COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium

 

herb0302

 

Um dia eu comprei um blush num desapego, e veio junto uma amostrinha de um creme da Korres, de wild roses. Marca grega, creme caríssimo, e realmente o creme é bem bom, talvez se eu seguisse usando mais que três dias  - que é o que durou a amostra – eu ficasse com uma carinha de vinte anos, mas não tentei.

O que aconteceu foi que, ao sentir o perfume do creme, eu fiquei pensando se wild roses seriam a mesma coisa que rosa mosqueta. Sei lá, mas o cheiro parece muito. Fui ver e descobri que não tem nada a ver uma coisa com outra (ou tem?). A rosa mosqueta é a tal Rosa rubiginosa, acho que é outra coisa.

 

Rosa_eglanteria_img_3218imagem: wikipedia

 

Enfim, o fato é que lembrei de uma dica de uma colega, de muito tempo atrás, e resolvi comprar, afinal de contas, por que eu iria pagar uma fortuna num creme de wild roses quando eu podia comprar óleo de rosa mosqueta puro aqui mesmo?

O que minha colega me disse, ela que é enfermeira e já me deu várias dicas quentíssimas, foi que o óleo de rosa mosqueta tem um monte de propriedades fantásticas para a pele, desde reduzir poros, clarear manchas, hidratar, recuperar a pele após queimaduras, cicatrização, e mais um monte de coisas.

Passei alguns meses usando, antes de contar aqui, pra explorar a coisa direito, e estou cada vez mais surpresa, pois não paro de descobrir mais funções fenomenais dele.

Pra começo de conversa, muito tempo atrás eu tinha comprado um e não achei nada legal, inclusive tinha cheiro de coisa velha. Sei lá. Dessa vez achei melhor ir no mais certo, e comprei da Herbarium. Pra quem não sabe, a Herbarium é super respeitada entre farmacêuticos, todo mundo que eu perguntei sempre me indicou os produtos deles como sendo sérios e puros. Tem gente que reclama que é mais caro que os concorrentes, mas se for, é coisa mínima, e acho que vale muito a pena investir num produto sério, que afinal de contas, é um produto que super cabe no bolso, além de multifuncional. :)

De início, usei na pele. Acontece que no inverno minha pele fica super ressecada, e eu estava usando um creme pra clarear as manchas (que por sinal nem funcionou), e minha pele estava um caos de secura. Nenhum hidratante dava conta. Estava a ponto de comprar uma daquelas latinhas azuis da Nivea e besuntar o rosto todo (só de pensar me dá aflição). Foi bem aí que eu comprei o óleo, e ele deu jeito no meu rosto na hora. Imediatamente. Gooooooooooooooooooooool! Show, arrasou, minha pele ficou super macia e bonita, um luxo!

Pessoas de pele oleosa aflitas, não precisam fechar a página, vou contar que mesmo quando está desidratada ou ressecada minha pele fica oleosa em algumas áreas – vocês sabem, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Então, se quem tem pele oleosa pensar que pode ser um terror usar um óleo no rosto, saiba que nas áreas onde eu tenho oleosidade eu não tive problema algum. Ao contrário, aquela sensação de pele meio “grossa” que fica onde a pele acumula oleosidade simplesmente não acontece quando eu uso esse óleo. 

A textura dele é tão fina que nem parece um óleo. Não fica grudento nem melecado e absorve fácil – a menos que você use um monte, como eu faço quando minha pele enlouquece de tão ressecada.

Ah, também tem aqueles dias de festas e baladas que a gente acorda com a pele desidratada, sabem? Quando nenhum creme dá jeito de recuperar minimamente sua imagem antes de ir pro trabalho? Isso ajuda e some com 80% dos sinais de fadiga, na hora. Uma coisa! Junto com uma gotinha de glicerina aqui e ali, é o que tem me salvado nesses dias de umidade 15%…

E não é só isso!!! Ainda descobri que com esse produtinho eu consigo usar bases minerais sem ficar com aquela cara de gesso. Sério, eu preciso fazer um post sobre isso separadamente, porque eu sempre tive problemas com essas bases, porque ficam com um acabamento esquisito e fazem aparecer linhas finas onde eu nem tinha! Essa história vai ficar pra outro post, se vocês quiserem saber como é que eu uso. :)

