COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 1 de agosto de 2009

Avon, ééééééé! \o/


Provavelmente vai ser um post gigante. É o seguinte: vou fazer uma defesa aberta da Avon.  Costumo defender a marca aqui e ali, como uma vez que num comentário alguém disse que a Avon só lança aquelas coisinhas básicas e tem medo de ousar nas novidades. Lembrei e comentei que mais de cinco anos (ou há mais de uns oito, não lembro quando foi) atrás a Avon lançou um primer pra cílios. A única empresa no Brasil que teve isso, vários anos antes das outras marcas lançarem, e mesmo antes de N outras marcas saírem fazendo aquelas mascaras com dois produtos juntos - primer e mascara - a Avon já tinha esse, e era bonzão! Saiu de linha logo, infelizmente, talvez porque ninguém soubesse direito, na época, pra que servia aquilo. Eu sabia porque já tinha sabido que a MAC tinha um assim. E só a MAC... e no Brasil, a Avon! Então eu respeito a Avon, viu? :P

Mas tem outra coisa: tem vários produtos que eu uso da marca, e alguns são uns troços excelentes e inimagináveis, subestimados, sem o devido destaque, escondidinhos num canto do catálogo, em embalagens simples, muitas vezes, e surpreendentes nas fórmulas. É disso que eu vim contar: das coisas da Avon  que eu amo, ou pelo menos algumas delas, e que podem estar sendo subestimadas. Todas essas coisas, se vocês comprarem e não gostarem, podem me bater depois. Eu tenho certeza de que não decepcionam. (a foto acima, do batom, é ilustrativa, embora eu não costume me decepcionar com os batons da Avon, que enchem meia gaveta)

1. Desodorante em creme sem perfume


De vez em quando eu compro de outra marca, porque tá mais à mão, ou porque é mais renomado, tipo Ban, assim, mas não consegui um melhor que esse. Eficaz, não mancha a roupa, não deixa aquela coisa branca nas roupas pretas (isso me irrita), não resseca a pele, seca e absorve rápido, custa barato (4 reais). Quer mais o quê? Não vivo sem ele.

2. Removedor de esmaltes

Tentei da Ideal (já que eu amo o amolecedor de cutículas deles), da Risqué, os simples e os frescos, mas esse é o melhor. Amo. Custa 6 reais, não deixa branca a pele, não resseca, tira radical sem esfolar as cutículas. Show.

3. Cobertura brilhante e secagem rápida para unhas e 4 em 1 complexo para unhas

Adoro. Seca rápido, dá brilho, o esmalte dura horrores - até quando uso sobre o vagabundo que sai dois dias depois da Colorama. Truque: passar só depois que o esmalte estiver bem seco, tipo no dia seguinte. O complexo 4 em 1 é uma base, segura melhor o esmalte que as outras. Uso direto.

4. Esmalte Color Trend

Nem tudo que é Color Trend não presta. Esse é um exemplo. Esmalte ótimo, dura super bem. Dos nacionais, é o que dura mais, de longe. Fora os da Marcelo Beauty, mas acho que nem fabricam mais aquela maravilha. Uma pena...

5. Lapis sombra

Eu adoro! Tenho o capuccino, a cor é fofa, bem neutra. Dura horrores, é facinho aplicar, não é gliteroso (odeio), mas brilha suavemente. Não borra, não acumula, é ótimo. NAO CONFUNDA com a sombra stick da linha Color Trend, que é uma bosta.

6. Bases

Sou chata com bases. E sou branca. E tenho poros gigantes. As bases costumam fazer os poros aparecerem mais ainda, acumular, deixam aparência e cor artificial, ficam amarelas, laranja... De tudo. As que eu experimentei da Avon não oxidam, não acumulam, não chegam antes da minha cara nos lugares anunciando que eu to usando uma camada de maquiagem. Acho que são um pouco subestimadas. Tenho usado a da linha Renew, é ótima. Além de tudo minha pele fica legal com ela, depois que eu tiro. 

7. Foot Works esfoliante para pés

Esse é um que eu não largo. Nunca. É assim: passa nos pés secos, e vai massageando. E vai massageando. E continua massageando. Ele vai absorvendo, depois vai soltando toda a pele inútil que já tava pendurada sobre a pele legal - ou seja, é mais uma gomage, sai em rolinhos. Os pés ficam 5kg mais leves depois dele. Um show, esse esfoliante. 

