


Um dia desses eu encontrei um produto com uma resenha que me encantou. Olhem só se não soa divino:
"Colortration
Super Concealing Liquid Foundation
Finally, an "extreme" coverage makeup that looks great on camera!
We've been forced to use thick, waxy camo-creams to cover tattoos and other skin conditions (vitiligo, melasma, dark undereye circles, spider veins, rosacea, scars and birthmarks).
Thanks to an advanced liposome formula, Colortration acts like a lightweight fluid foundation but covers COMPLETELY, sets without powder and is highly water resistant.
They've even made sure that the pigments colors used are correctly calibrated for studio lighting.
Dump the DermaColor...this stuff ROCKS!"
Inclusive esse website In My Kit é coisa pra ler, meninas, parece que o negócio é sério:
This website is a professional barometer for cosmetic and skincare products. These are not reviews tailored to a consumer sensibility (although they do apply in many cases). The products featured are chosen by performance data gathered from many of the busiest, most respected professional makeup artists around the world. We've compared notes in person, by phone, by email, on social networks and industry forums.
Bom... Aí eu achei o produto o máximo, né? Fui lá no site da Colortration e não encontrei nada que informasse sobre vendas internacionais. Aliás, o site é uma merda, hem? Não tem nada sobre nada, e tem a maior cara de quem tá vendendo facas Ginsu e meias Vivarina. Mandei uma mensagem perguntando - educadamente, lógico! - se entregavam no Brasil, e olhem só o email que eu recebi de volta:
reply-to info@colortration.com
to Renata
date Fri, Jun 26, 2009 at 2:01 PM
subject re: Colortration.com Submission No. 684
We do not ship to Brazil.
www.ColorTration.com
Gente! Não é uma simpatia? Não é um cuidado excepcional com o cliente? Fiquei besta!!! To até pensando em responder, viu?
Agora eu fico pensando que se o produto é tudo isso de bom mesmo, vale a pena procurar outro lugar que venda ou alguém que compre lá e mande pra cá (alguém conhece? help aqui) Ou vale a pena mandar a empresa mal educada pros quintos dos infernos e não comprar coisa nenhuma por princípio?
O que vocês acham?
A Lisi (Stylosophy) perguntou sobre pincéis pra aplicar delineadores, então vou dar pitaco em praia que nem é minha.
Porque gente, todo mundo sabe que eu odeio maquiagem! E delineador é uma daquelas coisas que de discreto e natural não tem é nada, certo?
Já que eu não me acerto mesmo com delineador, quando eu uso (e isso é raro), pra mim é mais fácil com pincel fininho do que com essas canetas esquisitas, nem aqueles aplicadores que têm uma ponta que parece um lápis mole. Sei lá, não me acho.
Mas eis que um dia eu vi nosso queridão Waine ensinar um jeito super bacana de destacar a linha dos cílios sem ficar extravagante (eu acho delineador extravagante, vê se pode!).
Nesse video ele mostra bem direitinho como se faz, e o pincel que ele usa. Atenção aos 20m30'.
Eu comprei o pincel e a sombra/delineador na Coastal Scents. Essa sombrinha pode ser usada molhada, fica melhor ainda. Tem também uma preto claro que deve ficar legal em quem é loira e só quer dar um up no olhar.
Tem essa foto tosqueira que eu me propus a compartilhar pra vocês verem como eu fiz o negócio, e uma dos olhos prontos, que eu espero que mostre o efeito. Já sei, já sei, é discreto, mas o efeito é bem visível, sim! Claro que no video dá pra ver melhor que nas minhas fotos, mas mesmo assim, lá vão:
Deu pra ver? Falem que deu pra ver, vai? rsrs (as olheiras deu pra ver, claro, né? rsrsrs)
Esse talvez seja o post menos glamouroso do Makeupalooza até agora. Mas gente, ele é útil, e muito.
Eu tava lá na perfumaria comprando meu blush Max Love cor 4 (o amado, o querido, o lindo, o super blush) e aproveitei pra comprar um creminho pra fazer manicure/pedicure. Partindo da idéia de que são todos mais ou menos a mesma coisa, comprei um que vinha numa embalagem maior, e achei que o fato de estar escrito no rótulo que tinha manteiga de karite ia garantir um cheirinho melhor, coisa que muitas vezes esses produtos não têm.
Tive que vir contar pra vocês que ele é o melhor amolecedor de cutículas que eu já usei, e daqui pra frente é só ele. O cheiro é... sei lá, normal, mas ele faz um trabalho super bem feito, e facilitou minha vida horrores! Surpreendeu pra valer. Não tem pra ninguém. Ponto. Casei com ele.
