COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Review + Meu esmalte hoje é: Sally Hansen “Thinking of Blue”


Nossa, tem um século que eu não posto esmaltes por aqui! Acho que faz tempo que nenhuma cor me empolga o suficiente pra mostrar… Não entrei na onda do Particulière, nem dos esmaltes foscos, então tenho ficado pelas cores mais tradicionais mesmo, como nudes e neutros. O que não é nada que valha suuuper a pena postar, né? :/

Só Deus sabe porque eu resolvi mudar isso logo quando minha unha quebrou no TALO(heh), mas já que a disposição veio e eu estreei um esmalte novo, resolvi aproveitar e tirar algumas fotos.

Esse esmalte foi um presente do meu irmão, que escolheu sozinho a cor pra mim. :)
Ele é daqueles caras que acham qualquer novidade esquisita (só gosta de menina de unha clarinha, etc), mas enquanto ele estava na Walgreens catando as encomendas que eu, a Re e minha mãe tínhamos feito (rs), ele passou por essa cor e resolveu trazer pra mim. Acho que os esmaltes dessa linha – Sally Hansen Complete Sallon Manicure – custam algo em torno de 8 dólares, mas ele acabou pegando uma BOGO Sale*, o que foi um ótimo negócio.

*BOGO quer dizer Buy One Get One, ou seja: na compra de um produto vc leva outro de graça (ou às vezes com desconto).

 

A minha cor é a 460 “Thinking of Blue”, um azul marinho cremoso, super bonito.
Já tinha algum tempo que eu queria um esmalte assim e não encontrava. Ou os azuis eram cintilantes (eu até gosto, mas tenho trocentos, queria variar), ou tinham fundo arroxeado (tipo o Marinho da Colorama, que eu não gosto), ou eram mais pra azul royal (DETESTO azul royal, e não só em esmaltes. Em qualquer coisa!).
Esse acertou na mosca, é lindão.

Na foto acima: à esquerda, no sol, o esmalte saiu mais claro que ao vivo. Na foto da direita, a cor está mais fiel.

A promessa da marca atesta que o esmalte equivale a 5 produtos em um só: base, fortalecedor, tratamento para fazer crescer as unhas, esmalte e top coat.

Hmmmm… Eu truco.
Pra começar, ele não dispensa o top coat. Tem 2 dias que eu pintei as unhas e o brilho já está meio mazomeno. Pra mim, já está gritando por uma recauchutada (gíria idosa, oi?) no brilho, então nesse quesito ele decepcionou.
Como base eu não sei, porque não tive coragem de aplicar direto na unha. Se fosse clarinho, até tudo bem. Mas só de pensar em esmalte escuro (ainda mais azul) direto nas unhas nuas, eu tenho nervoso. Então essa avaliação eu vou ficar devendo.
Assim como vou ficar devendo um veredito sobre o crescimento das unhas, porque imagino que só fazendo uso frequente pra chegar a uma conclusão.

O que eu posso dizer é que a cobertura dele é muito boa. Excelente mesmo. Se eu fosse uma manicure com um mínimo de talento, eu teria conseguido uma aplicação uniforme com uma camada apenas. Mas como eu sou digna de pena, eu tive que aplicar 2.
Aí é que começou o problema, pra mim. Porque o esmalte é bem grossinho, então com 2 camadas vc tem que tomar cuidado pra não estragar a unha depois de feita. Como a unha fica mais grossinha/”fofinha”, qualquer coisa “amassa” o esmalte, sabem como é? Nessas, eu fiz uns estragos no acabamento, achando que a unha já estava seca (pelo toque parecia).
Mas eu tenho certeza que uma manicure profissa conseguiria aplicar camadas mais finas, então a culpa não é toda do esmalte.

Outra coisa que eu achei legal a princípio, mas que na prática me atrapalhou foi o pincel. Ele é super diferente do pincel de qualquer outro esmalte que eu já usei. Ele é chato, e mais largo que o pincel comum.

