COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

L'acqua di Fiori - Grata surpresa!

Em junho deste ano, a L’acqua di Fiori lançou um hotsite dedicado ao dia dos namorados, com dicas de presentes, de programas, etc.
Na época, a Thais entrou em contato comigo em nome da marca e mandou 2 kits – um feminino e um masculino – para a gente testar e dizer o que achou dos produtos, tanto os nossos quanto os dos gatos.
Infelizmente, os kits chegaram depois de 12 de junho, e aí a data especial já tinha passado e as meninas já tinham presenteado suas caras-metade ("s"?).

Aproveitando esse incidente, e o fato de que eu estou com tanto trabalho que mal tenho tido tempo de postar, eu relaxei e resolvi testar os produtos sem pressa, sem deadline. Eu NUNCA tinha usado nenhum produto da marca, e portanto não sabia o que esperar.

Recebi 2 kits:

    Kit Piercing Ela Lata Mensagem 50 ml, que vem com Perfume + Emulsão hidratante

    Kit Piercing Ele Lata Mensagem 50 ml, que vem com Perfume + Desodorante Aerosol


    Bem, eu não entendo nada de “notas” aromáticas e coisas e tais como a , que é praticamente uma especialista. Mas eu posso dizer que odeio cheiros muito doces e aquele tipo de perfume “pesado” que faz a pessoa parecer um cometinha, deixando rastro por onde passa. Me lembra uma coisa meio Pepe le Pew, sabe? Sei lá, o cheiro chega antes da pessoa, ela vai embora e ele ainda fica lá, agressivo.
    Por isso eu me assumo “chata” em relação a cheiros e tenho uma certa dificuldade em encontrar perfumes de que goste. Isso dito, aqui vão minhas impressões sobre os kits:

    • O perfume
    O Piercing feminino é uma fofura. Ele é docinho, mas não é nem um pouco enjoativo. É um doce suave, delicado. E tem também aquele cheiro de coisa fresquinha, leve... Como se vc tivesse acabado de sair do banho. Eu gostei muito! Acho que dá pra usar em quaquer lugar. A minha maior dificuldade sempre é encontrar perfumes que possam ser usados no trabalho, ou durante o dia. Porque têm que ser gostosos, ter personalidade, mas delicados ao mesmo tempo. E esse é na medida certa. Está ali, te deixando cheirosa sem te deixar “over”. Tem sido meu eleito para o dia-a-dia.
    Minha mãe, que está de visita aqui em SP, mal me viu e perguntou “que perfume é esse que vc tá usando?”. Adorou também.

    Na minha opinião, só encontrei 2 pontos negativos:

    - Um é o formato do frasco. Não que não seja bonito, mas achei muito pouco prático. O vidro é muito alto e muito fino, e por isso tomba toda hora. Se vc estiver com pressa (e eu sempre estou) e colocar o frasco de qualquer jeito na prateleira, ele vai cair. Fato.

    -Outro é a presilha (o “piercing” propriamente dito) que serve para travar o botãozinho do spray. A idéia é boa, principalmente se vc quiser levar o perfume em viagens ou na bolsa. Mas o problema é que toda vez que eu tiro o tal piercing, ele arranca o botãozinho, que sai voando. E isso me irrita demais.

    De qualquer forma, ambos os detalhes dizem respeito à embalagem e nenhum deles invalida o perfume, que achei bem gostosinho mesmo.


    • O hidratante
    O outro produto que vem no kit é a tal da “Emulsão Crackling Hidratante”, que também foi novidade pra mim. Resumindo, é um hidratante em aerosol em forma de espuma. Mas a espuma é meio efervescente, e quando vc aplica na pele ela borbulha e fica gelada. É absurdamente divertido e gostoso de usar, hahahaha. Logo que chegou, toda hora eu ia lá colocar mais um pouquinho, pra sentir as bolhinhas estourando e fazendo cócegas, e sentir o efeito geladinho e refrescante (deve ser uma delícia de usar no verão!!).

