COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dream Matte Mousse - Melhor jeito de aplicar EVER


Gente, eu tô com cólica, com frio, resfriada, miserável da vida. Até tirei umas fotos e tenho peeeeeeeeeeeeeeeeencas de coisas pra falar e resenhar aqui, mas não hoje. Hoje eu vim só dar uma diquinha de ouro pra vcs, que eu descobri por acaso dando cabeçada à toa.

Eu tenho trocentas bases (adoro) e, claro, sou a feliz proprietária de uma Dream Matte Mousse, da Maybelline, né. Eu acho ela muito boa (apesar de ter suas limitações), e acho que é ítem obrigatório, todo mundo devia ter uma pra chamar de sua.
É baratinha, rende à beça, quebra um galhinho bem bom. Não é assim uma base pra vc ir a um casamento, mas garante uma baladinha com bastante dignidade.

E aí que apesar de gostar da sensação dela no rosto e achar o acabamento natural, eu vinha deixando a minha um pouco encostada. Não só por causa das outras bases que comprei recentemente (posts em breve!), mas também por uma questãozinha básica: a aplicação!

Não sei vcs, mas eu O-D-E-I-O aplicar base com os dedos. Não é nem que o acabamento não fique bom, em alguns casos até fica. Mas não gosto mesmo. Suja a mão, me dá nervoso... Acho uó. Uma eca.
Acontece que a única forma de aplicar a DMM que me dava um resultado satisfatório era com os dedos. Com pincel de base normal fica parecendo reboco, e com o pincel novo de base/pó do Boticário ficava mazomeno... Dava um trabalho do cão pra espalhar, tinha que quase achatar o pincel na cara. E o acabamento ainda ficava melhor com os dedos.

Não sei se alguém já falou por aí (eu pelo menos ainda não vi, senão teria tentado antes), mas a melhor forma de aplicar é usando a boa e velha esponjinha! É, aquela esponja do tipo que vem em duo cakes, bases 2 em 1, cream to powder, etc etc... Ela não é exatamente aquela esponja de látex liso, é mais porosinha.

Enfim, deu SUPER certo. A cobertura ficou perfeita, leve, sem acúmulo, show de bola. Em vez de colocar a esponja diretamente em contato com a base (não quis "achatar" a base e tirar a textura aerada dela!!), eu espalho alguns pontos no rosto e distribuo com esponja, como se estivesse espalhando uma base 2 em 1 mesmo. A aparência ficou impecável.

Acho que vou dar mais atenção a ela agora, já que ela não segura tanto minha oleosidade assim no verão. Mas é uma ótima opção para o tempinho frio (correção:GELADO) que vem fazendo.

*FRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIOO*

24 comentários:

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Tô congelando aqui tb, Mi!

Então, eu adorei a base, mas sabe q não achei minha cor ainda? A nº1 é mt clara pra mim, e a nº 4, a próxima, ficou meio rosa demais.. sei lá!

Bjos!!

Carla disse... [Responder comentário]

Nossa, estava EXATAMENTE na mesma situação que vc com essa base!!! Vou experimentar a dica hj à noite!
Bjos!!

Milena disse... [Responder comentário]

Fefeh, olha, pelo que eu vi da sua pele, acho que a Sandy Beige (medium 1) tvz ficasse boa. Ela ficou um pouco clara pra mim, e a Natural Beige (medium 2.5) ficou amarela demais.

Minha solução foi pedir pra trazerem uma lá dos EUA, onde a gama de cores é maior. Acabei pedindo a Medium Beige (medium 3), que ficou perfeita. Nem rosa, nem amarela.

Essa escala de cores da Maybelline é esquisita. Não é que o número imediatamente mais alto seja mais escuro. Ele é de outra tonalidade.

Se vc quiser testar a Sandy Beige, tenho uma encostada aqui em casa. ;)


Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carla! Poxa, que bom, se eu tiver ajudado uma pessoa que seja, já valeu a pena!
Eu penei por aí fuçando a maneira perfeita de aplicar essa base, viu.

Dava até dó deixar ela encostada depois do trabalhão que foi conseguir a minha cor. Mas eu não tinha a menor vontade de usar se fosse pra aplicar com os dedos.

E a resposta tão simples, né? Quem não tem uma esponjinha em casa?

Beijocas!

Vivi disse... [Responder comentário]

Mi, tentei comentar ontem mas a internêide aqui não colabora...

Em tempo, super digno seu Batom da MaxLowwwe.

E essa base mousse é tão magaguilhosa que acredito que fique perfeita até se aplicada com colher de pedreiro, prontofalei. Adoro!

Melhoras aí! O frio está brabo aqui na roça também brrrrrrr

bjubju

Glorinha disse... [Responder comentário]

nossa essa base e uma das minhas favoritas!e se ninguem quiser ficar com o sandy beige,qto vc quer por ela...
eu que sou negra desbotada vivo testando allshades rsrsrsrs ate umas misturebinhas....
jaja linko o makeupalooza pq eu adoro viu?
e fiz a resenha da minha base preferida p vc quue e a da Mary Kay.
bjk gorditas ever!