 

Em teoria, isso é ótimo, né? Na verdade, no começo eu até achei que o fato de o pincel ser chato te dá mais controle, já que não deixa ele “sambar” nem rodar na superfície.
Mas o problema é que o pincel é muito largo pra mim, então eu fiz uma cagada geral nos cantinhos. Como eu odeio limpar cantinho, eu me esforço pra me manter dentro dos limites da unha, mas dessa vez não deu. Fiquei meio p*ta da vida com isso.
E pra completar, a haste tb é chata, o que significa que ela não encosta na bordinha do vidro, então não dá pra limpar. ¬¬
(alguém mais tira o excesso da haste na borda no vidrinho?)

Acima: O pincel chato, mostrado de lado e de frente.

De maneira geral, achei bacana. A cor com certeza é linda, pretendo usar mais vezes. Mas acho que só quando for fazer unha na manicure. rs

6 comentários:

Ilonna de Oliveira disse... [Responder comentário]

Realmente é um azul bem autêntico e bonito tb!

Adoro um azul, estou com um da hits nas unhas essa semana, mas num tom claro, bem aberto, n lembro o número =/

Bjos!

Grasiela disse... [Responder comentário]

Oi, Mi, tudo bom?
Li aqui nos seus posts que você tem a pele oleosa, pois é, eu também tenho. Sempre que faço a maquiagem saio de casa com ela linda, no meio do evento eu já estou com a pele brilhando, a maquiagem toda "escorrida". Há muito tmepo estou procurando uma base que dê aparência mate ao rosto, mas sem pesar o look, sabe? Sem parecer artificial. Você tem alguma boa para indicar? E pó com cobertura mate? Dá pra usar os dois, ou um exclui o outro? Beeijo ;**

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena,

Eu nunca vou em manicure porque tenho pavor de esperar em salão - acho um saco! Então, tenho que me contentar com a manicure que eu mesma faço, o que é ruim...

Os cantinhos são o meu maior martírio! Até tentei seguir o procedimento que a Christine do Temptalia faz (ela fez um vídeo de como ela pinta as unhas), mas não deu super certo, porque as camadas que passava nas unhas não eram suficientes para cobrir o fundo branco... os cantinhos até que eu consegui preservar, mas estragou o resto! (rs)

Lindão este esmalte... gostei!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Caracas, eu li ontem e esqueci de comentar. Bom... Sei lá, entende? huahuahuah Ah, vc sabe!

Mas quer saber? em mil novecentos e oitenta e bolinha (acho que 86, se não me engano) a Risqué lançou um esmalte azul, lembro como se fosse ontem. Eu usei! rs E era MUITO parecido com essa cor, muito mesmo! Vc lembra? Provavelmente não...

bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Ilonna

Acho que o chato dos esmaltes da Hit é eles terem números em vez de nomes, né? Afe! Eu JAMAIS consigo lembrar. rs




Oi Grasiela

Hm, isso é complicado mesmo. Olha, pra peles oleosas tem a Revlon ColorStay, a Revlon ColorStay Mineral Moussa (essa não tem no Brasil), e a Normateint da Vichy.
Tem resenha das duas da revlon aqui no blog, procure na tag de "bases", que vc encontra...
Já a da Vichy, eu ainda não testei, mas dizem que é boa. Dizem que a da Mary Kay tb é boa.
Vc ainda pode tentar a Studio Fix, base em pó da MAC.
E dependendo dos produtos selecionados, dá pra fazer acabamento da base líquida com pó tb. Desde que não fique com a aparência de "pesado", fica bom. :)




Dáfni

Ai, nem me fala. Ainda não arrumei uma manicure aqui em SP que eu tenha gostado. Não me adaptei.
Só faço unha com a minha manicure no Rio. Quando não é com ela, sou eu que faço mesmo... E tenho o mesmo problema com os malditos cantinhos. rs




Re

Jura? Caraca, nunca ouvi falar em esmalte azul antes do final do começo dos anos 2000... Que vanguarda, hehe.

Renata disse... [Responder comentário]

Pior é que devo até ter alguma foto dessa época com ele. Lembro que minha amiga tinha um verde, foi lançado junto. E lembro tão bem do cheiro! Era diferente dos outros, meio perfumado, sabe cheiro de boneca nova? rs Vou ver se eu acho, um dia desses.

Related Posts with Thumbnails