

Como eu não leio Elle e Vogue e essas coisas, talvez tenha todo mundo sabido antes de mim, mas eu vi ontem no Diário Oficial (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) essa notícia super super interessante. É agora que a gente para de comprar creme importado? Será? O negócio é ficar de olho, esperando isso ser lançado no mercado.
"USP Ribeirão Preto desenvolve pesquisa com látex natural para combate às rugas
- Pra aplicar, o negócio é ir com paciência e usar aos poucos, com pincel de corretivo. Aos poucos na quantidade colocada no pincel, e aos poucos também nas áreas, fazendo uma parte de cada vez, com jeitinho. Uso o pincel com batidinhas, e não "espalhando". Onde preciso menos cobertura, posso usar bem pouquinho no pincel, em movimentos circulares. Onde preciso mais, batidinhas com o pincel. Só embaixo dos olhos eu às vezes acho necessário dar uma "ajeitada" com o dedo, na velha técnica de usar corretivo, sem passar o dedo esfregando, dá pra entender? (sou péssima pra explicar essas coisas).
- A cor que eu uso é Chroma 0, mas se comprar no Brasil os nomes das cores são diferentes, e tem bem menos cores. Acho melhor comprar fora, tem mais cores e é mais barato que aqui.
- Hoje, depois da descoberta, fui trabalhar com essa novidade no rosto, e minha colega de sala, que me vê todo santo dia, o dia inteiro, me perguntou logo que me viu o que eu tinha de diferente. Olhou, olhou e olhou muito mesmo, antes de chegar à conclusão que eu tinha feito um peeling! XD
- Tem mais! Não sai na roupa, e é à prova d'água (sai com sabonete ou demaquilante).
Como aquelas fotos eram meio ruinzinhas, de celular, fiz outras. Ó lá:
Usei só o Cover Creme, e depois um tiquinho bem tiquinho mesmo de "finishing veil" incolor (Signature Minerals). A única edição das fotos foi o corte. Retrato fiel.
É isso aí. Espantoso, certo?
;)
Eu sou do Rio e vim morar em SP. Tenho poucas amigas aqui e a Re, que é a mais íntima, mora relativamente longe. Por isso e por causa da correria do dia-a-dia, tinha tempo que eu não saía com uma amiga pra fazer girlie stuff e bater perna. Ontem foi o dia (hello, hora do planeta: eu tava no shopping! Rs).
Tinha tempo que eu tava querendo mudar meu corte de cabelo (praticamente reto, com um leve formato de “U” atrás) e tava sem coragem. Quando a Re me disse que ia cortar o dela e me chamou pra ir junto, me empolguei.
Muito paciente e educado, o cabeleireiro (amei ele) acabou me convencendo a dar uma repicada e fazer umas camadas leves nos meus fios loooooooooongos. Quando viu meu cabelo, avisou que ia cortar seco. Vi que o cara manja… Quem tenta cortar meu cabelo molhado geralmente se arrepende, hehe.
A Re documentou tudo, rs. Eu meio bastante apreensiva:
No primeiro, descobrimos que os pincéis AINDA não estavam disponíveis, e a informação é de que só a partir do dia 10/04, é mole?
No Segundo, fomos SUPER bem atendidas, os vendedores foram bastante atenciosos e não ficaram empurrando nada pra cima da gente. Testei o corretivo em potinho (que é TUDO de bom!!!!) e vários batons. Gostei bastante dos batons também… As cores são bem marcantes e são gostosos de aplicar.
E o que eu achei legal é que eles higienizam o batom antes de vc usar. Uma boa, né? Eu sou meio paranóica e sempre fico com medo de testar o que fica exposto no provador…
Milagre ou não, a gente conseguiu não comprar NADA de maquiagem ontem, apesar de ter gasto um bom tempo vendo as novidades.
Só não resisti a trazer 2 esmaltes fofuchos, de uma marca que eu não conhecia. Um vinho (que a Re diz que é roxo) e um azul, minha nova mania. Eu tô a procura do tom ideal de azul (ainda vou fazer um post sobre isso), e gostei bastante desse.
