COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Make (e fotos!) de viagem

Oi gente!

Hoje é meu aniversário (odeio quando o aniversário cai na segunda-feira, rs), e para comemorar, eu decidi atrasar um pouco a pilha de trabalho que eu tenho pra terminar, e fazer um post que eu queria fazer desde antes de viajar.
Mas foi até bom eu ter esperado, porque agora eu posso ilustrar com as fotos tiradas na viagem. Isso é legal porque - além de eu guardar aqui um pedacinho dessa lembrança - também vai servir pra vcs terem uma idéia de como a make se comportou.

Em primeiro lugar, eu não queria levar taaaaaanta coisa, porque grande parte do dia ia ser gasta em atividades físicas, etc... E eu não precisava estar exatamente glamourosa pra fazer guerra de bola de neve, néam. Mas a gente sempre terminava a noite comendo em algum restaurante fofo, passeando pela cidade e tal, então eu levei um mínimo pra ficar “arrumadinha”. rs

  • Levei uma ou duas coisas mais caras, mas priorizei os produtos baratos. A gente nunca sabe se algo vai quebrar na viagem, se vai esquecer no hotel, se vai perder... Melhor não dar mole.
  • Outra preocupação foi levar coisas que não se quebrariam facilmente. Nada de potes de vidro e afins.
  • Evitei produtos líquidos. No aeroporto eles andam implicando muito com isso, tudo tem que ser embaladinho em ziploc, um saco (perdão pelo trocadilho). Fora que eu não queria chegar no hotel e ser surpreendida por uma necessaire empapada de algo que quebrou/explodiu lá dentro. Então, fiquei com os produtos em pó ou em creme.
  • Selecionei batons hidratantes, que dispensassem (ou quase) o uso de balms e afins. Menos coisa pra carregar, e garantia de lábios saudáveis.
  • E por último, mas que foi o mais importante na hora de decidir o que levar: praticidade! Eu queria poder me aprontar rápido, sem ter trabalho (make de no máximo em 5 minutos). Não só porque eu estou sempre atrasada e queria aproveitar cada minuto de sono antes de sair pela manhã, mas também porque as minhas prioridades eram outras que não maquiagem.

No final, o que eu levei foi isso:


Essa necessaire é ótima. Ela tem 4 compartimentos de plástico, totalmente separados. Assim, vc pode organizar o conteúdo e previnir acidentes (como um shampoo que vaza em cima do seu pó, por exemplo).
E cabe é coisa, viu.


Fechada, fica bem compacta e fácil de carregar. Difícil imaginar que aí dentro cabe tanta coisa!
A minha fasqueira Samsonite, dura e pesada, está definitivamente aposentada. Depois dessa necessaire, não quero outra coisa.



1 - Sombras cremosas Vult Soleil
Coisas mais fofas essas sombras! Passa um pouquinho com o dedo, e voilà! Olhos maquiados. Não saem com água, não borram, não acumulam. Show de bola, praticidade 10. Super recomendo.

2 - MAC Studio Fix (C4)
Praticamente dispensa apresentações, né? Base em pó, muito prática e fácil de aplicar. Quebrou um galhão nas produções noturnas, quando eu caprichava um pouquinho mais.

3 - Sun Block make up, da BioAge
Eu simplesmente A-M-O essa base. Pouca gente conhece, porque a BioAge é uma marca vendida principalmente em clínicas de estética e consultórios dermatológicos. Eles fazem cosméticos próprios para pessoas que passam por tratamentos e procedimentos estéticos e cirúrgicos.
Essa base tem FPS 30, e tem um resultado muito bom, tanto na aparência (cobre bem sem ficar reboco) quanto na proteção. Protegeu perfeitamente minha pele do sol enquanto eu brincava na neve.

4 - Máscaras
Maybelline Colossal Volume Express
Essa eu levei daqui. Ela é uma das mais fáceis de aplicar. É mais líquida, então não acumula nem faz sujeira. E sai com água e sabão. :D
Maybelline Define-A-Lash
Essa eu comprei lá, usei só no último dia.

