COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Porque eu odeio iluminadores

Gente, não adianta. Eu tentei. Juro que tentei. Eu me sentia por fora, sabe... Afinal, por que só eu não via a graça e toda a "maravilhosidade" e a "supimpância" (tive que inventar essas palavras pra descrever com exatidão tuuuuuuuuuuuudo aquilo que falam sobre eles) dos iluminadores? Só podia ser eu que era ruim da cabeça, né... O problema tinha que ser comigo.

Mas finalmente, me rendi. Sucumbi, admiti, parei de insistir e assumo aqui a minha chatice, minha ranhetice. Eu não gosto de iluminadores, prontofaley.

Poha, eu tentei a minha vida inteira sumir com o brilho da minha cara. Das minhas bochechas, inclusive (ou seria "principalmente"?). Aí agora, depois de não sei quantos sabonetes de combate à oleosidade, bases oil free e pós anti-brilho (ainda tem hífen?), eu vou lá e tasco um brilho em cima de tudo? Como fica?

E tem outra, né... Com 20 anos, tudo fica lindo na gente. Com essa idade eu nem sabia o que era base, gente. Passava um lápis no olho e ia pra casamento, e saía linda nas fotos. Pele perfeita. Mas com quase 37 primaveras nas costas, a coisa muda bastante.
Não que eu tenha uma pele ruim, não tenho rugas (vamos bater na madeira, toc toc toc) nem nada. Mas a pele não é aquela coisa imaculada de antes. E pele oleosa sempre vai ter uns cravinhos de vez em quando, poros maiores, etc. E gente, como o iluminador realça TODOS os defeitos e as diferenças no relevo e na textura, por mínimas que sejam.

Tem uns que eu acho piores, e de outros eu até gosto logo que aplico. Mas aí, basta tirar um foto pra ser lembrada do desastre que é o brilho no meu rosto.

Enfim... Tirei umas fotinhos pra vcs verem como cada furinho, cada bolinha, cada poro e cada defeito ganham muito mais projeção quando a superfície está brilhosa, em vez de fosca.

Respeito quem gosta... Mas eu passo. deixar minha pele sem brilho sempre foi - e vai continuar sendo - minha meta. :-(


Base número 7, da Vult:
Base Vult na pele, como iluminador:
Iluminador para rosto e corpo, Natura Faces:
Iluminador Natura no rosto:

A base da Vult tem uma cor bonita, um tom de pele perolado. Nada histérico. É mais grossinha e concentrada. A textura é cremosa, hidratante (mas seca rápido).

O iluminador da Natura também é bonito. Embora tenha um leve brilho dourado, ele é mais pra rosado. Para peles mais claras, talvez sirva como blush. Achei mais sequinho que a base da Vult, e também é mais transparente. A textura é de um creme leve... Quase um gel.

O único problema dos 2, a meu ver, é... Er, o brilho. Ou seja: pra quem gosta, são 2 boas apostas.

Ah, esqueci de dizer na hora que fiz o post: esse foi inspirado pela Fefeh, que ama um iluminador e puxou minha orelha por não ter postado foto dessa base da Vult antes. :)

16 comentários:

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Hahahahahah

Post pra mim! Eu AMOOOOO iluminadoreeeees! Heresiaaaa

Olha o sapato na cabeça! VUPT!

Hahahah

Brincadeira, gatha.

Então, isso dos poros ficarem maiores realmente é verdade. Todos os defeitos ele ressalta. Por isso só passo em áreas que são lisas ou sem poros enormes, e que não são brilhantes naturalmente, tipo testa.

É que as minhas bochechas nunca foram brilhantes, então gosto do glow que dá, mas desde que a pele esteja devidamente corrigida.

Só que uma coisa eu tenho que discordar: minha pele, hoje, aos 21 anos, tá longe de estar perfeita. Ou até aceitável. Confesso que melhorou mto, eu era a senhora espinha, mas ainda hoje eu tenho umas no queixo, meus poros são enormes, fico marcada com mta facilidade, tenho olheiras enormes..
Infelizmente, minha fase de pele de bebê foi quando eu era.. um bebê! hahaha

E ameegha, com 37 primaveras e essa cutis, tá reclamando do quê exatamente? Invejay!

Bjs! E viva o Highbeam! Hahahahaha

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

PS: ficou estranho essa parte da testa. Só pra esclarecer, não passo em áreas COMO a testa.

Milena disse... [Responder comentário]

Hehehehe, já esperava as sapatadas. Pode tacar, meu cabeção apara, kkkkkkkkkkkkk.

Apesar de ter a pele muito oleosa, fui ter sinais de acne depois de velha, acredita? Quando era mais nova a pele era lisinha. Culpa dos hormônios, será?
Mas ela aí tá razoável porque tá com uma basezinha, né. rs

E bochechas sem brilho? Sonho de consumo... *suspiro*.

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Gostei mto do efeito da base da Vult, mto dygno.

Então, a minha pele é meio "macilenta", sabe? As bochechas tem umas marcas de espinhas bizarras que eu nunca apertei! Talvez a minha pele melhore com a idade, vamos esperar..rs

A da minha mãe, em compensação, sempre foi um pêssego.
Eu, por sinal, fui a pessoa da minha família que mais teve espinhas. Ódeeeo!

Acho que depende mto da textura.. Os em creme ou gel são os mais discretos. Gosto do Highbeam pq não tem mta cintilância nem nada, é só uma impressão de que a pele foi "polida", sabe?

Hmm e amo tanto iluminadores que comprei um substituto pro meu Highbeam, uma daquelas opções que eu pus naquele post.. Adivinha qual é?

Hahaha

Bjs!

marcia disse... [Responder comentário]

OLA,
PORQUE A RE FICA TÃO QUETINHA?

