COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que acontece com o correio do Brasil?


Bom, eu não tenho o hábito de verificar o posicionamento de uma loja a respeito de frete, a menos que eu esteja fazendo uma compra (ou simulando uma). Por isso tem algum tempo que eu não olho a política da Brigette’s Boutique sobre o assunto.

Mas hoje entrei pra fuçar o site e dei de cara com isso na primeira página:

“Dear Customers of Brazil:  Immediate notice.  While we continue to provide First Class International Mail - NO Tracking, we do this as a courtesy to you.  We will no longer refund nor send replacement packages for lost or late shipments that are sent by this method.   While we regret this measure, we have incurred too much loss due to the poor service of the Brazil Post.  If you choose the cheaper shipping method, First Class, please be advised that we cannot ever track it and as such we cannot give you status updates on where it might be.  We will NOT reimburse for any packages sent by this method of transit.  We would prefer to remove the NON-tracking, First Class method of shipping, but since so many customers from Brazil have begged us not to, we will not.   However, it will be at your own risk.”

Numa tradução porca resumida, o parágrafo acima diz o seguinte: que, por CORTESIA, a loja continua a oferecer a opção de frete First Class International Mail (sem rastreio) para os clientes do Brasil. Mas para quem optar por esse frete, eles não vão mais fazer reembolso nem reenvio de mercadorias em caso de extravio.
Apesar de lamentarem a medida, dizem que ela foi necessária devido ao PÉSSIMO SERVIÇO POSTAL BRASILEIRO, que vinha causando prejuízo à loja.
Terminam dizendo que preferiam ter retirado essa opção de frete, mas que como as clientes brasileiras imploraram, eles resolveram deixar. Mas que estamos por nossa própria conta e risco.

Bom, de qualquer forma, esse é o justo. Certo? A loja está correta, a meu ver. Ela não tem mesmo a obrigação de compensar um trabalho mal feito de OUTRA pesssoa.

Quem faz compras internacionais tá acostumado a ver o Brasil campeão isolado nas listinhas para onde os pacotes NÃO são enviados sem frete especial. Ou seja, não pode ser um complô universal. O serviço daqui é uma BOSTA mesmo.

pacote_inferno

Eu só queria entender o QUE ocorre com os nossos Correios que faz eles estarem entre os piores serviços postais do MUNDO INTEIRO. Sério. Só posso pensar em furto (gente, só pode), ou então num imenso buraco negro que serve de portal pro inferno, onde o capeta está cercado de pacotinhos bacanas.

Enfim… Eu não sei há quanto tempo esse aviso está lá, mas hoje foi a primeira vez que vi. E eu já tinha cantado essa bola em algum comentário aqui pelo blog, expressando meu medo de que a BB retirasse o First Class International. Ainda bem que eles foram legais (sim, isso foi uma colher de sopa que eles nos deram) e não tiraram. Porque a maioria das lojas por aí não tem essa paciência.

Uma coisa que as meninas brasileiras precisam entender é que, nesses casos de sumiço de encomendas, a culpa não é da loja.
Eu SEI que, quando a gente compra e não recebe, dá uma frustração danada. E que a primeira coisa que a gente pensa é “putz, comprei e não recebi”.
Sim, eu também já passei por isso. E até escrevi pra loja perguntando a data de envio pra me certificar de que sim, o pacote tinha ido pra cucuia. Mas eu não pedi reembolso, porque o risco era meu. EU que escolhi o frete mais barato e sem rastreio, EU assumi o risco. A loja me avisou antes que funcionava assim, não é justo eu pedir pra ela pagar um pato que não é dela.

Então, antes que alguém maldiga, jure de vingança e amarre na boca do sapo o nome de alguma loja que não reenviar um pacote extraviado pelos NOSSOS Correios, por favor lembre que, qualquer dia, ninguém mais envia encomendas para cá.

Triste, mas verdade.

41 comentários:

Andrea Viel disse... [Responder comentário]

Oi Milena, esse aviso já esta lá faz um tempinho, mais ou menos desde a época que a ACW tirou o First Class International para o Brasil.
O que já é ruim parece que tá ficando pior!
Minhas compras no exterior sempre chegavam com no maximo 25 dias.
Agora, nos últimos meses, tá demorando mais. Estou esperando a +/- 40 dias quatro pacotes de compras de lojas diferentes( Nompareil, Cherry Culture, Makeup Geek e Sigma). Seria muita coincidência ter tido problemas de envio com as quatro lojas, é lógico que meus pacotes estão parados em algum lugar ou será que foram "perdidos"?
Só Deus sabe!