Também totalmente aperfeiçoa bases difíceis, tipo da Illamasqua ou Colortration. Elas são tão, mas tão pigmentadas, que acumulam nos poros ou ficam distribuídas sem uniformidade, deixando alguns lugares marcados com mais base, sabem como? Com umas gotas desse óleo misturadas numa gota dessas bases (sério, uma gota, essas bases são absurdas em termos de cobertura) deixa tudo perfeito e facinho de aplicar e espalhar, sem falhas, nem marcas, nem acúmulo, e acabamento lindo – e ainda vai tratando minha pele ao longo do dia. Querem mais?

Não contente com isso, resolvi explorar mais um pouco.

Há meses que eu venho estressando com meu cabelo, ou ele comigo, sei lá. Anda arrepiado, indomável, sem brilho, duro, irritante. Estava a ponto de passar a tesoura, e resolvi passar o óleo de rosa mosqueta no cabelo. Deixei uns dez minutos e fui lavar. Ficou tão bonito e macio que resolvi fazer isso toda vez que lavo os cabelos, e o resultado está cada vez melhor. Até desisti de cortar, de tão legal que está!

Pra vocês verem que o efeito é notável, uma colega do trabalho comentou comigo: “Renata, de uns dez dias pra cá seu cabelo está diferente, bem mais legal.” Como isso pode ser coincidência, se fazia exatamente esse tempo que eu estava usando o óleo no cabelo? Hem? Hem? Gol de novo!

Quem quiser experimentar, ao contrário das coisas que muitas vezes a gente escreve aqui, essa maravilha é brasileiríssima, é fácil de achar em qualquer farmácia de manipulação ou mesmo drogarias. Custa em torno de 25 reais, e rende um bocado.

Muito curioso que um produto tão discreto tenha tantas funções diferentes e faça bonito em todas e mais algumas. Ele tá ali, quietinho, todo mundo sabe que é ótimo mas ninguém lembra de usar. Então fica o lembrete, de quem pretende nunca mais relegar a segundo plano a sabedoria dos mais velhos, pra quem óleo de rosa mosqueta é um must, como deve ser pra nós.

 

64 comentários:

Fer disse... [Responder comentário]

é otimo msm, meu irmao comprou uma vez pra minha mae no chile, ate outro dia tinha aqui, mas ng usou e estragou...joguei fora...super regenera a pele!!

Carol disse... [Responder comentário]

Oi Re
Tenho usado oleo de rosa mosqueta na área dos olhos que é mega ressecada, agora meu corretivo não acumula mais nas linhas...nunca mais fico sem!!!
No cabelo nunca pensei em usar, mas não é que vc me deu uma ideia...rs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Re!

Eu comprei um há uns tempos atrás por causa dos milhões de promessas, desde cuidar da pele de bebês à, claro, clarear manchas.
Mas como não tenho tempo para ficar trocando de produtos e ainda uso aquele do sachet que te contei tempos atrás, deixei a Rosa Mosqueta de lado!
A minha pergunta que não quer calar é? Além de todas as qualidades descritas, sentiu alguma diferença significativa nas manchas mesmo?
Ah, em tempo, o meu óleo é da Epilê, que diz na embalagem super micro, que é 100% puro!

Beijos!

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Menina, vc fez um tratado sobre a utilização do Óleo! E bingo...eu tava pensando sobre a pele ressecada/zuada/maltratada que essa baixa de umidade tem causado, quando cheguei na linha que vc diz sobre isso. Vou comprar amanha mesmo. Minha pele do rosto, sempre oleosa (como a maioria das brasileiras) tem estado em estado de calamidade, igual nossa cidade. Tá dificil nao sentir a pele repuxando! beijos!!

ana sk disse... [Responder comentário]

Renata,
esse óleo é bem milagroso mesmo. Minha mãe fez uma plástica de mamas uns bons vinte anos atras, na época, o médico indicou ela passar o óleo pra melhorar a cicatrizaçao e nao deixar marcas. É muito bom.
Tinha até esquecido, ótima dica!!

