COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fazendo a pele só com corretivo – Maybelline Mineral Power Concealer (“shopping my stash”)

Ultimamente eu venho tentando maneiras de conseguir um resultado natural, eficiente e rápido para corrigir a pele, porque acordo às 6 da manhã e em meia hora tenho que sair de casa com cara de gente. E na boa, no inverno às 6 da manhã ainda tá escuro. Quem se anima a se maquiar com esmero e lascar base, corretivo, e toda a presepada quando ainda tá escuro lá fora? Aaaaaaaffffff. O máximo que eu consigo é gastar 30 segundos na make, sair calçando meu sapato pelo caminho e pentear meu cabelo no elevador, morta de sono.

Quando eu era mais nova, maquiagem pra mim era basicamente brincar com cor. Mas depois de uma certa idade, maquiagem vira correção. E o pulo do gato (#gíria idosa) é corrigir a pele e ao mesmo atingir um resultado natural.
Porque veja bem, o que eu chamo de “pele perfeita” não é uma pele imaculada, que parece de borracha. Essas, mesmo que vc não veja a textura do produto, vc nota de longe que são fake. Pele perfeita, na minha concepção, é uma pele sem defeitos aparentes mas com textura de pele de verdade, que parece nua. E isso é difícil pacas de conseguir.

Daí que eu venho notando que quanto menos, melhor. Eu ainda uso base de vez em quando, principalmente quando quero um resultado mais polido, menos “cara lavada” (em eventos, para sair à noite, etc). Mas no dia-a-dia, a sensação de pele corrigida mas LIMPA é a melhor coisa do mundo.

Existem vários produtos e técnicas pra conseguir um bom resultado, e tudo depende muito do seu tipo de pele, o que vc tem que corrigir, etc. Eu, por exemplo, tenho olheiras e manchas nas maçãs do rosto que me incomodam e têm que ser disfarçadas. Então eu só corrijo essas áreas, o resto fica ao natural. A chave é achar algo que te dê a cobertura que vc deseja sem que vc note a diferença de textura e cor onde o produto se funde com sua pele.

Vario um pouco os produtos que uso pra isso (vou listar alguns no fim do post). Mas ultimamente redescobri um que estava encostado na minha coleção e do qual estou gostando MUITO, o Maybelline Mineral Power Concealer na cor Beige.
Usei esse corretivo logo que comprei, há quase 2 anos atrás. Até cheguei a mostrar aqui. Foi o corretivo que levei na viagem à Bariloche e que foi responsável por muitas fotos dignas. Mas com esse lance de blog e de testar muitas coisas novas, ele acabou sendo esquecido. Um desperdício, porque é um bom produto.

Características:

A embalagem é igual a de um gloss, com aplicador de esponjinha. O produto é bem líquido (quando novo, é um pouco mais ralinho), mas tem uma boa cobertura e rende pacas. Reflete a luz sem ficar brilhante, sabe? Ilumina a pele, sem ficar com aquele brilho molhado/pegajoso esquisito que eu não gosto, e também não fica opaco/seco/mate. Acho que serve pra qualquer tipo de pele. Apesar de cobrir bem, a camada fica super fina, vc não sente o produto no rosto. E não precisa de pó, fica sequinho.
Não chega a ser um corretivo de alta cobertura, mas sei lá, ele é engraçado. Tem uma certa transparência e, quando vc aplica, acha que não cobriu tanto assim. Mas depois de um tempo vc olha de novo no espelho e tá tudo disfarçado. Ele sempre me surpreende nesse ponto, e eu não entendo direito como isso acontece. :O

Como eu uso:

Uso nas olheiras, no topo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e nos cantos da boca. E tudo isso com uma pequena quantidade de produto (só com o que já vem no aplicador). Por se fundir super bem com a pele e ficar praticamente invisível, ele é perfeito pra usar só em parte do rosto. Deixo a testa, o nariz, o queixo e os maxilares sem nada, e não dá pra notar diferença no acabamento.
Eu prefiro aplicar e deixar alguns segundos sobre a pele até o produto entrar em contato com o ar, dar uma encorpada e ficar mais espesso; só depois que espalho. Começo dando batidinhas e depois espalho nas bordas com o dedo.

