COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 27 de março de 2009

Elke - Pó facial

Eu sempre gostei de coisa boa. O que não necessariamente implica em gostar de coisa cara.
Ok, na maioria das vezes até acaba sendo sinônimo, porque uma boa qualidade pressupõe o uso de matéria prima melhor, mais investimento em pesquisa e blá blá blá (tudo aquilo que a gente já sabe), e o preço final acaba subindo.

Mas muitas vezes a gente encontra produtos muito bons, que não são caros. Às vezes por causa do volume de vendas da marca (tipo Maybelline, etc). Outras, vc nem sabe porquê. A marca é desconhecida, a empresa é pequena... Mas faz os produtos com capricho.

Por essas e outras, que eu sou eclética em matéria de maquiagem. Eu testo, e aí dou meu veredicto. Já vi muita coisa de marca "boa" que na verdade achei uma porcaria. E já comprei muito produto "vagabundo" que me deixou agradavelmente surpresa.

Isso dito, eu recentemente testei um produto que poderia (talvez haja quem discorde) ser enquadrado no segundo exemplo. Foi o pó facial da Elke.


Eu estava querendo um pó solto (produto que eu não tinha) para proteger a área embaixo dos olhos, na hora da aplicação das sombras. Eu não precisava de um pó da YSL pra isso, né? Então resolvi arriscar com o da Elke, que custou algo em torno de R$ 17.

Achei a textura muito gostosa, bem suave. O pó é bem fininho e deixou minha pele sequinha, com um acabamento acetinado. Eu não fiquei muito tempo com o pó no rosto, porque o uso que eu quero pra ele não é esse. Mas fiz um teste de uns 40 minutos, mais ou menos, e ele segurou bem o brilho e deixou os poros pequeninhos. A pele ficou um chuchuzinho mesmo.

Só tem 2 "poréns":

1. A embalagem até é digna, pretinha, bem simples. Mas a peneira é MUITO vagabinha. Dá até dó. Uma lâmina de plástico molengo, com um dobrinha nas beiradas, pra encaixar no potinho. Quando eu tirei a cobertura da peneira para ter acesso direto ao pó, ela veio junto. Aí quando fui colocar de volta, a beiradinha do plástico amassou e a lazarenta não entrava de volta. Tive que desencaixar ela da cobertura, desamassar a dobrinha, encaixar no pote e recolocar a cobertura por cima.
Nada disso seria necessário se a peneirinha fosse de plástico rígido, né?

2. O cheiro, minha gente. Que coisa enlouquecedora. Eu sei que eu tenho cisma com cheiros, mas esse é campeão (no mau sentido). Olha, só pra vcs terem uma idéia: parece uma mistura de cheiro de penteadeira de p*ta (tá, nunca cheirei uma, mas aposto que vcs pegaram a metáfora) com cheiro de perfume de prenda de festa junina, saca? Brabo. Brabíssimo.
Se alguém da Elke um dia vir esse post: pelamordedels, mudem esse cheiro!!! Ninguém merece...
A boa notícia é que passa rápido. A tristeza é só na hora de aplicar mesmo.

Bem, eu gostei do pozinho, viu? E nem me deixou parecendo um fantasma nem nada (comprei translúcido). Vai me servir de forma excelente.

Uma coisa que eu gostei da Elke, finalmente. Acho lindas as cores dos batons, mas não gosto do cheiro nem da textura deles (ressecam e são e difíceis de espalhar, além de ficarem velhos rápido demais).

9 comentários:

Erica disse... [Responder comentário]

Eu entendi perfeitamento seu comentário sobre o cheiro. Lembra cheiro de vó, não sei explicar. Esses dias encontrei um pó, que não me lembro a marca, que tinha esse cheiro tbm.

Renata disse... [Responder comentário]

Entendi também o comentário sobre o cheiro. O tal corretivo da Vult (que aliás é até bonzinho) tem um cheiro horrível assim.

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Elke Pride!
Uso sombra com iluminador!
Milena, fiz comentário lá no "magenta atômico"...

Milena disse... [Responder comentário]

Eu vi, vou te responder por lá também (rá, te peguei online a essa hora! rsrsrsrs)

Maga disse... [Responder comentário]

Uma vez eu li no blog duma travesti que, se voce usar maquiagem elke em trabalho de pombagira, elas atrasam a sua vida so' de sacanagem!

Ha ha ha ha ha...

Acho que eu tinha um rimel incolor Elke, que eu usava pra manter as madeixas das minhas sobrancelhas no lugar. Era bom, e nao tinha cheiro.

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... [Responder comentário]

O rimel da Elke é usavel. Os batons não hidratam os lábios, porém tem cores bonitas.

isis disse... [Responder comentário]

ele deixa cor no rosto?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Isis

Deixa sim. Apesar do nome, não é translúcido não.

Bjs!

Related Posts with Thumbnails