COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Série Corretivos: MAC Studio Sculpt Concealer

Oi meninas! Saudades!

Eu e Re começamos uma série sobre corretivos. Eu devo ter uns 10, e ela tem uma gaveta cheia. O que não vai faltar é material pras resenhas!

Pra abrir a minha participação na série, eu escolhi a minha mais recente aquisição, feita no Free Shop (Rá! Kiss my *ss, vendedora-enxaqueca!) de Guarulhos, na volta da minha viagem à Bariloche.

Depois de um tempão postando num esquema vapt-vupt, esse é o primeiro post de verdade, detalhado. E que post… Vou começar logo falando de celebridade: o corretivo Studio Sculpt, da MAC.
Apertem os cintos e boa viagem… (prevejo várias piadas de conteúdo tão idiota quanto este ao longo do post, preparem-se).

Eu ando meio satisfeita em termos de make. Comprei tanta coisa nos último meses (morram, blogs, vcs me deixaram pobre) que atualizei/aumentei consideravelmente minha coleção de cosméticos, a ponto de eu não precisar de mais nada (querer é outra coisa, né?). Mas UMA coisa, UM item que ainda falta encontrar o “the one”, é corretivo.
Porque encontrar um que reúna cobertura+cor +textura+durabilidade perfeitas tem se mostrado uma tarefa impossível dificílima. Mas como somos brasileiras, não desistimos nunca.

Daí que no FreeShop, com MAC a preço de Contém 1g, eu achei que valia a pena tentar.
Eu já tinha testado o Studio Finish e não tinha gostado. Ele tinha acumulado embaixo dos olhos, e eu já tinha tirado da minha wishlist. Maaaaaas, eis que que várias resenhas positivas a respeito do Studio Sculpt apontaram a setinha pra ele, e talvez ele fosse o tal. Quem sabe?

Vcs já ouviram aquela frase “ah, se arrependimento matasse”? Pois bem… Se matasse mesmo, eu estaria no além. Se eu fosse um gato, teria perdido de uma vez só as 9 vidas, porque ia ser eu acordar e me arrepender de novo - pra morrer de novo - ad infinitum.

Eu tenho uma palavra pra esse corretivo:

LIXO.

Eu queria TANTO que tivesse dado certo. Tanto.

Primeiro porque eu sigo sem saber que “tudo” é isso que todo mundo vê na MAC, quando eu só acho alguns produtos da marca “bons” (mas nada de excepcional). Me sinto super por fora do clubinho por não ser uma MACmaníaca.

Segundo que é um corretivo de alta cobertura, com uma gama grande de cores, que poderia resolver de uma vez por todas a minha busca pelo Graal.

Terceiro que é relativamente fácil de testar/achar/comprar (não dá pra ficar testando Dermablend, néam).

E quarto, que p*rra… Todo mundo elogia os corretivos da MAC. A Marina do 2Beauty manja pacas de maquiagem, e usa. A Lu do Chata de Galochas usa. Elas gostam. Trocentas resenhas falando bem. Mas em mim, fica uma BOSTA. Como pode?
Será que sou eu que sou anta? Não sei aplicar? Mas tipos… Qualquer outro, eu aplico e fica bom. E eu tentei de tudo que é jeito… Pincel, dedo, esponja, com a pele hidratada, hidratada mais ou menos, sem hidratação… Comofas?

Enfim. Imagens falam mais que mil palavras, e eu vou deixar uma, antes do veredito final, pra vcs verem por vcs mesmas:


M-E-D-O, né?