5 - Sombras compactas:
Tracta (Mocha)
Levei para corrigir as sobrancelhas e quiçá delinear os olhos. Mas usei apenas para a primeira função.
Koloss (preta)
Levei para o caso de eu ter vontade de fazer um esfumado, etc. Voltou intocada.

6 - Revlon Colorstay Pressed Powder (medium)
Esse pó é MUITO bom. Eu acho que ele não faz feio pro Blot não, viu. Como o meu já está no finzinho, levei sem medo e carregava na minha bolsa comigo, para eventuais retoques.

7 - Blush Max Love (n.9)
Pequeno, encaixa em qualquer canto de qualquer bolsa/necessaire. Fica lindo pra usar tanto de dia quanto à noite. Simplesmente perfeito.

8 - Corretivo Maybelline Mineral Power (beige medium)
Talvez o único corretivo líquido que eu goste. Vou falar mais dele no blog.

9 - Corretivo L’Oréal Quick Concealer
Esse corretivo é fantástico, também vou falar dele por aqui. Resumão: em bastão, textura creme a pó, à prova de erros. Amo

10 - Batons:
MAC – Pink Nouveau
Koloss – Fronzen
Koloss – Rose Elegance
Clinique – Creamy Nude
Clinique – Pink Spice
Avon Color Trend Hidratante – Boca Natural

Usei TODOS. Na bolsa, eu levava o Pink Nouveau e o Boca Natural. À noite, variava muito.

11 - Travel Kit de pincéis sintéticos (Brigette’s Boutique)
Fora o pincel de blush e o chanfrado, não usei nenhum. Mas tudo bem, esse kit é prático e não faz volume. Não dá trabalho nenhum levá-lo com vc, então melhor garantir. Vai saber quando vc vai precisar de determinado pincel, né?


Quase tudo ficava no hotel. Na bolsa, eu só levava comigo 2 batons, um balm, e a base da BioAge (se fosse durante o dia), ou o pó da Revlon (se fosse à noite).


Pra ilustrar o resultado, algumas fotinhos da viagem:

Duas fotos com a maquiagem que eu usava durante o dia, para passear: corretivo Quick Concealer, base BioAge, rímel e batom.
Na primeira foto (esquerda), a maquiagem “fresquinha” feita pouco antes. Na segunda foto, a maquiagem depois de várias horas, sem retoque.
Notem na foto do depois que a pele já estava brilhando, mas sinceramente: pra mim e para a minha pele oleosa, isso é pouco. Ainda mais depois de subir em pedra, andar bastante, etc. Basta um pouquinho de pó, e beleza, problem solved.
Na primeira, o batom é o Pink Nouveau. Na segunda, só um balm. As fotos foram tiradas no mesmo dia.


A maquiagem da noite, um pouquinho mais elaborada.
Corretivo Maybelline Mineral Power, base Studio Fix, Blush Max Love, sombra cremosa Vult, rímel e batom.
Na foto da esquerda, a maquiagem recém feita. Na da direita, depois de várias horas (sem retoque), logo antes de tirar tudo e dormir.
As fotos foram tiradas em dias diferentes, mas a make é a mesma, à exceção dos batons: na foto da esquerda, o batom é o Rosa Elegance, da Koloss. Na da direita, é o Pink Spice, da Clinique.


Essa aí sou eu comprando a Define-A-Lash numa farmácia. Achei super broxante a experiência de ficar comprando maquiagem de trás do balcão, viu. Gosto é de pegar, olhar, escolher. Esse negócio de ficar pedindo pra mocinha trazer uma coisinha de cada vez, e ficar de longe apontando qual cor, não é comigo. Tanto é que nem me animei a ver mais nada.


É isso! Esperam que curtam, e que o post detalhado tenha de alguma forma compensado um pouquinho minha ausência por aqui. Ainda vai levar um tempinho até que eu consiga ter mais tempo livre e voltar a postar como antes. Mas não me abandoneeeeeem, rs.

Beijos a todas.

11 comentários:

Ana, A menina que roubava idéias disse... [Responder comentário]

Parabéns!!!

O meu é amanhã... Terça-feira também não é um excelente dia. Mas como é nosso aniversário é dia de festa kkk

Adorei sua necessaire. Eu acho mais fácil fazer mala de frio do que de calor.

