COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MAC Mineralize Skin Finish Natural

 

pos 008

Um clássico não é um clássico sem motivos. É por isso que eu decidi investir em alguns. Alguns eu já experimentei e gostei e pretendo comprar (como o YSL Touche Eclat), outros eu nunca vi de perto (como o Guerlain Meteorites), outros eu já comprei e já posso dizer o que eu achei.

Curioso. Achei que podia me decepcionar com algumas coisas, mas nunca imaginei que o Mineralize Skin Finish Natural fosse ser tão “errado” pra mim.

Esse produto já foi resenhado tantas vezes, e tanta gente já conhece, que eu nem escreveria essa resenha pra dar minha opinião, se ela não fosse diferente das que eu vi. Então, desde logo chamo a atenção para o que parece óbvio, mas não custa lembrar: essa é minha impressão sobre o produto, que nesse caso é bem diferente de trocentas outras, então quem pretende comprar ou se interessa por experimentar provavelmente deve procurar outras resenhas pra complementar esta.

Quem acompanha o blog pode achar que é preconceito meu porque é MAC, mas não é, viu? Inclusive alguns outros clássicos que eu andei comprando são da MAC e foram surpresas ótimas. Mas isso… Bom, já viram que vou chutar, né? :D

 

Pra começar, o que eu esperava? Um pó finalizador super discreto que deixasse minha pele bonita.

E não é?

Não. É uma base mineral compacta de cobertura leve.

 

pos 005

 

 pos 021

Até aí, beleza, porque eu gosto de bases minerais, apesar de não usar. Isto porque apesar de gostar do fato de geralmente terem uma cobertura super alta, e por causa disso uma quantidade mínima garante uma pele bem feita com acabamento bonito, eu quase nunca uso porque ressecam minha pele. Uma vez ou outra, tudo bem, mas evito.

Já essa da MAC é diferente: não resseca minha pele, mas também não cobre quase nada. Bem, que bom que não resseca minha pele! Então ótimo, certo?

Não, nada ótimo. Tentei aplicar de todos os jeitos possíveis, em várias quantidades e intensidades diferentes, com trocentos pincéis diferentes, e o resultado foi sempre o mesmo: uma pele assustadoramente bonita, mas que não resiste a uma olhada de perto sem assustar de fato, pelo horror mesmo.

Olhando de perto, dá pra ver duas coisas inevitáveis com essa base: poros super aparentes e aparência rebocada – por menor que seja a quantidade que eu use. E isso é muito engraçado, porque todas as vezes que eu usei eu olhava no espelho e ficava passada com a luminosidade e a beleza da minha pele. Aí ia olhar mais de perto e NOOOOOOOSSA! Tudo feio mesmo.

 

mac msf 15

 

Aliás, uma nota aqui: descobri que o pulso é perfeito pra testar base. Dá pra saber como o produto se comporta nas linhas, nos altos e baixos relevos, e como se comporta com a mobilidade da pele – já que esta parte do braço é bem móvel, e a pele do rosto também.

mac msf 2 (fotos ampliam)

 

Mas aí vão me dizer que não, que não é pra ser usada como base mineral, e sim como pó finalizador. Pois é, foi assim que eu comecei. Só fui testar usar o MSF sozinho, como base mesmo, pra ver se ficava bom, porque como pó finalizador achei bem ruim. Pesadíssimo!

Pra mim, como já disse em outras resenhas, o pó só tem utilidade pra assentar e tirar o aspecto “grudento” ou úmido de algumas bases mais hidratantes que eu uso, ou do protetor solar. Nesse caso, curiosamente, o pó não tira essa sensação de umidade. Ao contrário, continuo com a sensação de pele melecada, só que com uma camada a mais de produto. A menos que eu use uma quantidade maior do MSF, ele não tira o aspecto grudento do meu rosto. E quando eu uso em quantidade suficiente pra tirar, fica uma camada grosseira e aparente de pó na pele. Não fica empoado, mas parece que eu passei mais uma camada de base.

Aí fica indiscreto, fica “over”. Fica demais mesmo, e marca minhas linhas finas e poros. Bom, contando a verdade, fica grotesco.

 

mac msf 17

com flash

 

 mac msf 18 na luz natural

 

Provavelmente a opinião de muitas de vocês vai ser diferente sobre esse produto, mas a minha opinião é que como pó finalizador, não gosto. Pra usar como corretor/uniformizador da pele, se usar bem pouco, é bom, mas há outros muito melhores.