Renata disse... [Responder comentário]

Fer, esse é que é o negócio: a gente acaba "desprezando", deixando encostado, um negócio que é realmente fabuloso. Precisamos lembrar disso!

Carol, sim, tenta nos cabelos! É mara! E como vc usa na região dos olhos? À noite, ou antes da maquiagem? Contaaa! :D

Carlinha, não senti diferença nas manchas, ainda. Mas sério, desisti de tentar clarear isso, já tentei tudo que é produto! Às vezes clareia, às vezes escurece... Acho que é alguma coisa que meu organismo produz e por mais que eu clareie continuo produzindo, então desencanei. Mas se eu perceber clareamento, lógico que vou avisar! Já pensou que ótimo seria??

Ah, o outro que eu disse que eu comprei e não gostei, que tinha inclusive um cheiro esquisito, era da Epilê. Não sei se não estava bom mesmo porque me venderam "passado", ou se tava normal e não é tão bom quanto esse. Na dúvida, te contar: o da Herbarium custa o dobro do preço e vem umas 4 vezes mais quantidade, então de todo modo vale mais a pena, acho. ;)

Camila, pois é, pele oleosa também desidrata, sim! Esse óleo antes de dormir, e não esquece: já compra na farmácia glicerina líquida (custa uma miséria, uns 3, 4 reais) e coloca uma gotinha no seu creme, de manhã, que vc vai ver que milagre! A pele ressussita, até nessa secura.

beijocas!

Renata disse... [Responder comentário]

Ana, já ouvi falar que é bom pra isso, sim. Vou guardar essa informação pra minha futura plástica! huhuhuh

bjs!

Dani disse... [Responder comentário]

Ouvi dizer que é bom pra estrias também, será? Quando achar vou comprar e testar. Beijos!

rafaela disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pela dica! Super útil e econômica =D

E quanto aos poros e aparência geral?! Notou algo a mais?!

E ah sim, aonde encontra-se esses produtos da Herbarium?

Beijos!
Denise

Andrea disse... [Responder comentário]

Oi Renata, fiquei com vontade de experimentar mas queria mais dicas que como vc usa... vc aplica antes ou depois do hidratante? com os dedos ou com algodao? qual quantidade usa??
obrigada pelas dicas!
bjs

Dáfni disse... [Responder comentário]

Nossa, Renata, lembrei agora que na minha infância a minha mãe comprava e a gente usava não sei pra quê... vou ligar pra ela só pra perguntar!

Confesso que fiquei com medo de passar no rosto, por causa da oleosidade... mas se minha pele estiver bem seca, vou tentar sim! Agora, no cabelo vou passar pra ver se ele dá uma revitalizada!

Beijos

Cris disse... [Responder comentário]

Nossa, vou comprar esse óleo urgentemente! Também tenho muito problema com base mineral, ela começa a craquelar na regiao do nariz (que é a parte mais Saara do meu rosto), é um horror! Vou testar passar o óleo antes pra resolver, porque hidratante não adiantou!
Ah, jah vou passar no cabelo, no rosto, nas celulites...hahahahaah!

Cris disse... [Responder comentário]

Nossa, vou comprar esse óleo urgentemente! Também tenho muito problema com base mineral, ela começa a craquelar na regiao do nariz (que é a parte mais Saara do meu rosto), é um horror! Vou testar passar o óleo antes pra resolver, porque hidratante não adiantou!
Ah, jah vou passar no cabelo, no rosto, nas celulites...hahahahaah!

Keli disse... [Responder comentário]

Receitinha: misturar o óleo de rosa mosqueta com o seu hidratante, isso! Além de potencializar a hidratação, vai clareando as manchinhas! É ótimo!