Camila disse... [Responder comentário]

Milena,
concordo com vc, já tive mercadoria extraviada e comuniquei ao vendedor do ocorrido apenas pra ele ficar ciente, mas ele foi super atencioso e mesmo não sendo o combinado me devolveu o dinheiro. Mas infelizmente, tem muito lugar que não vende por causa do serviço porco-lixo dos correios e deixam bem claro isso. E é o q vc falou, ninguém tem q arcar com o prejuízo causado por terceiros.
Froids...por isso q deveria ser privatizado...sou a favor!

Bjos

Vanessa - Anyway... disse... [Responder comentário]

Milena, nosso correio é uma vergonha... Quando aconteceu com a ACW eu nem culpei a loja. Sou comerciante e imagino a dor de cabeça que eles tem por um problema que é dos correios. Até pelo Express tá difícil. Encomendei uns pincéis na Sigma, com rastreio. Eles postaram no mesmo dia, saiu dos EUA no dia seguinte. Depois, já no Brasil, demorou 20, eu disse VINTE dias, até chegar na minha casa. Impressionante...

Tutu disse... [Responder comentário]

Nossa Milena , ta cruel mesmo os Correios , antigamente eu achava que funcionava , mas hojeem dia sei lá ...
Não sei se é por conto do grande aumento das compras internacionais , mas mesmo assim não justifica , coloca mais gente para trabalhar poxa ...

O pior que não é só os pacotes First Class International Mail , tenho um compra desde 10 Maio , com rastreio , e não movimentação aqui no Brasil ( consta que saiu de HK ), mas nunca deram entrada por aqui ... o que resta é esperar ou desencanar de vez ... se chegar Otimo , se não paciêcina .

Eu enviu um pacote pro amapá daqui do brasil mesmo e levou 45 dias para chegar , é o Fim mesmo neh

Bom ... otimo post como sempre

Bjoss

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Andrea!

Ah, tem bastante tempo então. Eu que nunca reparei.
Mas de qualquer forma, achei a posição deles bem justa... Deixaram a opção para quem quer se arriscar, mas não se responsabilizam. Mais que isso a gente não pode pedir, né?

E eu concordo com vc. Minha última compra na Cherry Culture levou mais de um mês. Isso não costumava acontecer. Tô com uma compra na Coastal Scents pra vir tb, vamos ver quanto tempo leva... No passado, já cheguei a receber em 7 dias. Mas atualmente me preparo pra uma espera longa.




Oi Camila

Quando o vendedor oferece um reembolso, aí é opção dele. Às vezes ele prefere isso do que se arriscar a deixar um comprador triste ou frustrado. Era o que muitas lojas faziam.
O que não dá é pra gente exigir, né? Porque não é nosso direito nem dever deles. Pode ser uma gentileza, mas se a loja não puder/quiser fazer, ela não está errada.

O que eu acho chato é o pessoal que cobra essa postura da loja como se fosse obrigação.




Oi Vanessa

Olha, tenho ouvido cada vez mais que a parte demorada ocorre mesmo DENTRO do país.
Eu juro que não entendo.

Na época eu fiquei de mal com a ACW porque eles podiam ter feito como a Brigitte's e não fizeram... :/




Oi Tutu

Caramba, 10 de maio? É, acho que esse se perdeu mesmo. :(
Pior que nem o rastreio ajuda, né. Que coisa!

Uma vez veio um pacote de Hong Kong pra mim, nesse mesmo esquema. Demorou 2 meses pra chegar. Quando chegou, ele foi taxado e eu não estava na cidade (não dava pra esperar até o fim da vida).
Acredita que não ficaram nem 10 dias com ele no Correio, esperando pra eu buscar? Cheguei uma semana depois e eles já tinham devolvido pro remetente.
Pra isso eles são rápidos...


Lamentável mesmo, a gente tá de mãos amarradas...

Everyn Palhares disse... [Responder comentário]

"Só posso pensar em furto (gente, só pode), ou então num imenso buraco negro que serve de portal pro inferno, onde o capeta está cercado de pacotinhos bacanas."

