COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 2 de agosto de 2009

Série Corretivos: Elke

A gente sempre vê os especialistas dizerem que os corretivos na cor salmão são melhores pra cobrir olheiras, e realmente essa cor disfarça bem. Disfarça a olheira e o corretivo; ele fica mais camuflado na pele.

Esses corretivos da Elke têm o tom meio salmão, e isso os coloca numa categoria especial de corretivos nacionais. Essa é a particularidade dele que faz valer a pena.

No geral, gosto bastante desse corretivo, mas é meio difícil de aplicar, porque é bem seco. Pra espalhar também é complicado, na pele fininha sob os olhos. Espalhando com um tiquinho de hidratante no pincel ajuda e facilita, mas dá mais transparência e portanto diminui a cobertura um pouco.


A textura bem seca desse corretivo permite usa-lo combinado, dá pra completar a correção com outro depois, se for necessário.

Pena que talvez a foto dele nos olhos não faça justiça. Não apliquei lá muito bem, porque minha pele tá ardendo muuuuuuuuuuuito por causa do tratamento com ácido retinóico, e descamando (não sei se vai dar pra notar isso, espero que não). Pra compensar, mesmo mal aplicado assim, essa cara é de quem foi dormir às 6 da manhã e acordou às 9h. Não fez feio, não, hem? ;)


Cores: 8. ótimas cores, pelo menos as claras
Opções de cores: 3. Poucas cores, só três, parece: light, natural, natural rosado.
Fixação: 5. Dura bem na pele, satisfatório
Mobilidade: 6. Não acumula nas dobrinhas, de jeito nenhum ele migra
Acabamento: 3. A textura mais dura não deixa a pele acomodar o produto direito, então ele não fica com acabamento muito bom, deixando meio marcados os relevos da pele, onde o produto ‘pega’ mais. Uma pena, isso.
Opacidade: 6. Ei! Eu sou exigente com esse item! Essa nota é alta, relativamente. :D
Aplicação: 2. Pois é, aplicar não é mole. Não mesmo, é durinho. Vamos ver como ele fica no verão.


Formato: stick
Preço: aproximadamente R$12
Onde vende: farmácias e perfumarias brasileiras
Relação custo x benefício (a.k.a. “vale a pena?”): sim!


aplicado em quantidade monstra pra aparecer bem na foto

espalhadinho, no braço

antes e depois (juro que não apanhei!)


os que eu tenho, ainda nas embalagens antigas (a nova é aquela lá de cima)

3 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Dos nacionais baratinhos, esse foi o que mais me surpreendeu. A cor dele fica absolutamente perfeita pra mim, impressionante.

A textura realmente é ruim, uma pena. Única falha, na minha opinião.

Vou fazer um post sobre ele também, aí comparamos. ;-)

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Nunca usei esse, mas esses em bastão costumam ser bem secos mesmo. Já usei um da Payot que era bom pra cobrir olheiras, mas pra aplicar era mto chato!

Bjos!

Renata disse... [Responder comentário]

Regina, eu já tive um da Payot. Eu tenho uma gaveta de corretivos, como eu falei, muitos que eu não gosto, mas guardo pra um dia desenterrar e ver se ele milagrosamente melhorou, ou se eu mudo de opinião. Raramente jogo fora. Esse da Payot eu dispensei, dei pra alguém. Achei horror total! Pra mim não serviu. :(

bjs

Related Posts with Thumbnails