Érica Souza disse... [Responder comentário]

Mega dica hein Re...amei...minha pele tah mega doida esses dias em que a baixa humidade não tah ajudando...Re^queria dizer que amei o blot, e amei a compra que fiz com vcs, essa semana ainda farei um post falando da compra e recomendando o bazar...uso todo dia o blot, tem sido uma benção...ameei e chegou super rapidão! beeijo

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,

A minha mae já usou este óleo para cicatrizes e realmente a pele fica ótima. Eu aproveitava para passar nas pernas e adorava.
Mas realmente no rosto nunca tive coragem. Além de oleoso/misto ainda tenho tendência à acne. Será que é recomendavel?

j.matta disse... [Responder comentário]

hummm... interessante.. vou esperar a coragem bater! aparentemente os oleos estao na moda (vide moroccan oil)
=)

bjocas!

http://ovelhanuvem.blogspot.com/

Lis disse... [Responder comentário]

Olhaaaa amei, achei super interessante esse oléo e bem que pensei, ela tem pele seca, não serve para uma pele super oleosa como a minha hihihi!
Excelentes considerações, vou colocar na lista viu Re? Também já ouvir falar muito da HERBARIUM, só coisas boas!
Beijoooo

Tatinha disse... [Responder comentário]

Nossa Renata....
Olha estou pensando seriamente em começar a pisar no freio quanto a produtos, cosméticos....
É olinho mesmo, creme Nívea de latinha (que por sinal, deixa a pele do rosto ótima, e olha que a minha é super oleosa, mas incrivel, qdo uso, não fica). Acho que devíamos aprender com nossas avós....
Enfim, há algum tempo tive alergia, fiz exame, e de Cloreto de Cobalto,PPD-MIX e Sulfato de níquel.... enfim, meu médico me falou, Talita, vc é uma pessoa extremamente alérgica!
E o que é isso, temos alergia quando chegamos ao limite de tolerância de uso de uma substância, a partir daí é parar de usar e ponto, pois se insistirmos as reações irão piorar...
Fim de semana foi aniversário de uma tia, e como reuniu a família toda encontrei uma outra tia que há muito não via e creio que tenha por volta dos 75 anos muito bem conservada. E qual não é a surpresa que me disse, que ela sempre se cuidou, frequentou estecicistas, e agora,com a idade deveria frequentar e não pode, devido a alergias... que por um bom tempo usou Clinique, e que até os produtos deles agora dão. Resultado, apenas o Hidrafil, que é super leve que não dá alergia a ela.
Acho que temos que repensar muito os nossos hábitos, pois o que andei vendo é que a incidência de alergia aumentou bastante devido a maior exposição aos cosméticos....
Isso é um ponto muito a se pensar viu!
Obrigada e desculpe o comentário enorme!

Carol disse... [Responder comentário]

Re
Passo das duas formas, a noite eu deixo mas melecadinho e antes do corretivo passo bem pouquinho,pouco mesmo, tipo meia gota para os 2 olhos, espero absorver antes de aplicar, a aplicação fica bem suave, e olha q minha olheira é seca meeesmo, todo corretivo craquelava ou acumulava durante o dia,(mesmo usando creminho para area dos olhos sempre antes da make) fiz as pazes com muito corretivo encostado na minha gaveta.
Já no clareamento não vi nada,torcendo pra ver resultados a longo prazo...rs

rafaela disse... [Responder comentário]

Comprei hoje e já comecei a aplicar numa parte esquisita do meu pé esquerdo(é ressecada, escura e cheia de peles arrepiada,acho que por causa da mania de sentar de pernas cruzadas fazendo pressão nessa área). Vou até fotografar pra comparar depois.

Queria saber de algum oftalmologista se tem problema usar em torno dos olhos.

rafaela disse... [Responder comentário]

Ah,acabo de ver que Carol usa! :)
Será que se a gente sem querer esfregar e entrar nos olhos não tem problema? Morro de medo...

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

Preciso disso. O problema é que tenho pele sensível e alérgica - vou testar.
Bjins.

Renata disse... [Responder comentário]

Dani, não sei! Se vc usar e funcionar, volta pra contar?

Boa, Rafaela! Eu não tinha pensado nos pés! Sabe que nas mãos ele melhora o aspecto das cutículas ressecadas? Se nas mãos funciona... rs Vou testar também!

