COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Batons Nude da Marchetti

Eu tenho fases, quando se trata de batons. No momento, eu ando numa vibe meio nude. Ando pendendo pros tons de rosa também, mas os nudes vêm prevalecendo.

Eu tenho um da Revlon que gosto, que é o Fleshtone. Um bege meio queimado, meio rosado, muito bonito por sinal. Mas nós somos veeeeeeeeeeeeeeelhos conhecidos e eu tô meio enjoadinha. Vou deixá-lo encostado um tempo. Tenho certeza que vamos nos reconciliar, mas por enquanto eu quero férias dele.

Daí ("daí o quê?", vc deve estar perguntando. Nada não, é que tô indo direto ao ponto do post) que é um saco encontrar tons de nude que eu goste. Não gosto dos que puxam pra marrom. E se for muito claro, eu fico parecendo uma morta-viva.

Aí a Re, que nem tava sabendo dessa minha recente mania nem nada, outro dia me deu um batonzinho nude muito fofinho, o número 42 da Marchetti. Ele é bem cor de pele mesmo, com um toque de caramelo. Custou coisa de 3 ou 4 reais (desculpa a falta de educação, Re, mas é só pra informar), o que é ótimo, né.
Ele não é assim a coisa mais hidratante do mundo, mas não resseca os lábios. E durou a mesma coisa que praticamente qualquer batom dura na minha boca (com exceção do Revlon, que dura mais), ou seja: pouco.
A cobertura é meio irregular. É difícil fazer ele cobrir os lábios de maneira uniforme, a menos que vc aplique muito pouco e deixe ele meio transparente. Mas com um pouquinho de paciência, tudo se ajeita.

Enfim. Alguns dias depois, lá estava eu em Águas de Lindóia passando um frio do caramba enquanto passeava pela única rua que tem alguma coisa aberta num sábado à noite naquela cidade, quando meus lábios começaram a rachar. Como eu tava sem protetor labial comigo, entrei na farmácia, e acabei dando de cara com uma coleçãozinha modesta de produtos Marchetti.
Vi um outro batonzinho nude, o 09 (ou seria 60? Impossível dizer), e matei 2 coelhos com uma "caixa d'água" (sic) só.
O número 09/60 é mais rosado/acinzentado. Achei mais bonito. É mais hidratante também, e a cobertura é um pouco mais homogênea. Gostei mais, e tenho usado direto desde então. Este custou mais de 5 reais, o que é um precinho alto pra um batom extremamente creuzo.

O curioso é que as embalagens são diferentes. Igualmente monstruosas e cafonas, mas diferentes (e eu ainda tenho um outro batom da Marchetti, com uma terceira embalagem que teoricamente é um "refil". Refil de quê, eu não sei).
O 42 é redondinho, e o 09/60 é facetado. A embalagem redonda é melhor, a outra é uma caca de abrir/fechar. Parece aquele joguinho de criança de ter que encaixar a peça. Um saco.



Batom cor 42:

Batom cor 09/60:

Swatches:
Esquerda: cor 42
Direita: cor 09/60


O site da Marchetti, como é muito bom (NOT!), não mostra as cores dos batons. Só diz que batons existem. Bacana, né.
No geral, os bichinhos quebram um galho. O 09/60 então, tem andado comigo pra cima e pra baixo.

17 comentários:

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

Estava pensando sobre batons nude quando vinha pra casa hoje...

E seu post veio para confirmar uma coisinha que eu estava pensando, que é: peles com subtom amarelado ou que são menos branquinhas, ficam muito bem com nudes com nuances de pêssego.

Estava pensando nisso porque comprei um batom LINDO hoje e estava lembrando de um tópico no orkut, acho que o título "o batom cor de boca perfeito" (não preciso nem dizer que tem muitassssssssss postagens, né?).

Inicialmente eu comprei o 10 da Natura Aquarela, porque tinha lido em um blog que era lindo e parecia o Hue da MAC, mas que tinha outro que saiu de linha e que parecia mais; resolvi pagar para ver, e de fato o batom é bonito... mas ainda não era o que eu queria.

Comprei o "Fronzen 152" da Koloss, inclusive acho que vi ele em algum blog sendo compara com algum hit da MAC também, mas enfim...
O provador não dava nem para passar no braço, tive que arriscar no tiquinho que consegui tirar da embalagem e testar. Bom, 4 reais não iam me matar né?