O legal de fazer a pele com corretivo é que ele te dá uma versatilidade que a maioria das bases não dá. Os corretivos me dão um resultado mais natural do que as bases de alta cobertura, mesmo quando aplicadas de forma localizada. Parece que são mais elásticos, mais maleáveis. São como um véu que disfarça as imperfeições, em vez de uma “máscara” que cobre tudo.

Pele corrigida só com o Mineral Power Concealer (sobre protetor solar incolor, sem pó):

Com flash

 
Sem flash

Esqueci de tirar foto do “antes”, porque só tive a idéia de fazer o post quando cheguei em casa de volta. Mas aqui tem foto minha de cara limpa.

 

  

Outros produtos que uso para o mesmo fim:

- Base Corretiva de Alta Cobertura Dermablend
- Maybelline Dream Mousse Concealer
- Eve Pearl Concealer Trio
- Corretivo Localizado Dermablend (impossível linkar porque o site da Vichy Brasil é uma bosta)
- Revlon Age Defying Moisturizing Concealer
- Maybelline Fit Me Concealer

De todos, o meu preferido tem sido o Mineral Power Concealer não apenas por causa da textura como por causa da cor, que no momento fica idêntica à minha pele. Esses produtos têm cores variadas e, no verão, pode ser que eu opte por uma tonalidade um pouquinho mais escura.

P.S.: O batom que eu estou usando é o 25 da linha Intense do Boticário.

P.S.2: Vai uma foto do Enzo de lambuja, que ficou na varanda assistindo eu fazer as fotos. Sabe como é mãe coruja, né. Tô toda babona ainda. Mas juro que logo paro de encher o saco de vcs com isso, rs.

Beijos e bom fim de semana!

35 comentários:

Heglaé Maia disse... [Responder comentário]

Morri com a foto do gato te olhando com maior interesse. Muito fofo!
ahuhauhua
:*

Ana Cris disse... [Responder comentário]

Gostei dessa ideia do Corretivo. Vou experimentar assim e ver como fica.
O filhote é lindissimo, pode postar foto dele todos os dias que não dá para enjoar... rsrsrs

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai...para(sem acento é muuuito estranho!!)de achar que o gatinho atrapalha que nós amamos gatos!!rs

Segundo...tô/sou velha tbm,sério TODAS as gírias véias que vc usa eu uso tbm...hahaha,nem sabia que tava dando bandeira da idade.E acho o fim qdo eu pergunto pra alguém se tá tudo bem e me respondem "tá tudo jóia",gente,jóia é muuuito antigo!!haha...
Vc acorda às 6 da manhã,é? eu acordo às 4(não sou bóia fria tá?rs).Sério,quem consegue ter visão apurada a essas horas??só uso o básico dos básicos,corretivo e rímel(a véia falando)depois fico tomando susto qdo me olho no espelho ao longo da manhã.Mas vc tem a pele muito boa e como já falaram,sou mais nova que vc e pareço sua tia!!
Vc sabe dizer se esse corretivo transfere?porque eu gosto de usar nas bochechas e como uso branco,não gosto de ver minhas golas parecendo que bebi café com leite e babei...

Bjim...de véia pra véia!!rs

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Heglaé

Gente, eu nunca tive gato, então tô me divertindo, hehe. Eu achava que gato meio que nem ligava pra gente, mas onde eu vou, ele vai atrás. Muito engraçado!




Oi Ana

Pois é, o corretivo quebra muito o galho nessas horas de preguiça. E fica mais natural do que passar base no rosto todo, eu acho.