Hahahahahahaha..MORRI!! Vc eh hilaria flor!

Eu tbm jah tinha visto esse aviso Da BB...

Bem, ate hj nao sei se foi problema dos Correios do Brasil ou do Paquistao, mas quando ainda morava no Brasil, eu mandei um presente pro meu agora marido (no Paquistao), e LITERALMENTE, chegou depois de UM ANO!

Eu jah tinha ate desistido, nem lembrava mais affffff!

Maria Carolina disse... [Responder comentário]

Pois é, a coisa tá bem feia mesmo...
Por sinal, tenho uma compra na Brigette's feita há exatos 43 dias e que ainda não recebi(isso nunca me aconteceu antes). Tenho esperança... mas ela diminui a cada dia.
Andei até pensando em parar de fazer compras em sites estrangeiros ou então, optar pelo frete mais caro.
=/

lariluz disse... [Responder comentário]

O que atrasa muito no Brasil é que TODAS - eu disse TODAS as encomendas internacionais que chegam no Brasil, antes de saírem pra entrega, passam pela Receita Federal.

A coisa é tão arraigada que, na Central dos Correios que tem no Jaguaré (é a centralizadora do país), tem um posto da RF dentro do prédio e todas as encomendas vão pra lá.

Como são funcionários da RF, não adianta o Correio contratar pq enquanto não tiver o "OK" do fiscal, eles não podem entregar nada.

Infelizmente, existem pessoas desonestas também. Até hoje, eu nunca tive problemas com extravio, nem dentro do país nem vindo de fora, mas não está livre de acontecer.

Antigamente, eu mandava presentes pra um ex meu no Canadá, pelo frete mais barato chegava entre 15 e 20 dias... Não sei a quantas anda isso hj...

Ana Ribeiro disse... [Responder comentário]

Oi, Milena! Como leitora do RSS, eu quase nunca comento, mas esse eu fiz questão de deixar a preguiça de dar três cliques e vir pro form de comentários.

Eu também queria saber o que diabos acontece aqui!! Pra mim, o caso clássico é o da Everyday Minerals, que simplesmente parou de mandar pra cá, fim de papo.

Não acho que o problema seja apenas a Receita Federal. E aí, a gente podia encaminhar essas coisas pros Correios e perguntar, em bom inglês, WTF.

beijos!

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Eu queria mesmo era conhecer o limbo das compras internacionais de beauté dos Correios. Deve ter uma funcionária super maquiada trabalhando lá! rs
(pra descontrair a desgraça!)

Beijoss!

Fernanda C. disse... [Responder comentário]

Eu também gostaria de deixar minha indignação com os Correios registrada : dia 11/06 postei uma amostra para meu cliente (trabalho com brindes). Foi um sedex entre SP capital e RJ capital ou seja deveria ser entregue de um dia para o outro.
Hoje é dia 08/07 ninguém sabe, ninguém viu o envelope postado...E isso que foi Sedex, obviamente com rastreio ! Agora vão fazer a indenização de R$50,00 (sabe lá Deus quando, pois ainda não tem previsão...) mais o valor da postagem...isso não paga minha indignação... E se eu não tivesse outra amostra do brinde para copiar o modelo? É desse jeito que eles tratam nossas encomendas? "Ah! paga uma certa quantidade e está tudo certo?" E a organização de um objeto REGISTRADO, onde fica??

Obrigada e bom fds a todas !

marcia nazario disse... [Responder comentário]

Oi,Milena!!

Já faz mais de um mês que vi esse anúncio no site da BB.
Mas,estou um pouco nervosa tbm por conta de compras internacionais...
Olha só,fiz duas compras no dia 22/6
uma na nompareil e outra na coastal.
O pacote da nompareil chegou na terça dia 06/7 e o da coastal que foi postado no mesmo dia em que a nompareil tbm postou, nem deu sinal..achei que as duas iriam chegar juntas pois é a lógica néh...
Enfim sei que é cedo ainda e que pode chegar,mas que é estranho é..
Se não chegar até terça que vem perco as esperança,quietinha no meu canto,mas furiosa, afinal é tudo por nossa conta e risco.
Beijos!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nosso serviço postal certamente não é bom, mas em sites como Amazon, betterworldbooks.com, barnes and noble, spoonsisters.com, net-a-porter.com muitas vezes a própria entrega doméstica é feita também pela DHL, FedEx e UPS e não somente pelo USPS. Alguns sites inclusive nem usam o USPS. Claro que isso não justifica a péssima qualidade do nosso serviço postal, mas talvez se tivessemos mais acesso aos serviços particulares (que aqui são bem caros)os correios seriam forçados a melhorar o serviço.

