COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Unhas Postiças - Messy, messy

Ok, eu tô trabalhando que nem uma mula de carga. E aí eu não tenho tempo de nada, muito menos de cuidar das unhas. Pra piorar, elas resolveram tirar com a minha cara e estão um fim de festa só.

Hoje, quando uma delas teve a pachorra de quebrar quando já estava praticamente um COTOCO, resolvi fazer algo que sempre me matou de receio (embora eu sempre tenha tido vontade): colocar unhas postiças.

Fui na farmácia e comprei um kitzinho Fing'rs daqueles mais comuns e baratinhos mesmo. Eu tava tão louca da vida que trouxe uma cola extra, nem vi que no kit já vinha cola (acho que depois vou lá trocar...).

Cheguei em casa e puta da vida colei as unhas sem nem fazer a cutícula antes (não façam como eu, crianças, não é esperto nem bonito).

Olha, tirando a mega cagada que eu fiz - colei a mesa, colei a lixa, deixei o alicate novinho cair de bico no chão (afe) -, até que o resultado ficou surpreendentemente satisfatório. Eu esperava algo bem pior.



Nem vou pensar em como minhas unhas vão estar daqui a uma semana. Meu objetivo era não ter que olhar para elas do jeito que estavam agora, e isso pelo menos eu resolvi. O resto eu vejo depois.

Alguém já usou? Detona muito a unha, ou nem tanto? Agradeço pitacos!

8 comentários:

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

Eu uso fingrs direto. Não acontece nada com a unha se vc tirar direitinho, mandam colocar na acetona mas derrete a unha fake, eu já tenho a manha de tirar enfiando outra unha por baixo e soltando, mas exige experiencia pra nao machucar.
Mais uma dica, lixe a unha do tamanho e formato que vc quiser, inclusive nas laterais e os angulos redondinhos (tem uma lixa só pra fingrs). Na foto a unha do seu dedo indicador ficou um pouco maior, mais larga né, se lixar fica perfeita e natural.
Quando retirar as unhas, lixe a superfície pra tirar a cola ou coloque na acetona mesmo. A minha tá super bem e eu uso muito quando ela está pequena e feia.
Bjins.

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

Eu ainda pinto as unhas, seca super rápido, não sei se vc ia pintar ou usar branquinha mesmo.
Ande com a cola na bolsa, caso solte na rua (acontece) vc pode colar numa boa e não ficar desunhada.
Bjins.

Milena disse... [Responder comentário]

Oba, legal saber que não estraga!

A do indicador foi a primeira que eu fiz (newbie total), foi a que ficou piorzinha. Depois eu fui ajeitando os tamanhos.

Vou pintar também, mas agora eu tava sem tempo. Mas até foi bom, pq há pouco tempo fui lavar as mãos e notei que a água meio que "infiltrou" por baixo da unha... Talvez com o esmalte eu não tivese visto.

Achei que eu tinha colado direitinho, passei cola na unha toda e pressionei bem. Mas pelo visto não aderiu totalmente ou por igual.

Agora tô com medo de deixar isso aí e tomar banho, etc... Medo de ficar úmido por baixo. o.O

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, eu usava muito, lembra? Minhas unhas quebravam muito, e eu usava bastante essas unhas fingr's. Tem vários formatos, alguns eu achava que ficavam bem fake nas mãos. O meu preferido é o 'curvatura natural'.

Tem uns truques que acho que vale a pena mencionar, além dos que a Lisi Stilosophy já contou.

1. Escolher a unidade (entre as que vêm na caixinha) que encaixa melhor em cada unha. Faz toda a diferença.

2. Não colocar muita cola senão quando vc pressionar ela vaza pros cantos e fica um cocô quando vc esmalta.

3. Com esmalte escuro ou opaco elas ficam menos 'fake'.

4. A Lisi falou, eu repito: LEVA COLA NA BOLSA. rs

O que é legal dessas unhas é que eu, quando usava, não precisava ser cuidadosa com elas. A coisa não quebra, e o esmalte não descasca! Aí as unhas servem praticamente como ferramentas. hahahaha

Agora que eu cuidei da minha alimentação, as unhas pararam de quebrar e eu parei de usar. Porque é legal que elas sejam bem mais resistentes e duráveis que as unhas naturais, mas dá um trabalhão fazer, e por mais 'naturais' que fiquem, bom... é falso. (nada contra, eu é que não curto muito)

Sobre a unha embaixo, eu usava direto e não tive problema nenhum. A única coisa é que, quando vc tirar, o resto de cola que fica na unha sai lixando a superfície com lixa fininha. Aí se vc faz isso toda semana, a unha vai ficar mais fina, lógico! Mas só. Tranquilo.

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Re

Então, eu fui escolhendo mesmo. Ainda assim, calculei mal a primeira. A minha unha é curta e larga, e ela tem a base mais larga que o resto. Escolhi a primeira de acordo com a base, e ela ficou parecendo muito grande no final.

A partir daí, levei e consideração a largura do resto da unha, e o efeito ficou melhor. Aí sobra um micro espacinho nos cantos, perto da matriz da unha. Mas não tem muito jeito. De qualquer forma, fica imperceptível.

Também lixei para deixar bem parecida com o formato que eu usava quando tinha unhas longas (saudade de uando eu conseguia).
Com elas assi, sem esmalte, acho que fica na cara que é fake. Mas pintada acho que engana, viu. Pintei com o Audrey da Impala.

Só fiquei bolada com essa "infiltração" por baixo da unha, quando a gente lava as mãos.

Bjs

Tamiko disse... [Responder comentário]

Eu jah usei \o*/
no detona nao...
mas quando for por tem ta com a unha beeeeeeeeeeeeeeeeeem curta e com uma cuticula grandinha, pra nao machuca...
mas o resto de boa =D

gabi disse... [Responder comentário]

eu comprei estas unhas postiças ainda pouco e ainda ñ usei e queria pergunta se dá pra usa várias vezes, passar o esmalte uma vez depois tirar ele com acetona e passar outro novamente, ouvi falar que as unhas postiças podem ser retiradas facilmente na água quente, será que funciona mesmo ??

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Gabi

Não saberia dizer, porque eu não reutilizei as minhas. Não gostei não, a cola detonou minhas unhas, algumas soltaram no segundo dia e foi um parto pra tirar o resto. Quando finalmente tirei, sobrou quilos de cola na superfície das unhas.
Então eu não sou a melhor pessoa pra dar conselhos, porque não me adaptei ao processo todo... :/

Bjs

Related Posts with Thumbnails