Oi Cristina

A gente não é véia, é experiente. rsrs

Olha, eu não notei transferência não, mas confesso que não estava prestando muita atenção nesse detalhe... Dei mole. Mas se não me chamou a atenção, capaz de não ser nada muito problemático. Quando borra o celular, etc, eu costumo reparar. Mas vou ficar te devendo uma resposta precisa... Da próxima vez vou prestar atenção. :)

Realmente, escrever pára sem acento é broxante.
E eu odeio chamar rímel de máscara. rs



Beijos, meninas!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Milena, se quiser mandar o Enzo aqui pra minha casa, de férias, é só dizer quando. Vontade de morder essa coisa fofa! Muito lindo! Pensa que gato é bobo? Eles interagem direitinho... Já tive vários gatos que iam me esperar no portao, na hora de eu chegar da escola. Aqueles que sabiam que eu tinha pena que dormissem do lado de fora e vinham miar na minha janela porque eu os colocava pra dentro e escondia na minha cama até o dia clarear... Tem uns que falar nem faz falta, voce identifica o que é pelo miado. Eu to MORRENDO de saudade dos meus.

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Outra coisa, lembra daquele seu post reclamando do corretivo mousse da maybeline que descontinuaram? Achei na farmácia ontem um da Covergirl que parece mousse também, e fiquei afim de comprar para ver isso direito. Voce quer um? Entra no site americano deles e ve uma cor que voce acha que seja a correta, e depois me fala.

Fabiana Andrade disse... [Responder comentário]

Oi Milena!

Adoro todos os seus post's. Mas confesso que vim aqui só pra comentar, melhor dizendo, elogiar esse teu gato fofo! E não é que parece de pelúcia, rs! Amo gatos, pode colocar foto dele, sempre, sempre, sempre, que não enche não, tá?!
Bjs!

HELENA disse... [Responder comentário]

Eu tenho essas mesmas manchinhas que vc tem no alto das maçãs. Elas são bem chatas, pois se unem as olheiras e dão um ar super cansado e de pele maltradada.
Tenho usado o bb cream para disfarçá-las fazendo o mesmo que vc, sem usar base para o dia a dia.
É uma ótima saída mesmo, pois fazer o ritual completo da maquiagem todas as manhãs é tenso mesmo!
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, o corretivo da MUFE (o lifting, do tubo branquinho) é tão bom pra fazer esse tipo de maquiagem! É como vc disse, cobre mas fica natural em areas maiores e se funde com a pele. Mara!

bjs (e bjs no Enzo)

Tiemi Tagomori disse... [Responder comentário]

Oi Milena!
Estava com saudades dos seus posts!Adoro o jeito detalhista de explicar suas experiências e a qualidade das fotos!
Muito fofo seu cat!!!

Bjs,
Tiemi

asuka disse... [Responder comentário]

oi Mi... eu tb amo esse corretivo, comprei num kit d make mineral da maybelline ano passado, e sou IN LOVE com ele até hj, q por sinal já tá dando sinais de q vai acabar D:

eu tb uso só corretivo quase todo dia, pq minha pele é oleosa p/ burro ( giria idosa #2 ) então quanto menos camadas, melhor...e ele é tudo isso q vc falou! e em resposta a jovem senhora ali que perguntou se ele transfere: NÃO, não transfere.

já que vc gosta desse efeito místico dos corretivos da maybelline, sujiro que experimente o "age rewind"; é praticamente igual á esse da resenha, mãaas, com maior cobertura; sabe esse pequena pausa q vc diz que dá antes de espalhar, p/ o corretivo entrar em contato com o ar e encorpar? então, o age rewind já é encorpado e se funde absurdamente c/ a pele. Custa baratissimo na Brigettes; experimente ele e depois conte p/ nós^^

bjo ( o Enzo é lindo... eu tenho 5 gatos!^^ vc ainda vai se surpreender muito com ele, gato é TU-DO )

Milena disse... [Responder comentário]

Own,muito fofo o gatinho :)

Nalu disse... [Responder comentário]

Teu gato é igualzinho ao do meu namorado, hahaa :)
Olha só ele: http://www.flickr.com/photos/60793631@N03/5667507442/
O nome dele é Folgado.

