COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sobre ácido retinóico

A essa altura todo mundo já sabe que eu uso e amo ácido retinóico.

Quase sempre que esse assunto vem à tona, aparecem comentários de pessoas que têm receios de "ácidos".

Bom, a palavra é assustadora mesmo, e existem tantos tipos! Achei esse artigo super interessante, e esclarece muita coisa pra quem não conhece o famoso ácido retinóico. "Ácido retinóico" é assustador, mas "vitamina A" não é, né? :)

Pra quem se interessar por saber mais sobre esse amigo, recomendo a leitura desse artigo do Cosmetics Cop. Mesmo quem já experimentou o ácido retinóico e se deu mal (oi, Mi!), pode tentar outras coisas, porque esse artigo explica direitinho como esse ácido existe em várias formas e em que são diferentes.

O artigo está nesse link.



18 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente artigo.
Vou dar meu depoimento porque acho que pode ajudar.
Uso o Vitacid (Theraskin) 3x por semana, alternando com um creme a base de uréia a 10%. Estou com o Ureativ, que é bem mais em conta que o Ureadin, mas o manipulado pode sair mais barato ainda.
Durante certo período do ano, por ter que descontinuar para evitar o "efeito confete", uso o Vitacid Plus, que tem hidroquinona em sua composição. Também 3x por semana.
Lógico que isso é prescrito e acompanhado por dermatologista.
Segundo o meu dermatologista, apesar do "boom" no mercado dermocosmético, só há resultados cientificamente comprovados em face do uso do retinol para fins de clareamento e rejuvenescimento da pele.
Embora seja polêmica a questão, prefiro acreditar nele. E garanto que fé e disciplina, aliadas a um bom produto trazem bons resultados. Tenho 48 1/2 anos e nenhuma ruga, apenas umas poucas marcas de expressão.
O único cuidado exigido é um excelente bloqueador solar de alta proteção. Vario de acordo com o bolso: Anthelios, Max, Avene, Panvel...
Além das prescrições médicas, faço uma sessão de radiofrequência ao mês, que custa R$120,00 e é tudo. Pareço ter uns 40.
O custo total para isso ao mês é de R$170,00, já incluída a radiofrequência, que nos meses mais apertados pode ser dispensada.
Todos os produtos duram cerca de três meses.
Espero ter ajudado...
Bjs e um ótimo domingo,
Maria Eugênia.

Renata disse... [Responder comentário]

*Só* clareia e rejuvenesce? Eu não acho pouco! rs

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Renata!
Eu também sou super fã do acido retinoico e estou sempre usando, variando a concentração e as combinações com outras substancias.

Tenho melasma e sardas, que estão clarinhas e ainda ajuda a minha acne.

mil beijos!

Priscila Carvalho disse... [Responder comentário]

vou ver com a minha dermatologista se posso usar *-*

http://bygarotas.blogspot.com/

Antonia disse... [Responder comentário]

interessante, bem educativo!
Eu jea experimentei um corretivo com esse ácido e me deu muita reação...
Beijoss
Antonia

Renata disse... [Responder comentário]

Zic, ajuda em tudo! E os benefícios anti-enrugamento então! beleeeza!

Priscila, tomara que sim! :)

Antonia, tem certeza de que era retinóico? Existem muitos tipos de ácidos, acho improvável que fosse retinóico, nessa região e em maquiagem. Esse ácido é só pra usar à noite. :/ Talvez tenha sido outro... Hialurônico?

bjs

audenora maria disse... [Responder comentário]

OLÁ MENINAS...FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA MARIA EUGÊNIA.

SOU USUÁRIA DO ÁCIDO RETINÓICO HÁ 22 ANOS,CLARO COM OUTRAS SUBSTÃNCIAS: HIDRIQUINONA+ÓLEO DE ROSA MOSQUETA TUDO ISSO ACOMPANHADO DE UM DERMATOLOGISTA PELO HOSPITAL PÚBLICO SEMPRE TODOS ESSES ANOS ELES ME ACOMPANHAM, ATUALLIZAM MINHAS RECEITAS, PASSO UM FAX PRA FARMÁCIA MANIPULADORA.TOTAL DO CUSTO COM MINHA PELE(ROSTO) COM O FILTRO SOLAR?50,00 DE 2 EM 2 MESES.
-NÃO TENHO RUGAS
-PELE LISA
-SEM MANCHAS
MIMHA IDADE? 47 ANOS E TODOS ME DÃO 35 ANOS, SÉRIO?ANDO COM MEUS FILHOS E TODOS PERGUNTAM SE SOMOS IRMÃOS.
A VERDADE É ESSA QUE A AMIGA POSTOU LOGO AÍ ACIMA, TUDO É UMA QUESTÃO DE DISCIPLINA E PACIÊNCIA.
ESSA MATÉRIA SOBRE O ÁCIDO RETINÓICO É MUITO BOA PRA QUEBRAR OS MITOS QUE EXISTEM OU ATÉ ENCORAJAR AS PESSOAS A USAR DE FORMA CORRETA ACOMPANHADO PELO MEDICO, VOCÊS NÃO TEM IDÉIA DO TANTO DE GENTE QUE JÁ PEDIRAM A MINHA FORMULA, NUNCA PASSEI PORQUE É PERSONALIZADA E, ATÉ ALGUMAS ENTENDEREM...
ATÉ HOJE NÃO HÁ DESCOBERTAS DE UM ANTI RUGAS MAIS EFICAZ

