COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Comprovado e aprovado: Morangão devolveu o valor da taxa



Até hoje, eu só havia sido taxada em uma compra internacional, a da Benefit. Gente, por mais que se SAIBA que existe a grande possibilidade de ser taxada, é super broxante receber o malfadado aviso da receita, avisando que o pacote está na agência.
Não só porque acaba custando mais caro (normalmente, ainda assim vale mais a pena comprar lá fora do que aqui), mas também porque vc tem que ir até lá, só pode pagar em dinheiro vivo, etc etc... Ou seja: saco, saco, saco.

Por esse motivo, porque havia sido minha primeira compra internacional (é, a Benefit me desvirginou) e porque os produtos que pedi foram meio decepcionantes e não valeram a quantia gasta, eu peguei meio bodinho da marca, sabe.
Mas como desde então minhas experiências com os sites internacionais foram ótimas (meu saldo bancário discorda, mas tudo bem), eu perdi aquela neura do começo e segui comprando dos gringos.

Eis que logo o Morangão, adorado - salve, salve! - casamenteiro que aproxima pessoas e cosméticos em uniões estáveis e felizes, me rende taxas!!! Como assiiiiiiiiim? Poxa, sacanagem... Não tava esperando, já tinha relaxado. E numa comprinha de 30 e poucos dólares, people.

Lá fui eu, emburrada, retirar meus batonzinhos Clinique na agência lazarenta do Correio. Dessa vez, no entanto, a compra super valeu a pena, e mesmo com as taxas eu estava feliz da vida.
Maaaas... De tanto ler por aí que o Morango devolve o valor das taxas, resolvi arriscar e pedir. Sei que não é obrigação deles, claro, mas é de uma gentileza ímpar com os clientes. Achei que valia a tentativa.

Enviei o e-mail com a imagem escaneada do documento, perguntando se eles poderiam avaliar meu caso. Disse que sabia que não era responsabilidade nem culpa deles, e que apreciaria o que eles pudessem fazer por mim.
Fui respondida com muita delicadeza e educação, com a promessa de que estornariam a quantia na fatura do cartão. Pediram apenas que eu tivesse paciência, pois as operadoras dos cartões demoram a fazer essas transações.

Realmente demorou um tanto (pouco mais de 20 dias), mas quando escrevi de novo, recebi a resposta de que o crédito na fatura havia acabado de ser concretizado.
[EDIT] gente, eu que sou anta e não vi as datas direito. Fiz a solicitação dia 27 de maio, e a quantia foi estornada dia 2 de junho. Super rapidinho, eu que não avisei o maridón e ele ficou que nem um coitado sem saber que raios era aquele dinheiro, enquanto eu esperava ele me "avisar".
A conferir, dito e feito: estava lá, 19 dólares, tudo direitinho.

Muito legal poder contar com um serviço assim, né? Não bastasse os preços imbatíveis, a entrega sem frete, ainda tem mais essa. Eu já tinha ouvido falar que era assim, mas não conhecia nenhum caso de alguém que tivesse recorrido à oferta.

Pois bem. Se alguém duvidar ou quiser saber de um exemplo de pessoa que foi ressarcida pelo Morangão, ó eu aqui, ó.
O referido é verdade e dou fé!

Kit de batons Clinique - Valeram cada centavo! S2
(medo do blogger... Ele riscou partes do texto que eu não tinha riscado, nem sei porquê... Acho que agora acertei tudo.)

19 comentários:

Lanny disse... [Responder comentário]

Sou virgem de morangão!! o site eh tao bagunçado que nem sei por onde começar! Afe!! Mas legal saber que eles fazem isso, com o dolar mais baixo te me animo! Beijos!

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

hahahah a Benefit me desvirginou foi phoda, hahaha...

Morangão Rules All!

Glorinha disse... [Responder comentário]

amiga que lindo esse kit!
assim que der vou me jogar pq ando totalmente in love por clinique!
ai se eles me devolverem o que eu paguei de txs compro na hora-eles podiam mandar produtinhos nesse valor ne?
bjk e eu quero um desses para mim!

renata959 disse... [Responder comentário]

Já fui taxada umas 8 vezes. A receita tá fogo!!! Mas em TODAS elas o Morangão me ressarciu em menos de 1 semana. Se continuarem ressarcindo meu imposto, continuarei pedindo coisa lá. bjs!!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Ai, estou esperando minha segunda compra do Morangão. Espero que NÃO seja taxada, mesmo sabendo que ressarcem.
Espero ansiosa a palette de sombras da Dior, que namorava há um tempão e hoje vi que perdeu o desconto de 50% - viva, comprei antes!
Beijos e obrigada por compartilhar a notícia!