Unknown disse... [Responder comentário]

Milena,
eu nunca fiz isso com corretivo, mas já fiz com a dermablend líquida e passando pó no resto do rosto. Fica muito bom!
Olha, vagando pelo ebay achei seu corretivo amado aqui: http://cgi.ebay.com/Maybelline-Dream-Matte-Mousse-CONCEALER-BEIGE-Medium-/110696246861?_trksid=p3911.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D2%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D904843017936930552#ht_1450wt_1139.
Nunca comprei com esse vendedor, mas ele é bem "reputado", kkk.
Ah, e eu não lembro o nome da boneca, mas cada vez que vejo seu gato eu sei que é igual! rs
Obrigado pelo carinho lá no blog!
Beijos!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Milena, esqueci de passar o link do corretivo que mencionei acima. É esse aqui: http://www.drugstore.com/covergirl-and-olay-eye-concealer-very-light-205/qxp230691

Antonia disse... [Responder comentário]

Milena sua pele é ótima viu!
Eu tbm tem dias que só uso corretivo e agora tô meio viciada naquelas canetinhas iluminadoras da Mac, mas porque eu tenho olheira severa mesmo.
Esse corretivo da maybelline eu já tive, ee bom mesmo, prefiro ele que o 24h super stay deles.
Adorei seu gato!!
bjsss

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Milena, funcionou bem fazer a pele assim, eu gostei e às vezes faço isso. Agora este gato, OMG! Me dá? BJ

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Volto no blog trocentas vezes por dia so para ficar olhando a foto do Enzo... Faz uma tag pra ele, faz?

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ah, Milena, o Enzo roubou o post! Não tem jeito, até esqueci o que ia comentar... (rs)

Beijos

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Quanto tempo esse corretivo dura na pele? Existe em algum lugar do brasil ou só vende no estrangeiro????
Eu uso o da tracta, até gosto bastante, mas acho que dura pouco na pele. Passo corretivo cedo (6:30) e 12hs já não tem mais nada.
Detesto ficar retocando corretivo, base, blush... afff! Tudo que tem longa duração eu gosto.

E seu gato é tão lindo!!!

Flávia Romano disse... [Responder comentário]

Uau, uau...
Quero agora!!! rsss

Dah uma passadinha no meu blog...
http://nosqueremostudo.blog.com
@QueremosTudo
Me segue no twitter...

Bjos

Parabens pelo blog!!!

Dricolina disse... [Responder comentário]

Adorei sua definiçao de pele perfeita! Tambem penso assim.
Cubro so o que me incomoda mesmo, o resto fica ao natural.
Nunca experimentei fazer com corretivo porque imaginei que ficaria pesado, mas vou experimentar.

E quanto ao gato, hahaha, vc nao vai enjoar nao. Eu tenho um preto que tem 6 anos e continuo adorando ele! me segue que nem um cachorro, mia pra reclamar e ate pra me contar as coisas... depois de um tempo a gente fica com uma ligaçao tao forte que entende muito bem o que ele quer comunicar, so com o olhar... nao eh>
abraços!

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Então você ainda não conhece uma menina do youtube, caí nesse vídeo outro dia e adorei (NOT!) como ela passa base de maneira super natural kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=DlNl1BBTICM

Bjs ; )

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Vicky

Eu tô me adpatando aos gatos, porque eu era mais "dog person", sabe? Mas acho que essas "preferências" caem por terra quando vc tem um bichinho. Quem gosta de gatos vai amar seu cachorro se tiver um, e o contrário tb acontece. Tô apaixonada pelo Enzo já, e pegando as manhas de ter um gatinho.

Hmm, vou fuçar esse da CoverGirl no site, fiquei curiosa. Corretivos são a minha fraqueza, eu tenho trocentos mas continuo comprando. rs
Eu achei o da Maybelline no Ebay, então fiquei tranquila em relação a ele, hehe.
Obrigada pelo toque. :D




Oi Fabiana

Hahaha, não fala isso senão fica difícil de não mudar o foco do blog, rsrs. Mas legal saber que não enche o saco tanto assim. De vez em quando coloco uma fotinho dele aqui pra vcs, então. :)




Oi Helena

Pois é, eu sinto isso tb, que as manchas deixam a gente com ar cansado. E o curioso é que, mesmo não sendo tão escuras, são difíceis de disfarçar por completo.
Vc se dá bem com o BB Cream? Morro de curiosidade, mas tenho medo de não me adaptar por causa da pele oleosa.




