COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Série Corretivos: Avon Renew

Já que as meninas mencionaram esse corretivo, vou aproveitar e falar dele. E vou falar muito, porque esse é atípico. Incomum, esse corretivo.

Eu tinha até esquecido que tinha, pois quase não uso. Ele é bom, sim, mas é muito esquisito. Muito meeeeeesmo! As meninas que têm pele oleosa devem se dar melhor com ele, porque ele tem uma textura.. hmmmm... como explicar?

É assim: você aplica com o pincel do próprio tubo, e espalha com o dedo. Até aí, é líquido - ou tão líquido quanto outros corretivos desse tipo, sabem como? Aí ele seca, tipo imediatamente após você terminar de espalhar. Bom, vamos explicar melhor: ele seca antes de você terminar de espalhar. E começa a empelotar tudo. Não espalha mais, fica todo embolado. É nessa hora que bate um desespero e aí a gente tenta espalhar mais ainda. Aí f**** tudo.

Nesse momento a gente já estica a mão pro demaquilante. Mas calma! Deixa ele ali quieto uns 30 segundos, até secar bem, e aí vai espalhando, passando o dedo de leve, e os troços acumulados soltam. Pois é, a essa altura ele já está seco, tipo um pó, mas fixado na pele, e as partes onde ele estava excessivo saem, e ele fica relativamente homogêneo. Não muito, mas fica relativamente discreto.

O acabamento lembra muito o dos corretivos minerais. Quem gosta, vai adorar isso, porque fica parecido mas marca muito menos, e não resseca. A pele fica super gostosa, isso eu tenho que dar ponto.

Uma coisa peculiar desse corretivo, que eu não vi em nenhum outro, é isso: ele dispensa totalmente o pó. Sério. Já vi outros que diziam isso, que não precisavam de pó, mas esse é uma coisa assim estranha; ele fica parecendo pó, mas não fica seco, não fica molhado, não se move e não acumula.

Acho que minha restrição com ele é o acabamento, mesmo, que eu achava que não era tão bom. Mas agora estou com ele e to achando que ele tinha que ter saído antes do fundo da minha gaveta.

Ah, e outra restrição é a aplicação, mesmo. Porque tem mais um detalhe que eu esqueci de falar: se você está lá espalhando ele e cair uma gota de água ou lágrima enquanto ele ainda não estiver totalmente seco, danou-se. Faz meleca, igualzinho aos corretivos minerais.

Quem for comprar, tome cuidado, porque o claro é claro mesmo. Ficou claro até pra mim! O que tá nessas fotos é o bege claro, mas eu devia ter comprado o bege natural. Pensando melhor... Já vou fazer um pedido dele :D

Fotinhas:

antes (argh!)

durante (aaaaaaaaargh! olhem os acúmulos que eu falei, embolotados)

depois, só no (meu) olho esquerdo. melhorzinho, hem?

Cores e opções de cores: 3. Só tem três mesmo

Fixação: 7. Dura super bem ao longo do dia, mas sai facinho com água (ou seja, não chore)

Mobilidade: 9. Ele fica. E ponto final.
Acabamento: 7. O mais perfeito que eu já vi até agora levou 9, então dá pra considerar 7 um WOOOOOOOOW!
Opacidade: 7. (idem ao comentário anterior)
Aplicação: 1. Ô troço estranho!


Outras informações:
Formato: líquido
Preço: aproximadamente R$29
Onde vende: online e catálogos
Relação custo x benefício (a.k.a. “vale a pena?”): sim!!!

10 comentários:

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

É um dos corretivos que eu mais gosto, apesar do trabalho de passar - nem tinha pensado nisto.
Eu instintivamente contorno "o problema" usando-o imediatamente após passar meu inseparável protetor solar com base da L'Oreal.
É isto, acho que usando ele em cima de uma base ainda molhada ele é perfeito até na aplicação.
Concordo com o que vc diz sobre o acabamento...
Beijinhos!

Renata disse... [Responder comentário]

Opa! Vou tentar assim amanhã! Depois eu conto. bjs, obrigada

Milena disse... [Responder comentário]

Ambicionay... Hahahaha, eu amo corretivos.

Mas nem ouso em escolher cor pelo catálogo...

Menina Baiana disse... [Responder comentário]

Eu aplico 3 pontinhos na pele e imediatamente espalho com o pincel de base. Acho que fica muito bom! A minha única queixa é mesmo a cor. Também ficou claro para mim....

Renata disse... [Responder comentário]

Olá meninas, gostaria de dizer q tbm gosto bastante desse corretivo, prá mim a cor mais clara resolve bem...agora se estou com uma olheira monstro ( tipo de TMP ) aí preciso usar um mais "grossinhoo"...além do detalhe de ser da linha Renew q "promete" melhorar o aspecto da pele ao redor dos olhos, ainda mais moçar q passaram dos 30 como eu...hehehe

Patty disse... [Responder comentário]

Me-do!
O meu corretivo chega hoje, sei que já vou olhar meio de lado pra ele... hahahaha

Renata disse... [Responder comentário]

E aí, Patty? Chegou? Testou? Eu fico curiosa pra saber se é minha pele que não se dá com ele, ou se tem algum truque... Sei lá, muita gente fala bem.

Uma coisa é verdade: a pele fica gostosinha depois. :)

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

ai tenho dificuldades com ele, fiquei frustrada e larguei pra lá...fica com esses acumulinhos mesmo...vou tentar de novo.
Bjins.

Riberto disse... [Responder comentário]

Um dos melhores corretivos que já pude usar. Mas como tem secagem ultra-rápida, só uso após aplicar a base. Sim, Senhora! Após aplicar a base!!! Aplico a base no rosto todo, até nos olhos onde aplicaríamos o corretivo (base livre de protetor solar, lógico, pra não arder o olho), só depois passo esse corretivo Renew. Desta forma a aderência é a mesma e fica mil vezes mais facil de espalhar, além de não empelotar. Fikadika!

Renata disse... [Responder comentário]

Riberto, vou tentar isso! Eu queria gostar dele, porque trata a pele também, né? Super obrigada pela dica!

bjs

Related Posts with Thumbnails