Oi meninas! O blog e o twitter andam super paradinhos, porque a semana que eu ia tirar de férias acabou virando quase 20 dias, hehe. Mas tudo bem, porque além de ter alguns posts no forno, hoje eu trago uma notícia muito boa para todas nós!
Aparentemente o bom senso venceu e a Alfândega resolveu que compras pessoais não vão mais ser taxadas.
Hoje a folha publicou a seguinte notícia:
“Alfândega libera celular, câmera e relógio a partir de segunda-feira”
Alguns trechos:
“A partir de segunda-feira (2), o viajante que comprar um telefone celular, um relógio de pulso ou uma máquina fotográfica no exterior não precisará mais declará-lo à Receita Federal ao retornar ao país. Esses objetos farão parte da cota de bens de uso pessoal, isentos de imposto.
A nova legislação, a ser publicada no "Diário Oficial da União", também isenta de tributação roupas e acessórios, adornos pessoais e produtos de higiene e beleza.
Baterias e acessórios em quantidades compatíveis, carrinhos de bebê e equipamentos de deslocamento como cadeiras de rodas, muletas e andadores também entram na lista.”
“Pequenos presentes e suvenires que custem menos de US$ 10 poderão ser trazidos em no máximo 20 unidades, desde que não haja mais de dez idênticas.”
Notebooks e filmadoras ficaram de fora, porque né… Já era pedir demais. rs
É ou não é uma boa novidade pra começar o fim de semana? :)
IMPORTANTE: vale lembrar que isso é só pra quem chega de VIAGEM, tá gente? Não tem nada a ver com compras internacionais via web…
Então é isso, em breve vem post novo por aí!
Beijos!
12 comentários:
Amei a notícia, que conseguiu animar meu sábado. Mesmo eu não tendo viajado para o exterior (não conta Paraguai e Argentina, né?), sempre tem algum amigo que pode trazer "encomendas" para o consumo pessoal dos que ficam por aqui (eu)! Beijos!
Que noticia maraaa. Adorei.
Adorei a notícia, assim fica mais fácil pedir pra algum conhecido trazer uma batonzinho, um relógio ou qualquer outra compra que seja considerada de uso pessoal.
Bjo
Que ótima notíciaaaa!!! Vou pro Canadá no fim do ano e pelo visto não precisarei me preocupar com a alfândega!!!! hahaha Muito booom!!
Um pequeno passo para a evolução nesse país.
Pooooxa, eles podiam liberar tbm os itens comprandos na web! rsrs
Seria muito bom! Eu nem vou viajar mesmo hahaha
Bjo!
A alfandega é um saco, toda vez que vou pra casa ficam me pertubando com meu laptop, pois apesar de morar fora e usar passaporte italiano eles ficam enchendo minha paciencia porque eu nao tenho visto no passaporte brasileiro... Toda vez que chego no Rio me aborreco.
Que ótima notícia!
Finalmente vamos fazer compras sem nos preocupar :)
Ai meu Deus, é uma boa notícia sim!!! mais seria um tanto quanto MELHOR se o mesmo fosse para compras via web!! Apesar de que eu sempre faço compras internacionais e NUNCA fui taxada?? Sorte???
Bjs
www.bemmaquiada.blogspot.com
Kamila
Milena, já tá valendo... fiquei feliz com a notícia, mas fiquei na dúvida sobre os itens de higiene e beleza... será que as sacoleiras vão se dar bem a partir de agora?
Beijos
Milena
Que ótima notícia!!!
Uhuhuh
Até que enfim posso trazer "mimos" pra vcs sem me preocupar.
Comecem a fazer suas listinhas para o Natal e fim de ano.....
Me aguarde!
Bjks
Carlinha
Ah, eu acho que viagem pra Argentina conta sim! :P
Anita, Viviane e Luiza
Né? Adorei tb, hehe. :D
Malu
Aproveita, hehe!!
Dani
Faço eco.
Paola e Kamila
Poxa, já pensou? Seria o ideal, mas acho que não rola tão cedo... :/
Vicky
Hm. É o laptop ficou de fora...
Dáfni
Pensei nisso. Mas aí acho que vai entrar também o tal do "bom senso" do fiscal... Imagino que eles possam implicar com grandes quantidades do mesmo produto. Será?
Silvia
É nóis, hahahaha.
Beijocas!
Beijos, meninas!
Postar um comentário