COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 31 de maio de 2009

Dia dos namorados... E agora?


Dia dos namorados... [suspiro]

Ta, não sei bem se to suspirando de ‘ai que deliça de coisa romântica’ ou de ‘ai que dificuldade lá vou eu tentar achar um presente que ele goste que seja surpreendente inesquecível insuperável como ele nunca ganhou antes’ (porque lógico que quem tem que ser inesquecível, insuperável e como ele nunca teve antes sou eu, ora!)

Pra vocês também é assim? Acho que rola uma boa quebrada de cabeça, porque presentear homens sempre é mais difícil. Além de tudo a gente fica vendo um monte de matérias por aí, em revistas, jornais, internet, falando de como ser super criativo/a na hora de dar o presente do namorado/a.

Criatividade pode ser útil, mas sério que eu não entendo esse negócio de ter que ser criativo. Pra que se preocupar tanto em ser original, se na verdade o melhor muitas vezes é básico e manjado? Um perfume, uma jóia, um relógio, flores, as coisas mais batidas são muitas vezes as mais legais de ganhar ou dar (o presente, suas sapecas!). Tudo isso, claro, e um jantar romântico, muito carinho e... tudo mais. Básico sempre vale. Sempre! 

Já vi variações originais do básico. Por exemplo, uma vez uma amiga fez uma coisa super fofa: deu pro namô um relógio e comprou pra si a versão ‘menina’ do mesmo relógio. Ficaram com um parzinho, combinando um com o outro. Achei bem legal. Uma vez também eu dei um presente básico meio ao contrário: dei flores pra ele. Era uma flor plantada. Ele ficou tão impressionado por causa daquela simples florzinha! Nem era dia dos namorados nem nada. Mandei entregar na casa dele, e anos depois ele dizia pra mim que ainda tinha o vasinho que eu dei. 

Ser criativa pra valer também pode ser legal, principalmente quando isso envolve alguma coisa que seu namô gosta. Uma amiga surpreendeu o marido com um show de uma banda que ele gostava. Em outro estado! Ela comprou as passagens e no dia só falou pra ele que iam pro aeroporto que ela tinha uma surpresa pra ele. Detalhes: antes ela combinou com os caras da banda todo o esquema. O pessoal da banda achou tão legal foi buscar o casal no aeroporto e foram almoçar com eles. No show, que rolou à noite, tocaram a seleção especial, que já tinham combinado antecipadamente com ela, das músicas que ela sabia que ele gostava, e depois do show foi todo mundo pro camarim tietar. O cara não tem que amar essa mulher, gente? Fala!

Nem sempre a grana dá pra fazer essas extravagâncias. Mas acho que o que conta é que nesse dia (e em todas os outros) as pessoas presenteiem como uma forma de mostrar o quanto o outro é querido. Entrar no Boticário e perguntar pra vendedora o que ela acha que seria um bom presente pro(a) namorado(a) é que é horror. Não depreciando o Boticário, mas todo mundo sabe que esse é o tipo de presente sempre legal, que todo mundo gosta de ganhar, e que exatamente por isso a gente costuma dar pra pessoas que a gente não conhece direito e não sabe o gosto. Por isso eu me enfezo muito com esse tipo de presente, se ele vem de uma pessoa chegada. Acho impessoal. E nesse dia tem que ser mais que pessoal, tem que ser íntimo! Não precisa ser original pra ser íntimo. Nem super hiper criativo e mirabolante.

Consultei um amigo e ele disse isso mesmo, que o básico geralmente agrada: Segundo ele, “relógio, gadgets eletrônicos e óculos escuros, por exemplo, sempre são legais de ganhar. Roupas não! Tem também a edição especial de colecionador de Akira que saiu agora. Pra namorado que gostam de Anime, esse é um clássico. Matrix também. Outras idéias legais são fichas de poker, jogo de dardos, mochila.  E pra terminar, qualquer tipo de surpresa de natureza sexual, claro... Fetiches em geral, dependendo do namorado, devem ser liberados nesse dia, se em nenhum outro. Com direito a lingeries espalhafatosamente vulgares, que homem não tem refinamento nessas coisas... A mulher sabe do que o namorado gosta, e se ele gosta pode exagerar mesmo que não tem erro. Quanto mais vocês acharem exagerado, mais perto estão de agradar. Mas pra isso que tem que ver o tipo de namorado. A mulher sabe as coisas que o cara gosta. Se ele se horroriza com qualquer coisinha, já sabe que não dá (nesse caso concordamos que o melhor presente pra ele é um pé na bunda). Se as pequenas novidadezinhas vão sendo bem recebidas, as chances são que o exagero funcione..." (Colaboração especial do Leandro)

Enfim, penso que a trabalheira toda é que a maioria dos homens é assim: quando gosta de uma coisa, vai lá e compra e pronto. Aí não sobra nada pra gente comprar pra eles! Que fazer, então? 