Oi Re

Eu tenho muita dificuldade de avaliar a eficiência/qualidade de algum produto de correção de pele (base, corretivo, etc) se a cor não estiver 100% exata pra mim. A textura dele me pareceu legal, mas não consegui formar uma opinião por causa da cor.
Vc gosta mais dele ou do Dermablend?




Oi Tiemi!

Obrigada! Sempre bom te ver por aqui. :)




Oi Asuka

Adoro suas dicas, temos o gosto parecido, hehe.
Esse corretivo é surpreendentemente bom mesmo, nem sei porque esqueci dele por tanto tempo.
Já ouvi falar super bem do Age Rewind tb! Só não tinha investido até agora porque o pessoal fala que vem bem pouquinho, e o outro lado eu sei que não vou usar (iluminador líquido não é minha praia). Mas qualquer dia testo ele, tá na minha wishlist. :)

5 gatos? Oh my, hahaha. Eu mal dou conta de um, hehehe. :P




Oi Milena

Brigada! ^^




Oi Nalu

Nossaaaaaa, MUITO parecido mesmo! Acho que ele vai ficar assim quando crescer! Ri muito do nome, haha.




Oi Mercedes

O que eu acho chato na linha da Dermablend são as cores... Nenhuma fica legal em mim. :/
A base cremosa fica perto, mas não 100%. E pelo preço, nem rola comprar várias e ficar misturando, né.
Valeu pela dica do corretivo! Eu consegui comprar o meu pelo EBay tb, hehe. Mas vou favoritar o vendedor... Nunca se sabe, né? :)

Imagina! Gosto de ler o que vc escreve. Deveria comentar mais, sou um pouco relapsa com isso, confesso. Mas leio sempre. :-*



Beijos, meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Vicky

Aaah, valeu! Acho que sei qual é. Acho que vi algumas resenhas, mas não lembro mais. Vou pesquisar sobre ele. Obrigada! :)
Hahaha, vou fazer uma tag pro Enzo, boa idéia. Assim, quem quiser ver fotos dele tem como acompanhar. rsrs




Oi Antonia

Não tenho grandes queixas da minha pele não, as manchinhas que incomodam mais... :/
Eu tb prefiro o Mineral Power ao Super Stay 24h. Quando testei o Super Stay eu fiquei impressionada com a cobertura, mas na minha idade a pele ao redor dos olhos já não aceita muita coisa, e ele ficou meio pesado e marcado pra mim. Pra quem é mais novinha, deve ficar melhor.
Sabe que eu tenho implicância com corretivo de canetinha? Não sei porque, é birra mesmo... Elas têm resolvido em termos de cobertura?




Oi Karen

É o que salva nos dias de preguiça... rs.
Dar o Enzo eu não dou, mas deixo ele mandar um beijo pra vc. :P




Oi Dáfni

Hahahahaha, eu compreendo. rsrsrs




Oi Dani

Olha, ele dura umas 8h agora no inverno. Não me lembro se no verão muda alguma coisa. Não é um corretivo especial de alta duração, mas acho que não deixa muito a desejar não. E ele aceita retoque numa boa.
Não tem aqui, então pra comprar só por site estrangeiro, pelo Ebay, ou fazendo encomenda com algumas das meninas que trazem/mandam aqui pro Brasil... :/




Oi Dricolina

Sabe que acho que muitas vezes o corretivo fica até menos pesado que base? Por normalmente ser feito para ter uma boa cobertura, vc usa menos produto (com exceção de corretivos como o Studio Finish, que tem textura pesada mesmo).