Denise Lopes disse... [Responder comentário]

Milena,
se aqui no Rio tô com frio e acordo com dor de cabeça imagino vcs aí....
Adorei as dicas para não descuidar da beauté no FRIO!!!! ONtem mesmo pensei: "Nada de ir dormir sem lavar o rosto com agua quase FRIA!!!" hahaha, sofri, mas perseverei!
Tb tenho a dream Nude light 4 e ficou um pouco clara pra mim.
Acho que uma igual a sua ficaria melhor.
Vou deixar para comprar/procurar a cor ideal em outubro, pois vou para a terra do Tio Sam. Vi que agora laçaram essa mesma base líquida e acho que deve ser maravilhosa, já que a mousse já tem um efeito bem bonito. Em mim, matifica legal a pele!
Por ora, vc me ajudou bastante com a dica da Colorstay da Revlon!!!! Minha mãe acabou viajando às pressas e eu pedi para ela trazer para mim! Yay! Pedi na cor 03 Sand Beige e ficou perfeita (além do que custou apenas 10 dólares!).
Só uma dúvida: vc indicou uma que era em vidro e com fator de proteção 6 (se não me engano). A que minha mãe trouxe é embalagem de plástico (menorzinha eu acho), ColorStay Active, e tem proteção de 25 (o que eu achei ótimo). Vc sabe qual é a diferença entre elas? Pelo que entendi é a cobertura, que no caso da minha é menor, mas que eu achei ótima em mim.
Bjs e melhoras!

Milena disse... [Responder comentário]

Viviiiiiiiii, ainda bem que vc veio me defender. A Re disse que o meu Max Love me deixou com cara de pobre, hahahahahaha.


Glorinha, te respondi pelo seu blog, tá?


Denise, que legal que a base ficou boa! Eu gosto muito das bases e pós da Revlon. As sombras eu acho uma bela porcaria, mas as produtos para preparar a pele são show.
Olha, acho que a diferença é que a sua é uma base para pessoas que precisam ficar ao ar livre, ou fazem atividades como esportes, etc. Ela é própria para aguentar sol, suor, etc... O que é ótimo, e não impede de ser usada em qualquer ocasião.
A Michelle Phan falou super bem dessa base também. Acho que a sua compra foi boa.
Quanto à Dream Matte Mousse líquida, não ouvi boas críticas não. Parece que ela não aguenta segurar o brilho e "escorre" fácil. Mas é aquele negócio... Pra cada pessoa funciona de um jeito né. Afinal, a pessoa que falou mal dela também não gosta da Dream Matte Mousse tradicional, e eu gosto. ;-)


Beijocas a todas!

Glorinha disse... [Responder comentário]

Lindas
To fazendo uma promo rapidex la no blog to presenteando minhas seguidoras com um rimel da Beauty Rush!bora partticipar???
se de quebra puder divulgar,agradeco demais!
bjk gorditas!

Ilália Cristina disse... [Responder comentário]

Tem um selinho para vc no meu blog: http://maquiagemmineral.blogspot.com/2009/06/quatro-novos-selinhos.html

Beijinhos,

Emilia disse... [Responder comentário]

Olha, sou iniciante em make e principalmente em base. em geral não gosto de base, acho que fica artificial, nem a DMM que eu achei que mudaria isso mudou. Acho que só gostei mesmo uma época que usei uma base líquida, na verdade acho que era hidratante com base, enfim. Eu aplico a DMM com esponja mas borrifo antes um pouquinho de água na esponjinha, acho que funciona bem, porque odeeeeio ficar com 'cara de quem passou base'. A cor que eu escolhi quando comprei achei adequada mas agora to achando que me deixa branca demais. é uma das mais clarinhas e mais puxando pro amarelado, já não lembro qual.

Milena disse... [Responder comentário]

Glorinha e Ilália, vou visitar o bloguinho das duas. ;-)



Oi Emilia

Olha, acho que essa é a primeira impressão de todo mundo quando começa a usar base.

Eu mesma, que gosto, não uso quase nunca (do jeito que eu falo, parece que só ando maquiada, né? rs). Só em ocasiões especiais, ou uma baladinha mais chique.

Acho que tenho tantas justamente porque estou num eterna busca daquela base perfeita... A que te deixa impecável sem parecer que vc tá usando alguma coisa.

A DMM não me deu resultados satisfatórios quando apliquei com os dedos ou pincel. Achei que ficava pesada. Mas com a esponja achei ótimo, bem natural. Sequinha mesmo, não molhei não.

Uma coisa que eu notei é que um mesmo produto pode ter aparência completamente diferente em pessoas diferentes.

Talvez pra vc os hidratantes com cor sejam uma boa pedida. ;-)

Bjks a todas!

Ana Farias disse... [Responder comentário]

Engraçado... Sempre usei com esponja, mas redescobri meu amor por ela quando comecei a aplicar com pincel comum de base! :s

É o que vc disse lá em cima, não tem essa de certo ou errado.