Quando a Milena me sugeriu que escrevesse sobre isso tenho certeza de que ela tinha em mente sugerir idéias, e não pedir sugestões (heheh). Mas a idéia que eu tive foi a seguinte: como namorados não são leitores desse blog, a gente pode falar sobre isso sem estragar a surpresa. Que tal a gente fazer isso juntas, e vocês contarem:

1- O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso;
2- O que eu vou dar pro fofo esse ano;
3- O que eu já ganhei do fofo e amei;
4- O que eu adoraria ganhar do fofo.

Mandem por email as colaborações de vocês, com as fotos e as descrições (foto ilustrativa da net serve) ou coloquem nos comentários os links de fotos dos presentes, e a gente vai editando o post com as informações que vocês mandarem. Assim serão várias idéias, quanto mais melhor. E o post vai ficar mais rico com a colaboração de quem puder. Porque idéia é uma coisa; experiência é outra! Muito melhor saber o que faz sucesso, né? 

Os meus:

1- O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso:

Flores:

2- O que eu vou dar pro fofo esse ano:

3- O que eu já ganhei do fofo e amei:

Jóia, lógico! (esse brinco é só pra ilustrar, não foi esse)

4- O que eu adoraria ganhar do fofo:

Jóia, lógico! (só pra ilustrar, pode ser outra, né? :D)

Da Milena:

1 - O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso:

Esse relógio

2 - O que eu vou dar pro fofo esse ano:

Bombons charmosos de amarula


3 - O que eu já ganhei do fofo e amei:

Laptop


4 - O que eu adoraria ganhar do fofo:

Bombons charmosos de cereja

Das makeupaloozetes: estamos adicionando as colaborações. :)

A Magali já deu videogame Playstation pro namô e ele adorou.

Ela já sacou que deu certo e esse ano vai dar mais videogame.

Da Daniela Madureira (obrigadas, Daniela!):

1 - O que eu já dei pro fofo e fez o maior sucesso:
Boneco do Kratos (e todos os outros bonecos que já dei, ele adora)

2 - O que eu vou dar pro fofo esse ano:
Livro "Life in Pictures"



3 - O que eu já ganhei do fofo e amei:

Laptop
É igualzinho ao que a Milena ganhou!


4 - O que eu adoraria ganhar do fofo:
Coleção completa do Calvin



6 comentários:

Milena disse... [Responder comentário]

Eu pensei e pensei no que colocar em "O que eu já ganhei do fofo e amei", mas não tem jeito: esse foi o presente mais legal que ele já me deu, hehe.

Este ano estamos economizando pra fazer uma viagem, que será o verdadeiro presente de dia dos namorados. Então vamos ficar nos bombonzinhos, e gastar as calorias depois, kkkk.

Skadja disse... [Responder comentário]

oh my, falou td.. eh mto dificil dar presente pra homem.. e qt maior o tempo de namoro pior (como no meu caso haha)
e vc sitou um fato q me enfeza mto, homem qd gosta vai e compra! canseei de pescar ideias e um pouco antes da data ele ir la e comprar ¬¬

adorei a ideia de pedir opinioes e vou voltar aqui pra ver as respostas das meninas pra me dar uma luz =P

;*

Renata disse... [Responder comentário]

Aline, já que você tem vários anos de namoro, também pode contar os presentes de sucesso, né? Quanto mais luz, melhor. Mande as suas experiências. ;)

bjs

Maga disse... [Responder comentário]

Pra gente dia dos namorados complica, porque meu aniversario cai em junho, assim como nosso aniversario de noivado e de casamento... entao haja dinheiro pra tanto presente!

Como o Thiago e' viciado em videogame (ta jogando agora mesmo, enquanto eu escrevo), eu dei um PSP (playstation portatil) pra ele uns anos atras. Ele joga ate hoje.

Entao pra ele e' facil, qualqiuer coisa relacionada aos seus amados joguinhos 'e sucesso garantido!

Maga disse... [Responder comentário]

O unico problema de dar videogame de presente e' que depois a gente tem que BRIGAR pro puto desligar o brinquedo...

ha ha haha ha hahhaha...

Silvia disse... [Responder comentário]

Infelizmente, meninas, não posso colaborar...
Bjs

Related Posts with Thumbnails