COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Look de fim de semana - Smokey Eye Marinho e Verde


Oi gente! Aproveitando que hoje é sexta, e aproveitando pra brincar com as cores da paleta nova e e testar meu novo delineador em gel da Coastal Scents (Yay!), fiz um look que, apesar de ter cor, não fica chegay.
É um smokey eye, só que em vez dos tradicionais preto/chumbo/café eu usei verde + azul marinho.

O verde eu apliquei do canto interno até a metade da pálpebra móvel, e o azul marinho na metade até o canto externo, e no côncavo.
Depois esfumei a junção entre as cores e puxei o azul um pouquinho de nada acima do côncavo (mais que isso encosta na minha sobrancelha, rs), só pra dar mais profundidade ao olhar e amenizar os contornos.

Delineador em gel Coastal Scents na linha dos cílios superiores, lápis retrátil Bourjois na linha d'água, embaixo, e na linha dos cílios inferiores.
Rímel Bourjois (Yes to Volume No To Clumps) só nos cílios de cima.
Como sombra iluminadora, abaixo das sobrancelhas, um begezinho opaco da Max Factor.

No rosto:
Base Dream Matte Mousse, Maybelline. Cor Medium Beige.
Blush Ruby Rose.
Batom: Natural Cahsmere, da Revlon + Nude, da Elke.

Fica a idéia pra quem vai pra uma baladinha. Fica dramático e discreto (existe isso? rsrs) ao mesmo tempo. E é rápido e facinho de fazer!





PS: Só pra vcs verem como não existe certo e errado absolutos em termos de make: essa minha paleta tem cores lindas, mas as sombras são difíceis de se trabalhar, porque o pó é muito solto e o fall out é terrível.

Pra piorar as coisas. a fixação da sombra é muito boa (não usei primer pra fazer a make, e a cor ficou bem viva e durou HORAS), o que só dificulta pra tirar, caso caia no rosto. Com cores escuras, então, vira pesadelo.

A forma que eu encontrei pra resolver isso? Usar o famigerado pincel de esponjinha pra depositar a sombra. Éééé, aquele que todo mundo condena e fala mal. Com ele, a sombra "gruda" na pálpebra e não cai no rosto. Eu ponho cada cor onde eu quero, e só depois venho com o blender brush pra esfumar e dar acabamento. ;-)

11 comentários:

Chrís Wéiss disse... [Responder comentário]

Oiii Mi =)
Eu a-d-o-r-e-i a sua make está linda demais!!!
Vou tentar fazer algo parecido..rs.
Desejo um lindo dia pra ti
Beijos estrelares

★Vivian★ disse... [Responder comentário]

Ficou lindo viu!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi meninas, obrigada! Eu tambpém gostei da combinação. Esse é o único tom de azul que eu me permito usar fora de casa... rsrs.

História verídica: estava eu fazendo esse look, me liga meu marido dizendo que tinha saído mais cedo do trabalho, pediu pra eu ir buscá-lo.

"Mas eu tô toda maquiada", disse. Ele respondeu "ah, vem assim mesmo".
Detalhe sórdido: eu estava de conjunto de moletom, porque tava um frio do caramba mesmo dentro de cada. E saí *assim mesmo*.

Vcs conseguem visualizar o horror? Alguém sair de casa de moletom (que já não é aceitável), ainda mais com maquiagem de festa?

Pois é.

Pelo menos eu não saí do carro...

Glorinha disse... [Responder comentário]

eu amei e seu marido so deve ter visto que vc estava linda!
o moletom?ele nem viu que nem a gente rsrsrs
ficou lindo mesmo!
bjk gorditas

Maga disse... [Responder comentário]

Milena tirando o pincel de esponjinha do limbo e dando dignidade ao mesmo!

Ficou lindo, adoro smokey eye.

Má Nogueira disse... [Responder comentário]

Oiii...adorei a make!! :)
Tô passando aqui pra dizer que coloquei no blog a foto daquele esmalte que falei! :)
Ah... tô com uma duvida e não sei se pode me ajudar...
Vc sabe onde eu posso comprar um pincel de esfumar????
Beijinhosss

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Mi, num desses encontros da Pi eu ainda vou passar no seu ap antes só pra vc me fazer um make desses... Eu fico besta como vc faz tão perfeitinho! Eu sou um desastre pra me maquiar!!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Glorinha! Ele não ligou mesmo... Nessas horas é bom homem não reparar em certas coisas né? rs

Má, te respondi pelo teu blog, ok?

Dani, eu ralei um tempinho pra conseguir trabalhar sombras um pouquinho melhor (tenho muito chão pela frente ainda).
Só consegui resultados razoáveis depois que comprei pincéis decentes. Faz muita diferença!
Eu ainda fico meio insegura quando maquio alguém além de mim, mas passa sim (se vc não se importar de ser cobaia, hehehehe)!

Bjs, meninas!

Dhayene disse... [Responder comentário]

Ficou gatissima!!Parabéms...so por curiosidade esse delineador da Coastal é bom,e a fixação dele como foi?

bjussss

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dhayene!

Nossa, achei ele MUITO bom! Andei fuçando o Fluidline na loja da MAC, e não vi muita diferença de textura entre os 2.

Ele é um gelzinho, não escorre, mas é bem fácil de aplicar, sabe? O traço sai fácil e fluido, sem problemas.

Não testei a duração do Fluidline, mas o da Coastal Scents durou a noite toda no meu olho, sem borrar.

Espero ter ajudado!

Bjks!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dafne

Já já passo lá! ;)

Bjs!

Related Posts with Thumbnails