COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 30 de agosto de 2009

Depilação com linha - DIY

Quando fui cortar meu cabelo, vi e fiquei observando uma menina depilar a cliente com linha. Aí um dia desses minha amiga Selma comentou que tinha que marcar sua depilação (com linha) e que bem que eu podia aprender, pra ela não ter que gastar 30 reais (!!!!!!!!!!!) pra depilar o buço.

Oba! Uma missão! E lá fui eu caçar tutoriais a respeito disso. E aconteceu essa coisa curiosa: descobri que existe um jeito diferente de fazer isso.

Explico: o que a gente vê por aí é a depiladora usar três pontos pra segurar o fio (duas mãos e colar ou dentes). Acho isso meio esquisito, mas tudo bem, funciona. Mas desse outro jeito dá pra fazer usando só as duas mãos. A diferença parece pouca, mas é imensa, por um motivo tão simples! Dá pra fazer em si mesma!

A técnica é ensinada no youtube por algumas meninas. Achei esse tutorial bem bacana e foi com ela que aprendi. Olhem o video:

Exige que a pessoa tenha alguma destreza com as duas mãos. Não acho que é o tipo de coisa que qualquer um pode fazer, tem gente que simplesmente não consegue, que não tem muita facilidade pra trabalhos manuais. Mas pra quem tem algum desembaraço pra trabalhar com as mãos, é 'aprendível'. Precisa praticar muito, já vou avisando. Muuuuuito!

Adorei, porque eu ando fazendo tratamento com ácido retinóico - quem faz sabe que, se usar cera durante esse tipo de tratamento, junto com os pelos sai um pedaço da cara. Minha única opção vinha sendo o Satinelle, e dóóóói.

Mas e essa com linha? Não dói? Bom... Dói, né, povo, porque arrancar pelos dói e pronto. Não tem jeito. Mas achei que dói menos que com Satinelle. Esse vou reservar pra áreas maiores, porque a tal da linha dá muito mais trabalho. Mas pro rosto, é show!

Bora praticar!

(Nota: A linha comum de costura quebra, principalmente enquanto a gente não tem muita prática. Comprei linha 10 e deu certo.)

*Em tempo: agradecimentos à Selma, que emprestou o rosto pra eu treinar. Uma bravura de moça, gente! Ficou la firme enquanto eu arrancava os pelos dela, desajeitadamente enfiando os dedos nos olhos dela, amassando o nariz, essas coisas. Valeu!

19 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Hm, Acho que vou arriscar. Vamos ver que bicho que dá. :P

Juliana disse... [Responder comentário]

Você faz o rosto com Satinelle?
Morria de vontade, mas li em algum lugar (de alguma coisa que vem junto) que é desaconselhável utilizar no rosto e nunca tive coragem.

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, depois conta aqui como foi.

Juliana, nunca ouvi falar que fosse desaconselhável. Não vejo motivo pra ser... Eu uso na boa, sem problema.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa que interessante!! Eu sei lá..agora que eu aprendi a tirar minha sobrancelha sem tirar pedaços significativos ao ponto de parecer o shrek! mas é muito legal, queria saber como faz....

bjuss

ah e eu amei seu blog...com a tematica "mulher antiga"...

bjusss 2

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Pois é, eu tenho o mesmo problema com a cera e pelo jeito serei escrava dos ácidoss pelo resto da vida. Já quase perdi a metade da cara, rs!
Enfim, se eu soubesse de alguém que faz com linha por aqui.
Ultimamente eu me depilo no buço com pinça... Demora e dói.

Vou ver o vídeo e tentar treinar em mim!

Beijocas!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu tb uso o bendito ácido!
Mas qdo ela faz parece tão fácil, naum sei se consigo, mas naum custa tentar...

bjoooo

senhorclovis@gmail.com disse... [Responder comentário]

Propaganda é chatinho!! Desculpe ocupar este espaço divulgando para vc que eu fiz um blog. http://variavelindependete.blogspot.com/
E eu só fiz por culpa dos blogs que eu acompanho e o seu é um deles ^^
Bjs!

