COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Chovendo no molhado: pincel duo fiber


Pois é, a Milena já disse: correria! Mas como agora é feriadão, acho que a gente vai compensar o sossego da semana com alguns posts.

Esse é especial pra Milena, que implica com o pincel duo fiber. Preconceito, sim, ela nem comprou o bendito e diz que não gosta. Eu amo e já comprei meu segundo.

Só que eu também sou teimosa, né? Eu amo esses pincéis pra aplicar pós. Ele agarra bem o pó, e aplica uma quantidade legal, mas não sobrecarrega, nunca! É muito fácil usar pós com ele, principalmente pra finalização, porque nunca fica aquela coisa empoeirada, nem que você tente se exceder na quantidade. É, como dizem, a prova de erros, no pó - e olha que errar no pó é sinônimo de estragar tudo: fica abominação a cara toda.

Eis que eu, teimosa que sou, resolvi testar pela 53ª vez esse pincel com base líquida. Porque cáspite, não é possível que todo mundo fale que é o máximo aplicar base líquida com esse pincel e comigo não funcione. Experimentei várias vezes e achei que ficou uma caca. Não espalhava direito, ficava mais num lugar que no outro, o pincel, sendo bem molinho, deixava mais produto num lugar que no outro...

Resolvi testar de novo porque vi um tutorial onde ela fazia uma coisa um pouquinho diferente. Aliás, duas coisas: primeiro, umedecia antes o pincel com um tônico (ou água); segundo, ela não fazia como eu sempre vi fazerem nos videos, dando batidinhas e depois movimentos circulares. Não! Só stippling. Ponto! Esses dois detalhes fazem toda a diferença, e eu aprovei totalmente. Melhor que tudo: que dedos, que pincéis, que esponja. Só se a base não for muito líquida, ou se aplicar demais, fica legal passar de levinho a esponjinha úmida depois. Se a base for bem líquida, usando a quantidade certa, fica per-fei-to só com esse pincel.

Pra quem ainda tá teimando e resistindo a essa maravilha, vou só dizer o seguinte: tá perdendo! :P Azar! :P

Inclusive esse pincel é, na minha opinião, ideal também pra blush, porque aplica beeeeeeeeem de leve, principalmente os blushes mais pigmentados. Adoro! Ou seja: preciso de mais um, de preferência menor, tipo o MAC 188 , ou o Sigma SS 188 :D

Se tem alguma coisa que eu acho essencial e insubstituível, é esse pincel. Sei que to chovendo no molhado, mas quem ainda não tem, compre. Na MAC tem, lógico, acho que o design original desse pincel, aliás, é deles. Mas tem na Coastal Scents com preço muito melhor (US$ 7.95), e na Sigma também (US$ 16.00).

Sai correndo comprar e fica na porta esperando chegar.

...

Tá fazendo o que aí que não foi comprar um ainda? Demorou!

--

Nota: o video que eu mencionei, vi no Galochas Roxas. Aqui, ó, no video "face basics 1".

6 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Tipos... Eu só acho que dá muito trabalho. Imagina ficar "stiplando" (kkkk) a cara toda. Meeeeeeeu, não leva uma eternidade??

E assim, eu já fucei o da MAc na mão, e já peguei o seu da Coastal Scents tb. Nas duas vezes, saiu um pelinho na minha mão. Pode ter sido coincidência, mas eu tenho ÓDIO mortal de pincel que solta pelo.

Aí peguei um pouco de cisma mesmo...

Liah disse... [Responder comentário]

hehe..Renata suas compras da coastal scents chegaram do post do desconto que eles tava dando mes passado?
as minhas chegaram e eu mandei um email pra vc falando da minha impressao..
bjuu
=*

Renata disse... [Responder comentário]

Milena, quando tá novo solta um pouco de pelos, sim. Mas para logo. E é o inverso! Ele é o jeito mais rápido de aplicar a base! É grandão, não deixa marca, então stiplou, tá feito! Não precisa ficar se esmerando, não. O negócio bota o produto lá sem falhas e sem excessos, e ponto final. Rapidão!

Liah, já respondi ao seu email. Em breve nosso post (com participações!) sobre a compra. ;) bjs!

Fodali disse... [Responder comentário]

O que 'e ficar "stiplando" com o pincel?

Renata disse... [Responder comentário]

Maga, não sei. rs Por isso eu usei essa palavra hmmm.. mista.rs

Stipple=
-engrave by means of dots and flicks
-make by small short touches that together produce an even or softly graded shadow, as in paint or ink
-apply (paint) in small dots or strokes
-produce a mottled effect; "The sunlight stippled the trees"

Não consigo pensar num equivalente em português. 'Pintar com batidinhas, pontilhando'? Aceito sugestões, pensei de monte e não achei um verbo pra isso rsrs

Mas vendo o video dá pra saber direitinho o que é 'stipple'. Viu lá?

bjs

Elis disse... [Responder comentário]

linda vc tem interesse em trocarmos links?

bisous!

Elis
www.bleucerise.net

Related Posts with Thumbnails