Analisando objetivamente:

- Cores e opções de cores:
Mesmo com minha birra, eu aqui dou nota 10. A gama de cores é grande.
Notem, no entanto, o que um atendimento falho pode fazer: a mocinha que me atendeu no balcão da marca (POBREZA o balcão da MAC no FreeShop, gente, não tinha nada, faltava tudo. Triste, triste.) foi super atenciosa e simpática. Mas por falta de conhecimento, ela esculhambou a minha compra em se tratando de escolher a minha cor.
Eu pedi a ela o corretivo na cor NW30, que puxa mais para o rosado. Ela cismou que, para minha pele, o ideal era o NC30, que é amarelado.
Eu fico uó de corretivo amarelo. Só fui descobrir isso depois de anos usando, porque em teoria o amarelo é “A” cor para disfarçar olheiras. Mas acontece que minhas olheiras são marrons, e não roxas, e a cor ideal para elas é o salmão/rosado.
Mas a menina insistiu tanto que o ideal para mim era a NC30 e que o NW30 era um "absurdo", que eu fiquei insegura e cedi. A luz da loja era uma merda, não dava pra ver direito. Ainda perguntei pro marido, mas a resposta típica de homem que acha que batom vermelho é tudo a mesma coisa (“pra mim tá igual”) não ajudou.
Ou seja, cá estou eu com mais um corretivo da cor errada.

- Fixação:
Nota 7. Não “some” do rosto, embora depois de várias horas fique um pouco mais fraco.

- Mobilidade:
Nota ZERO. Eu sei que eu sou exagerada e uso figuras de linguagem de forma generosa, mas quando eu digo que ele levou 5 MINUTOS para acumular nas dobrinhas dos olhos, eu estou sendo LITERAL.

- Acabamento:
Nota ZERO. Não fica homogêneo. Não “pinta” a pele por igual, e sim em pontinhos, como se o produto não agarrasse direito à pele. Fica parecendo uma retícula. Muito tosco, isso.

- Opacidade:
Nota 7. A cobertura é realmente alta. Não cobre 100%, mas cobre bastante coisa.


Aqui, minha pele sem nada, numa luz que piorou todas as imperfeições (nem me reconheci!!!), logo depois de acordar e super inchada. Mas já que é pra mostrar o poder do corretivo, tá valendo. :-(
(OBS: os saquinhos de enjôo ficam no compartimento do assento em frente ao seu)

Aqui, com corretivo em um dos olhos (lado direito da foto):

Com o corretivo nos 2:

Apesar da cor estar mais amarela que meu tom de pele, até daria pra usar, naquele esquema de colocar um pouquinho de pó por cima. Pena o corretivo ser tão ruim.


Outra foto em close:

Esta foto foi tirada em outro dia, e aqui a pele não havia sido hidratada antes. Bizarro, porque ficou melhor, né? E embaixo dos olhos é o único lugar em que a minha pele não é oleosa! Essa eu não entendi mesmo…

Na embalagem:

Swatch no antebraço:

Gente, apesar das ruguinhas parecerem o Amazonas e seus afluentes depois de uma seca de mil anos, eu juro que eu sou uma balzaca bem conservadinha, e não sou assim não! O corretivo só acentua isso, mais um motivo para eu tê-lo odiado. E foto macro é o cão, né. Dá até tristeza.

Olha, se houver alguma menina com mais talento que eu, que ame esse corretivo e se dê bem com ele, ou alguma maluca que queira isso mesmo depois de ter visto as fotos e lido o que eu escrevi, eu tô colocando pra desapego.
Eu tô com ele há uma semana, e tentei de tudo que é maneira. Desisto. Não aguento ficar olhando pra esse troço, que me dá ódio.
Se ninguém quiser, eu vou jogar pela janela.


[EDIT]

Depois de comprar o maldito, encontrei essas resenhas de 2 meninas que tiveram a mesma impressão que eu. A primeira até devolveu o produto na MAC:



[/EDIT]


PS: Peço desculpas às colegas por não ter deixado claro o "desapego" no post. Como o corretivo custou caro, se ninguém se interessar por ele, vou mantê-lo na coleção para ajudar na comparação com outros produtos em futuras resenhas. Mas se alguém quiser, tiro 20% do preço que eu paguei, por já estar testado, ok?
Sorry... Nunca "desapeguei" de nada antes, sou newbie nas trocas e vendas via blog. :-/

34 comentários:

Alê disse... [Responder comentário]

Olá Milena

Eu fico assim com aquele corretivo camuflagem do Boticario e também não sei qual é o motivo.