Curioso ele ter custado só R$1,90. Eu compraria de novo se ele custasse 30 reais. (Fica o pensamento pra ruminar: quantos produtinhos que a gente compra em embalagens glamurosas, de marcas renomadas e caríssimos, na verdade são fórmulas simples e nada caras, mas eficazes? Acho que a gente nunca vai saber.)
Não sei se é fácil encontrar isso em perfumarias, mas se acharem, recomendo que comprem. Não vão se arrepender.
Eu nunca tinha ouvido falar da marca, mas vi no site que existem vários outros produtinhos. Se eu achar pra comprar, vou conferir mais coisas. Mineirinhos, né? Discretos... Mas bons pacas! :D
Eu ia até colocar isso como comentário no post da Milena, mas achei que esse também vale um especialmente pra ele.
O Curly Sexyhair Detangler é um leave in com características como esse Lemon, que também é líquido, reduz o frizz e deixa macio e com brilho.
Meu cabelo é uma coisa daquele tipo indefinido, não decide se é liso ou ondulado. Quem tem cabelo assim sabe: na praia, por exemplo, ele fica todo ondulado, quase enrola mesmo, por causa da umidade; aqui em São Paulo, é só bater um ventinho e ele fica liso-japonês. E quando fica no meio do caminho, fica feio, nem uma coisa nem outra.
Foi por isso que eu achei legal esse produtinho, que realça a ondulação e tira o frisado, dá uma certa definição, mas sem ficar pesado (meu cabelo é fininho) e sem tirar o brilho (a outra dezena de produtos que eu comprei, nacionais, conseguiu tirar todo o brilho na primeira aplicação sem nenhuma dificuldade) e sem deixar duro (outra peculiaridade de vários produtos que têm o propósito de ativar as ondas/cachos).
O cheiro não é nada especial como o Lemon, acho, mas ele faz o serviço bem direitinho. Pra quem procura esse efeito, eu recomendo muito. Só é meio difícil encontrar pra comprar. Tá, é bem difícil... Uns meses atrás comprei na Epoca Cosméticos, mas não tem mais. Talvez escrevendo um email pra lá eles consigam, porque lá tem outros produtos da linha. Fora isso, já comprei no Morangão, mas também sumiu de lá, e no Ebay (ali tem!).
Se alguém descobrir onde mais vende, eu também vou gostar de saber, porque o meu qualquer dia desses acaba. ;)
Bom, outro dia estava eu num salão cortando o cabelo, e sondei um pouco sobre como as designers trabalham lá. Uma descrição relativamente detalhada de como se faz foi feita pra mim, e eu vi os instrumentos que pareciam coisa de engenheiro, compasso, esquadro, régua, molde... Fiquei meio apavorada com isso.
Porque gente, isso pode até servir como referência em alguns casos, mas rostos reais são geralmente assimétricos (eufemismo, né, todo mundo é meio torto mesmo!), irregulares, e a coisa mais improvável que se pode ver num rosto comum de mortais como nós, depois da simetria, é a proporção. Rosto-olhos-boca-nariz proporcionais são exceção, e não regra.
Aí,considerando isso, olha o que acontece se você usar a técnica do lapis (desenhos toscos que eu fiz pra tentar ilustrar o que eu to tentando dizer):
"técnica" de medir com lapis
rosto proporcional
mais ou menos o que acontece se você usar essa técnica e tiver o nariz largo e olhos pequenos ou juntos, por exemplo
e mais ou menos o que acontece se você usar essa técnica e tiver o nariz estreito e olhos afastados, por exemplo
Pode soar estranho, mas eu acho a desproporção interessante, porque o que define a beleza individual, na minha opinião, é exatamente isso: a peculiaridade de cada um. Aquele olhão, bocão, etc, acabam marcando pontos pra quem porta a desproporção, se for valorizado.
Pra mim, aí entra o designer. Valorizando isso, quando deve ser valorizado, e amenizando, quando achar que deve ser amenizado (assimetrias, por exemplo). Isso, lógico, conversado com a dona da sobrancelha, né? Ela é a principal interessada.
Enfim, como eu faço? Olho, avalio, converso e faço. Ponto. Não meço nada e levo em conta isso que eu falei: amenizar o que deve ser amenizado, realçar o que deve ser realçado. Precisa, sim, ter um bom olho pra isso, e quem não tem, na minha opinião, não deve confiar em moldes e medidas, porque vai se enroscar, percebem?
Juízo, meninas, se forem fazer sozinhas. Vão devagar na pinça, tá? E bom senso vale mais que medida precisa. Confiar no que se vê no espelho não é melhor do que medir? ;)