Mel disse... [Responder comentário]

Eu já ouvi falar que essa demora na entrega é devido ao fato de quererem privatizar os Correios ...
Se fosse somente com encomenda internacional diria até que é só culpa da RF, mas se até sedex tem demorado uma eternidade...

Júlia Lima disse... [Responder comentário]

Talvez o meu caso seja o mais desesperançoso! Comprei no Cherry Culture dia 03 de MARÇO e até hoje nada. Desisti de contar os dias já. Acredito que nem vá chegar, mas sempre bate aquela esperança.
O Correio do Brasil mostra ser tão ruim, não só para nós, brasileiros, mas também fora do Brasil, tendo em vista os comentários das lojas virtuais internacionais.
Creio que isso basta para dizer o quanto o serviço de entrega/envio/transporte daqui é péssimo.

Angela Iaruchiski disse... [Responder comentário]

Como aconteceu uma única vez da encomenda não chegar, e foi com a BB, fiz a compra em janeiro, então acho que tava naquele folia de final de ano ainda. Tive que me conformar, porque realmente a loja não tem culpa do nosso péssimo correio.

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Não queria entrar no mérito da discussão da demora das entregas...
Pode ser muita sorte, mas minhas compras na Cherry Culture SEMPRE chegam em duas semanas.
Uma compra no eBay nunca chegou, no entanto.

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Ok, sei que isso é chato, mas não li toodos os comentários, então eu queria perguntar uma coisa pra Mi e pra Rê ou pra todas as outras leitoras: existe ALGO que a gente possa fazer em relação ao correio no Brasil?


Uma petição, abaixo assinado, novena pra privatizar e ver se melhora?

Pq, olha, nunca tive problema com compra internacional (apesar de hj comprar muito menos), e isso tá mto ridículo.. O desrespeito que eles tem com a gente é patético. Não tem justificativa.

O imposto de 60% eu até entendo, quando rola da gente pagar taxa a gente amaldiçoa, mas fazer o quê: ja sabia dessa possibilidade. Mas nada justifica a demora absurda dos pacotes quando JÁ estão em território nacional e até o atraso em Sedex!

Fabiano Rodrigues disse... [Responder comentário]

Eu estava fazendo uma busca sobre os correios, e acabei caindo aqui. E resolvi dar minha contribuição sobre a discussão. Os correios já foi considerado uma das melhores empresas de envio do mundo e isso não faz muito tempo. Este problema dos correios tem acontecido em suas últimas gestões. Acabei recebendo um artigo no twitter, muito interessante a respeito, vale a pena ler, deixando a politicagem de lado. http://diariotucano.blogspot.com/2010/07/incompetencia.html

De Blush disse... [Responder comentário]

Adoramos seu blog *seguindo!!
Dá uma passadinha no nosso!!
http://voudeblush.blogspot.com/
Follow no twitter @VouDeBlush
bju bju das Titas

Carolina disse... [Responder comentário]

Já comprei 2 vezes na Brigette´s e recebi super rápido para padrões internacionais (20 dias). Mas agora estou esperando há um mês e já surtando, até havia pensando em mandar um email pedindo info mas depois dessa nem vou mais. É lamentável não ter opção, ficamos reféns de serviço porco. Além de privatizar deveria haver concorrência, para, que sabe, o serviço melhorar.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Everyn

Gente, juro que eu penso que só pode ter alguém afanando as coisas. Porque pra ONDE vão os pacotes que somem???
Essa do Paquistão foi campeã, rs. Só rindo pra gente não chorar, né...




Oi Maria Carolina

A minha última compra na Cherry Culture levou isso tb, e nunca tinha acontecido antes.
Eu ainda não pensei em desistir das compras, e resisto ao frete mais caro. Sou teimosa mesmo, mas que dá raiva dá.
Eu acho que seu pacote ainda chega, amiga. Fé!