Uma coisa boa é a cor: o meu é “light” e me serviu perfeitamente. Fora isso, não tenho nada de bom pra falar sobre esse compacto.

Gente, sério: cliquem nessas fotos, pra ampliar, e ver o drama:

 

mac msf 9 com flash

 

 

mac 018luz natural 

 

Ah, um toque pra quem tem pele oleosa: eu passaria longe disso. Minha pele não é oleosa, mas sempre no final da tarde, depois de várias horas de maquiada, o centro da minha testa e o nariz ficam um pouco brilhantes, e com esse pó demorou meia hora pra isso acontecer. :/

Então, é aquele negócio: eu não ia sossegar enquanto não experimentasse. Estou contente porque experimentei, mas não pretendo comprar este produto novamente. Nunca.

36 comentários:

Geovana Freitas disse... [Responder comentário]

Oi, Renata !
Qual é seu pó compacto preferido ?
Estava pensando em comprar o MSF , mas tinh aminhas dúvidas tambem.

Luciana disse... [Responder comentário]

Renata, que alivio ler esse post! hahahah.. Calma, nao estou contente com a desgraça alheia. Mas e que sempre so li maravilhas sobre o MSFN, mas em mim simplesmente nao rolou! Ele "talha", sabe? Acumula nas linhas que eu nem tenho, e nao fica nem um pouco natural, exatamente como voce descreveu. É o famoso "cakey". Bom, mas no geral costuma dar certo com os pos da MAC. Gosto do Blot e do Select Sheer Pressed. Ah! Uma boa surpresa foi o Dream Matte Powder da Maybelline. Sequinho, ultra-fino e barato. Bjo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata fiquei chocada com seu post! Comprei o MSF faz uma semana e pra mim funcionou muito bem. Estou apaixonada por ele e minha pele é mista.
Bjs

Nini Vianna disse... [Responder comentário]

Eu gosto bastante do meu MSF...mais eu não uso como pó finalizador e nem base mineral.
Eu uso para aqueles dias que não quero me maquiar muito. Eu passo um hidratante com filtro solar, o meu MSF com um pincel de pó (uso o 129 da MAC), lápis de olho, rímel e um gloss....ai eu estou pronta para sair! Como um pó finalizador eu prefiro o HD da MUFE ou o Prep + Prime Powder da MAC.

Beijos Meninas!
Nini

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata, eu uso o MSF mas de um tempo pra cá tenho achado a mesma coisa que vc! Especialmente porque eu uso embaixo do olho tbm.
O meu está no final então estou super usando pra acabar, mas não comprarei de novo, vou ver se acho outro pó menos pesado!
Beijoss
Antonia

Mara Vieira disse... [Responder comentário]

Nossa, Renata, ficou bizarro mesmo!!
É uma pena, porque ficou um brilho bonito... na verdade, a cor ficou
linda!!! Mas também é só, né?
que pena...
beijo!

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Poxa Renata, que chato...eu tenho esse pó e gosto tanto! Aplico com Kabuki e o resultado fica legal, do jeito que eu gosto. beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Renata, viva as diferenças!!! eu amo esse produto, foi o único ítem que comprei de novo esse ano, eu uso todos os dias e sem base nenhuma!! não consigo passar base pois fico derretendo, moro numa cidade que faz 40 graus todos os dias....aaaffff...
você já experimentou passar com água termal??? pode ser uma alternativa,eu faço assim, coloco um pouco do produto no pincel 190 da MAC e borrifo um pouco de água termal no pincel, passo no rosto, tente,assim você acha uma utilidade para o produto nos dias quentes!!!

beijos

Cristiana

Lina disse... [Responder comentário]

Isso me acontece com bastante frequencia com a maioria dos pos que eu uso! Eu tenho um fix+ da mac que fica horrivelmente horrivel, rs, e o halo da smashbox que tb , apesar de ser super bem resenhado, ficou pessimo pra mim. Ou seja, ou passo pouco e nao cobre nada, ou passo um pouco mais e da aquele aspecto reboco, ainda mais se for depois da base. atualmente uso o pre+prime porque eh transparente, o hd da mufe, ( tambem transparente) ou, com cor, o almost make up da clinique. e mesmo assim, so uso nesses meses de altissimo calor, por cima do filtro pra tirar aquele aspecto oleoso.

Tathi disse... [Responder comentário]

Re,

Vou dar uma dica do próprio maquiador da MAC quanto a esse produto: dá uma borrifada de água termal no pincel antes.

Sei que quando estamos revoltadas com um produto, tentar outra forma de usar não é uma opção, mas fica a dica. Para mim fez a diferença. Tanto que uso todo dia agora.