A hiperpigmentação pode demorar, mesmo, se melhorar a minha eu atualizo o post quando acontecer :) Se melhorar a sua, conta também!

Denise, eu não sei dizer quanto aos poros. Os do meu rosto estão bem melhores mas eu não saberia dizer se é por causa do óleo ou do clarisonic. :/ (onde encontrar: informação está no post)

Andrea, aplico antes, depois, misturado, antes da base, depois da base, misturado na base, de qualquer jeito! rs Aplico com as mãos mesmo. Vai explorando e vê como funciona melhor pra vc, acho o melhor jeito.

Dáfni, alguém comentou aqui (sorry, não lembro quem) que tem pele oleosa e usa. Tenta, sim!

Cris, é, mineral é estranha demais! rs Sabe o que mais? dá pra vc misturar na base mineral, e aplicar. Moleza também! Ou aplicar a base mineral e depois dar umas "batidinhas" com as mãos com o óleo, ou com esponjinha :)

Legal, Keli! To achando que isso é bom com tudo mesmo rsrs

Érica, que legal! Fico muito contente! No fim do ano acho que tem outro. Obrigada pelo feedback e pela força!

Zic, boa! Nas pernas! ótima idéia!!!! Quanto a acne, não sei dizer. Acho que seria bom consultar um dermato a respeito disso, pra não arriscar piorar o problema.

(cont)

Renata disse... [Responder comentário]

J., também ouvi falar super bem do óleo de jojoba (pra várias coisas) e do de girassol (esse pra cicatrização). Exploremos!

Tatinha, alergia é uma coisa curiosa, tem gente que tem a tudo, gente que não tem a nada, ou tem por um período e passa... Pra não ficar superexposta, vai ver que o melhor é ficar mudando! rsrs E sim, nossas avós têm muito pra ensinar, mesmo! É bom a gente prestar atenção :D Quanto ao comentário longo, não precisa se preocupar, fica à vontade! EScreva sempre que quiser, quanto quiser. ;)

Carol, obrigada! Já comecei a testar hoje heehe

Rafaela, eu usei nos olhos e não tive problema nenhum, não. Sobre seu pé, se lembrar, volta pra contar se funcionou!

Stylosophy, sim, vc precisa disso rs. Olha, se não funcionar bem, ou te der alergia, não é muito dinheiro que vc perde, não. Tem isso de bom, além de tudo. ;)

Meninas, obrigada pelo feedback.

Beijos pra todas!

Tatinha disse... [Responder comentário]

Gente, esqueci de comentar...
Uma vez minha dermato me deu um gel feioto a base de rosa mosqueta prá tirar manchas da virilha... deve funcionar, viu!
Na droga raia está em promoção por R$18,85, segue o link!
http://www.drogaraia.com.br/RaiaEcommWeb/detalheProduto.do
Abraços!

Renata disse... [Responder comentário]

Opa! Obrigada duplo, Tatinha! Boas dicas!

Um beijão! :-*

Li disse... [Responder comentário]

Ótimo post!! Eu já usei no rosto e percebi que ele diminui as linhas de expressão, e também usei pra estrias nos seios,e olha, não fechou de tudo pq eu não usei muito tempo, mas ajudou, e muito!!!!
Fica a dica pra quem quiser experimentar.
Beijos!!!!

Sandra Intini disse... [Responder comentário]

Gente, que coisa doida! Sempre associei 'Rosa Mosqueta" àqueles hidratantes de pótão, tipo creme tartaruga hahahahaha
Adorei, mudou meu conceito!

Beijão!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Li, estrias tambem? Isso tá ficando cada vez melhor rsrs

Sandra, nada disso! Coisa finíssima!

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

sim! milagre das estrias. quando adolescente minha mae fazia passar na batata da perna pois quando "estiquei" fiquei com aquelas brancas. sumiram forever! juro que é bom, mas nunca achei este grandão só o do potinho epilê - vou procurar este que tem mais para usar em tudo! ps: no cabelo como faz para passar, tipo um leave-in??? bjs e parabéns pelo blog - primeira vez que entrei e já tá nos meus favoritos!! =)

Dáfni disse... [Responder comentário]

Rê, perguntei pra minha mãe ontem pra que ela usava o óleo de Rosa Mosqueta, e ela não lembra! Aliás, nem lembrava disso! Ela tem a impressão que era pra pele mesmo...