Gostaria de pedir um favor para você e a Renata: eu uso o batom cravoe canela da Avon (linha Encore), mas a duração dele nos meus lábios é péssima.

Vocês conhecem alguma cor semelhante a essa e que possua boa durabilidade?

Obrigada.

Alessandra

Anônimo disse... [Responder comentário]

Manda pra mim, eu pago o frete rsrs! É a minha cor e to doida pra testar =D
Luciana

Milena disse... [Responder comentário]

Alê, eu também não gosto do corretivo camuflagem. A cor era ótima, mas a cobertura ficava parecendo pó de tijolo.

Luciana, eu paguei 20 dólares nessa joça... Não quero lucro, mas tem certeza que vc quer investir alguma coisa nele? Está certa disso, posso perguntar? rs

PS: Pode falar, sou uma péssima vendedora... rsrs.

Marcela P. disse... [Responder comentário]

Me interessei, Milena. Manda um email para mim me dizendo o valor que voce quer.

marcelapass arroba hotmail ponto com

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Mamá!

Te mandei um e-mail... Tomara que dê mais certo pra vc do que deu para mim.

Eu estou arrasada, sabia. Se eu ficar com esse corretivo aqui, é capaz de eu passar ele 30 vezes por dia e ficar me olhando no espelho esperando que algo mude milagrosamente (como eu fiz na última semana)...

*Suspiro*.

Renata disse... [Responder comentário]

Bom, *eu* não quero. rs Bastou minha experiência com o Studio Finish - AAARG!

Até tava querendo esse, pq disseram que não tinha esse efeito de acumular, mas parece que esse é ainda pior que o SF... Quero não.

Mi... Meus pêsames, eu entendo como vc se sente. (F) O melhor remédio pra isso é tirar essa bosta com seu melhor demaquilante e em seguida passar seu melhor corretivo, que com certeza não é um MAC.

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, falando nisso, eu gosto muito do camuflagem do Boticário! Sei lá, pra mim dá certo. Acho que é a cor. Mas a textura também dá certo pra mim.

Ah (2), Ale, não conheço esse batom. Da coleção Encore é punk. Não uso, não. Mas como no catálogo não dá pra ver, manda umas fotos dele pra nós, e na pele também, e na boca. Quem sabe a gente conhece alguma cor...

bjs

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Nossa, que decepção! Só tinha ouvido falar bem até agora dos corretivos MAC...
Mas em se tratando de cosméticos, não tem jeito. O que funciona bem pra uma pessoa pode não funcionar tão bem pra outra... =(

Bjos!

Renata disse... [Responder comentário]

Aí, quem quiser arriscar pra saber se por acaso o resultado pode ser bom, a Mi tá passando por 80% do preço. rsrsrs

Unknown disse... [Responder comentário]

Vc é muito engraçada ! Fiquei rindo com sua experiência. Eu até que me dou bem com o corretivo da Lancome, Effacernes e da Dior, Diorskin sculpt. Mas tava louca pra experimentar o da MAC. Desanimei. Mas o melhor mesmo é tratar as olheiras. Tô tendo bons resultados com o Hylexin. E segundo a minha dermato, se não melhorar com ele, só corretivo mesmo !!!

Renata disse... [Responder comentário]

Ana Paula, já vi muita gente elogiar o Effacernes, sou doida pra comprar um. Sempre fico por um triz, e desisto. Sei lá por quê...

E já li também sobre o Hylexin. Minina, conta tudo! Minha dermato é só dia 3 de setembro, quero saber mais detalhes disso, me conta! Funciona mesmo? Diminuiu suas olheiras? Contaaaaaaaaa, pleeeeeeeeease! :)

beijin!