Beijo!

Tathi

www.divadabeleza.blogspot.com

Lis disse... [Responder comentário]

Oi Renata!
Sinceramente acho que tu não iria chutar uma coisa boa se não servisse rss!
Eu já li trocentas resenhas mesmo e todo mundo falou bem, mas como diz minha mamis, 'o pau que dá em Chico, não dá em Francisco' kkkk!
Nem tudo fica bom sempre néam? E é sempre bom ver resenhas do contra, ou a favor quando a maioria é pra um lado só, me entende?
Um beijo!!!!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ah, economizei! Não tenho e acho que depois de ler esta resenha, nem vou ter.

Acho que sei mais ou menos o que vc procura, e possivelmente os Meteorites vão te agradar! Uso direto, depois da base, só pra assentar. Não dá cor, é um pó muito fino, e a pele fica levemente iluminada, bem leve mesmo!

Quando eu voltar pra Bagé, vou te mandar a miniatura que eu tenho deste pó; aí vc testa ele. Se gostar, compra o potão, que rende muito (estou com o meu há quase dois anos, usando praticamente sempre).

Beijos

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

A minha pele tem tendência a acumular pó em tudo quanto é fresta do rosto, rs. E olha que eu só tenho 30 anos, hein! A melhor opção de pó pra mim hoje em dia é o Dream Matte Powder da Maybelline. Principal característica: é super fino. É ótimo! Beijão.

Keren Bigão disse... [Responder comentário]

Oi Moça nossa muito boa a suas dicas, eu amei o seu blog, sou fascinada por makes, maluca. Adorei vc, parabens.
Deixa eu te pergunta uma coisa, vc sabe onde achar os corretivos coloridos da NYX em NOVa York??? To indo pra la dia 2, e ate hj nao cosnegui encontrar no google o lugar certo, parece que na Sephora e nas farmacia nao tem, me ajude please. Grande Beijos
Meu e-mail é kerenbigao.r.m@hotmail.com

Sol Ribeiro disse... [Responder comentário]

Realmente não fico legal, ainda mais que se espera muito de um procuto MAC, não é?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi! Por tudo que eu já li aqui no blog sobre o que vc espera de um pó, eu concordo com a Dafni: o Metéorites é o ideal, dá esse aspecto polido na pele, um brilho sem glitter, sem acumular nadinha, mais pra tirar o brilho da base. Outra opção mais adequada seria o Beauty Powder da MAC, que pra mim é bem similar.
Bjoks

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Geovana! Ainda não achei o amor da minha vida, acho, mas fica de olho que vou resenhar ainda uns três ou quatro por aqui ;)

Luciana, esse pó da Maybelline já ouvi falar que é bom. Preciso experimentar :)

Andréa, sei lá, viu... Eu que não gosto de pós já vi muito melhores que esse. Mas que bom que deu certo pra vc!

Nini, quando eu falei em 'base mineral' era disso que eu falava: aqueles dias que a gente quer uma cobertura suave, rapidinha, tudo-em-um. Pra mim, não funcionou pra esse uso. Pra esse tipo de uso, eu acho super bom o Hello Flawless da Benefit. Dá um banho no MSF!

Antonia, vou resenhar uns outros pós que eu tenho, uns que eu gosto, outros que não... Duro é tirar fotos de pós! hahahah

Mara, também lamentei. Paciência, né? :/

Renata disse... [Responder comentário]

Camila, tentei kabuki, também, lógico. rs Não rolou!

Cristiana, tentei com água termal no pincel, água termal depois... Nada. Não teve jeito! Mas obrigada pelo toque :)

Lina, por essa eu não esperava! Eu já pensei que talvez o Halo fosse bom! Quer dizer que é uó?!?! :O Que bom saber!!! Obrigada por me avisar!

Tathi, como eu disse pra Cristiana, eu tentei essa também, mas não funcionou. Mas obrigada pela dica :)

Lis, eu que sou chata pra pós já encontrei alguns melhores do que esse. Achei melhor escrever minha experiência porque se alguém procurar um pó bom talvez possa avaliar antes de comprar se esse tipo de característica é o que procura :)

Dáfni, que fofíssima! Eu encomendei essa semana mesmo um Meteorites! Agora com você falando isso , acho que fiz bem em gastar aquela dinheirama! hahaha Aliás, naquela caixinha que eu te mandei tinha uma amostra do Hello Flawless, que pra fazer o pó-base-leve-tudo-junto me pareceu ótimo! Eu adoro ele. Você chegou a experimentar?