    Ele não é um assim SUPER hidratante, mas deixa a pele gostosa por um tempo razoável. Além disso, é muito prático e facílimo de espalhar e (já disse que tô sempre com pressa?) ótimo para quando vc tá sem paciência ou quer algo fácil e rápido.
    E o fator FUN tem que ser levado em conta! :D

    Outras considerações:

    Só não sei se ele rende. Usei pouco, mas tenho a impressão de que o tubo já está um tanto vazio. Só usando até o fim para saber.
    E, pela mesma razão que ele deve ser uma delícia de usar no verão, pode ser complicado de usar no inverno. Se estiver com frio, passe loooooooooonge. Rs

    Perfume e a emulsão hidratante da linha Piercing


    Quanto aos produtos masculinos:

    Já falei aqui da super empolgação e detalhamento (not, rs) com que meu marido analisa e descreve os produtos, né. Ele lê o blog, assina o feed, mas é meio econômico na descrição quando eu pergunto a opinião. Mas sei quando ele não gosta de algo, porque ele deixa claro.
    Quando perguntei o que ele tinha achado do kit Piercing masculino, ele respondeu “legal”. O que eu considero que é bom, e que está no mesmo patamar dos outros cosméticos que ele usa.
    Mas fui dar uma espiadinha no banheiro dele, e vi que o perfume já está com o nível um dedo mais baixo. Ou seja, apesar de ter vários, ele andou usando razoavelmente.
    Já o desodorante, eu imagino que ele tenha apenas testado e não tenha se apaixonado. Ele também achou “legal”, mas eu sei que ele curte desodorantes de jato seco, e o Piercing é de aerosol normal. Então acho que não cativou muito.

    Eu gostei do cheiro dos produtos masculinos também. O desodorante é mais comum, achei o perfume melhor. É um perfume masculino bem clássico e versátil, que também me passa essa sensação de banho/frescor.

    O mais engraçado foi que, quando fui dar uma olhada no perfume, meu marido tinha colocado o frasco deitado na porta do armário, apesar de ter espaço na prateleira. Ou seja, o vidro também devia ficar caindo toda hora e ele - sendo homem e portanto mais prático, rs - desistiu e guardou na base da gambiarra mesmo.


    Essa foi a maneira como eu fui apresentada oficialmente à L’acqua di Fiori, e posso dizer que a impressão foi bem positiva. Não só a forma como me abordaram foi muito simpática, mas os produtos também me agradaram. A partir de agora eu vou prestar mais atenção à marca e aos seus lançamentos.


    Pra quem gostou da resenha, amanhã tem surpresa. ;-)

    8 comentários:

    Dani disse... [Responder comentário]

    Fiquei curiosíssima com este "hidratante diferente" que faz bolhinhas e tal. Quero muito.

    Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

    Hidratante mousse, deve ser interessante, eu odeio meleca. Por isto uso óleo corporal na maioria das vezes.

    Acho podre de chique quem ganha produtos para testar. Seria meu sonho ser cobaia de alguma indústria de cosméticos, hahaha! Viajei, eu sei...

    Beijinhos!

    Thais Silva disse... [Responder comentário]

    Oi Milena!

    Ficamos muito felizes que você tenha gostado dos produtos e que tenha sido positivamente apresentada à L'acqua di Fiori.

    Todas as suas sugestões com relação à embalagem são muito bem-vindas e serão encaminhadas aos responsáveis.

    Acompanho sempre o blog e com certeza nos falaremos em breve.

    Beijos
    Thais

    Hellen Gomes disse... [Responder comentário]

    Adorei o visual do seu blog

    Milena disse... [Responder comentário]

    Dani e Carlinha

    O hidratante é muito louco! Adorei, rs.

    Milena disse... [Responder comentário]

    Thais

    É muito legal quando uma empresa aproveitas as críticas para melhorar os produtos!

    Parabéns! ;)

    Anônimo disse... [Responder comentário]

    Olá Renata e Milena.
    Adoro o blog de vcs.Quando o assunto é perfume então....rs.
    Seria pedir muito para vc Renata, responder qual perfume está usando ou que gosta mais?
    Parece que temos gostos parecidos.
    Agradeço e bjs nas duas.
    Feliz 2012.
    Rita Celia

    Renata disse... [Responder comentário]

    @AnônimoOi, Rita!
    Eu não sou muito de variar perfumes. São tão poucos os que eu gosto!
    Bulgari Eau The Vert é um dos meus favoritos. Gosto também do Eau The Blanc.
    Byzance (Rochas) é meu queridinho há mais de 20 anos!
    Issey Miyaki Le Feu d'Issey (Eau d'Issey também gosto)
    Esses são os que eu uso mais.

    beijocas! Feliz 2012! :-*

    Related Posts with Thumbnails