COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 4 de maio de 2014

La Mer The Moisturizing Soft Cream

 

DSC00098

 

Quando eu comprei o pó da La Mer, ganhei uma amostrinha do famoso creme da marca. Não da versão tradicional, de uma chamada "soft cream". O mesmo creme, numa base mais leve, aparentemente.

Pra começar, vou logo dizendo que eu acredito na velha e boa pesquisa científica, em laboratórios confiáveis, e quando eu ouço que um creme contendo "um ingrediente exclusivo destilado da baba do morcego cinza das cavernas do Coisaquistão" eu dou risada e passo batido.

No Makeupalley tem muitas resenhas desses cremes, e parece que as pessoas se dividem em dois times: um que acha que é excelente e que não tem nada igual, e outro que acha que é um "creme nívea com ingrediente fictício que eleva o preço à estratosfera", ouro de tolo.

Mas como eu ganhei uma amostra... Entre o fim de um tubo de hidratante e o começo de outro, "vou usar esse negócio aqui, já que tá na minha frente". Nunca botei fé nessas alegações da marca mesmo. E foi. Passei o creme e pensei: legal, um bom hidratante.

Ele forma uma "película", sim, mas mais como a sensação de um primer. Mas não é leve. É poderoso. Só que os cremes pesados e muito hidratantes às vezes são oleosos, e esse não é. É bem legal, porque ele não fica "andando" na pele, sabem?

Bom hidratante, mesmo, pensei. Como eu imaginei, não passa disso. Tá, melhor pra mim. rs

Uns quinze dias depois, usando ainda, eu comecei a reparar umas coisas e, como eu não mudei nada na rotina além desse creme, só podiam ser efeitos dele. Eu não esperava nada mesmo, e olhava no espelho todo dia, querendo confirmar o que eu achava e decidir que não, não tinha mudado nada.

Contrariamente à minha vontade - porque esse creme custa uma fábula -, mudou, sim.

Primeiro, a textura da camada superficial da minha pele (dermatologistas sabem o nome disso, eu não vou abusar aqui) ficou muito mais uniforme, mais lisa, mais "íntegra". Difícil de explicar, mas ao mesmo tempo que parecia que não estava tão fina, estava mais "refinada". Poros também menos aparentes. Eu nunca achei que isso pudesse acontecer com um creme, mas minha pele estava com aparência mais jovem. É, eu também sempre achei difícil acreditar nessas coisas.

Segundo, as marquinhas de expressão. Não tenho muitas, e nem sei se dá pra chamar assim. Não são rugas, mas eu tenho linhas que ficam um pouquinho marcadas, especialmente no fim do dia dá pra ver. Perto dos olhos, especialmente. Eu queria poder dizer que elas melhoraram, diminuíram. Mas não dá. Elas sumiram. Desapareceram completamente. Aquelas marcas dos lados dos lábios ("linhas do sorriso") não sumiram, mas melhoraram bastante.

Não sei o que o creme faz em termos de firmeza, ou com o uso mais prolongado. Com pouco tempo de uso, nesse sentido não vi nenhuma mudança. De todo modo, não é o que o creme se propõe a fazer. No site da marca, consta que "it penetrates deeply to replenish moisture and strengthen skin. Renewed and energized, skin looks youthfully radiant". Pra mim parece incrível que seja exatamente isso que eu vi o creme fazer.

Também não sei dizer se eu compraria, porque o preço dele, mais impostos, é proibitivo pra mim. Entrou na categoria "preciso fazer um empréstimo bancário pra comprar".

O bom também é que ele espalha super bem, e rende bastante. Essa amostra me durou quase um mês, usando uma vez por dia.

DSC00096

Pra quem pode. Mas fica o registro, porque quando eu puder, eu pretendo usar isso.

O problema, claro, com La Mer, é comprar. Tem que encomendar porque quase ninguém entrega isso aqui. Quem viaja com frequencia pode aproveitar e experimentar. ;)

Renata

13 comentários:

Safira Bazar disse... [Responder comentário]

Ola Rê, legal que vc voltou a postar aqui!Eu estava sumida tb pq tive bebê ano passado e tudo ficou muito corrido...sobre o creme la mer realmente existe muita polêmica a respeito, a fórmula tem ingredientes meio nada a ver como pedras preciosas...mas acho difícil tirar rugas finas em tão pouco tempo, para isso dependemos da formação de colágeno pela nossa pele, que é um processo lento, mesmo para quem faz um procedimento a laser, por exemplo.
Mas com certeza essa melhora na textura da pele e a hidratação que minimiza as rugas finas já é um ganho e tanto, só que eu me pergunto se para isso é necessário tanta firula e preço exorbitante para conseguir...enfim, quem pode comprar e tem dinheiro pra fazer o que quiser, é um luxo a mais.Quem não tem, vá a um bom dermato, use produtos manipulados específicos para vc e seja feliz.Mas que eu fiquei com vontade de testar eu fiquei!!!
Estou com várias amostras pra te enviar Rê , vou te mandar e-mail para confirmar o endereço.
Beijos, Nat