Primeiro, eu de cara limpa (creminhos e protetor solar on, lógico):
Aqui outra com um monte de coisas básicas: Dermablend Cover Creme nas manchas e nas olheiras, Duo Perfect para sobrancelhas da Contém 1g, blush líquido do Boticário, pó finalizador Petal da Signature Minerals + silica powder da Coastal Scents, mascara Supershock da Avon, lip tint 'home made by Renata'. Tudo isso? Éééé, tudo isso só pra ficar assim:
Espero que dê pra ver nas fotos que faz uma tremenda diferença. Depois eu coloco essas coisinhas uma de cada vez. É basicamente isso que eu faço todo santo dia antes de sair de casa.
;)
Mas eu uso, e bastante. O objetivo da maquiagem, pra mim, é corrigir e realçar. Só! Por isso eu não uso sombras coloridas, nem nada assim, e busco produtos que simulem ao máximo a realidade.
Isso, claro, é muito pessoal. Acho maquiagem fake super lindo, mas simplesmente não em mim. Não rola, eu olho no espelho e acho que não sou eu, sei lá, é algum problema de identidade que eu tenho quando uso maquiagem-pintura.
Bom, então isso explicado, esse é o primeiro post sobre isso, e pretendo colocar outros depois. Sobre coisas que são frutos de muita busca por invisibilidade e discrição na maquiagem. Incrível como isso é difícil de achar!
Lá vai então o primeiro produto que eu gosto: Dermablend Cover Creme.
Eu demorei um tempão pra entender como funciona isso, e quase joguei fora a coisa porque ficava todo esquisito. A textura dele é meio difícil de lidar. Mas os caras desenvolveram esses produtos exatamente pra cobrir e disfarçar manchas muito radicais, então eu resolvi dar crédito e continuar tentando. Ainda bem. Acho que nunca mais vou ficar sem isso.
É assim: como ele fica bem invisível no final, e cobre tudin tudin, dá pra usar onde estão as manchas ou imperfeições, e dispensar TOTALMENTE qualquer tipo de base - que, aliás, é uma coisa que eu odeio, esse negócio de base. Então é um item que tem cobertura absurda, mas que dá pra controlar super bem e usar pouco ou muito, conforme precisar, em tudo! Nos olhos também funciona. Não precisa pó depois, nem absolutamente nada. Só isso e pronto! É só saber distribuir o negócio onde precisa, e dosar direito.
As fotos são de celular, então não estão lá essas coisas, mas acho que dá pra ver:
Hora de esculhambar a Contém 1g? Vou até ajudar. Tem coisas boas lá, sim, não digo que não. Mas tem umas boas trapaças. Do tipo que tenta enganar, mesmo, sabe? Por exemplo: aparece no website deles - que aliás é um horror - como o primeiro produto mais vendido o tal "Primer Facial".
Eu comprei isso. Paguei caro e... Bom, não vou perder tempo descrevendo aquilo. Se não fosse branquinho eu ia achar que é cocô.
Não to falando do primer matificante que eles têm, desse eu gosto. Estou falando daquele outro com uma embalagem mais bonita, com pó de arroz e não sei mais o quê.
PASSA LONGE!
Alguém comentou aqui que nunca tinha visto um lip plumper que funcionasse. Até mencionei que já experimentei um que parece exatamente como se eu tivesse levado um soco na boca: dá pra sentir inchar e ir ficando esquisito. Não que eu saiba como é levar um soco na boca, mas já caí de cara no chão e sei a sensação que dá; é exatamente a mesma, menos a dor.
Olha só se não dá um medão disso aqui:
(Boa, Maga!)
A KMS é uma das minhas marcas favoritas de produtos pra cabelos. Possivelmente a melhor que eu já experimentei. A linha é imensa, então obvio que nunca experimentei tudo, mas quando eu quero alguma coisa compro da KMS sem medo de ter uma decepção. Nunca aconteceu.
Aí um dia desses eu comprei o Sol Perfection Revival Reconstructor (leave in detangler for instant hair revival). É melhor do que eu esperava! Excelente! Recomendo. Não tira o volume, mas tira o frisado. Dá brilho (raridade) e fica macio. Perfeição!
E ainda tem um cheirinho gostoso e suave de côco (não, não é enjoativo). Maravilha!
Comprei no Ebay.
Nota: antes disso, gastei um pouco com porcarias nacionais. Não valeu a pena, e agora tenho uma certa quantidade de cremes pra jogar no lixo (e algum dinheiro que já foi jogado fora). Muito melhor fazer logo uma compra segura e certa de coisa boa - achei que eu já tinha aprendido isso. :(