COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Beleza Mundial

Oi gente!

Eu e a Re fomos convidadas para participar de um evento ontem, mas como era dia de semana e a Re não tem a mesma flexibilidade de horários que eu tenho, ela infelizmente não pôde ir. Mas eu fui representando o MAKEUPalooza (olha a responsa! Rs) e foi muito legal.

A Mundial e a Impala, juntamente com outros patrocinadores, reuniram as blogueiras da área de estética/beleza/moda/estilo para apresentar o concurso Beleza Mundial.

O Beleza Mundial é um concurso de modelos de alcance nacional, que promete descobrir a próxima Gisele. Meninas de 15 a 28 anos podem participar. Uma característica interessante e inusitada desse concurso é que as meninas serão indicadas por suas manicures e cabeleireiras, que serão como “fadas madrinhas” das participantes.
As 3 primeiras colocadas ganham contrato com a Joy (agência de modelos e também patrocinadora do concurso), e a vencedora ainda faz trabalhos no exterior, capa de revista e ganha carro 0km.
Além disso, também há premiação para os pais das venecedoras e as suas manicures.
Quem está por trás do concurso? Ninguém menos que John Casablancas, fundador da Elite, e descobridor de Gisele Bundchen. Quem tem minha idade (cof) deve se lembrar do concurso The Look of the Year (que também foi feito por ele). Ou seja, o cara manja. :)

Apesar de nós aqui do MAKEUPalooza não termos como foco assuntos relacionados a moda, modelos, etc, eu achei muito interessante o fato de a Mundial e a Impala reconhecerem a importância dos blogs na divulgação de novidades, no lançamento de tendências, na formação de opinião e até na influência do consumo.
Eles disseram com todas as letras que sabem o quanto o papel dos blogs é importante, e se dispuseram a abrir um canal de contato direto com as blogueiras.
Isso, pra mim, revela o quanto a empresa está diposta a se manter atualizada, e o quanto ela prioriza os consumidores. Ou seja: em vez de simplesmente empurrar algo ao consumidor, ela foi pesquisar o que os consumidores estavam querendo e onde eles vão buscar informações.
Só pra vcs terem uma idéia, o evento foi idealizado e planejado apenas para os blogs. Sem aquela história de jogar tudo numa panela só, junto com a imprensa tradicional. O que eu achei ótimo, porque a linguagem entre as 2 mídias é totalmente diferente (e a abordagem também tem que ser).

O evento foi muito bacana. Rolou:

  • Brunch (delicioso, me acabei nas mini batatas rostie e nos croissants de chocolate)
  • Manicure Express (só esmalte, rapidinho. Mas muito bacana, anyway)
  • Conversa online com o próprio John Casablancas (bem melhor do que eu esperava... Ele é super charming, inteligente e simpático, e falou de tudo, inclusive da mulher brasileira - com a autoridade de quem é apaixonado por uma).
  • Kit com a coleção completa Impala Divas para os particpantes (Eu já tinha visto e ambicionava, mas ainda não tinha encontrado. As cores são lindas).
Kit com alicate e a coleção Divas, da Impala



Além disso, fomos apresentadas ao novo lançamento da Mundial, o alicate Fashion, que é uma coisinha linda. Cabo emborrachado com estampa de bolinhas... O que se pode querer mais num alicate? Tem um vermelhinho que parece uma joaninha, coisa mais fofa.

O evento em si já foi muito legal, mas eu ainda tive a sorte de conhecer a Fefeh (dei carona pra ela, que é minha vizinha e eu nem sabia!) e a Vivi, gêmea boa (MUSA das blogueiras, hehe). A gente se esbarrou lá no evento, e ela, mega fofíssima, chamou a gente pra um encontrinho depois.

Fomos ao Iguatemi, passamos na MAC (dessa vez fui bem atendida, e a nojentinha não estava lá), e depois fomos almoçar. Tudo muito divertido, as duas são muito simpáticas, e eu ADOREI conhecê-las.
Depois a Vivi teve que ir embora e eu e a Feh fomos creuzar nas Americanas e na farmácia (onde eu comprei my PRECIOUS “Yes to Volume No to Clumps” da Bourjois, por precinho de Maybelline, gente! Nem acreditei!!).