Lariluz

Olha, eu entendo que uma certa demora para compras internacionais seja normal, até mesmo esperada. Mas acho que o problema com o serviço nem é por causa da Receita, sabe. Porque as encomendas enviadas dentro do próprio país tb levam séculos. E são extraviadas tb.
Uma vez eu o correio perdeu documentos importantíssimos que foram enviados pra mim do RJ pra SP por Sedex 10. COMO eles fazem isso, é um mistério...




Oi Ana

Pois é, a Everyday Minerals foi a primeira a cortar o barato, né. Mas depois vieram outras. E acho que isso só vai acontecer cada vez mais, infelizmente.
E eu queria mesmo ser uma mosquinha pra ver o que acontece. Não entendo.




Boudoir de Beauté

Hahahahahaha.




Oi Fernanda

Entendo sua dor.
Agora, quando eu envio documentos importantes, tenho despesa extra porque mando 2 vezes, com tipos de envio diferentes, e com aviso de recebimento.
Fogo, né.




Oi Marcia

Amiga, sem querer te desanimar, mas acho que vc ainda vai ter que esperar um pouco, hehe. Se vc comprou em 22/06, tem pouco tempo ainda. Calma que chega.
Mas ó, não necessariamente elas cheguem juntas, porque as lojas podem ser de cidades diferentes, e aí as compras seguem caminhos/escalas distintos tb. Acho mais provável que elas tenham vindo separadas mesmo. ;)




Oi Anônimo

Sim, é verdade. Mas não sei se no caso desses sites grandes é um problema de qualidade, ou de orçamento. Essas lojas fecham contratos enormes, e é mais fácil negociar com empresas privadas, creio eu.
Deve ser o mesmo tipo de esquema que os grandes sites daqui (Submarino, Americanas, etc) fazem com as transportadoras.




Oi Mel

Será que não é teoria da conspiração?




Oi Júlia

Poxa... 3 de março é dose, né? :(
Posso mandar um abraço virtual pra vc? :-*




Oi Angela

Pois é, tem isso tb. Sempre tento me lembrar de evitar final/começo de ano. É um caos total!




Boudoir de Beauté

Engraçado, a Cherry Culture é sempre uma das que mais demora pra mim...




Oi Fefeh!

Cara, não sei te responder... Eu fico tão deprimida e puta com essa incompetência, sabia. Me dá até desânimo de pensar no assunto.

Eu até que dei sorte até hoje. O pacote que eu mencionei no post não chegou a ser extraviado, mas levou mais de 2 meses pra chegar, eu já tinha até esquecido do troço.
Mas eu realmente acho que pra quem faz compras internacionais com certa frequência, é questão de tempo.

Concordo com vc... O imposto é a lei, quem sai na chuva é pra se molhar (por mais que a gente não goste). É diferente de serviço mal prestado, né.




Oi Fabiano

Obrigada pelo link, vou dar uma olhada!




Oi Carolina

Calma, não surta não... Tá TODO mundo reclamando do tempo que as compras estão levando ultimamente.
Vc pode até pedir informações, mas eles não vão poder fazer muito mais do que te confirmar a data de envio... Eles ficam tão no escuro quanto a gente, infelizmente. :(




Beijos, meninas, e boa sorte pra quem ainda não recebeu a encomenda.
Vai chegar, pensamento positivo... ;)

Hellen Tavares disse... [Responder comentário]

Também sofro muito com o correio!!!
Tudo por aqui demora séculos para chegar!! Especialmente encomenda internacional sem rastreamento... quando chega!!!

Já sumiu um relógio no meio de caminho!!!

Beijosss

Thaís disse... [Responder comentário]

Eu mesma já comprei no site da Brigette´s 3 vezes... As duas primeira ano passado deu tudo certo, este ano fiz uma compra no dia 7 de abril de + ou - 60 dólares (já como frete) e até agora nada de chegar o pacote...
Já perdi as esperanças, mais fico extremamente puta com o serviço de MERDA dos correios nas correspondências internacionais!!!