Thatamakeseetc disse... [Responder comentário]

Oi lindona!!
Td jóia?
Olha, acabei de postar sobre o Suflê de Vinho, Vive la France, da Abelha Rainha lá no blog, como havia prometido...Aliás, sobre ele e outros produtinhos da marca, espero q goste.
Superbeijo.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olha, minha Dermato é 10 ! E eu sou médica, não confio em qq uma. O Hylexin melhora sim, clareia sim. Não cura, mas realmente estou tendo o melhor resultdo até agora. E ainda não completei 1 mês de tto.O problema é que é carinho. O meu minha sogra trouxe do Canadá e custou 120 dólares canadenses, que vale um pouco menos que o dólar americano. Mas dura, pq vc usa pouquinho. As minha olheiras são roxas, vasculares. Não sei se o efeito seria o mesmo com as marrons.Ah, parece que se parar de usar volta tudo, mas vou perguntar isso pra minha dermato amanhã. Tem tb o tal laser de luz pulsada que tb conhecerei amanhã e é bom para as olheiras.Como vê, estou em guerra. É de família... Depois te conto !!!

Renata disse... [Responder comentário]

Então, Ana Paula, era isso mesmo que eu estava pensando: se o Hiylexin funciona mais quando a olheira é tipo de pele pigmentada, ou vascular. As minha você vê como são nas fotos que eu fiz pros corretivos da Elke e da Avon. Avermelhadas, uma cousa! Também são de família, e vem com bolsas também. Você já viu esse produto pra vender no Brasil? Vou caçar.

E depois vou querer acompanhar seu tratamento com o produtinho e com a luz pulsada. Você dá um feedback pra nós? Agradecerei muito mesmo!

Ah, minha dermato também é 10, mas vai vendo... Marquei consulta com ela há umas duas semanas, e só tinha pra setembro. Até lá, se você der um feedback, já vou saber se esse tratamento com luz pulsada e com Hylexin funciona. Tomara que sim, porque aí vale a pena investir o $$$$$$ :D

Obrigada, viu? :)

Milena disse... [Responder comentário]

Regina,
Eu espero que essa seja a explicação para algumas gostarem e não dar certo comigo. Tõ ficando cismada já, rs.


Thatá,
OBA, vou lá ver! Bjs!


Ana Paula,
Qual desses 2 que vc citou vc gosta mais? Já me deu idéias... rs.
Ah eu também queria saber se o tratamento a laser funciona. Minhas olheiras também são hereditárias. E eu não sei se são pigmentadas ou vasculares, mas se tivesse que chutar, escolheria a primeira opção.

E tem séculos que não vou à dermato... Ficou no Rio, junto com todos os meus médicos. :-(

Unknown disse... [Responder comentário]

Olha, o da Dior é bom, mas ainda prefiro o da Lancome. mas como podemos ver por aqui, parece que esses corretivos não se comportam igual de pessoa pra pessoa... Olha, acabei de fazer a luz pulsada. Dói ! Mas a dor é rápida. São várias queimações rapidinhas. Ela fez em vasinhos e em marquinhas de gravidez e nas olheiras, mas os olhos estavam protegidos. Às vezes são necessárias mais sessões. Vamos ver... Darei retorno ! Bjs !

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu acho que vi o Hylexin no site do tal do strawberry (morangão), mas não sei ainda de nenhuma loja no Rio por enquanto. Procurei na Época, que vende tudo de dermocosméticos e não tinha.
Beijos !

Renata disse... [Responder comentário]

Tem razão, Ana Paula! Tem no morango! Tá que custa 183 reais, vem 23ml! Olha, vou ficar gratíssima se você der um retorno sobre o tratamento com ele. Assim: quanto dura o frasco, quanto ele ameniza mesmo as olheiras, e se depois que parar volta tudo. Porque meeeeeeeeeeeu, arriscar pagar essa grana não é mole! :(
Só se for na certeza mesmo.

E sobre a luz pulsada, também vou esperando pra saber se melhora, e em quanto tempo.

Muito muito muito obrigada!

bjs

Fefeh disse... [Responder comentário]

Mi, pode me bater, mas sabe que nas fotos comparativas eu achei q ficou bom?
Nas mais de perto realmente dá pra ver q acumulou demais, mas sei lá..
Achei q cobriu legal!

Depois vou te emprestar meu Select Cover Up, q é mt bom, não acho q acumule, ñ transfere e cobre bem legal!