8. Renew Clinical Instant Face Lift Sérum Facial de Lifting Instantâneo

Já fiz uma resenha dele aqui no blog, é o capeta esse serum. Mas não tem muito o que falar dele, só que funciona e levanta a cara! Quem já tem as bochechinhas meio 'pesando', feito eu, percebe claramente o efeito 'lifting' dele. E é super cheirosinho e leve pra aplicar. Uso antes do hidratante, todo dia, e já acabei o segundo tubo, indo pro terceiro. Caro? Pf, que nada, barato pelo que ele faz. 

9. Renew cleanser gel

Encostei o Effaclar pra voltar pra ele. Precisa dizer mais alguma coisa?

10. Mascaras

Gosto de várias. Tenho usado a Supershock direto. Tem outras melhores? Lógico! Mas pro dia a dia, digo que minhas mascaras da Avon chegam muito perto do resultado que eu quero, com muito menos $$$, e são legais pra tirar, não deixam aquele borrão indelével. Deixam borrão, lógico, mas nada péssimo como outras que eu já tive, inclusive importadas. E mais: eu sou uma chorona (confessei :S) e deságuo nas ocasiões mais imprevisíveis. Nunca - e eu repito: NUN-CA - fiquei com os olhos borrados usando as mascaras da Avon (considerem aqui que menciono mascaras da Avon genericamente, contando qualquer uma, menos as da Color Trend, que são uma caca geral)

11. E finalmente, o corretivo...

OPS! Hem? Corretivo? Que corretivo? Cara, não entendo, mas não existe corretivo da Avon. Tinha um tosquíssimo de bastãozinho, que era um traste e agora tá relançado na linha nova, aparentemente com nova fórmula. Vou comprar e depois eu conto. Por enquanto, fica o espaço vazio. Bem estranho isso, porque a gente AMA corretivos, não é? 

21 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu revendo avon e confirmo tudo o que foi dito aqui!

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Renata, eu também adoro a Avon e super discordo desse povo que fica gongando ela.

Você citou o primer de rímel, mas sabe aquele iluminador que estão lançando agora (e que é uma porcaria)? Eu já tive um, mas não lembro em que data foi comprado - levando em conta que esses produtos tem prazo de validade de uns 4 anos e o meu venceu esse ano, acho que dá pra ter uma noção de quão é velhinho.
Detalhe: eu só tenho isso porque minha mãe pegou naquela revistinha de vendedores, acho que ele vinha em um kit com outras coisinhas que eu queria, ou seja, ele já estava fora de linha.

Me diz, quem (digo, pessoa normal e não maquiador), pensava em iluminador e usava no rosto todo (exagerei)? Ninguém né, mas a Avon lançou!
Ah... Eu usava embaixo das sobrancelhas, assim como qualquer pessoa que pegasse algo com o nome de "iluminador".

Quanto aos outros produtos que você citou...
Esse desodorante eu nunca experimentei, mas acho aqueles roll on (inclusive a Avon foi a primeira marca que eu vi usar aquela embalagem) ótimos!
Os cremes para os pés, os cremes para o corpo, esfoliante da Clearskin e um creme para o cabelo daquela linha lá que não lembro o nome que é perfeito (tenho o meu faz uns 3 anos e ainda não acabou!).

Só não consegui me adaptar ao esfoliante para os pés, parece que o negócio não fazia efeito =/ Talvez eu estivesse usando errado.
Adaptei o Clearskin para os pés :D rs

Nossa, tem muita coisa boa!

Os esmaltes que você citou... Acabei de comprar o pink star e estou chocada com a cor, com a qualidade do pincel da tampa que fica muito mais firme na mão do que as outras marcas.

Ah! Não sei se você chegou a ver, mas a ProTeste fez um teste com hidratantes baratinhos e que costavam como sendo para peles normais... Adivinha qual foi o escolhinho como mais hidrante de todo e com melhor custo x benefício: o Erva Doce!

Ah! O rímel escorre em mim se eu chorar... Estou usando o Super Shock que me deixa com os cílios lindos!

Beijos
=*

Milena disse... [Responder comentário]

Cara, eu nunca liguei muito pra Avon. Não é que eu ache as coisas ruins, mas acho esse negócio de comprar com revendedora um saco (ai, revendedoras, me desculpem, não é culpas de vcs!).

Eu sou muito ansiosa, mas o pior nem é esperar. É ter que escolher pelo catálogo!!! Cara, que ÓDIO que me dá quando a coisa chega e não tem nada a ver com a cor que estava impressa! Dá vontade de devolver o produto. Comprar sem poder pegar pra pelo menos conhecer o produto ao vivo é muito ruim, na minha opinião.

Então eu tenho preguiça de Avon e Natura, não tenho quase nada nem de um, nem de outro. Da Avon eu ainda compro algumas coisas, simpatizo mais com a marca. Da Natura, só tenho o que ganho de presente, nunca comprei nada.