Aline disse... [Responder comentário]

Milena... morri de rir imaginando o Diabo cheio de pacotinhos legais... kkkkkkkkkk nao posso lembrar q dou risada.. kkkkkk

Bjo grande

Aline
http://www.bonecadaarte.blogspot.com/

adriana disse... [Responder comentário]

não acontece somente com compras internacionais. Fiz umas compras com uma menina de Taubaté, ela postou minha encomenda aqui para São Luís, direitinho, no dia 07 de junho, via PAC. Até hoje nem sinal do meu pacote. No dia 03/07 preenchi um formulário no site dos correios solicitando informações e hoje eu soube que extraviaram minha compra. Mais de 200 reais em compras e 19,90 de PAC e eu vou amargar o prejuízo porque a tal indenização deles é de mais ou menos 60 reais!!! Isso pq não foi feita declaração de valor da encomenda, que custa o valor irrisório de 1% do valor postado. Por causa de míseros 2 reais, perdi tudo que comprei! Mas pensa que os correios informam da necessidade ou possibilidade de fazer isso para garantia em caso de extravio? claro que não! eu só soube disso hoje, ao ligar para os correios. Entendo que é uma espécie de má-fé omitirem essa possibilidade e até mesmo necessidade de declarar o valor dos produtos postados. Vou ver se consigo levar ao procon ou juizado do consumidor, porque é um prejuízo um tanto quanto expressivo para deixar por isso mesmo. Quase chorei de raiva e declaro meu ódio mortal aos correios a partir de hj, rs... Bjos.

Barr disse... [Responder comentário]

Olá,
Eu já fiz compras na BB, na Eyeko e na Bleu Dame. Todas levaram no mínimo 3 meses pra chegar aqui. Mas, felizmente, todas chegaram. O serviço os correios é péssimo,concordo.
Agora não acho que privatizar seja a solução. A compra por uma empresa privada não necessariamente significa uma melhora, um exemplo que posso citar é a empresa de fornecimento de energia de onde moro, que foi privatizada. Agora os empresários fazem o que bem querem, sempre aumentam a taxa de consumo e não há substituição de fiação antiga nem uma boa manutenção
Se os correios forem privatizados, pode acontecer de taxas subirem e mesmo assim o serviço continuar um lixo. O que podemos fazer é divulgar esse problema o máximo possível, cobrar e fazer pressão.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gentemmm

Li todos os comentários e a conclusão é uma só. como diria De Gaulle:
"O Brasil não é um país sério"!
Pra que insistir?

Carol disse... [Responder comentário]

Olha, vou contar uma historinha pra vcs verem que o problema é bem maior do q vc podem imaginar.
Acontece que minha mãe foi ao Rio fazer uma pesquisa a trabalho, e tirou várias fotos de documentos importantes para isto.
Só q infelizmente, ela esqueceu a máquina fotográfica lá no Rio, e como temos parentes lá, minha prima eviou por SEDEX a máquina.
E adivinhem? Quando o pacote chegou em casa, ele estava VAZIO. Não tinha nada dentro. NADA. Se estava violado? Arregaçado? Não. Eles tiraram por uma fendinha da caixa, e dps passam aquela fita dos correios por cima.. e ninguém vê. Ninguém viu. E chegou aqui assim.. Minha mãe quase SURTOU quando viu. Dá pra acreditar?
Gente.. se ainda fosse encomenda normal, ou correspondência.. que não tem todo o controle de um SEDEX.. que chega em 2 dias úteis.
Depois disso fiquei chocada e desacreditada nos Correios. ODEIO não poder confiar num serviço que é quase único aqui no Brasil. DEPRIMENTE

Thais disse... [Responder comentário]

Nossa o negócio está feio msm heim

ano passado fiz mtas compras, mtas msm, tanto q fiquei um bom tempo sem comprar nada, agora q estou repondo algumas coisas

fiquei até c receio, sempre compro pelo ebay, e até as coisas mais baratas, de frete gratis q vem de HK chegam, demoram bastante, mas chegam

Agora na BB, depois q fiz uma compra, ñ chegou, ela fez o favor de reenviar, ñ chegou novamente, fiquei c receio, ñ sei se pelo nº de entradas da msm loja, alguem de má fé já passa os 5 dedos, mas sei lá

estou evitando, costumo procurar o msm produto no ebay e as vezes pagar mais caro compro lá msm.

bjinhos

Dáfni disse... [Responder comentário]

É complicado mesmo, Milena. Tanto é que opto pelo frete mais caro, com rastreio, porque não tenho nervos pra ficar me preocupando com a incompetência dos nossos correios (ou será da receita federal???). Enfim...

