COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 30 de maio de 2009

Mudou o nome ou mudou a Make?


Eu podia estar roubando, eu podia estar trabalhando (deveria, inclusive, mas abafa o caso), mas o fato é que eu estou aqui postando. Uma linda manhã de sábado, o sol lá fora... Eu, bem humorada e feliz, fui fazer um super look pra mostrar pra vcs (mas não rola hoje, outro dia eu posto).

Peguei minha novíssima (e lindééérrima) maleta de maquiagem e, enquanto pintava o sete na cara, me pus a pensar. Caramba, quanta coisa mudou no universo da maquiagem desde que eu comecei a brincar disso. Ou melhor, desde que eu comecei a me interessar por isso. Porque eu já curtia make desde pequena, antes mesmo de usar. Adorava ficar observando minha mãe se aprontar pra ir pro trabalho.

Cara, olha só:

  • Blush era Rouge. É, francês que era phyno, fias, não inglês.
  • Gloss? Que mané gloss? A gente passava brilho. E daqueles roll-on, que era o único que tinha.
  • Base era pancake. Mesmo quando não era.
  • Corretivo era Eraser (tá, essa é velha, mas juro que aprendi assim).
  • Máscara para cílios? Se vc falasse isso, iam rir da sua cara. R-í-m-e-l.
  • Delineador tinha pontinha de pincel mesmo (saudade!), não era esses troços de feltro (argh).
  • Iluminador? Bronzer? Primer? Hein? Isso nem existia!!!
  • Batom mate? Só se fosse velho e ressecado.
Se alguém lembrar de mais alguma coisa, pode completar a lista. :)



15 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Delineador com pincelzinho faz uma falta! Difícil de achar. Odeio essas pontas que tem por aí agora.

disse... [Responder comentário]

Hehehe.. legal essa viagenzinha no tunel das makes.
;)
Tem muitas senhoras que perguntam, e na AVON não tem mais pancake???
Hehehe.

Mi, fiz um selinho novo. Se quiser dá uma passadadinha pra pegar lá no blog.
:)

Beijokas

Milena disse... [Responder comentário]

Tem também o pó compacto ou facial que era pó-de-arroz,né?Minha vó só fala assim.Parabéns pelo blog,acho muito legal.

Renata disse... [Responder comentário]

HAHAHAHAHA Verdade! Pó de arroz! Campeão!

Milena disse... [Responder comentário]

Nóóóóooooo, pode crer! Pó de arroz, hahahaha. Minha avó também só chamava de pó de arroz. XD

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dê, vou lá ver.

E eu tenho uma xará! que legal! :P

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Eu lendo o post e lembrando do pó de arroz. Cheguei tarde!
Com 32 anos eu ainda falo rímel, compro rímel, uso rímel.
Manteiga de cacau? Ainda existe, mas as pheenas mesmo usam hidratante labial.
Kajal voltou a moda, mas a embalagem agora é um lápis. Os de antigamente da avon eram tipo um batonzinho colorido de passar no olho.
Legal é perceber que eu já sou da turma das velhas, ao insistir em chamar a "new" máscara de rímel.
Beijinhos!

Milena disse... [Responder comentário]

Eu uso manteiga de cacau até hoje, sabia? Não gosto daquele protetor labial da Nivea, por exemplo... Aquilo empelota na minha boca.
Manteiga de cacau forever. (L)

Milena disse... [Responder comentário]

E eu lembro desse Kajal. Tinha uma alavanquinha que a gente subia pra ele sair, né?
Eu não gostava... Vai ver que é por isso que até hoje tenho um pouco de preconceito com kajal, mesmo em forma de lápis.

Maga disse... [Responder comentário]

Eu lembro do Kajal com alavanquinha!

Acho que todos os nomes e termos do tempo do ronca que eu lembrava ja foram citados aqui... po de arroz, rouge (chiquerrimo), rimel...

Minha avo' ate hoje fala "vou passar um pouquinho de rouge e ja volto"! Classico!

Daniela Monteiro disse... [Responder comentário]

Ai... Eu ainda falo rímel.

Ana, A menina que roubava idéias disse... [Responder comentário]

Laquê acho que é spray, gumex acho que é gel kkk

Renata disse... [Responder comentário]

Iiiiiiiiiiiiiiiiiisso! E cera era brilhantina!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, tinha também o creme rinse!

Milena disse... [Responder comentário]

Ai gente. Eu ainda falo laquê (saudade da vovó, que me ensinou. Ela usava todo santo dia) e creme rinse.
*.*

Related Posts with Thumbnails