Ferhamy disse... [Responder comentário]

Muito legal, mas tem q ter mto habilidade heim ^^
bj

Renata disse... [Responder comentário]

Meninas, é assim: o que eu quis dizer foi que eu sei que tem gente que tem dificuldades com coisas manuais, aí não acho que vai conseguir. Mas no geral, é difícil no começo, mesmo, pra todo mundo vai ser difícil. Praticando dá, sim, na boa! Vai fazendo e vai pegando o jeitinho. Questão de prática mesmo! Vale a pena. Vai que dá.

Ah, e eu não tentaria isso nas sobrancelhas, não. Não dá pra ser muito precisa nisso.

bjs

Maga disse... [Responder comentário]

Nossa, tem que ser ninja pra pegar essa tecnica... fiquei pensando na minha m~ae, que 'e a pessoa mais descordenada do mundo, nao consegue nem fazer tranca em cabelo... imagina alguem assim tentando essa tecnica?

Eu tenho puxados os pelinhos com a pinca mesmo, fazer o que...?

Kell disse... [Responder comentário]

fiz e recomendo!
Demora para pegar o jeito, mas depois vai que é uma beleza, porém um detalhe: Em pelos maiores doi pácas, então não espere crescer muito para realizar o precesso.
bjs

Grace Rangel disse... [Responder comentário]

Muito bom!
Sempre quiz aprender a fazer esse tip ode depilação, e não me parece ser muito difícil não, como vc falou requer um pouco de prática.
Só queria saber, os pêlos são arrancados pela raiz ou é igual quando se utiliza a gilete?

Bjs!!!

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

Achei óteeemooo vc aprender essa depilação.
Quando a Selma me falou eu achei que vc estava fazendo um curso pra depilar as amigas.... Estou na fila, viu? Pq realmente a chinesinha cobra caro só pra fazer o buço.
Pras meninas que tem dúvida, mas não tem medo de dor, eu recomendo, pq quando comecei a fazer foi demorando cada vez mais pra nascer. Eu tenho pouco pelo e fino. Afinou mais ainda e agora só vou umas 2 vezes por ano.
A chinesinha fica brava comigo, mas eu respondo que a culpa é dela. rsrsrsrs.

Renata disse... [Responder comentário]

Grace, sempre que você ouvir alguém dizer que o processo dói, é porque arranca. rs Se não doer, é porque corta. Portanto, esse arranca, viu? ;)

Maga, minha mãe é igual: não consegue nem lixar a própria unha sem deixar tudo torto. rs Foi pensando nessas pessoas que eu disse que pode ser difícil. Mas pra quem não é naturalmente atrapalhada, é só treinar! Olha a Kell aí, ela fez! Pratica, mulher!

Silvia, é só a gente combinar, eu faço pra você, sim. Mas o que eu acho legal de aprender é que não fica na dependência. Pra você, que faz duas vezes por ano, acho que isso não é problema, mas pra quem faz duas vezes por mês, vale a pena aprender.

Ah, bem lembrado: Silvia, eu vou cobrar mais barato que a chinesinha. Vai te custar uma birita! hahaha Selma melhorando, combinaremos.

Beijos, meninas!

Silvia disse... [Responder comentário]

Re

Belez. A chinesinha vai perder uma cliente ahahahah
Vamos marcar sim

Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Já tentou a linha para quilt?
Ela é um pouco mais cara, mais resistente do que a linha de costura (não arrebenta de jeito nenhum) e mais fina do que a linha 10.

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa, Jamile! Nunca ouvi falar! O que é quilt? Onde eu acho isso??? :O

FLORES disse... [Responder comentário]

Oi Renata.
Quilt é parecido com patchwork. São trabalhos manuais feitos com pedaços de tecidos emendados. Hj em dia é fácil achar esse tipo de linha em quase qq loja de armarinhos. Eu uso esse tipo de linha para patch apliquê e ela é bem resistente sim!
Boa sorte.
Bjs
Karin

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Karin! Obrigada, eu achei! :D

beijão!

Related Posts with Thumbnails