Unknown disse... [Responder comentário]

o referido é verdade e dou fé.
auhauhauahuaha.
vejo isso todo dia no estágio nos processos que sentencio. xD

morro de vontade de comprar no morango. comprarei. ^^

Gab disse... [Responder comentário]

Oi Mi, eu já tinha colocado vc lá nos favoritos hehehehehhe

Sabe que fui taxada também pela primeira vez esse mês? Exatamente ONTEM recebi o reembolso por paypal!! Muito bom.

Beijoca

Pri MakeUp disse... [Responder comentário]

Oi Mi!! Tbm me diverti muuuuuuito no nosso encontrinho!!! Espero que a gente se encontre mais vezes. Já virei sua seguidora e já linkei seu blog, bjs!!

Milena disse... [Responder comentário]

Lanny
É meio esculhambado mesmo. Acho que a melhor maneira é clicar na marca que vc gosta e ir vendo os itens que te interessam. Ou clicar direto na aba de descontos/promoções.

Glorinha
os batons são maravilhosos, tb amo Clinique.

Renata
8 vezes????? Ok, agora eu fiquei meio preocupada. Fui taxada pela primeira vez no Deal Extreme outro dia.
Acho que o problema é vir de Hong Kong...

Carlinha
Paleta da Dior? Invejei... rs

A Gogo
Recomendo, viu? Vem tudo tão direitinho, e me atenderam tão bem!

Gab
Tá linkada tb, fofa!

Pri
Te linkei tb. Ri muito com seu post, hehe.

déb disse... [Responder comentário]

eu tbm fui taxada por causa da Benefit...

MALDIÇÃO!!!!

Vou pagar R$70 em uma compra de R$131... (ainda não tive tempo de ir buscar no correio... daki a pouco ainda vão começar a cobrar diárias... INFERNO!)

tô broxada TOTAL de compras internacionais...

isso pq na benefit foi a maior... e a mais cara, mas mesmo assim, não achei q fosse me taxar em US$60...

me ferrei e nunca mais compro nada.... (pelo menos até achar digno ou ganhar um presente de R$70 pra compensar... hihihihi)

bju

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Mi, vc escreveu o email solicitando o estorno em inglês ou em português?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luiza!

Escrevi em inglês mesmo. Tod a minha comunicação com eles foi nessa lingua.

;-)

Bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ola meninas vocês ja viram a nova maquiagem do Morangão.
Acho que agora esta bem mais fácil de entender o site.
E tem uma promoção de inauguração...
Um outro detalhe é que o Morangão fala Português apesar de alguns dos emails ainda estarem vindo em Ingles pode escrever em Portugês que eles entendem.
Beijinhos e boas compras

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá querida,gostaria de saber se, no caso de ser taxada, o e-mail que tenho que enviar precisa ser em inglês pq, infelizmente,não possuo o domínio necessário da língua.
bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Paula!

Olha, eu não sei se *precisa*... Eu mandei em inglês, porque achei que seria mais rápido.
Mas como eles têm versão do site em português, eu arriscaria mandar assim mesmo. Pode ser que demore um pouquinho mais (a minha resposta veio em 10 minutos), mas acho que eles têm gente pra auxiliar.
Tenta, né?

Beijinhos e boa sorte!

Taty disse... [Responder comentário]

oi Mi!
Gostaria de entender como funciona este ressarcimento do morangão.
Acabei de também ser "desvirginada" e fui taxada pela 1a. vez no site. kkk
Entendi que é preciso enviar um email explicando a situação e com o comprovante da taxa em anexo, só não entendi como eles nos ressarcem.
Visto que o valor do produto já foi debitado em meu cartão.

Como funciona????
Beijos, Taty

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Taty!

Nossa, me perdi nos comentários, sorry.

Ó, quando eu pedi, o estorno era no próprio cartão de crédito. Eles dizem que avisam, mas nunca recebi o aviso.
No entanto, a quantia foi depositada direitinho uma semana depois.

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Спасибо понравилось !

Bazar Mari Poli disse... [Responder comentário]

pôxa, na terceira compra do morangão barrei na receita. pra que email eu entro em contato com o morangão alguém sabe? preciso msm mandar a notinha scaneada?

P.S: a minha encomenda demorou muiiiito a chegar e eu já tinha pago a fatura do cartão, será q ainda tem jeito?

Help-me, please... rsrsr
Bjks!

Related Posts with Thumbnails