Eu não sei ONDE que eu estava com a cabeça ontem, porque eu consegui esquecer tudo: deixei a câmera em casa (no aguardo das fotos da Vivi), depois esqueci o ticket do estacionamento no carro, larguei as compras das Americanas sei lá onde (ainda bem que foram só 5 reais)... Tava difícir. Mas no final foi ótimo e deu tudo certo!

Um pouquinho do que rolou (sorry pelas fotos toscas do meu celular VGA):

Meninas todas reunidas.
Foto retirada do blog Unha Bonita, que também esteve lá!
Eu e Fefeh
Para pintar as unhas das meninas:
Acabada a comilança, chega a hora da apresentação:

É isso. Achei muito divertido, mas espero que mais empresas sigam o mesmo exemplo, e comecem realmente a ouvir o que nós, consumidoras, temos a dizer. Os blogs são apenas um instrumento. Não é a blogueira que cria nada, nem determina nada. O que circula aqui é informação, as dicas são trocadas, todo mundo faz o conteúdo junto. O resultado é um dos retratos mais fiéis possíveis do que o público quer e pensa. Melhor para a empresa que entende isso e trabalha a favor da gente, e não contra. ;-)

11 comentários:

Ana Farias disse... [Responder comentário]

Ótimo relato, Mi! Fiquei com uma inveja PÉSSIMA de vcs! Acho que bem vou seguir seu exemplo e migrar pra sampa, viu.

Sah disse... [Responder comentário]

tb fiqei com inveja... mas o q mais gostei foi das novas cores d esmaltes da impala!!!soh pra divas msm!
bjins

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Anaaaa! Pô, faltaram vc e a Re lá!

E ó, eu amo Sampa de paixão, mas olha as minhas fotos e repense sua idéia... Engordei 15 kg depois que vim pra cá. rs
Ô terra pra se comer bem, viu. Afe.

Milena disse... [Responder comentário]

Sah, são lindas mesmo! Até as que eu normalmente não sou muito chegada (tipo cobre, etc) são bonitas.

Aproveitei que estava lá, aloprei e pedi pra pintarem minhas unhas com o Marylin, um maravilha chegay. rs
Gostei bastante!

Fefeh B. disse... [Responder comentário]

Mizoka, adorei te conhecer! Faltou a Rê!

Já usou o rímel???

Bjao!

Renata disse... [Responder comentário]

Traidoras! :P Deixaram a gente pra trás! Sacanagem, invejamos!

Mi, para de falar mal de São Paulo, viu? Não tem praia, mas até aí, tem coisas que no Rio não tem.

Ana Má, a gente de SP dá a maior força. Se vc não migrar, pelo menos quando vier passar um fds aqui avise a gente pra combinar um encontrinho. INCLUSIVEEEEEEEEE a gente vai sozinha, eu e você, tá, e deixa nossas 'irmãs' traidoras em casa. humf!

Vivi Boa, li lá no TT que vocês lêem o Makeupalooza. Ficamos felizes. Que honra, meninas!

E a Fefeh também, né, moça! Vi as fotos, e já to sabendo que você mora pertinho da Milena. To meio longe (em São Bernardo) mas sempre vou pra esses lados. Combinemos um café qualquer dia, tá? Aí não fica faltando eu, mais. hehehe

A gente marca um mini encontrinho com as meninas, pra um café, desde que não seja no shopping, ou se for no shopping, a gente deixa os cartões de crédito em casa. rs

Beijocas pra vcs!

Ana disse... [Responder comentário]

Ai, o que era aquele croissant de chocolate? Valiam mesmo a foto q vc tirou deles!

beijo.

Milena disse... [Responder comentário]

Hehehe. Só não coloquei a foto aqui porque ela não fez jus, sabia? Ia desmerecer.

Bjks, bom te conhecer!

Jana-Mais que Bonitas disse... [Responder comentário]

Oi Milena!!esse evento/encontrinho foi luxo hein!Invejinha branca de vocês!
E eu quero um alicate de bolinhaa rsrs...
Beijos
(Vou linkar lá no blog tá?)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Jana! Obrigada, linda!
Bjs!

Maga disse... [Responder comentário]

Ai que bacana, parabens pra empresa que organiza um evento desses pras blogueiras, e parabens pras blogueiras convidadas!!!

E o que sao aqueles dois esmaltes da foto de cima, um cinza claro e um lilas apagadinho? AMEI!

Related Posts with Thumbnails