COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sobre comments e falta de educação

Oi meninas,

Primeiramente, eu gostaria de agradecer as visitas (para nós é uma honra receber vcs aqui) e as quase 100 seguidoras!

Aqui no MAKEUPalooza, o compromisso da gente é com a sinceridade. Nos damos a liberdade de dizer o que achamos, sobre o que quer que seja. A gente não tem patrocínio, não tem parceria, não tem amor/ódio incondicional por nenhuma marca ou loja. A gente fala bem do que testa e gosta, reprova o que não gosta.

São impressões pessoais, e às vezes nem mesmo nós duas concordamos. Quando isso acontece, ambas expressam seus pontos de vista, discordando uma da outra. Jamais encaramos nossas opiniões como verdades universais, porque gosto varia muito de pessoa para pessoa. E porque o que fica bem em mim, e o que funciona para mim, pode não ficar bem em vc e não funcionar para vc. Peles, feições, gosto... Isso tudo faz com que cosméticos se comportem de formas diversas em pessoas diferentes. E é ótimo que seja assim.

Isso dito, aqui é um cantinho nosso, é como se fosse a casa da gente. Nós nos reservamos o direito de nos expressar da nossa maneira. Sim, eu sou exagerada, brincalhona, irônica, sarcástica. Como também posso ser delicada e formal.
Gosto de escrever como se estivesse falando com vcs. E adoro receber feedback nos comentários no mesmo tom, mesmo que a autora da opinião discorde de mim.

O que eu não acho legal é que a discordância venha na forma de agressão, de desmerecer a opinião alheia. Pegar o tapete vermelho que a gente estende aqui a todos os visitantes - com o maior prazer, diga-se de passagem - e chutar o abajur da sala, eu considero uma falta de elegância tremenda.

Se eu critico A e vc gosta de A, vc pode postar sua opinião contrária. Os comentários não são moderados, estão abertos a qualquer visitante. Mas lembre-se que eu critiquei A, e não vc. Então eu acho totalmente injustificado que vc venha criticar a MIM, ou ao emissor da opinião, de forma pessoal, agredindo a PESSOA, e se desviando do assunto.

Toda opinião é bem-vinda, desde que seja emitida com um mínimo de respeito. Não há censura, se há consideração e polidez.

Eu não quero - e não vou - deixar que aqui prevaleça esse tipo de trollagem, e que comentários agressivos virem motivo de barraco. Mesmo porquê, se sou agredida, tendo a responder na mesma moeda, e aí a coisa não presta.
Nossas leitoras não merecem isso, depois de passarem um dia trabalhando e visitarem a gente para se distrair. E nem eu nem a Re merecemos também, depois de tanta dedicação com que cuidamos daqui.

Então, se o que aconteceu hoje nos comentários do post anterior se repetir alguma vez, seja por que motivo for, por causa de quem for, os comentários passarão a ser moderados.

Beijos a todas, e desculpas pelo desabafo.

Milena


[EDIT]

Gente, a Fefeh fez um post sobre o acontecido, e simplesmente ARRASOU. Invejay a maneira como ela subiu no salto e deu tapa com luva de pelica, na maior altivez. Elegância é tudo, néam. Por isso que eu sou fã da menina. Humilhou, sem o menor esforço.
A tal mal educada deve estar com a cara enfiada num saco de papel até agora...

11 comentários:

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Muito chato isso Milena - fico com muito medo disso acontecer no meu espaço!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Re! Pois é, uma pena. Mas vamos ver... Essa foi a primeira surpresa desagradável. Até hoje, todas as pessoas que comentaram aqui foram de uma super educadas e respeitosas.

por falar nisso, vou linkar seu blog aqui!!! Falha enorme minha, não ter feito isso ainda.

Bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, olha, eu como sou um doce de pessoa, já vou dizendo no melhor estilo que mamãe me ensinou: "Cago um monte assim, ó!"

Outra coisa: nem sei se vale a pena moderar. Não dá pra simplesmente apagar o comentário, se ele for inconveniente? Só por causa de uma pessoa? Sempre vai ter alguém que não tem noção mesmo de espaço, que talvez nunca tenha entendido a idéia de respeito.

Nem lembro o comentário da pessoa, nem vi se vc apagou. Se não apagou, devia ter apagado.

E não lembro o nome da fulana.

Fulana que comentou, nunca é tarde pra um pedido de desculpas. Não sei a Milena, mas eu acho que reconhecer um erro é nobre. Desentendimentos acontecem.

Fora isso, se mais alguém quiser vir aqui fazer comentários esquisitos e pagar mico, a gente apaga e pronto, sem stress.

;)

Maga disse... [Responder comentário]

Comedia... um comentario em outro blog faz uma stalker Paladina dos Lencinhos de Barata sair numa cruzada virtual atraves de links apenas para ser indelicada aqui, num espaco onde voce da' a SUA opiniao PESSOAL...

Como o assunto e' delicadeza, minha bisavo' ja dizia: "Blog e' igual cu, cada um tem o seu, e e' favor ser delicado no dos outros"... hahahha ha ha ha

Renata Sabino disse... [Responder comentário]

Que isso Milena! Eu não esquento com links ou seguidores, meu carinho é com os comentários e os leitores, pessoas que "estão junto". Relaxa!
Voltei e li o que a Renata falou, ontem quando fui dormir ainda fiquei pensando, mesmo apagando comentário, mesmo moderando, fica aquela "cicatriz" do que aconteceu sabe... Muito chato...

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Nossa, q coisa chata isso... Mas eu também acho, todo mundo q tem blog expõe a sua opinião sobre um assunto/produto. É óbvio que vai ter gente discordando, mas sempre deve prevalecer a boa educação. Respeito é bom e todo mundo gosta, né? =)

Bjus!

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse... [Responder comentário]

Oi Milena,
Isso que aconteceu é passivo de Justa Causa para a fulana, defender a marca que representa é uma coisa, mas e cadê a ética???? Cadê a Educação????

Tô passada!

Beijocas Carla (Tutorial Makeup)

Maga disse... [Responder comentário]

Depois dessas, aposto que a fulana ta com a cara enfiada nos lencinhos de barata.

Caco Branco disse... [Responder comentário]

to passada até agora com tamanha ignorância desse ser... o jeito é ignorar essas coisa... fingir que não aconteceu...bjoo!

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Mi, obrigada pelo EDIT :)

Mas o q eu disse lá no blog é verdade: não tenho problema nenhum em ouvir opiniões diferentes da minha, mas desde que haja educação, né?

E acho que uma marca ou empresa, não importa o tamanho que ela seja, deve sempre se expressar de uma forma séria e profissional, e NUNCA como essa se expressou nesse caso.

E, por último, ofender leitora pra mim devia ser crime! Não admito, acho inconcebível.

Bjos, linda! :)

Juliana Slupko disse... [Responder comentário]

É triste ver que, possivels funcionários tenham que se submeter a isso para defender a marca.

Related Posts with Thumbnails