Renata disse... [Responder comentário]

@Safira BazarOi, Nat!
Eu não vi pedras preciosas na fórmula, mas tem umas algas aí. rs

De fato, pra "tirar linhas" a história é outra. Não é um creme que se vá usar e abandonar os efetivos (retinol, vitamina C, etc) O negócio é que as marcas de expressão ficam visíveis no fim do dia, acho que por causa da desidratação, aí no fim do dia as "dobras" ficam marcadas, e com esse creme não. POr isso desaparecem (no meu caso, porque não são rugas, são marquinhas leves).

Eu penso nele como num Cicaplast, que recupera a pele muito mais rápido. E não exclui o uso dos outros produtos; muito ao contrário!

O caso é que esse fator de "recuperação" da pele (que funciona) e a hidratação por um período tão prolongado ajudam muito na aparência da pele.

Devem existir outros cremes bons com esse poder de hidratação, mas eu não conheço nenhum que pra mim tenha esse resultado, e que não seja oleoso. Pena...

O preço? Não sei se é necessário, não tenho como saber. Mas pra quem tem a pele muito sensível, muito seca, muito "problemática", pode valer a pena. Ou pra quem tem dinheiro sobrando, né? hahah

Beijão!


Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Renata! Poxa, fiquei aguada pra testar esse creminho milagroso rsrs! Estou quase chegando aos 25 anos e preciso começar a prevenir as linhas de expressão, usando um creme bom assim. Ano que vem vou me casar e estou pretendendo viajar para o exterior, se eu encontrar com um preço bom quero trazer!! Beijocas!

Renata disse... [Responder comentário]

@Priscila Lopes MouraOi, Priscila! Bom é que hoje existem tantas opções! Eu adoro esse, mas é caaaaaaaaaaaaaaaaro rsrs bjk!

Grazy disse... [Responder comentário]

Que saudade dos posts de vcs!! Não lembro se havia comentado no blog, mas entrei essa noite pra olhar meu Feedly e ver os blogs q tinha assinado, e percebi que muuuuitos blogs BONS pararam de postar.. O conteúdo de qualidade diminuiu grandemente, e senti falta de ler coisa boa! Não vou pedir para que voltem, mas só queria que soubessem que vcs fazem falta.. Sei que qdo isso acontece é pq a vida real chamou, e é bom responder! Um grande abraço pra vocês, tudo de bom :)

Renata disse... [Responder comentário]

@GrazyPoxa, Grazy, que fofo seu comentário! Pois é, é muita coisa pra fazer, e eu pelo menos fico com a impressão que muitos blogs agora só fazem posts pra divulgação comercial. Sei lá, a gente que prefere "escrever como quem fala pras amigas" acaba perdendo até o ânimo, também. E perde a mão, não sabe mais sobre o que escrever... Tem alguma coisa que vc tem interesse? Alguma sugestão? Não prometo, mas se der um tempo e inspirar, preciso de assunto. hahah Um grande abraço pra você também! :-*

Bela disse... [Responder comentário]

Eu uso esse creme... muito bom, já as bases deixam muito a desejar...

Renata disse... [Responder comentário]

@BelaAh é? Por quê, Bela? Fiquei curiosa, agora. :)

Sofia disse... [Responder comentário]

Oi Renata, nem sei se vai ver, mas eu gostaria de desejar a vocês um ótimo ano!!! Que seja muito melhor que 2014... vira e mexe volto aqui pra ler os posts de assuntos relacionados com cabelos!! Saudades!!!

Renata disse... [Responder comentário]

@SofiaObrigada, Sofia! Feliz ano novo pra nós! :-)

Luana Marks disse... [Responder comentário]

Olá, Parabéns pelo post!!! Gostei muito de seus artigos. Sempre leio

Clipping Path Service disse... [Responder comentário]

I'm personally a big fan of makeupalooza blog. Thanks for sharing this post.

Agent Natuer disse... [Responder comentário]

Love your blog. Very good review though it would be great to see the effects in a month or so.

Related Posts with Thumbnails