A cor é linda, durou bastante tempo e achei até bem hidratante e com sabor/cheiro tranquilos!
Parece o seu "facetado". rs

Agora só preciso realmente aprender passar batom no meu lábio inferior, principalmente quando ele resolve ficar "sem forma" e vermelhinho (aí fica parecendo que usei lápis mais escuro para contornar né. argh) rs

=***

Renata disse... [Responder comentário]

Sabem que pra mim, fazer fotos durante a semana é praticamente impossível. Amanhã eu coloco umas fotinhas do que eu considero cor de boca perfeito (e [ARGH!] não é bege. odeio batom bege)

Milena disse... [Responder comentário]

Eu andei atrás desse frozen da koloss, mas não achei. Comprei um que pareceu bonito assim de olho, mas na boca ficou um t-e-r-r-o-r. Parece que eu estou com hipotermia.
Achei a textura horrível também... Muito ressecado. Imagino que a textura deva variar de cor pra cor.

Paula Cavalcante disse... [Responder comentário]

Taí uma cor nude bonita sem ficar parecendo que "aquele lábio morto", adorei e preço einh bem camaradinha!!! Show ficou lindo mesmo!! Bj, Bom fim de semana!!!

Angel disse... [Responder comentário]

Milena,
Eu acho, não tenho certeza, que a Marchetti tem duas linhas de batons por isso a diferença da embalagem. Eu já vi isso numa lojénha de cosméticos da minha cidade.
Nessa mesma loja vi uns nudes bem creuzísticos: a linha para pele negra da Max Love tem un rosa queimado maravilhoso e a linha da Vult com filtro solar, aquela da embalagem amarelinha, também.
Não sei te falar se ambos são bons na boca porque nao comprei acho que vale a pena dar uma conferida.
Também tõ nessa fase de nude principalmente os que vão pro tom de rosa. Adourrrrooo... :)
Beijinhos,

Ah, valeu a dica do gel/pasta/sei lá o quê da Avon!!! :*

Angel disse... [Responder comentário]

Agora eu me confundi...
hahahahahaha...
Quem me deu a dica foi a Mi ou a Renata?!
hahahaha...
Sorry!!!

Renata disse... [Responder comentário]

rs Qual dica? Da mascara melequenta da Avon? Essa foi a Mi que postou, e o "Eu te disse" foi meu (e de mais algumas pessoas huauahau)

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oiiiii, primeiro comentário, mas já li seu blog de cabo a rabo e agora sou seguidora!!!
Posso dizer que gostei mais do 42 e que achei que ficou mais "cor de boca" em você?
O rosa é lindo, mas para os meus olhos ele é rosa, apenas rosa.
Beijos e parabéns pelo blog!

G. R. disse... [Responder comentário]

Ainda estou em busca do nude perfeito.
O batom da Marchetti não tem cheiro/gosto ruim?

Renata disse... [Responder comentário]

G.R., sim, tem cheiro ruim. Eu não gostei.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Paula, brigadinha!

Oi Angel... No twitter? Fui eu, hehe. A Re não tweeta.

Oi Carlinha. OLha, na foto ele ficou bem mais rosa que ao vivo. Acho que foi o flash. :-/

Oi G. R.
Olha, não gostei do cheiro. Sei que o que eu vou falar parece maluquice, mas pra mim ele tem um cheiro de cinza de cigarro. Doce, ainda por cima. rs
Mas gosto não tem não.

Angel disse... [Responder comentário]

Miii,
Valeu a dica, hahahahaha...
Cheguei em casa a noite e corri pra testar meu delineador da Avon!
Gostei porque não tenho nenhum outro pra comparar!
Ah, consegui espalhar na pálpebra pra simular uma base de sombra e deu certo. Tive que misturar um pouco de água pra conseguir isso.
é uma pastinha mesmo!
Hoje vou testar a duração, tem festchinha pra eu ir... hhahaha...
Beijinhos...

Renata disse... [Responder comentário]

Po, Milena, vc tá twitando as dicas? Não to entendendo nada! Conta aí essa do delineador que eu fiquei no ar. Credo! Conta!

Naiara Romero disse... [Responder comentário]

"cinza de cigarro doce" deve ser A COISA né. Argh! rs

Eu não entendo nada do Twitter =/
Dá pra ler as mensagens anteriores lá? Não achei nada. Er!

=*

Milena disse... [Responder comentário]

Nai, o cheiro é bem ruinzinho mesmo, rs.

Olha, no Twitter eu ponho apenas as chamadas com link para os posts, logo que o blog é atualizado.
É como que tem gente que acompanha a gente por lá, o pessoal fica sabendo quando tem novidade. ;-)

Maga disse... [Responder comentário]

Adorei a expressao "batom creuzo"!

Eu gostei das duas cores, ambas ficaram bonitas, mas a minha favorita foi o tom puxado pro caramelo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, vi seu post, sou representante da Marchetti em SC, ai voce tem o batom 42 que é o refil, e o outro é o batom 09 é uma linha com vitamina A+E , um batom um pouco mais caro, temos o batom da Toque de Natureza que é uma marca da Marchetti tambem , ele é um batom mais caro super hidratante e a prova d agua..

Related Posts with Thumbnails