Gente, tô achando muito engraçado esse grude dele, rsrs. Nunca tinha visto gato fazer isso! :)




Oi Alê

Nossa, eu espero sinceramente que a menina esteja sendo sarcástica. Sério, me deu até coceira de ver o tanto de reboco que ela passa no rosto!
Pode até funcionar pra video com baixa resolução pro YT, mas ao vivo deve ser terror puro! Minha idéia de pesadelo, com certeza!



Beijos, meninas!

Renata disse... [Responder comentário]

Então... sao diferentes. Eu gosto dos dois. rs Quando minha pele tá MUITO boa, o da MUFE dá conta, porque dá pra usar só nas áreas menores. Pra isso acho ele ótimo, é mais fácil de aplicar. O cover cream é mais elástico, então pra mim é mais fácil porque aplico onde eu tenho melasmas, e com o que sobra no pincel, vou espalhando no resto do rosto uma camada transparente. Ele é melhor pra dosar, dá pra ir de quase nada a quase tudo numa cara só. rs

Ah, sobre a cor... Descobri que smooth indulgence pra mim, a perfeição é o sand misturado com o sable. Juro que não liguei de ter que ter dois, porque é melhor do que comprar quinhentos continuando procurando a cor E a fórmula ideais em outras marcas.

bj

Marcia Nazario disse... [Responder comentário]

Milena,

Lá vou de novo te imitar...hahaha
Super adoro tuas dicas,e lá vou eu comprar o meu segundo corretivo indicado por ti.
E,olha que estou muito satisfeita com
Revlon Age Defying Moisturizing Concealer comprei ele na Brigittes Boutique logo depois que tu resenhou aqui,pois não achei aqui no Brasil.
Ainda mais que o meu tom de pele é igualzinho ao meu,teus 'achados' são uma maravilha para mim,e o bolso tbém agradece!
Beijão!

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

NÃO TEM CONDIÇÃO o Enzo...coisa mais linda desse mundoooo...
Fala pra ele não crescer pra ficar eternamente assim, com essa carinha miúdinha...chega dói de tãão lindo rsrs
Beijooos

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei saber que tem um corretivo que futuramente vai substituir o meu amadinho natura extremo conforto candeia, que simplesmente foi tirado da revista =/

Alee Rocha disse... [Responder comentário]

Aiiiiiiii, que gatinho mais lindo.

Siena disse... [Responder comentário]

Q coisa mais linda o Ennnnzo! =D
Meu bonitão é parecido com ele, mas todo laranja e já tem 6 anos. Não vivo sem.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Marcia

Ai, é tão bom quando a gente acha alguém com a cor da gente, né? Dá pra ir sem medo, hehehe.
Eu adoro o Age Defying da Revlon, que bom que vc tb gostou! Fico feliz de poder ajudar!




Oi Carol

Ah, concordo com vc que bichinhos não deveriam crescer, e sim ficarem filhotes pra sempre, hehehe. Tem coisa mais fofa? :P




Oi Mel

Dá ódio quando algo que gostamos sai de linha, né?
esse corretivo da Maybelline não recebe o amor que merece, eu acho.




Oi Alee

Obrigada! ^^




Oi Siena

Que fofo! Adoro gato laranja. :P





Beijos, meninas!

Aída disse... [Responder comentário]

Meu Deus! Como o Enzo é gostoso! Daria tanto cheiro nele... Qual a raça dele??

Milena disse... [Responder comentário]

@Aída

Oi! O Enzo é um persinha... :)

Bjs!

Michelle C. disse... [Responder comentário]

Eu também gosto muito de usar só corretivo, sem base, e concordo totalmente com você, o efeito fica bem natural! O meu corretivo preferido é de uma marca orgânica chamada Vapour, você conhece? Um dos fundadores é o Eric Sakas, que aprendeu tudo sobre moda e maquiagem com o Kevyn Aucoin.

Já postei algumas resenhas sobre produtos da Vapour no Tantas Plantas, meu blog, e tenho outra na fila. Queria convidar você e a Renata (e as leitoras que também tiverem interesse) para fazer uma visitinha em http://tantasplantas.blogspot.com/, vou adorar se vocês puderem passar lá!

Related Posts with Thumbnails