COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sábado, 30 de maio de 2009

DIY - retocador de sobrancelhas


Eu já postei aqui no blog, antes, sobre o Duo Perfect pra sobrancelhas da Contém 1g. Eu gosto, e usava sempre, principalmente umedecido com um pouquinho de água com glicerina, pra fixar mais e deixar mais natural. 

Acontece que continuava atrás de alguma coisa parecida, com uma cor assim neutra, mas que durasse mais na pele. Complicado, isso, até achei algumas coisas específicas pra isso, que prometem fixar o dia todo, tipo essa Brow Pen da Anastasia, mas achei meio caro demais pra mandar trazer e ainda somar o frete nesse monte de dólares... Pra correr o risco de nem gostar da coisa!

E eu de vez em quando tenho tempo de sobra, isso é verdade. E tenho coisas que comprei e não uso, de monte, claro, como provavelmente todo mundo que tá lendo isso. Aiiiiiieeeehm... Sabem como é... Lá vou eu inventar alguma mistura pra atender meus propósitos diabólicos. 

Dessa vez era pra sair um troço pra corrigir as falhas das minhas sobrancelhas, mas que não fosse em pó, que sai muito rápido, mas que também não fosse líquido, senão ficaria artificial. E saiu. :D

A mistura envolveu o seguinte:


- Avon Daring Definition delineador para olhos cor intensa (preto intenso). Esse coitado tava seco, porque eu não uso delineador, quase. Catei um pouco com a espátula e pus num potinho vazio. Aí eu tinha comprado um troço que no site dizia que recuperava delineador ressecado, que era o...

- Fyrinnae Powder Modifier. Misturei no delineador líquido pra ficar molinho. Claro que se eu tivesse um delineador desses em gel assim, novo e molinho, ia muito bem. Mas a idéia era aproveitar o lixo, mesmo. Ficou pretão, lógico, né? Aí tinha aqui uma sombra fosca (e tosca também) que eu tinha ganhado de brinde, que era a...

- Sombra em pó da Contém 1g na cor taupe opaco. Essa cor é taupe que nem meu... Bom, não é taupe; é um marronzinho-cocô-de-nenem bem feioso, totalmente mate (isso era bom!). Acho que nem tem mais essa cor por lá, mas qualquer marronzinho claro mate serve pra fazer isso. Misturei no delineador previamente amolecido até dar um marrom bem escuro. Mas ficou escuro demais, então misturei um tiquinho de...

- base mineral (qualquer uma, nem lembro qual usei). Coloquei um pouco pra clarear. Misturei tudo e ficou uma pasta sequinha bem esquisita, mas que funcionou exatamente como eu queria.

Na foto parece mais cinzento do que é. Na real é um pouco mais marrom-cinza-escuro do que parece nessa foto. Ficou uma cor perfeita. Neutra. A textura não fica mole demais, nem cremosa demais, nem pó demais, nem dura demais, seca, nada. 

E lá vão as fotos. Tentei escolher duas mais ou menos na mesma posição e luz, mas eu sou um fracasso tirando fotos! Acho que dá pra ver, espero que dê, que eu tenho muitas falhas. Ironia, hem? Eu que sou designer de sobrancelhas nas horinhas vagas, tenho a minha toda capenga. É curioso: tem gente que quando fica estressada tem caspa, outros têm úlcera, outros têm psoríase, alergia, asma... Eu tenho isso: queda de sobrancelha! Ora, podia ser pior hehehe Melhor isso que qualquer outra manifestação de stress, acho (se bem que bem que podia ser uma unha entortando no dedinho do pé, mas nem vou reclamar que deus castiga).

Antes e depois (dessa vez na ordem certa - êêê, consegui!):

6 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Cara, verdade... Nunca tinha comentado aqui que vc é especialista em sobrancelhas!

Casa de ferreiro, espeto de pau, né... Eu e minhas sobrancelhas peludas. Eu com uma designer de sobrancelhas à mão, e a Re demorou SÉCULOS pra me convencer a redesenhar algumas partes pra ajeitar a forma delas.
Eu sempre fui adepta das sobrancelhas naturais (leiam-se selvagens) e ela lá querendo tirar!

Enfim, uma dia ela me convenceu e conseguiu fazer. Depois, eu meio que mantive o desenho que ela fez.
Digo "meio" porque gosto do formato um pouquinho mais anguloso e menos fluido, e mais grossinho (teimosa, né? Entendo poha nenhuma, a mulher é expert, e eu teimando), mas nunca mais deixei crescer a partezinha que ela disse que tinha que sumir.

O post ficou muito legal, as fotos tão enoooooooooooooooormes, dá pra ver em detalhes! Tão ótimas!

Realmente na foto a pasta parece cinza. Na foto dá pra ver melhor a cor, na própria sobrancelha.

Maga disse... [Responder comentário]

Renata, voce me surpreende com os seus posts DIY!

O que o McGuyver faz com uns clipes e fita adesiva, voce faz com maquiagem (explosivos? O.o)!

Enfim, to sem palavras!

pinck disse... [Responder comentário]

o meu delineador da avon tbm ressecou...e eu usaba com frequencia...fiquei muito puta com isso...pq elogiei absurdos quando usei da 1 vez...depois o treco secou e tá uma peloca no fundo do pote ¬¬
*adorei seu blog*

Renata disse... [Responder comentário]

Pinck, esse 'powder modifier' recupera direitinho! Ele é feito especialmente pra isso. É só por uma gotinha no delineador e ele vai amolecendo, você usa ele super bem, como novo. E mais: fiz isso em uma mascara que tava meio seca e também ficou ótima. To usando ela na boa!
bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oiiii, vc sabe me dizer se existe como fazer esse "Fyrinnae Powder Modifier" caseiro??

se a resposta for "não", pode me dizer mais ou menos a média de preço??

beijinhossssssss

vanessa

lia_nessa@yahoo.com.br

Renata disse... [Responder comentário]

Vanessa, eu não conheço, não, viu? Esse é pequenininho e custa 3 dolares, aqui:
http://www.fyrinnae.com/index.php?_a=viewProd&productId=233

Outras lojas têm produtos parecidos, pra prensar pós. Não sei se são parecidos, na verdade, porque não comprei. mas têm o mesmo propósito.

O que o pessoal faz em casa é prensar com álcool, que eu saiba. Tem vários videos no youtube.

Aqui, eu queria outra coisa; outra textura. Álcool não ia servir.

beijos

Related Posts with Thumbnails