Milena disse... [Responder comentário]

Fefeh, acho que foi o da tia Brigette's... hehe. Acertei?

Oi Marcia.
A Re tá estudando à noite, depois do trabalho. Aí durante a semana fica mais difícil pra ela postar. Normalmente, ela responde aos comentários mais no período da manhã ou durante o FDS... ;-)

Denise Lopes disse... [Responder comentário]

Gente,
eu tô achando muito legal essa batalha AMO X ODEIO iluminadores!
Engraçado é que eu tb tenho a pele oleosa e "meio" totalmente marcada (não que a sua seja Milena, pq a gente ten tendência a ver coisas demais na nossa própria pele!), e tb. nunca tinha entendido a vibe Iluminador, mas tô tendo que dar a mão à palmatória... (Ai!)
Sério, Milena! E não tô falando só em mim não... Em vc tb.
Eu não achei nada catastróficas estas suas fotos! Tão bonitas!
MOstra uma de rosto inteiro com iluminador e uma sem que te digo se, realmente, fica pior ou melhor!
Eu tb. (de uns tempos para cá) luto contra o "brilho da pele oleosa". Mas, a verdade, é são dois tipos de brilho! Um é saudável e o outro é "irc" (faltou a palavra).
Sério, Milena, pode acreditar, não tá ruim! Ao contrário...
Aceita o desafio e coloca fotinhos comparativas!
Bjs,
Denise

PS: Além do iluminador bourjois, que tem que pesar a mão para ficar + ou -, "descobri" um rosinha da Neutrogena em uma troca de make com uma colega paulistana. Ele é líquido e seu efeito imediato ficou bem bonito em mim! (Fefeh, talvez este se pareça com o "seu" amado Highbean)

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Quando eu tiver 37, quero parecer com você!!!

Mas nunca que eu suspeitava que você tinha essa idade, dava uns 25 o.O'''

Ah! Eu tenho 22 e minha pele não me ama, mas um dia eu obrigo ela ;)

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Fico com a Mi, também tenho a pele oleosa e não quero nada que destaque ainda mais essa minha condição.
Mas eu sou suspeita pra falar de qualquer coisa no assunto maguiagem, já que eu me limito a usar apenas batom, pó compacto, rímel e lápis de olho... :P

Milena disse... [Responder comentário]

Ah, Denise, a minha também tem marcas. Várias. O que mais me incomoda são as manchinhas e sardas, que eu nunca tive e depois dos 30 começaram a aparecer.
Culpa do abuso do sol na adolescência... Na minha época, protetor solar era Sundown 2 (sério, não tô brincando).
Agora eu pago o pato, fazer o quê...


Oi Nai!
Uau, brigada, ganhei o dia com essa, hehe.


Oi Daniela.
Ai, finalmente alguém me entende!!! rs


Beijocas pra vcs!

Maga disse... [Responder comentário]

Eu descobri um iluminador que parece uma sombra cremosa, um gliter, sei l'a, o bagulho 'e divino.

Tenho passado nas bochechas pra apagar o vermelhao natural que eu tenho (detesto blush, prefiro apagar o efeito).

O engracado 'e que de todas as vezes que eu te vi ao vivo nunca poderia SEQUER IMAGINAR que voce tem pele oleosa. A danada tava sempre sequinha e opaca.

O que quer que voce use pra controlar a oleosidade, funciona que 'e uma beleza!

Milena disse... [Responder comentário]

Jura? Taí um comment que me deixou feliz, hehe.

Maga, vc não quer mandar foto desses produtinhos bacanas que vc acha aí na terra do canguru, não?

Manda que a gente publica... :D

Bruxa do Leste disse... [Responder comentário]

Olá
vendo esse negócio de iluminadores, tenho uma dica: use iluminadores em pó. Tem um da Natura que é muito bom, da linha Diversa, parece um mosaico, o preço e salgadinho mas o efeito é maravilhoso. Tem uns da Mary Kay que são parecidos com esse, com preço e tamanho menor, mas acho que pelas cores o efeito é similar. Tem também aquele da Avon que saiu a edição especial esse ano de verão e que acho que veio pra ficar e o dso Boticário, ambos são mosaicos. Agora o que eu acho mais lindo, sonho de consumo, é o Délice de Poudre Highlighting Powder da Bourjois, que é um pó branco que lembra chocolate brancoq que tem unicamente a função de iluminar. Eu prefiro esses em pó porque acredito que não deixem a pele tão "banhenta" como bases e cremes iluminadores e também percebo que o efeito é mais natural, sutil. Espero que tenha sido util. Beijos!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Bruna!

Sim, foi útil! Eu também gosto de pó, mas não decidi ainda qual prefiro. rsrs O negócio do pó depende muito do pincel que você usa, porque se vacilar ele põe todo o troço num lugar só. Tem que ser de levinho, né? ;) Se você prefere os pós, insisto: experimenta o Confidence Highlighter da Fyrinnae (o link tá no post). É bem mais barato que da Bourjois, não cobram frete, e ele é muito lindo.

Os géis, como você falou, podem ser mesmo mais complicadinhos pra aplicar. Eu gosto de misturar um pouquinho deles na base, pra dar um up geral. Já tentou?

Beijinhos, obrigada pela colaboração. :-*

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Bruna

Eu tenho alguns em pó também. Acho um pouco melhores, mas ainda assim não me acostumo... :S

Carolina Sofia disse... [Responder comentário]

eu acho liiiiiiiindo NOS OUTROS. rs... não que eu ache feio em mim, mas não consigo deixar o treco brilhando na minha cara sem achar que tem algo errado aquele brilho ali. sei la.. eu fico me perguntando se da pra deixar suave, pq eu sinto q fica tao estranho qd eu tento colocar.

Related Posts with Thumbnails