COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 9 de junho de 2009

Maybelline Pure Makeup - Review


Eu AMO bases. Tenho, se não me engano, pelo menos 9 delas, entre líquidas, mousses, minerais, cream to powder, etc. Não que a minha pele não seja boazinha, tadinha, mas é que acho o máximo aquele acabamento aveludado, sem falhas.
Então tô sempre em busca da perfeição, e gosto mesmo é de experimentar, fuçar, descobrir novidades. Se vc consegue encontrar um produto que seja bom e barato, melhor ainda, não?

Na minha última compra na Brigette's (já faz um tempinho) eu pedi a base Pure Makeup, da Maybelline. Já tinha visto reviews positivos sobre ela e queria experimentar.

A descrição da Maybelline diz que a base é oil free e formulada com 50% de água, não obstrui os poros e que dá um acabamento livre de brilho.

Sounded good to me, então me joguei com força.

A base realmente é muito boa, especialmente se levarmos em conta o precinho amigo: entre 5 e 6 dólares nos EUA. Mas paguei ainda mais barato na Brigette's: US $ 3,95!!!!

Mas não se enganem, que de vagabunda ela não tem nada. A cobertura é de média para suave, mas achei que ela uniformizou bem a minha pele, mesmo não tendo coberto todas as sardas e as olheiras.
A textura não é muito líquida (o que eu acho ótimo). Vc bota a gotinha nas costas da mão e ela fica lá, paradinha, sem escorrer nem fazer lambança. E a sensação depois de aplicada no rosto é bem leve, super sequinha. Vc nem sente que está usando base.
Como a maioria das bases livres de óleo, ela seca MUITO rápido. Então é mais fácil trabalhar a aplicação em seções.

Os únicos pontos negativos, na minha opinião:

- Ela rende pouco. Vc vai precisar de um tanto do tamanho de uma ervilha (daquelas gorduchas, rs) pra cada seção do rosto - bochechas, testa, queixo - onde for aplicar a base. Isso é mais do que o usual.

- Ela não fotografa bem. Apesar da aparência perfeita, em fotos aconteceram 2 coisas estranhas: ela deixou a pele brilhando e a cor do rosto ficou diferente da cor do pescoço/colo.
Nenhum desses 2 problemas são notados ao vivo.

De maneira geral, meu veredito é positivo.
Eu já joguei muita base fora, porque elas estragaram antes de eu usar tudo. Então, o fato de ela render pouco - ainda mais custando o que custa - não é uma grande preocupação.
Quanto à parte da fotografia, depende muito do uso que vc quer para ela. Talvez não seja a melhor opção para um casamento, formatura, etc... Mas para usar no dia-a-dia, para o trabalho, ou uma saída, acho que ela dá conta do serviço com muita dignidade.

Vamos às fotos:


Cara de koo (plagiando a Fefeh).
Por favor concentrem-se na base. rs


Nas 2 fotos abaixo dá pra notar o brilho abaixo dos olhos, e a diferença de tom entre rosto/pescoço.
Detalhe: pele limpa, tinha acabado de lavar e matificar.



Resumo? Acho que vale a pena.

10 comentários:

Patty disse... [Responder comentário]

Meu medinho de comprar base assim é não acertar meu tom de pele. Sobre o fato dela ter dado um brilho quase imperceptível embaixo dos olhos e tal, bem, considerando o custo benefício é uma boa base pro dia a dia, né?


p.s.: mi, sei que trocentas pessoas pedem isso e sei que é chato... é que comecei um blog agora e ficaria mto mto feliz se você desse uma visitada! :)
beijos!

http://mocaphyna.blogspot.com

Milena disse... [Responder comentário]

"considerando o custo benefício é uma boa base pro dia a dia, né?"

Concordo, Patty! Gostei mesmo.

Vou lá visitar seu bloguinho. Bjs!!

Patty disse... [Responder comentário]

Mi, obrigada pela visita! Olha, o cheiro é suave, então não fica aquela coisa fedida na mão por horas, sabe? Peguei agora a embalagem pra cheirar e é um tiquinho enjoativo, mas nem dá pra sentir direito quando passa na mão! É bem gostoso! Só dizem que o de Cacau e o de Castanha são mais hidratantes (mas isso eu não sei dizer...).
Beijos!

Dany Dafne (Makeup World) disse... [Responder comentário]

Milena! :D

Brigada pela visita! Sempre que quiser voltar, vai ser muito bem vinda! ^^

Qta à base, é sempre complicado achar alguma que seja perfeita pra absolutamente tudo né... Acho que é bem como vc falou, escolher uma pra cada ocasião e se conformar com isso... rs

Boa noite pra ti!
Beeejo!
=*

Tâm disse... [Responder comentário]

Tchuca
considerado o preço e a qualidade valeu a pena
eu gostei do resultado
boa dicaaaaaaaaaaaaaa
=p
ótimo dia pra ti
bjocas

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Eu raramente uso base, geralmente só uso um batom e rímel/sombras... Só tenho uma base da MaxLove(indicada pela Re), que cumpre bem seu papel...

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Tâm! Pelo preço, vale MESMO! :D

Dani, sabe que a base da Max Love em mim não ficou legal? "Derreteu" em pouco tempo. :-/

Maga disse... [Responder comentário]

Amei o preco dessa base! Por 3 doletas nao se compra nada de bom, voce pegou um desconto e tanto!!!

Nao entendo esse lance da base ser 50% de agua... ela 'e mole? Sai facil da pele? (mesmo assim, parece uma boa pedida!)

Milena disse... [Responder comentário]

Maga, também não entendo como funciona, mas ela não é mole não. A consistência é quase de um gel/creme.

E ó, durou um tantão na minha pele! Deixou o rosto sequinho, bem legal mesmo.

Pelo que pude notar (usai ontem de novo) ela não sai nem mancha fácil (como a Dream Matte, que tem esse contra).

Ra disse... [Responder comentário]

eu tenho uma base dessa!!

eu particularmente gosto mto...mais tem esse pequeno probleminha na foto....toda foto eu saio cm uma cor diferente no rosto..."/...

mais enfim...pro dia-a-dia...tah aprovadissimaaaa...

Related Posts with Thumbnails