Maria, obrigada pela dica do pó da Maybelline. Realmente preciso testá-lo!

Keren, infelizmente eu não conheço NY:( sorry! Não posso ajudar...

Sol, na verdade eu não espero muito de mac, não, sabia? Tem muitas coisas deles que eu não gosto. :/

Amanda, obrigada pela dica do Meteorites! Viu que eu falei pra Dáfni? Tenho um encomendado. heheh Quando chegar eu conto!

beijos :-*

Milena disse... [Responder comentário]

Uma vez eu experimentei o MSF e, em questão de meia hora, o pó tinha virado uma "laminha" no meu rosto. Sabe, misturado com a oleosidade da pele, dando um aspecto irregular e sujo? Horrível.

Na hora de aplicar eu já não curti muito, porque como tenho pele oleosa espero que o pó aja como matificante, e ele deixa uma certa luminosidade. Mas pensei que para meninas de peles secas talvez fosse legal.

Mas nas fotos realmente dá pra ver que ele fica beeeeeeem aparente. :/

Milena disse... [Responder comentário]

Keren,

Alguns produtos da NYX - alguns, não todos, infelizmente - são vendidos na ULTA.

Não tenho certeza, mas acho que me lembro de ter visto os corretivos por lá. Pelo menos os tons de pele.

Dá uma googlada e procura a loja da Ulta mais perto de onde vc vai ficar. ;)

Bjs

Mia disse... [Responder comentário]

As linhas Minerals sempre me surpreendem! ainda vou testar esse!
Dá uma olhandinha no meu blog!
www.oficinadamia.blogspot.com
bjoos

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Que pena que não deu certo pra vc Renata, eu gosto muito de usar ele com a F&B da mac e o LSC da Becca Cosmetics (hidratante tinto) e a pele fica muito bonita, como eu só me maquio de perto por causa da miopia vejo direitinho o ta acontecendo, rs

Iza Vieira disse... [Responder comentário]

E eu que tava pensando em comprar um.
O acabamento do studio Fix é assim também... de perto marca todas as linhas e poros...
não consegui me acostumar.
Tão diferente dos pós da Dior que deixam a pele ótima.

P disse... [Responder comentário]

Renata, me recusei a clicar nas imagens para aproximar... sem fazer isso já fiquei chocada, pq a aparência de reboco é notável de longe!
Credo, fiquei meio chocada, se vc quer saber...
Acho que tem que testar tudo mesmo. TEnho uma amiga que usava uma base da Avon que a deixava com pele de pêssego, sem um poro. E outra amiga que testou a mesma base e (como eu) ficou parecendo uma laranja! Um horror... vai da pessoa...

Credo, chuta que é macumba... que péssimo!
Eu ia dar a dica da água termal no pincel, mas... já vi q não rolou mesmo! Hehhehe..

Dani disse... [Responder comentário]

Bom, eu nunca usei MAC, mas sempre tento achar um nacional bom.
Vc já experimentou a base em pó mineral da avon (linha smooth mineral)? Eu gostei bastante. Na minha pele ficou bem discreto e cobriu de leve as manchinhas. Eu tenho +de 30 anos, algumas linhas e poros bemmm aparentes, além de pele oleosa e achei que esse pó/base ficou bem legal.

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Re...tbem não gosto =\
Destaca os meus poros e fica pesado, exatamente como vc disse...
Uma pena...
Bjo

Camila D. disse... [Responder comentário]

oie... eu amoo esse pó, acho que deixa a pele linda. Tenho pele mista, bem oleosa na zona T e uso ele sem problema. É um pó que com certeza irei repor qdo acabar. Um ótimo que indico é o Dual Finish da Lancome, é ótimo fininho e leve cobertura.
bjss

Camila D. disse... [Responder comentário]

oie... eu amoo esse pó, acho que deixa a pele linda. Tenho pele mista, bem oleosa na zona T e uso ele sem problema. É um pó que com certeza irei repor qdo acabar. Um ótimo que indico é o Dual Finish da Lancome, é ótimo fininho e leve cobertura.
bjss

Carla disse... [Responder comentário]

Oiii! Eu também acabo de comprar esse pó! Faz uns dois meses e eu também não gostei muuuito não! Não achei ele de todo ruim, mas cheguei a algumas conclusões:
1. Jamais use ele quando for fotografar: ele reflete toda a luz que há no recinto no rosto. Você fica mega brilhosa na foto, mas nao e de oleosidade é esse po maldito mesmo que reflete a luz.
2. Ele não é a minha primeira escolha num dia de verao: ele nao é para peles oleosas, entao o oleo aparece meia hora depois de aplica-lo.
3. Mas ao natural, num dia de calor moderado, eu acho ele a coisa mais linda desse mundo!
É por isso que eu aguento ele! kkkkk

Renata disse... [Responder comentário]

Ó eu atrasada nos comentários!