Calor é cada dia uma roupa literalmente, não dá para usar duas vezes, e tem que levar um monte de shampoo, escovas, cremes etc.

DESEJO MUITAS, MUITAS FELICIDADES...

BEIJOS

Thatamakeseetc disse... [Responder comentário]

Oi lindona!
Adorei as fotos, viu? Muito interessante ver seus looks de viagem...
Ah, concordo com vc... "odiuuuuuuu" quando estou examinando os produtos e as vendedoras chatengas vêm perguntar se podem ajudar, etc coisa e tal... imagina ficar por trás de um balcão pedindo um por um... aff... martírio total, né? Rsrsrsrs.
Bjos.

Thatamakeseetc disse... [Responder comentário]

Ah!, parabéns e muitas felicidades!!!
Bjos

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Parabéns, Mizoka!! Tudo de bom, querida! :)

Espero que esteja chafurdando no bolo de chocolate enquanto eu escrevo isso, hahahahah!

Eu adorei o post, e gostei de ver q eu tenho 3 batonzinhos daí, rs.

Aii, mas posso falar? Cê ahazzou com esse Pink Nouveau! PRE-CI-SO!

É lindo d+!

Eu tô miacabando aqui com meu Grape, mas um dia ainda compro esse, viu..rs

Bjs querida! Adoro vc! :)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas! Obrigada pelos parabéns!! Este ano eu tô meio desanimada,m sei lá. Não sei se é pq ando muito cansada, ou se pq eu não vejo mais graça em ficar mais velha, viu.

Pra primeira lindinha (não quero te chamar de "a menina que roubava", hehehe):

Concordo que mala de frio é mais fácil de fazer. Não tem que ficar pensando se leva saia, bermuda, vestido... É tudo calça comprida. rs
Mas a mala fica mais cheia com menos roupa, e isso também complica.
E parabéns pra vc também!! \o/



Thatá

Até gosto de um auxílio (fico P da vida quando quero uma vendedora na Renner e não acho, por ex), mas ficar pedindo TUDO não dá, né. Broxa mesmo.


Fefeh

Menina, não teve bolo, não teve nada... Passei o FDS inteiro com a cara no computador trabalhando (ódio). Se rolar alguma coisa, só FDS que vem... Mas nem tô animada, viu. Acho que eu vou é passar o próximo finde dormindo, rs.
Mas ó, sijoga no Nouveau, fia. Eu só não durmo com ele pra não gastar, rs.

Mais uma vez obrigada a todas! ;-)

Renata disse... [Responder comentário]

Caramba, corri pra ver se no seu kit-creuza (que vc vai ganhar de presente) tem um desses batons. Da Koloss, claro, né? É, tem um! Mas não era nenhuma dessas cores. É outra. hehehe

Milena disse... [Responder comentário]

Tá, vou dizer: eu pago mó pau pra os batons da Koloss, viu. Sério.
A textura é ótima, é super gostoso de usar, as cores são lindas e em mim tem uma duração bem digna.

Agora vc me deixou curiosa... :D

Renata disse... [Responder comentário]

Po, vai esperar até ganhar o kit-creuza, viu? :P Só ganha quando tiver brigadeiro (sem trocadilho!)

Renata disse... [Responder comentário]

hauhauhauah Pelo menos escolhi direito. Fui olhar no site deles (nem sabia que tinha) e vi que a cor que eu comprei pra vc é MUITO parecida com o rosa elegance. Acertei (vc vai gostar)... ou errei (repeti)!
http://www.kolosscosmeticos.com.br/prod.php?produto=batom.html

Unknown disse... [Responder comentário]

Como vc é organizadinha com as maquiagens ! Eu faço uma bagunça em viagens ! E concordo sobre as vendedoras ! Em breve te dou retorno sobre o Hylexin ! Vou completar 1 mês ! Bjs !

Renata disse... [Responder comentário]

Ana Paula, obrigada por lembrar. Vamos ficar esperando, sim, o feedback sobre O Tal. ;)

bjs

Related Posts with Thumbnails