Fiz uma resenha ainda essa semana sobre ele: http://www.pimentarosa.net/?p=959

Quem sabe vc ñ se dá melhor com ele?

Dos nacionais, falam super bem do da Tracta e eu curto tb o 4 em 1, do Boticário. Aliás, o Pocket do Boticário é suuuper digno, se ñ me engano tem FPS, cobre bem legal e custa R$15! Vale uma passada na loja pra conferir, viu?

Bjos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi!!!
Comprei o meu Sculpt há 2 semanas e também me decepcionei!!!
E olha que amo a base sculpt!!!
Mas, tem um vídeo da viiixxxen que ela fala que no início também se decepcionou, mas depois aprendeu a usá-lo e NÃO larga mais!
E não é que dá certo!!!!
Pegue uma quantidade que dê para passar nos dois olhos com o dedo anelar.
Esfregue um anelar no outro.
Desse jeito você vai aquecer e amolecer o corretivo.
Daí, você passa e fica BOM!!!
Beijos!

Emanuela disse... [Responder comentário]

Olá, voce já experimentou os corretivos da Kryolan? Seria ideal para o seu tipo de pele.
Beijos
emanueladias@hotmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Finalmente alguém pensa o mesmo que eu! Eu não entendo de jeito maneira esse fascínio pela marca. Não consegui me adaptar. Achei o studio fix uma porcaria. É pesado, enche a pele de espinhas. E o blot que todo mundo acha maravilhoso? Não segura o brilho da minha pele nem por 15 minutos. Esse studio sculp? Odiei. Acumula no canto do olho, nas dobras, além de manchar a roupa toda. Que ódio! ô dinheiro mal gasto, viu. Só invisto nos batons agora. Fica a dica.

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, o comentário acima não está assinado, e sei que parece que fui eu que escrevi, mas nem fui! hahaha

Se bem que parece. rs Eu não escrevi, mas endosso.

bjs

Alice Usava disse... [Responder comentário]

Olá!
Meninas obrigado pelas dicas, pois estava quase comprando o tal corretivo MAC, já que sou a "senhora da olheira" e não vivo sem corretivo de forma alguma, e depois de tanto ouvir falar nos corretivos da MAC, já ia adquirir o meu, ainda bem que dei uma passada aqui antes, e vi que o tal dito cujo, não vale nada. Pois tenho pele Oleosa, minhas olheiras são marrons, e tenho pele beeem clara. e não acho o tom da minha pele de forma alguma, sempre compro 1 tom mais claro e outro mais escuro, e acabo dosando a cor na hora. foi a única solução que encontrei.
Agora a dica é: o corretivo Anti-Sinais da Tracta. Não é incrível mas até agora foi o "melhorzinho" não é oleoso e tem uma boa ficção, mas o grande problemas são as cores né. teve ter uns 5 tons no Maximo "quase um insulto".
Melhor do que o da Boticário que alem de oleoso não tem uma cobertura muito boa, e fora que a vendedora me fez levar uma tom muito mais claro que o da minha pele, quis matar ela quando, cheguei em casa e vi que comprei um produto pra ficar com olheiras brancas.

Renata disse... [Responder comentário]

Pois é, amiga... Cor é problema. Por isso já nem encano mais, quando eu gosto da textura, da fixação e da cobertura de um produto, eu misturo cores, que nem você. A menos, lógico, que seja algum corretivo importado e caro. Caso contrário, compro dois e misturo. É a melhor solução.

Obrigada pela dica, e vou te dar duas de volta: primeira, corretores. São de uma ajuda enorme! Segunda, fica de olho, porque a gente também é maluca por corretivo, e virão outras resenhas da série corretivos.

beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu achei uma outra utilidade pra esse corretivo. Além dele não parar na pele e craquelar, ele secava a pele toda, e olha que minha pele é super oleosa! Pois então, tenho usado ele como secativo de espinha. Juro. E funciona. Me dói o coração ter pagado 73 reais num secativo de espinha, preferia comprar um clear and clean por 13, mas que se há de fazer, né?