Beijos

Natalie disse... [Responder comentário]

meu dermato indicou oleo de rosa mosqueta p suavizar estrias novas avermelhadas

Renata disse... [Responder comentário]

Li (acho que é a Li, postou anônima...), passo no cabelo antes de lavar. Se usar como leave in fica uma meleca rs

Gentemmmm se eu usar isso nas estrias vou precisar comrpar de litro! huahuahuah

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,

fui na araujo e este oleo tava lá olhando para mim, lembrei do seu post e comprei.

Dentro vem um folhetinho orientativo que fala que não deve ser usado em peles oleosas, com tendência a acne ou inflamadas, então para mim só do pescoço para baixo!

ontem já usei no corpo hmmm, ótimo!

beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Zic, usei nos pés. rs Sabe aquelas cutículas ressecadas do verão? (anda fazendo um calor de sandália aqui) Some tudo! :D

bj

Lilian disse... [Responder comentário]

Caramba, esse é o verdadeiro mil e uma utilidades. Eu tenho um em casa, uma amiga me recomendou para clarear uma cicatriz (e ajuda mesmo). Vou tentar esses outros usos também. bjs

Simone Aparecida Schmitz disse... [Responder comentário]

Eu comecei a usar o óleo não faz uma mês, cerca de três semanas! E está sendo ótimo!! por mais cansada que esteja não deixo de passa-lo à noite!
Eu nunca tinha escutado sobre o produto... descobri quando busquei na internet alguma coisa para clarear a pele, principalmente as manchinhas avermelhadas perto do queixo e aquelas do sol... e minha pele está melhorando a cada dia!! Revitalizou muito!!
Não raro eu escuto: que linda vc está!! rsrs
Acredito que minha pele ainda pode melhorar muito, por isso não quero relaxar! Já li em algum lugar que o produto para seu efetivo efeito (creio que principalmente no caso de manchas)deve ser usado por no mínimo 6 meses, pq nossa pele é tipo um reloginho... precisa de uso regular para responder como esperado!!
Agora... com a maravilha que está sendo pra minha pele... tive a idéia de pesquisar se tbm poderia ser bom para os cabelos e achei seu blog!! Vou começar a usar tbm... só me diz uma coisa... quanto mais ou menos vc passa no cabelo?
Me identifiquei muito com seu post!!
Obrigada!!!

Cláudia disse... [Responder comentário]

Realmente esse óleo faz milagres, e serve até para clarear cicatriz de cirurgia plástica (mamoplastia, abdominoplastia, lipo, etc.) No blog http://www.produtorecomendado.blogspot.com recomenda-se o da Native.

Renata disse... [Responder comentário]

Ai, não tinha visto que tinha comentários sem resposta aqui! Desculpem.

Lilian, agora no verão nem comprei de novo, mas no inverno, vou comprar outro com certeza, tomara que você também goste :)

Simone, Você falou uma coisa tão importante! Não relaxar! Desculpe por não ter respondido até agora. Olha, como eu passo antes de lavar, não tem muito isso de quantidade certa. passo um pouco nas pontas, é suficiente, acho. Não saturo tudo, sabe? Acho que não precisa tanto. De novo, desculpe pela demora na resposta.

Cláudia, não conhecia essa marca, mas também nunca vi por aqui. Se eu achar, experimento também.

bjs!