Gosto do sérum de Lift da Renew, mas em mim não teve efeito milagroso nenhum, não. É só um hidratante mais potente. O que gosto nele é que absorve rápido, não faz lambança. Mas de lifting não vi nada. :-/

Fora isso, tenho um batom Color Trend hidratante, o brilho de moranguinho, alguns esmaltes e uma máscara Color Trend. Tirando o último ítem, que abomino, gosto de tudo. Mas não acho nada assim, a oitava maravilha do mundo.

Acho que a falta de poder pegar nas coisas e testar ao vivo compromete minha empolgação com a marca, realmente me broxa.

Mas confesso que os novos lançamentos me interessaram. O corretivo novo, a base mousse em bastão e os novos quartetos tão na wishlist...

Quem sabe eu não começo a ver a Avon com outros olhos?

Renata disse... [Responder comentário]

Nai, não lembro desse iluminador, nao! Falhou a memória rs

Essas bases 'creme a po' também já eram de linha da Avon há milênios, antes das outras.

Sobre os desodorantes, já testei o roll on sem perfume (só uso sem perfume), e não gostei muito. Esse é que é O Desodorante, esse em creme. Pra ficar melhor, só se não precisasse passar com as mãos. rs Mas nem reclamo, é perfeito. Experimenta, depois me conta se não é melhor...

Vê se lembra o nome do troço pro cabelo, ou olha lá na sua embalagem, e vem contar, tá? :D

Sobre o creme esfoliante para os pés, se não usar exatamente desse jeito, ele não é nada. Mas se usar assim como eu falei, nos pés secos, e massageando super calmamente, como gomage, é o máximo.

bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Duas coisas, Mi. Primeiro, pelo jeito vc comprou as piores coisas. rs Deu azar, acho. Mas o caso é que é sabido que da Color Trend quase nada presta. Miséria, viu?

Mas as linhas mais sofisticadas de maquiagem são muito boas. E quanto a comprar pelo catálogo, é como comprar pela internet. A gente vê a foto e escolhe, e espera chegar. Ruim é que as fotos dos catálogos são uma bosta, mas a Ludmilla, que trabalha na empresa que fez o site novo, disse que já estão melhorando isso, pelo menos no website. ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Pior é que o batom é uma delícia. Não é assim um Clinique, mas é melhor do que qualquer outra marca nacional que eu tenha esxperimentado por aí, inclusive Contém 1g e Boticário.

O brilho de moranguinho atmbém é muito bom, os glosses são lindos. Tá velhinho, comprei em um revival, há uns tempos atrás. Mas ainda tá digno.

A máscara é uma bosta mesmo, concordo. Assim como a sombra stick preta que eu joguei no lixo. Mas o que estou falando é justamente isso... Eu GOSTO do que eu compro. Só não tenho paciência pra comprar nesse esquema.

Quando compro pela net, ainda futuco as coisas nas lojas antes, quando posso. Tipo fiz com os produtos da NYX. Mas realmente acho melhor comprar pelo site que por catálogo.

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, eu também. Bom é que agora todos vendem pela internet. :) Falta melhrar os swatches, aí sim!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, Mi, o Serum não te ajuda porque vc não tem as bochechas caídas rs. Cara, o principal efeito que eu vi foi aí. E olha, não comprei por isso, nem pra isso. Eu nem sabia que ia acontecer esse pequeno lifting, e foi uma surpresa ótima.

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Mi: Essa coisa de comprar sem experimentar é complicado mesmo, aliás, até vendo diversos swatchs ainda é; exemplo: vi mil pessoas falando bem do batom aquarela 38 da Natura, inclusive vi várias fotos, mas comprei e não gostei muito - é um cor de boca bonito, mas tem um leve brilho dourado que me faz sentir estranha.

Mas olha, quando minha mãe vendia eu vi que eles vendem amostrinhas de batons e perfumes, já é uma ajuda né? É super baratinho, acho que vale a pena a consultora comprar... Tenho a impressão que aumentariam as vendas, afinal, aumentaria também nossa coragem de comprar. rsss

Renata: Acho que vou testar o desodorante sim, a despeito de gostar com perfume e ter meio gastura de passar essas coisas com a mão. rs
O que eu usava era o Lavanda e um outro que não lembro, mas certamente não era nenhum muito doce. argh
Quanto ao esfoliante... Eu roubava o da minha mãe quando ia para casa, aí inventava de fazer as unhas e ficava mil anos com o pé de molho enquanto via tv - eu faiza a dedução que quanto mais a pele ficasse mole, mas ela sairia. Acho que não funcionou. rs