Mi, e eu achei que talvez fosse bom pra peles oleosas. rs

Mia, se você gosta de maquiagem mineral, talvez goste desse compacto.

Thays, com a F&b ficou pior, tudo meio grudento, um troço estranho! :O Legal que pra você é bom :)

Iza, não tenho nenhum da Dior. Sério que são bons? :O Qual você tem?

Paulinha, engraçado, tem coisas que não funcionam pra mim, mas dá pra sacar que são de boa qualidade. Esse pó... Poxa, na melhor das hipóteses, já vi vários muito melhores que ele.

Dani, problema dos pós nacionais é a begice. Tenho um pó da Avon, aquele do estojo preto, é MARAVILHOSO! Sério! Mas é beeeeeeeeeeege!!! Impossível. Uma pena.

Carol, é, uma pena. Eu tinha uma esperança nele! :(

Camila, obrigada pela dica! Se eu encontrar por aí, vou testar esse da lancome.

Carla, ainda bem que você salvou o seu, pelo menos em algumas ocasiões. rs

beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
amei esse post pois é exatamente o mesmo que ocorreu comigo com esse pó!!!
Tentei usar de mil maneiras e NUNCA entendi o "louvor" que tanta gente dá ao MSF.
Tb não compro nunca mais!
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@Mercedes, D.Ai, Denise, não sei se isso me consola - porque afinal não sou só eu - ou se me desola - já que realmente parece que não tem jeito. Vou é desistir antes de jogar o troço janela afora. rs

bjs!

Lucilene disse... [Responder comentário]

Meninas!!! Era isso o que eu esperava de um blog!!!! Todas as resenhas são verdadeiras e honestas, falem mal ou falem bem mas falam na cara! Nunca vi ninguém debater e reclamar de produtos da MAC que são considerados os donos do pedaço!
Cansei de ler todos dizendo como o primer da contem 1g é bom só porque pagou 96 reais e se acha importante por isso... que falam bem da Loccitane, aqueles malditos hidratantes com cheiro de água de chuva que só tem a embalagem bonita.
Eu não sou de ir na cabeça das blogueiras que falam que tal produto SUPER vale a pena (é, esse super foi deboche mesmo, odeio quem fala SUPER), mas até que com as suas dicas podemos nos sentir mais seguras em testar ou não alguma coisa nova.
Parabens ao site, uma pena só ter descoberto agora.
Um beijo!

Renata disse... [Responder comentário]

@LucileneOi, Lucilene! Poxa, seu comentário me deixou tão feliz!
Às vezes a gente também cansa de ler sobre as mesmas coisas, e ver opiniões iguais.
A MAC tem coisas ótimas, mas tem coisas que eu detesto também. (odeeeeeeeeeeeio o cheiro daqueles batons deles)
Não se preocupe por ter descoberto só agora, porque tem tanta coisa escrita aqui que você tem leitura pra várias semanas! haha
Suuuuuuuuuuuuper obrigada pelo comentário suuuuuuuuuuuper fofo! hahaha (brincadeirinha, mas pior que isso só 'beijo no coração', né? hahah) Mas sério, obrigadas, mesmo! :-*

Fernanda/PR disse... [Responder comentário]

Renata! Já havia lido maravilhas, sempre maravilhas... e comprei! Achei tão, tão ruim, que vim na net procurar sobre a forma de aplicá-lo na pele(achei que estava passando errado), mas a minha impressão é a mesma que a sua! A pessoa bate o olho e vê que estou maquiada!! Com pele artificial! E parece que não espalha no rosto, umas partes ficam mais carregadas que outras!!! Esquisito!

Renata disse... [Responder comentário]

@Fernanda/PRFernanda, se vocÊ procura pós com cobertura, encontrei três muito melhores que esse: Dior Forever (compacto), Benefit Hello Flawless (caro, não rende, mas é ótimo), e a base mineral em pó Jane Iredale (caro, mas vende refil separado, tem mil cores, cobre super bem, rende e tem acabamento lindo).

Se você procura um pó luminoso, bom, aí tem vários novos no mercado, já achei meus favoritos e esse da MAC não chega mesmo aos pés.

bjs

Related Posts with Thumbnails