COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Iluminador - A Revanche


Gente, eu tava quietinha por causa do que a Mi falou. E porque tenho tido uns 'leves' estresses no trabalho. E minha gatinha, a Ruth, morreu. Bruxa solta. :*( Mas vou escrever pra me ajudar a distrair. Ia comentar o post, mas guerra é guerra, vou postar pra defender o iluminador.

Primeiramente, to com a Denise: são brilhos diferentes. Eu também sempre tive problema com brilho por causa dos protetores solares FPS 2400 que eu uso. E isso porque hoje tem uns melhores! Uns anos atrás era mais terrível ainda a camada de meleca que ficava no rosto.

Acontece que comigo aconteceu o inverso. Na luta pra matificar a pele, acabei tendo sucesso, e eu não achei isso uma coisa boa, afinal. A pele com esse efeito totalmente mate acaba ficando sem vida, esquisita, opaca.

O iluminador ajuda a devolver a aparência de vitalidade, eu acho. O brilho que ele dá é completamente diferente do brilho oleoso. Nem é brilho mesmo, acho. É mais como a Fefeh falou, parece "polida" a pele. Dificil definir, né? Pra mim parece que ele muda esse negócio da opacidade que os produtos matificantes deixam. A pele fica mais translúcida, não brilhante.

Eu não gosto de nada com brilhinhos, nem sombra! Muito menos blush. Mas é outro brilho, nacarado (obrigada, Milena), e não cintilante.

Segundamente, esses dois iluminadores não achei bons, não. A base da Vult, que inclusive tá bem melhor na foto que o iluminador da Natura, me ajuda a parecer não tão opaca, fica até legal misturada na base. Mas ainda acho que esses estão mais pra cintilantes, acho muito disco, mesmo esse da Vult, se usado puro.

Terceiramente (sim, eu amo o Odorico Paraguaçu), o negócio da pele perfeita: concordo. Essa área onde geralmente o pessoal usa iluminador, esse 'c', é exatamente onde eu tenho melasma. Nem tentei usar iluminador assim, acho que ia ficar uma desgraça. Eu dou uma espalhada geral pelo rosto, mais na testa, no nariz e acima das bochechas, mas beeeeeeeeeeem pouco mesmo, e espalho no rosto todo, muito, muito levemente. "Ora", dirá a oposição, "mas aí não aparece nada!" Isso mesmo, a idéia não é aparecer, eu acho. Mas dá bastante diferença, deixa a pele mais viva, sei lá.

O negócio todo é que a maioria deles, pelo que andei lendo por aí, não consegue esse efeito, e fica cintilante. Eu também amei o Highbeam, que dá esse efeito nacarado, mas não comprei porque fico sempre esperando uma sobra no orçamento, e pelo jeito não vou comprar mais. Como já comentei, um efeito muito parecido, mas muito mesmo, é o do Confidence da Fyrinnae, só que esse é em pó.

Mas deixando de lado os entretantos e partindo para os finalmentes, talvez seja só questão de gosto. Eu não gosto da pele totalmente mate, acho artificial. Aí entra o iluminador, por incrível que possa parecer, devolvendo uma certa transparência natural.


10 comentários:

marcia disse... [Responder comentário]

OI RE,
AMEI A GUERRINHA,SINTO MUITO PELA RUTH.
BEIJAO!!!!

Maga disse... [Responder comentário]

Eu gosto de iluminador, apesar de nao usar no "C" tambem nao... coloco um pouco na ponta do nariz e nas bochechar, porque eu nao uso blush.

Acho que o efeito nao 'e obvio, d'a so' um leve glow, epsecial, sei l'a. Parece que nao t'a la', mas o danado ta'.

Serio que o Highbeam foi tirado de linha?

Tâm disse... [Responder comentário]

eu n gosto mt de sombra!amo blush!!e usoo iluminador da boticario!!!é perfeitoo e n chama atenção!!
haha
da um up!!
bjus tchuca e ótimo fds

Milena disse... [Responder comentário]

É com a alma lavada e enxaguada* (ai, meu trema) que eu confesso que invejo vcs e suas peles nacaradas.

A minha, eu continuo na batalha pra tirar o brilho mesmo...

PS: Não sabia da Ruth.
Achava ela tão simpática... :-(

* Odorico rules.

Milena disse... [Responder comentário]

Gente, pelo menos até onde eu sei, o HighBeam continua à venda na Benefit...



http://www.benefitcosmetics.com/gp/product/B000FBNYRU/ref=sr_11_1/190-8306353-2243034?ie=UTF8&bcBrand=core&nodeID=APS

Renata disse... [Responder comentário]

Ué, é mesmo! A Fefeh disse que tinha sumido do site! Voltou! Que bom! (um dia eu ainda compro)

Mi, eu não lembrava mais da alma lavada e enxaguada. Ri muuuuuuuuuito! Parece que to ouvindo ele falar. kkkk

Denise Lopes disse... [Responder comentário]

Renata!
Tô contigo! Brilho nacarado é tudo!
Hoje mesmo vi uma pessoa (a Claudinha) usando um iluminador (ela comentou que era da Tracta) de uma forma diferente, meio pelo rosto todo como vc falka e principalmente embaixo dos olhos e estava lindo!
Bjs e sinto muito pela sua gatinha!
Denise

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Rê, primeiro queria dizer que sinto muuito pela Ruth!
Tenho dois gatinhos e acho que morro se acontecer alguma coisa com um pêlo do bigode deles.

Segundo, queria dizer que concordo em gênero, número e grau com o que vc disse. Realmente, tem uma diferença entre brilho de pele oleosa e brilho de pele macia, saudável, bem cuidada, que é o efeito do iluminador.
Mais uma vez eu aconselho às meninas que não curtem esse efeito purpurina usarem os líquidos e cremosos e de "iluminação" Luminescente, que nem o nosso amado salve, salve.

Esse post é a melhor defesa do iluminador, devia mudar o nome pra "Ode ao iluminador e à todas as suas vantagens", hahah

Bjos e melhoras :)

PS: tinha escrito um comment já e o google apagou. X.

PS2: Ué, uma das leitoras que contou q ele tinha sumido do site! Fui lá procurar e não tinha achado! Procurei por dias, e nada!
Será que a Benefit é loucaou só tava out of stock?

Carolina Sofia disse... [Responder comentário]

eu tb tô em guerra com o iluminador pelo que vc acabou de falar: eu não vejo muita diferença. não aparece nada.. rs.. esses não cintilantes, pois os cintilantes me fazer sentir no carnaval. rs... eu não sei o quanto tenho que espalhar e acabo achar q não funciona. coloco assim mesmo quando eu tenho um pingo de esperança de que talvez seja só eu q não vejo nada.

Renata disse... [Responder comentário]

Carolina, faz uma experiência: passa o iluminador, assim sem exagerar. Aí vai dar uma volta. Depois volta pro espelho, AÍ você vê que tem alguma coisa diferente, o rosto dá aquela clareada. Se olhar na hora que passa não vê nada mesmo. Bom, comigo é assim! Tenta!

bjs

Related Posts with Thumbnails