Patrícia disse... [Responder comentário]

Oi!
Coloquei um link para esse post no meu blog.
Tenho uma opinião diferente da sua sobre o corretivo, mas achei a sua resenha pertinente assim mesmo!

Depois dá uma olhada lá ;)
http://petticoatmakeup.blogspot.com

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Patrícia! Li seu post lá...

Eu e a Milena vivemos debatendo esse negócio de corretivos para olheiras, porque tipo TODOS os que funcionam pra ela, não funcionam pra mim, e vice-versa. Muito louco! Chegamos à conclusão que isso só pode ser porque temos tipo de pele super diferente: eu, mista/seca, e ela, oleosa.

Até combinamos de fazer resenhas conjuntas, eu e ela, falando a nossa opinião separadamente, minha e dela, sobre alguns corretivos que temos das mesmas marcas e tipos, pra comparar as opiniões, porque achamos muito curioso como eu e ela nos damos bem ou mal com os produtos completamente diferentes!

Quando ela voltar vamos fazer uns desses. :)

Beijos! :-*

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

oi, eu já tinha lido essa resenha e inclusive li denovo com todos os comentario... queria saber sobre a tal luz pulsada eeeeeeee sobre a junção entre esse corretivo estranho com a tal esponja Beauty Blender que a Renata postou falando maravilhas sobre... olha... se essa esponjinha tirar o acumulo que ficou nas dobrinhas acho que seria a unica salvação se voces ainda não tiverem jogado fora o dito cujo rsrs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Nana

Então, eu não tenho a Beauty Blender, mas acho que nem ela dá jeito, viu.

Ele não adere à pele, é muito estranho!

E o PIOR é que eu ainda não joguei ele pela janela, haha. Ainda tenho esse traste aqui, acredita?

Bjs

Tatiana disse... [Responder comentário]

Oi Pessoal,

Eu passei por uma experiência parecida hoje! Eu vi tanta gente falando bem dos corretivos da MAC principalmente do Studio Finish que ao ir pra curitiba visitar meu namorado eu fui no shopping muller disposta a comprar o tal na loja da MAC! Poréeem.... quando eu experimentei ficou horrivel! Ele é dificil de espalhar, marcou minhas ruginhas de baixo do olho e deixou minha pele toda seca! Fiquei muito decepecionada tb.... O select cover up parece melhor, mas achei a cobertura dele meio leve e não senti muita firmeza nele tb!

Bjos!

Tati

Mom-to-be disse... [Responder comentário]

@Renata

Hylexin, jura, gente?! Gastei os tubos para comprar um tubinho desses e não adiantou NADA para as minhas olheiras! Fiquei até com medo da dermato que diz que se ele não adiantar nada adianta, como assim?! Cadê os lasers da vida?? Eu tenho olheiras de panda, guaxinim, pode escolher... rs O ÚNICO creme que já usei na vida e clareou um pouco foi o do Peter Thomas Roth, "Power K Eye Rescue". Custa a bagatela de 100 doletas (uau!), mas funciona. Fica a dica. Bjs e parabéns pelo blog, adoro!

filipa disse... [Responder comentário]

Olá. o sculpt da mac é um correctivo de ALTA cobertura, praticamente opaco, denso e matificante pelo que o melhor uso a dar-lhe não é na aplicação em olheiras mas sim imperfeições, como borbulhas. para a zona dos olhos, como a pele é muito mais fina e tem tendencia a apresentar pequenas linhas deve usar-se sempre um correctivo mais leve e fluido e nunca um deste género.

Angélica disse... [Responder comentário]

Olá! Estava na mesma saga em busca do corretivo perfeito para minhas olheiras. Confesso que na minha última aquisição comprei um queridinho que mereceu toda minha atenção. Por indicação de uma amiga maquiadora maravilhosa comprei o Combifoudation da Kryolan. Na verdade é uma base que serve como coletivo tb. Estou muito feliz e satisfeita e embora o produto seja carinho R$ 265,00 vale cada centavo. Estou in love!!! kkk
bjs

Related Posts with Thumbnails