COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 28 de março de 2009

Eu odeio maquiagem (I)

Pois é. Por que eu odeio maquiagem? Porque dá trabalho, eu na verdade queria ter o rosto perfeitinho, acordar já toda corrigida.

Mas eu uso, e bastante. O objetivo da maquiagem, pra mim, é corrigir e realçar. Só! Por isso eu não uso sombras coloridas, nem nada assim, e busco produtos que simulem ao máximo a realidade.

Isso, claro, é muito pessoal. Acho maquiagem fake super lindo, mas simplesmente não em mim. Não rola, eu olho no espelho e acho que não sou eu, sei lá, é algum problema de identidade que eu tenho quando uso maquiagem-pintura.

Bom, então isso explicado, esse é o primeiro post sobre isso, e pretendo colocar outros depois. Sobre coisas que são frutos de muita busca por invisibilidade e discrição na maquiagem. Incrível como isso é difícil de achar!

Lá vai então o primeiro produto que eu gosto: Dermablend Cover Creme.

Eu demorei um tempão pra entender como funciona isso, e quase joguei fora a coisa porque ficava todo esquisito. A textura dele é meio difícil de lidar. Mas os caras desenvolveram esses produtos exatamente pra cobrir e disfarçar manchas muito radicais, então eu resolvi dar crédito e continuar tentando. Ainda bem. Acho que nunca mais vou ficar sem isso.

É assim: como ele fica bem invisível no final, e cobre tudin tudin, dá pra usar onde estão as manchas ou imperfeições, e dispensar TOTALMENTE qualquer tipo de base - que, aliás, é uma coisa que eu odeio, esse negócio de base. Então é um item que tem cobertura absurda, mas que dá pra controlar super bem e usar pouco ou muito, conforme precisar, em tudo! Nos olhos também funciona. Não precisa pó depois, nem absolutamente nada. Só isso e pronto! É só saber distribuir o negócio onde precisa, e dosar direito.

As fotos são de celular, então não estão lá essas coisas, mas acho que dá pra ver:

17 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Fica bom mesmo...

E afinal, qual a melhor forma de aplicar?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi!
Acabei de conhecer o blog, adorei!
Li vários posts, e vou comentar tudo aqui tá?

1-Os pincéis que ficam expostos no Boticário são mesmo nojentos, imundos, não usaria eles pra passar maquiagem nas minhas cachorras, hahahahaha. E o atendimento é medonho. Não gosto de lá. mas como sou uma make up freak, tudo isso se esvai perante swatches do novo lápis Jade...

2- Vult e Elke são horríveis!
O gloss Elke vai parar no queixo depois de 5min, e os produtos Vult são secos e fedidos.

Agora só tem elogios tá? rs

3- Amo maquiagem mineral, e adorei a resenha da SM. Ainda não cmprei nada dessa marca. Então vocs recomendam mesmo?

4- Também adoro pinups, tenho post pra elas no meu blog. A do topo do blog de vcs tb é do Elvgren?

5-Quanto a "odiar" maquiagem, entendo o post...mas sabe que adoro o ritual todo? Pra mim é terapêutico! E tb não uso muitas cores não, é só o básico mesmo. Tipo a no-make-up make-up.

Sintam-se à vontade no meu blog:
http://greatquitter.blogspot.com/
Linkei vocês tá?
Beijo!

Renata disse... [Responder comentário]

Obrigadas, Bia! Beijin! ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi, Bia.

Acabei de chegar de um dia no salão seguido de uma (longa) passada no shopping, e tô um caco. rs

Mas prometo que assim que meus pés pararem de doer e eu sentar no computador com mais calma, te respondo tudinho e dou uma olhada no seu blog. :D

E obrigada pelo link!!!

Bjs

Maga disse... [Responder comentário]

Minha amiga Lala' (tambem tenho uma amiga Lala, que coisa) e' maquiadora profissional e ela costuma dizer o seguinte:

"se alguem elogiar tua maquiagem, dizendo 'que maquiagem bonita!', vai pra casa e lava o rosto."

Maquiagem nao deve ser "detectada"... as pessoas tem que achar que voce esta' mais bonita, mas sem serem capazes de identificar o motivo. Essa sim 'e uma boa maquiagem, realca a beleza sem ser obvia.

Opiniao da profissional...

Renata disse... [Responder comentário]

Legal! Estou colocando mais "eu odeio maquiagem" no blog, e depois vou colocando um item de cada vez com explicação mais detalhada do produto, aplicação, etc.

Mi, o Dermablend é simples: usar pouco, com pincel. Basicamente aplicando com batidinhas com pincel, um toque aqui e outro ali com o dedo, vai ajeitando. É isso, questão de jeito e intimidade com o produto.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sempre tive vontade de testar o dermablend, mas não sei que cor comprar.
Qual é a que vc usa?
Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Bia, vamos lá, respondendo:


- Eu gostei MUITO da Sig Minerals, pelo seguinte:

1) O atendimento é nota 10. Foram super atenciosos, chegou tudo super rápido.