Anônimo disse... [Responder comentário]

Faço uso de um creme com ácido retinóico e hidroquinona, por recomendação do dermatologista, e os efeitos me impressionaram, não tive problemas com ele (não sei se por fazer uso de um outro creme clareador anteriormente). Mas minha mancha de melasma clareou muito e a pele ficou muito macia. Por ser manipulado não ficou caro.Já usei vários produtos de marca cara que não me adiantaram de nada.

Aproveito para parabenizar seu blog

Abraços

Zel

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Audenora! É, sim! Espero que com esse artigo muita gente perca o medo :)

Zel, obrigadas :) De fato, é um tremendo investimento e uma relação custo x benefício que raramente se vê!

bjs

Paula disse... [Responder comentário]

Eu já usei ácido retinóico, minha pele melhorou bastante mas não 100%, ano retrasado usei Isotretinoína (o famoso Roacutan) e aí melhorou uns 300%! Totalmente aprovado!

Meninas, deixei um selinho lá no blog pra vcs!

Beijos

http://gostandodemoda.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
eu estou super decidida a usar o ácido retinóico. Já vinha lendo muitas coisas boas. Gostei da indicação.
Ah, meu único problema é que minha dermatologista maravilhosa (que BTW usa ácido retinóico e tem 50 anos com cara de 35...) saiu do plano...
Estou sofrendo sem uma dermatologista. Aff.
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@PaulaRoacutan tem um foco totalmente diferente d o ácido retinóico. Seu dermato provavelmente só vai receitar retinóico de novo quando vc já tiver terminado seu tratamento com roacutan. Aí a história é outra...

bj!

Renata disse... [Responder comentário]

@Mercedes, D.Ih, tem que achar outra dermato, urgente! rs Mas retinóico é uma unanimidade, todos os dermatos indicam. Boa sorte! bj

Anônimo disse... [Responder comentário]

estou a utilizar o creme ketrel e estou a melhor muito das manchas que tinha na cara deixado pelo acne. nao recomendo o tratamento com reocutam pq é muito forte e deixa-nos sem forças, é horrivel o sofrimento fisico e psiquico durante o tratamento. estou a uzar o ketrel 2 vezes por semana, hidratante da marca OTC hidratoil e protector solar.. fui ao hospital da LUZ em lisboa e foi-me recomendado este tratamento pela dermatologista. força pessoal.

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoEsqueceu de deixar seu nome!
Eu não conhecia esse Ketrel, me parece que é tretinoína o clareador dele, ne? Bom saber que funciona. Obrigada pela dica!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estou rindo com meus botões... As fortunas que algumas mulheres gastam, credo! Nunca fiz NADA pela minha pele e só agora, com 53, algumas ruguinhas começaram a aparecer. Ninguém acredita que estou com 53--e olhando o mulherio em volta com minha idade, realmente pareço filha delas! Acho que cremes podem ajudar um tantinho, mas pele boa tem a ver com genética--sorry, everybody!
;-)

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Na verdade, seria legal se informar um pouquinho antes de rir.

Claro que genética também tem a ver com a condição da pele, mas os cuidados têm um papel super importante.
Prova disso são estudos feitos com gêmeos que apresentam peles totalmente diferentes a partir de uma certa altura da vida. Já viu algum? Procure no Google, veja as fotos, e vc verá que genética só vai até um certo ponto. Algumas fotos deixam a gente de queixo caído, parecem até pessoas diferentes.

Outro indício de que genética não é a única responsável é que com o avanço da tecnologia cosmética hoje as pessoas parecem mais jovens do que há algumas décadas atrás. Isso não foi genética, e sim os hábitos e cuidados que mudaram.

Minha mãe tem 64 anos e simplesmente não tem rugas. Mas ela sempre cuidou da pele. Talvez, se vc tivesse usado mais creminhos e produtos, não estaria tendo as primeiras rugas agora aos 53. Poderia vir a acontecer só bem mais tarde. Sorry. :)

Mas de qualquer forma, a gente não deve se orgulhar daquilo com que nasceu, e sim do que a gente faz/é.
Apesar da pele linda, minha mãe não ri das outras mulheres. ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Ah, e da próxima vez, assine o post.
Uma pele tão bonita merece uma postura tão bonita quanto, não acha? :)

Related Posts with Thumbnails