O creme é da Avances Techniques, Máscara Restauradora - cabelos secos ou danificados.
Tem 150 gramas, mas acho que dura muito porque ele é bem grossinho! Além do cheiro que acho bem gostoso, deixa o cabelo bem hidratado...
Vou até ver no folheto virtual se ainda existe, porque agora tive uma iluminação que meus cabelos estão feios e precisam de mais cuidados. rsss

=*

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Ué!!!!!! Mas a Renew tem corretivo líquido! Não é somente aquele em bastão que ja vi gente gostando mto, mas que tbm achei uma caquinha pra mim, ja que minhas olheiras são desse naipe, so que dormindo 8 horas do dia, e nao 3! (hahahah). Bom, dá uma olhadinha no site depois ou no folheto! Quem sabe vc nao gosta?!

Bjos! O blog de vcs é mto bom, um dos que mais gosto nessa área! =)

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, Larissa, tem razão. Inclusive eu tenho o corretivo renew. haha Então já vai ser um dos p´róximos da série corretivos, ok? Ele é beeeeeeeeeeem esquisitão, esse corretivo da renew. Vou falar sobre ele loguinho. Obrigada!
bjs!
(ah, que honra que somos suas favoritas! :D Valeu)

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Eu uso muito produtos da Avon e sempre gosto de conferir as novidades... Estou querendo testar um blush em creme que foi lançado(blush é minha nova fixação!!!). Depois digo o que acho.

Patty disse... [Responder comentário]

Eu tinha um preconceito horroroso contra Avon... paguei pela língua! Assino embaixo de tudo que você disse e ainda indico mais alguns! :)
Ah, a Avon tem corretivo sim! Encomendei um da linha Renew pra mim, só ouvi elogios a respeito dele!
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Po, Patty, eu gosto de quase tudo da linha Renew, menos desse corretivo. :S Mas quem sabe dá certo pra vc? Inclusive como você é a segunda a comentar esse corretivo, vou colocar ele adiante na fila. Vai ser o próximo que eu vou postar, já que ele é bem diferente dos outros.

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Gosto da Avon !!! AMO o Super shock ! Amo os esmaltes e tb tenho um lápis de olho grafite que funciona bem. acabei de comprar as sombras da nova coleção. E tenho uns 6 ou 7 batons da Avon no momento.

Ana disse... [Responder comentário]

ainda bem que eu vi esse post, já estava achando que eu era a única pessoa que se amarra nas bases da avon!!

e é exatamente o q vc falou, ela não vai amarelando ao longo do dia, fica sempre muito bonitinha.
Batom tb é uma coisa, eu tenho de tudo q é cor e adoro todos!

O que realmente eu não gosto é o delineador, pq em mim pelo menos não dura quase nada.

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Comentar 1 ano depois, vale?

O post me chamou a atencao exatamente pelo baton. Nao sei se vende aquele baton Renew no Brasil, comprei o meu nos EUA, e é de longe o meu melhor baton. Passei a comprar AVON depois que cheguei aqui porque é o mais fácil pra mim. E confesso que sempre tive preconceito no Brasil sim. Agora é a minha marca preferida para várias coisas.

Renata disse... [Responder comentário]

hahaha Vale, sim, é até legal responder post antigo, porque a gente às vezes nem lembra o que escreveu! rs

Sim, o batom renew vende no brasiil. Eu já usei a fórmula antiga, a nova eu experimentei uma amostra e achei bem macio e hidratante, mas achei que não dura nos lábios... Uma pena.

bj

Acesso Vida Real disse... [Responder comentário]

Excelente post! Amei! Tb sou fa da avon. To contigo. E Esse desodorante pode custar até mesmo 1,99! Em relação ao esmalte, vejo q mta gente malha o esmalte da avon, mas tenho q dar o braço a torcer d q ele pode não ser o q cobre melhor mas sem duvida é o q dura mais nas mãos dessa jovem dona de casa aqui. Não sabia do lápis sombra, que era assim, pena q não tem mais na revista, ou so aparece na de revendedora. Já o corretivo sempre teve duas opções, vc esqueceu do Renew, rsrs. Tb vou dar uma nova chance ao corretivo da nova formula e vou comprar, pq o primeiro, era a pior coisa q já vi na vida. Mas viva a avon pelas oportunidades de ter bons produtos por preços amigos. E qm tem preconceito d avon na vdd adora mas qr dar um de diferente, só pq quase td mundo usa. É isso ai, amei o post. Amamos Avon.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Really good sharing this.

Related Posts with Thumbnails