2) Os pincéis, as sombras, os veils... Achei tudo excelente.
A única coisa que eu achei é que a base, apesar de ter uma extura super gostosa e uma boa gama de cores, não têm MUUUUUUUUITA cobertura. Eles não têm, como a EDM, várias opções. Então, quem precisa de maior cobertura pode achar a base deles muito suave. Como eu uso justamente quando quero algo mais natural, não foi um problema pra mim.

3) Os preços são legaizinhos. Os kits são gratuitos, e os produtos têm um preço justo (agora eles estão em "sale"!)


- Todo o visu do blog foi inspirado nas pinups. :) Acho que elas passam uma vibe feminina e alto astral, divertida. Apesar do look super sexy, têm algo de inocente. O colorido e a beleza das composições sempre me inspira. :D
Essa do topo, se não me engano, é do Elvgren sim. Mas temos algumas do Ekman, e outros artistas também. Algumas ainda vão dar o ar da graça aqui pelo blog. ;-)

- Como vc, eu também curto o ritual da maquiagem. Claro que tem aqueles dias que eu quero mais é sair de "bedroom eyes", meio "junkie chic" (rs). Mas a no-make-up make-up é mesmo um must!



Vi seu blog, achei muito bacana. Vou te listar aqui também, ok?

Aliás, peguei lá a dica da Joppa Minerals, e já pedi um kitzinho pra testar. Frete grástis não é todo dia, né?? ;)

Até listei a lojinha no nosso Shopaholic Corner. Valeu!!

Renata disse... [Responder comentário]

O meu é Chroma 0. Tem várias cores, acho que umas 8.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Procurei no site da Vichy (http://www.vichy.com.br/flash/index.html)e só achei 5 cores: B12, B34, B56, G12 e G34. Alguma dessas é a sua?

Renata disse... [Responder comentário]

Deve ter alguma cor equivalente. É que a Vichy comprou a Dermablend, e aqui só ela distribui, acho. Eu comprei no Ebay, você acha preço bom por lá. As cores dá pra ver aqui no website da Dermablend: http://www.dermablend.com/foundations/foundations-severe-flaws/new-cover-creme.htm

Anônimo disse... [Responder comentário]

No "olhômetro", acho que sua cor deve ser B12, a mais clara do site da vichy.
Mas quanta cor tem no ebay, rsrs
Eu sou branca, mas não sou rosa, o que torna a busca da cor perfeita uma desgraça... Quase tudo ou é muito escuro ou é rosa!
Beijos, obrigada

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, comprei no chute. Entendo o problema, porque eu sou mais pro rosa, e, ao contrário de você, fico com a impressão de que a maioria das coisas é amarela. rs

Mas nesse link que eu te mandei da pra ver a diferença entre os rosados e os amarelos. Acho que dá pra escolher com alguma segurança. E sem dúvida no Ebay o preço é MUITO melhor que comprando aqui no Brasil.

Eu comprei desse cara aqui http://cgi.ebay.com/DERMABLEND-CHROMA-COVER-CREME_W0QQitemZ250376331898QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_2?hash=item250376331898&_trksid=p3911.c0.m14&_trkparms=72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A1%7C294%3A50#ShippingPayment, chegou direitinho, e se falar com ele deve conseguir qualquer uma das cores. O frete custa mais ou menos 7 dolares.

Disponha, e diz aí seu nome pra nós - ou algum nome, pra ficar mais fácil 'conversar'. ;)

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

pra mim, que cor de dermablend?
Vc não viu, mas estou super morena de sol. rsrsrs

Obg

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Então, Silvia, tem várias cores. Não aqui, claro, aqui como sempre só tem umas 5 cores. Sabe que pras empresas brasileira é monocromática, porque os caras nunca importam todas as cores.

A minha é Chroma 0, mas tem várias. Eu não consigo saber a sua, mas tem mais claras, escuras, rosadas, amareladas... Infelizmente, se comprar aqui tem que chutar. Em compensação, acho que dá pra acertar mais ou menos fácil, viu? Mas se estiver com viagem planejada, aproveita e experimenta por lá. Se não, vai na fé mesmo que acho que as cores são bem definidas, dá pra acertar com certa facilidade.
Beijin!

Amanda Roberta disse... [Responder comentário]

Olá, gostaria de saber como foi que voce conseguiu comprar a dermablend, pelo site, da dermablend professional, que é dos EUA.. porque eu nao consegui, e só aparece la cidades de la mesmo ;/ como voce comprou? teve que ir la? como conseguiu?

Um beijo

Renata disse... [Responder comentário]

@Amanda RobertaOi, Amanda! A Dermstore tem e entrega no Brasil. bjs!

Related Posts with Thumbnails