Renata disse... [Responder comentário]

Engraçado mesmo, isso. Será que tem a ver com o tipo de pele? Porque eu percebo, em mim, o seguinte: com esponja úmida fica absurdamente bom o resultado, desde que seja com base cremosa de altíssima cobertura. Se for base líquida de cobertura leve ou média... bom, aí também fica natural, porque tira 40% do produto da minha cara! Tá, exagerei, mas a cobertura fica bem menor se usar a esponjinha - e eu percebo bem isso por causa das minhas manchas.

Então fico assim: com bases líquidas de cobertura mais leve, prefiro aplicar com os dedos, sempre. Bases cremosas de alta cobertura (meu Dermablend) eu aplico com o pincel e depois só passo a esponjinha úmida e ela fica mais invisível ainda, sem "tirar" o produto, e mantendo a cobertura bem séria.

Ah, e aplicar bases líquidas com duo fiber eu não entendo até hoje como tem gente que consegue. Pra mim fica uma bosta. Duo fiber uso pra pós, e só! (Amo, pra pós.)

Milena disse... [Responder comentário]

Base líquida eu aplico com pincel de base mesmo. Mas tem que ser um bom, senão fica tudo listrado.

E acho que, entre todas as minhas milhares de bases, eu não tenho nenhuma cremosa...

Renata disse... [Responder comentário]

Eu vou ser repetitiva, acho, mas é que parece inacreditável que bases cremosas de alta cobertura acabem tendo um efeito muito mais natural, né? Acho que isso é porque dá pra ficar à vontade pra espalhar e espalhar e espalhar até ficar parecendo sua pele mesmo, sem resquício de base, e ela ainda tá lá, cobrindo tudo.

Só experimentando pra entender. Aposto que quem usar não troca, depois.

Eu tenho comprado algumas líquidas porque às vezes, na correria, é mais rápido pra aplicar, com a mão mesmo e pronto. Mas o efeito não chega nem perto, e acho que ficam mais artificiais, apesar de ser mais fácil a gente achar exatamente o contrário.

Maga disse... [Responder comentário]

Ta'i uma coisa que eu preciso aprender a usar... esse do potinho e' tao fofo que da vontade de comer de colher!

renata959 disse... [Responder comentário]

Vim agradecer a dica da aplicação da Dream Mousse com esponjinha (porosa). Já tinha tentado com a esponja queijinho (esfarelou tudo, metade ficou na pia, ê desperdício!). Tentei tbm com os dedos (ficou melhor, mas ainda caia um tanto na pia, hehehe, já estava chando que o problema era eu). Por fim, tentei com o pincel de base da sigma (que é ótimo), mas ainda não ficava o efeito 'flawless' como todo mundo dizia. Aí tentei essa esponjinha porosa (usei aquela que vem no pó compacto da shiseido que tem FPS - o da embalagem azul turquesa). Ela é 'sutilmente' porosa. Gostei muito. Agora só vou usar assim.
Bjo e obrigada pela dica!

renata959 disse... [Responder comentário]

Ops! Onde eu escrevi "chando" aí acima, leia-se "ACHANDO".

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Poxa, que legal que deu certo pra mais alguém!

Eu penei pra descobrir isso, apesar de parecer uma coisa simples. A dica podia vir na embalagem, né... Facilitaria a vida da gente.

Ó, a minha esponjinha eu acabei comprando à parte. É daquelas redondinhas, iguais a essas que vem em bases do tipo 2 em 1. Comprei na Droga Raia e veio um pacotinho com 2.

Agora não me lembro se a marca era Prada ou Marco Boni, mas era uma dessas baratinhas. :-)

Bjs

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Olha, a apareceu essa bendita por aqui... Só via comentários maravilhosas a respeito dela, mas nada de chegar às prateleiras de São Luís... Vou comprar e testar, depois volto com um depô sobre...
Ai, o MakeUPalooza está me deixando mais pobre... :D

brechó trechic baratissimo disse... [Responder comentário]

oiii amei o blog, amei as dicas, vou comprar essa base por mérito seu(vá pedir suas comissões ao fabricante rs)
+uma coisinha usei uma vez uma base imprestada de uma amiga, era da Nawts life maravilhosa, experimenta se encontrar um ponto de venda, e se possivel me diga pq eu querooooo!!! beijocas boa sorte com teu blog
amei de verdad!!!

brechó trechic baratissimo disse... [Responder comentário]

oiii amei o blog, amei as dicas, vou comprar essa base por mérito seu(vá pedir suas comissões ao fabricante rs)
+uma coisinha usei uma vez uma base imprestada de uma amiga, era da Nawts life maravilhosa, experimenta se encontrar um ponto de venda, e se possivel me diga pq eu querooooo!!! beijocas boa sorte com teu blog
amei de verdad!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Hehe, já gastei muito dinheiro por conta de resenhas, rs. A vantagem é que a gente fica pobre mas o dinheiro é bem gasto! :D

Bjs

Related Posts with Thumbnails