Malinca disse... [Responder comentário]

Ola a tds eu comecei a utilizando esse oleo apenas ontem, pois mnh tia recomendou dps da mnh gravidez por causa das estrias q apareceram no peito e barriga eu ja tinha tendencias mas as ultimas ficaram horriveis. Esse oleo tira as manchas sim pois uma subrinha da mnh tia sofreu um cidente de mota e ficou c a perna td escura na zona da queimadura e agora esta uma pequena mancha quase q n se nota e foi c esse oleo q ela tirou.
tbm li q pele c acne n pode usar.
bjs adorei as dicas e vou esperimentar no cabelo q esta um caus

Malinca disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse... [Responder comentário]

@MalincaQue legal, Malinca! Eu dei um tempo com o óleo, uso mais no inverno pra salvar a pele do ressecamento. Tomara que funcione no seu cabelo!

beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

sera que funciona para estrias ???agora que sei que é bom para os cabelos fechou vou usar nos cabelos!!! mais e para estrias sera que da certo?? ja usei ate creme indicado por dermatologista e nao adiantou nada sera que encontrei a solução??? em alguma de vcs deu bom resultado?

tttttt disse... [Responder comentário]

OI RÊ.A DUAS SEMANAS FIZ ABDOMINOPLASTIA POIS DURANTE MINHA GRAVIDEZ ME DEU MUITAS ESTRIAS,MAS COMO TINHA POUCA FLACIDEZ MINHA PELE NÃO DESCEU TOTALMENTE E FIQUEI COM UMA PEQUENA CICATRIZ(MAS NOTÁVEL)EM BAIXO DO MEU NOVO UMBIGO ALÉM É CLARO DAQUELA ENORME QUE FICA BEM ABAIXO.ENTÃO ESTOU SUPER ÂNCIOSA PARA SABER SE O "OLINHO MILAGROSO" VAI AJUDAR A CLAREALAS POIS PASSO A DEZ DIAS SOBRE ELES E AS ESTRIAS QUE SOBRARÃO.SE SOUBER RELATOS SOBRE ISSO "PLEEEEASE..." ME CONTA!BJS E MUIIITO OBRIGADO PELAS GRANDES IDEAS!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Thais! Eu não usei pra esse fim, mas dizem que melhora, ajuda a clarear cicatrizes, sim. Boa sorte!

bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

pó de pérola clareia a pele. Procure em lugares que vendem produtos orientais.

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoJá ouvi falar mas achei que não era sério. Mesmo? :O Vc testou? Conta tudo pra nós!!! :D (seu nome?)
bjs, obrigada pela dica

Hapha Antoniolli disse... [Responder comentário]

Ólá Re, oi meninas. BEm eu estou usando o oleo da Native ele tem um cheiro estranho mais mesmo assim ta sendo ótimo vai fazer 7 dias que to usando nas estrias as minhas eram bem escuras roxas e já clereou bastante. O da native e muito pequeno apenas 10 ml acho que esse da Herbarium compensa mais.

Renata disse... [Responder comentário]

@Hapha AntoniolliOi, Hapha! Não conheço esse da Native. Legal que ajuda com as estrias! Eu já tinha ouvido falar mas não sabia se funcionava de verdade :)

Ó, o que compensa mais mesmo é você comprar em farmácia de manipulação. Algumas te vendem a granel. Ou, melhor ainda, o lugar que achei um preço ótimo é aqui:

Sabão e Glicerina: http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-1161-oleo_de_rosa_mosqueta

Eles entregam, o frete é amigo.

Tem vários óleos lá, o preço é muito bom.

bjs

ANA PAULA SILVA. disse... [Responder comentário]

olá, gostaria de usar o óleo nas minhas estrias mas quero saber se tem algum problema por eu estar amamentando. Aliás estou pensando em usálo junto com a argila verde.

Renata disse... [Responder comentário]

@ANA PAULA SILVA.Ana Paula, seria legal você consultar sua médica mesmo, ou uma dermatologista.

bj

Rosana Godoi disse... [Responder comentário]

Boa noite!!
pesquisei este creme da Korres e é rosa mosqueta sim, então não vale a pena comprar já que temos bons óleos aqui a preços bem mais interessantes, eu uso e gosto bastante!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Rosana, concordo com você. Inclusive algumas farmácias de manipulação vendem a granel, o que melhora ainda mais o preço.

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata, eu uso faz tempo e melhorou bastante a minha pele, tanto o da Herbarium quanto o da Epile são bons, o unico problema é que o da Epile tem um cheiro muito ruim, mas tirando isso a qualidade dele tambem é boa.