Beijos

Lilian Girão disse... [Responder comentário]

Pior ainda quando vc paga um PAC (que é rastreado) para um produto vindo de Brasília e eles não entregam no Rio... Já inventaram várias desculpas esfarrapadas, tais como, área de risco e endereço não encontrado. Como assim, não entregam em rua sem saída? Depois de uma reclamação direta finalmente minha encomenda chegou. Mas já tive que transferir e buscar encomendas, cartas minhas não chegaram ao destino, enfim, o nosso serviço postal é uma MERDA mesmo.

Fernanda Corradi disse... [Responder comentário]

Realmente é uma vergonha total.
Comecei a fazer minhas compras internacionais ano passado e nas primeiras compras veio tudo certinho, 15-20 dias no máximo. HOje em dia, se demora um mês você tá no lucro.
Já fiz 4 compras que não chegaram...uma delas feita em dezembro do ano passado, ou seja, nunca mais vai chegar. Continuei comprando e dei o azar novamente (mais 3x!!).
Escrevi uma reclamacao no site dos correios, que sei que nao vai dar em nada, mas precisaca xingar alguem!!
Vou no procon tb, temos que fazer alguma coisa! Isso é um absurdo, um desrespeito, uma vergonha...

Fernanda Corradi disse... [Responder comentário]

Realmente é uma vergonha total.
Comecei a fazer minhas compras internacionais ano passado e nas primeiras compras veio tudo certinho, 15-20 dias no máximo. HOje em dia, se demora um mês você tá no lucro.
Já fiz 4 compras que não chegaram...uma delas feita em dezembro do ano passado, ou seja, nunca mais vai chegar. Continuei comprando e dei o azar novamente (mais 3x!!).
Escrevi uma reclamacao no site dos correios, que sei que nao vai dar em nada, mas precisaca xingar alguem!!
Vou no procon tb, temos que fazer alguma coisa! Isso é um absurdo, um desrespeito, uma vergonha...

Mônica Azevedo disse... [Responder comentário]

Boa tarde a todas,
Também fiquei indignada quando vi essa mensagem no site da BB. Sempre comprei on line, dentro e fora do Brasil e é crescente o número de lojas que não faz nenhum tipo de venda p/ consumidores no Brasil. Uma pena e uma vergonha...escrevi um email p/ Câmara Brasileira de comércio eletrônico(porque até em compras feitas aqui meu sedex ficou passeando durante uns 45dias),talvez eles tenham poder de barganha. Mandei um email p/ um colunista do O Globo que escreveu sobre o crescimento do comercio on line http://oglobo.globo.com/blogs/espempreendedor/posts/2010/07/07/o-potencial-do-comercio-eletronico-305982.asp Eu sugiro que todas comentem por lá, é pra chamar a atenção mesmo....
Essa briga é de cachorro grande e não pode ser resolvida regionalmente ou localmente, uma vez que as compras vem dos mais diversos lugares. Eu proponho união e pressão usando os meios de imprensa.
Se as empresas tipo a MAC já faz eventos e convidam as blogueiras mais lidas, devemos acreditar no poder dos blogs....eles já estão acreditando!!!

Erika disse... [Responder comentário]

Gente, sério, as encomendas que somem são furtadas MESMO. Conheço gente que trabalha nos correios e me diz pra SEMPRE optar pela encomenda com rastreio, pq aí a chance de ser roubada é menor. Os carteiros metem a mão MESMO, é sério. E ainda fazem pouco dos que não se aproveitam. Chegou pacote lá, se eles acham que é interessante e não tem rastreio, levam pra casa. É um absurdo? É. E agora, a gente faz o quê?

Renata disse... [Responder comentário]

Érika, to passada com seu comentário. PASSADA! Nossa, não sabia que era assim, não :O

A gente faz o quê? Tem um post sobre isso logo em seguida a esse, dá uma olhada lá

beijos!

bia disse... [Responder comentário]

Eu já tinha perdido a esperança.. meu pacotinho COM rastreio da cosmedecom tava demorando demais p chegar..
outras encomendas que eu efetuei depois chegavam, mas nada do meu perfume.. e no site dos correios não constava NADA nadinha.. mas eis que QUATRO meses depois ele chegou!! =))))))
melhor que nada ne? mas os correios estao cada vez piores msm.. desde quando eu comecei a comprar na net ate hj é um declinio constante!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Hellen

Caramba, que chato! Apesar de nunca ter perdido nada tão valioso, sei como vc se sente!




Thaís

É fogo... Dá até pra entender porque a loja não se responsabiliza, né?




