COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 10 de abril de 2014

La Mer The Powder. O Pó.

 

A la mer 2

 

Eu demorei vários anos pra achar um pó facial perfeito pra mim. Isto porque a maioria dos pós acabam sendo visíveis, indiscretos, ou ressecam, ou ficam com aparência grosseira na pele. Sem contar os que têm textura de areia (é, isso existe). E os que têm brilhinhos. E os que têm cor esquisita.

Eu só queria um pó realmente invisível pra ajudar a fixar a base e tirar a sensação úmida que fica na pele com protetores solares e bases. Simples. Não quero cobertura, não quero mate, não quero aveludado, não quero nada (a louca). Mas por incrível que pareça eu experimentei um montão deles até achar o pó perfeito.

Desisti de comprar errado e comprei esse da La Mer, que é um dos considerados melhores nessa categoria. (Considerei comprar o da Chanel Poudre Universelle Libre mas achei que a cor mais clara ia ser bege demais pra mim e muito escura. Se alguém aí tiver, me conta!)

Não é à toa que tanta gente venera esse pó. Não é à toa que chamam o negócio simplesmente de "O Pó". Pra mim, acabou a busca e eu pretendo usar esse o resto da vida. É perfeito.

É o único que eu já experimentei que realmente é invisível. É como se não tivesse usado nada. O que ele faz é só isso: tira totalmente a sensação grudenta úmida da maquiagem e do protetor solar.

Ele não é tão maravilhoso pra disfarçar texturas e poros, mas dá uma melhorada geral na pele, muito discretamente.

Interessante é que ele mantem a aparência do que você usar embaixo. Se for uma base mate, uma base acetinada, um hidratante ou protetor solar brilhante - o que quer que seja fica quase do mesmo jeito, só matifica minimamente e, como eu disse, dá uma melhorada na aparência da pele. É esquisito que um pó facial possa dar uma aparência de pele saudável, mas esse dá - e sem os malditos brilhos!

A cor que eu tenho é "Creme 01", que é o mais claro. Existe um transparente, mas tem brilhinhos. Esse "creme" não tem. Mas não tem cor nenhuma na minha pele (NC10/15).

Pra mim outro fator importante é que esse pó não resseca minha pele. Nadica. E não deixa oleosa também. Nada. É exato.

Se fosse só isso já estaria bom pra mim, mas tive duas surpresas. Primeiro, ele fica intacto durante o dia todo. O efeito não some na primeira hora (como aquele "Reflecting Powder" da NARS) nem fica cada vez mais brilhante (como o Ambient Light Powder da Hourglass).

A segunda surpresa foi que ele fixa a maquiagem melhor do que qualquer pó ou spray que eu conheço, inclusive melhor do que o spray da Skindinavia. Fixa na duração, ajuda a maquiagem a durar o dia todo, e também aquelas bases que se mexem e acumulam nas marcas de expressão e nos olhos, simplesmente ficam ali, paradinhas no lugar, com esse pó.

A única imperfeição do produto é a tampa interna, aquela que tem os furinhos. Aquilo, se você virar sem segurar, solta e espalha pó por todo lado. Agora que eu tô sabendo não faço mais isso, mas é um defeito que um produto dessa categoria não deveria ter.

De todo modo, eu não uso aquele pote mesmo, porque é gigante. Enorme. Ridiculamente grande. Aí eu passo uma quantidade pra um recipiente menor pra usar no dia-a-dia.

Falando em pote gigante, tem que ser, pra justificar o preço. Na ponta do lápis, não é caro, porque vem com 25g de pó e custa 65 dolares. O pó solto da Dior, por exemplo, vem com 16g e custa 52 dolares (muito mais caro). O da Bare Minerals vem com 9g por 20 dolares (quase o mesmo preço). O Light Reflecting powder da NARS, 34 dolares por 7g (MUITO mais caro). MAC Prep+Prime, 8g, 25 dolares (mais caro).  Então não reclamo do preço.

Olhem o tamanho do pote de pó, comparado com o well rested da Bare Minerals e com um compacto de tamanho padrão:

 

A la mer 3

 

A la mer 4  

Mas eu reclamo do seguinte: é impossível comprar esse pó no Brasil. Nenhum lugar revende, e as lojas estrangeiras que entregam no Brasil não mandam esse produto. Deve ser alguma restrição da marca. Droga.

Geralmente quando é difícil de comprar eu já vou experimentando outros pra substituir, mas nesse caso eu não vou. Só quero esse.

 

Renata

8 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Encantada com o uso! Mas depois que descobri os protetores solar em pó, não tenho usado muito outra coisa não. Mas acho que este é um presente bacana para minha mãe e irmã, que também sofrem com pós com brilhos e que acumulam.

bjs.

Renata disse... [Responder comentário]

@Marcia BarattoEu não sinto segurança usando protetores em pó, viu, Márcia. Sempre fico achando que eu não seria capaz de usar um pó em quantidade suficiente pra me proteger.
Se você comprar de presente pra elas, talvez seja bom comprar um só e ver se elas curtem, senão vão ter pó pra uma vida. Vem muito! rs

bjs!

Mi disse... [Responder comentário]

Quando vocês aparecem, eu fico feliz! :)
As melhores resenhas, sempre. Um beijo!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Que bom que encontrou seu po, Renata! Por curiosidade, como comprou?

Eu não uso po quase, então não sei se valeria a pena pra mim comprar este. Ainda estou feliz com meu meteorites!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

BMi, eu achei que ninguém mais lia esse blog! rs Beijão pra você!

Dáfni, eu não consigo ficar sem por causa das camadas generosas de protetor solar e base e tal. Não dá. O meu encomendei com uma pessoa que mora fora. Talvez naquelas lojas que você gosta de ir aí perto da fronteira (eu esqueci onde é, nossa, cabeça ruim) você encontre.

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu nunca uso só o protetor solar em pó, os uso para retoques mesmo. Sempre passo protetor solar (aquela colher de chá mesmo), um tico de base e aí o protetor solar em pó para segurar tudo. E, no meio do dia, mais uma boa camada de protetor solar em pó como retoque. Sinto que andando no sol pela universidade não fico vermelha não. Mas acho que sem uma 'base' cremosa o protetor solar não fixa decentemente, pelo menos eu tenho essa impressão.

E sobre o blog: vocês são a minha página para outros blogs, entro aqui todos os dias!

Renata disse... [Responder comentário]

@Marcia BarattoAAh, entendi! Mas não é que não dá pra passar sem pó? Algum? Protetor, fixador... Com essa bendita colher de chá de protetor em creme ou líquido, não dá pra ficar sem pó. :(

Sobre o blog, bom saber! :D
bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

É isso mesmo Renata, não fico sem pó nunca. E aí já que tenho que retocar, opto pelos protetores solares em pó japoneses.

Related Posts with Thumbnails