Renata disse... [Responder comentário]

@Anônimo'anônimo', eu nem consegui usar o da Epilê, o cheiro é mesmo MUITO ruim. Cheguei a achar que estava estragado, mas pelo jeito tem esse cheiro mesmo. Meio cheiro de coisa velha, né? ik!

bjs

Flávia disse... [Responder comentário]

Olá Renata, tenho o óleo aqui em casa mas nem uso ( passei no rosto e apareceram algumas espinhas) e pensei se no cabelo seria bom, e pelo que você falou ele é bom mesmo!

Observei que vc disse que tem hiperpigmentação e não consegue ameniza-las, algumas hiperpigmentações apos tratamento podem voltar devido os fatores que ocasionaram seu aparecimento, como: gravides, uso de anticoncepcionais e até mesmo as genéticas conhecidas como efélides (essas sempre vão voltar).
Mas o caso é que para elas não voltarem vc deve fazer uso de despigmentantes ( esses tem ação de inibir a produção de melanina) você pode fazer o uso tópico ( Biowhite, extrato glicólico de romã,etc.) ou pode fazer uso sistêmico ( Pycnogenol) o pycnogenl é um despigmentante excelente que eu recomendo para minhas clientes.
Todos os despigmentantes supracitados são manipulados, e geralmente vc pode pedir ao farmacêutico esses princípios ativos sem especificar a porcentagem. Geralmente os farmacêuticos sabem a quantidade ideal. Eles podem ser vendidos sem receita pois a sua concentração é baixa e não oferece nenhum tipo de risco.

Espero que goste da dica =)

Beijão
Adorei o Blog

Renata disse... [Responder comentário]

@FláviaOi, Flávia!

Nooooooooooossa, dicas ótimas! Você é dermato? Eu já ouvi falar desses produtos, mas não sabia o nome (Pycnogenol). Tópicos eu estou usando D4 (Melora) e Klassis. Glicólico só no "sabonete líquido" (12%, Dermadoctor). Tem funcionado bem, aos poucos, mas bastante bem. Tô quase lá, com a cara clarinha heheh Ainda falta, mas já sei que esse tipo de tratamento tem que ter muita paciência.

Uma coisa que eu reparei é que quando uso Clarisonic o efeito desses cremes é bem maior, mais rápido. Ajuda MUITO!

Ó, pro cabelo tenho usado mais o óleo (puro) de ARgan. Achei melhor.

Vou amanhã passar na farmácia de manipulação - a sortuda aqui tem uma atrás de casa rs - e ver se eles manipulam esse pycnogenol pra mim. Adorei as dicas!

Obrigada :-*

Flávia Velasco. disse... [Responder comentário]

@Renata
Olá Renata, não sou dermato não, sou esteticista! Esses que você tem usado também são ótimos, e o glicólico é ótimo pois além de ajudar a clarear as manchinhas ainda é hidratante \o/...
Ja vou procurar pelo óleo de Argan =D.

Isso, manda manipular que você vai gostar!
eu tinha algumas manchinhas na pele por conta de algumas espinhas e elas estão cada vez mais clarinhas e nem estou usando nada tópico por conta de fazer depilação a laser e correr risco de manchar e tomando ele eu não corro este risco e ainda tenho um ótimo resultado =D ele é ótimo!


Bjão

Renata disse... [Responder comentário]

Flávia, obrigada de novo! Ó, óleo de Argan eu comprei da Mogador e achei bem legal.
bjs

Climéria Maria disse... [Responder comentário]

@Andrea

Anônimo disse... [Responder comentário]

será que pode ser misturado junto ao hidratante?

Anônimo disse... [Responder comentário]

depois do banho, de lavar bem o rosto eu passo agua de arroz no rosto e a noite antes de dormir passo umas 3 gotinhas do oleo de rosa mosqueta na area dos olhos e testa... e não é pra me gabar não mas tenho 31 anos com uma pele de 20... nenhuma marquinha ou sinal de expressão... não uso hidratante pois minha pele é mega oleosa, mas nem precisa, o oleo é 1001 utilidades...

Related Posts with Thumbnails