Aline

A gente tem que rir pra não chorar, hehe. Se eu não fizer piada com o assunto, fico doida.




Adriana

Concordo com vc quanto à falta de informação ao consumidor. Não custava NADA o funcionário informar, na hora do envio, sobre o seguro.
E acho que recorrer ao Procon é uma boa saída sim. Dá trabalho, claro, mas é o justo!




Barr

Minhas compras também têm demorado bastante, mas chegam.
E realmente, acho que vc tem razão quanto à privatização. Infelizmente.
Regulamentação , fiscalização e punição para empresas no Brasil ainda são uma piada.




Anônima

Deu até vontade de rir (de desgosto, né), porque não é MESMO.




Carol

Eu sei que eu levei séculos pra responder a vcs, mas eu li sua história logo que vc comentou, e fiquei de queixo caído. Já contei pra um monte de gente!
Olha, eu recentemente tive que pedir para me mandarem meus passaportes antigos via Sedex, e só lembrava do que vc falou. Sacanagem a gente pagar por um serviço e ficar assim, né.




Thais

Às vezes eu tb penso que certas lojas ficam marcadas... Será? Espero que seja só teoria da conspiração...



Dáfni

Eu ainda me recuso a pagar o frete mais caro. Teimosia pura, eu sei.




Lilian

Já ouvi isso no Rio tb (área de risco). Não posso nem falar nada, porque o endereço em questão (era uma fábrica) era mesmo em área de risco. Mas não sei quais parâmetros eles usam para determinar isso...




Fernanda

Putz, 7 compras perdidas desanima qualquer um. :(




Mônica

Obrigada pelo link, e parabéns pela iniciativa!




Erika

Ai, é horrível pensar assim, mas confesso que às vezes parece ser a explicação mais provável mesmo. :(




Bia

Eba! Antes tarde que nunca, né?
Aproveite bem suas comprinhas!


beijos, meninas

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Hellen Tavares
Nem tudo no brasil é entregue pelos correios, existem n empresas que fazem entregas , tem que se saber que estas empresas fazem serviços errados e bota a culpa no correios.Sem falar que o Brasil tem um territorio de dimensão continental e é muito difícil fazer logística num país assim ,que só o estado do Amazonas e do tamanho de 23 países da europa.Em contra partida pratica uma da tarifas postais mais baixas do mundo. Pensem nisso e não culpem quem as veses não deve.

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Não estamos falando de encomendas entregues por transportadoras e sim pelos CORREIOS mesmo. Sedex, PAC, etc.

Talvez vc não esteja ciente, mas já mostraram vídeos e evidências de:

1) pacote completamente destruído, que ganhou inclusive fita com os dizeres "recondicionado" e que chegou às mãos do destinatário praticamente em forma de pó.
Ou seja, não só quebraram tudo, como ainda tentaram encobrir a falha (o que diabos significa "recondicionado", em caso de produtos comprados novos, da loja?).

2) pessoas que chegam em casa e recolhem pacotes do chão, que foram literalmente JOGADOS por cima do muro pelo carteiro.
Isso não é a maneira certa de entregar encomendas. Se a pessoa não estiver em casa, o carteiro deve levar a encomenda de volta e agendar outra tentativa. Em caso de nova falha na entrega, a pessoa deve retirar a encomenda na agência.

3) pessoas que receberam pacotes VIOLADOS (lembrando que violar correspondência é CRIME) e seu conteúdo afanado, ROUBADO, e a caixa novamente encoberta por fita de Sedex (que só funcionários dos Correios têm acesso).

4) funcionários dos Correios JOGANDO mercadorias frágeis a dezenas de metros de distância, ao descarregar caminhões.


Enfim, não há porque ficar tapando o sol com a peneira e se contentar com um serviço porco e desonesto, como o que é oferecido hoje em dia.
Preço também não pode ser usado como justificativa pra desonestidade e incompetência. Mesmo porque, não acho barato que um PAC pro mesmo estado custe um mínimo de 8 reais. Não pra nossa realidade (não adianta comparar preço no Brasil com preço no primeiro mundo. O salário mínimo aqui não é o mesmo de lá, etc).

Há 1 década, o serviço dos Correios era exemplar, e os preços não caíram de lá pra cá, né? Sinal de que dá pra fazer serviço direito, quando há honestidade e vontade.

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