COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Le Sourcil de Chanel

 

 

chanel le sourcil  

 

Esse é um post que está pra sair há uns dois anos, e nunca saiu por dois motivos, principalmente. Primeiro, porque eu não tinha encontrado o produto perfeito ainda. Segundo, porque vai exigir um esforço enorme não escrever demais, sobre quatro mil produtos.

Tentando resumir uma novela realmente muito longa, eu tenho problemas com sobrancelhas. São finas, com falhas. Olhem as fotos (que, infelizmente, ampliam):

 

junholr-1-9 nada

junholr-1-10NADA

 

Porém, minha pele sendo bem clara, e os pelos bem escuros, é dificílimo encontrar um produto que pareça natural, mas que cubra o suficiente, que dure, que não seja amarelado, nem avermelhado, nem azulado, nem acinzentado. Nem muito claro, nem muito escuro. Nem muito marcado (superfake), nem muito sutil (não cobre as falhas).

Aí, quando acho a cor certa, a textura é errada. Pó sai fácil, lápis marca demais se for mole. Arranca pelos se for muito duro. Além disso, lápis tendem a sair de maneira estranha, irregular, ficam umas partes, outras saem.

Eu experimentei um monte de coisas, inclusive o hypado corretor de sobrancelhas da Make Up For Ever. Tenho na cor 3, e é bom, até, mas acho a cor avermelhada demais pra mim, e não fica tão natural, e também não dura muito. Aguenta bem, mas não como eu gostaria.

Até aqui tenho me virado com sombras, misturando marrons bem neutros com cinzas, mas dá trabalho, porque tem que passar um primer antes (uso o da UD), pra durar, senão sai rapidinho. Fica bom, é um dos melhores resultados que eu consigo, especialmente com o pó para sobrancelhas da Joppa Minerals na cor “sable”, que fica perfeitamente neutra. A cor é perfeita, mas é um pó solto - chato de usar, de transportar e de aplicar, além da inconveniência de precisar do primer e de, mesmo com ele, não durar muito. Era o mais próximo que eu conseguia chegar de um resultado satisfatório, melhor que sobrancelha pelada, mas é manhoso pra fazer, e o resultado ainda estava bem longe do que eu considero ideal.

 

junholr-1-6 JOPPA

Nessa aqui de baixo o flash mostrou bem que o pó corrige, mas olhando de perto, como a falha é grande, dá pra ver a danada da pintura.

 

junholr-1-8 JOPPA

 

Isso era até pouco tempo atrás, quando eu dei de louca e comprei “Le Sourcil de Chanel”. Louca porque acho um dinheiro alto por um produto que eu não tinha certeza de que ia funcionar e que não ia ficar junto com outros oitenta no limbo das maquiagens de sobrancelhas que existe aqui em casa. Mas arrisquei, e ainda bem!

Finalmente, depois de todos esses anos, eu achei o produto ideal.

A cor que eu comprei, e que é a única disponível no site da Chanel e nas lojas que eu vi que têm, é a “brun” (20). Mas penso que é uma paleta universal.

Vem com três cores, então misturando dá pra chegar na cor necessária. A primeira é uma cor boa pra loiras, um “taupe” amarelado, mas não aquele amarelo estranho. Sutil. A segunda é um taupe mais escuro, com um pouco de vermelho/violeta. A terceira é um preto claro. Quem, como eu, não sabe direito descrever cores, *sabe* que preto claro existe! XD Digamos que é um preto transparente, não é completamente opaco, então na pele ele não fica preto escuro. Deu pra entender? Não é preto-cinza, tipo “off-preto”. É um preto semi-opaco, sei lá.

 

chanel ls 1

chanel ls 2

Interessante é a genialidade da coisa simples: um neutro claro e quente, um neutro claro e frio, um neutro escuro. Com essas três cores dá pra providenciar várias combinações ótimas, misturando as duas mais claras e escurecendo um nadinha ou bastante com a terceira cor. No meu caso, uso bastante quantidade da terceira, misturada com pouco da primeira e da segunda, e a cor fica perfeita.

 

chanel ls 6

 

chanel ls 8

Como o produto não é muito opaco, ele não deixa as sobrancelhas artificiais e marcadas. No entanto, preenche bem as falhas, e dura. Dura muito! Doze horas, por aí. E melhor: quando sai, não sai em pedaços, não deixa falhas, não acumula. Vai desbotando aos poucos. Sumir, mesmo, não some! Só vai clareando. Dura muito mais que o da MUFE, e sai com a maior elegância – o que não se pode dizer do corretor da Make Up For Ever.

Dá pra ver a diferença? Tem que chegar bem perto do espelho pra ver que uns 30% das minhas sobrancelhas estão pintadas :D Mas elas parecem bem melhores!

 

junholr-1 CHANEL1

 

E não chamam tanta atenção, não ficam tão marcadas, embora o preenchimento das falhas seja de mestre. O que eu quero dizer é que não parece que as sobrancelhas não são minhas.

 

junholr-1-2 CHANEL

 

junholr-1-3 CHANEL

 

A textura... Ih, aí complica pra explicar. Não é creme, não é pó, não é cera. Eu não tenho como explicar, não saberia. :/ É uma textura de “graxa”, bem firme. Agora no inverno é complicado, quase não sai no pincel. É legal dar uma amornada. Só colocando perto da pele já é suficiente, ou perto do ar que sai do aquecedor, aí funciona bem melhor.

O estojo é bonitinho, mas bem simples, e prático. Vem com uma pinça minúscula (sério, deve ter uns 3cm a pinça) e com um pincel totalmente indigno de Chanel - e muito menos do preço que o estojo custa. E um outro tipo pentinho, minúsculo também, que eu nem uso. Aplico com o chanfrado da MAC (266) ou o chanfrado retrátil da Tweezerman, que eu adoro.

Enfim, o que eu posso dizer é que esse produto não é como os pós ou os lápis; é uma outra coisa, diferente e muito melhor.

Pra quem não tem muitos problemas pra corrigir sobrancelhas, talvez não faça diferença. Mas pra quem tem e sabe o quanto é difícil conseguir um resultado satisfatório, faz diferença - e muita.

Até hoje, foi o único produto que me deixou realmente feliz com minhas sobrancelhas. Essa felicidade custa 65 dolares. Sinceramente, acho caro. Acho caríssimo, acho abusivo. Mas eu não conheço nada que chegue nem perto desse resultado, então concluo que, pra mim, vale a pena.

Quem tem o mesmo problema deve entender essas dificuldades todas e o valor dessa paleta. Quem, como eu, procura que nem louca o produto perfeito pra sobrancelhas, provavelmente já gastou mais do que isso e tem um monte de tranqueiras inservíveis pra esse fim jogadas na gaveta. Eu prefiro gastar esse monte de dinheiro numa coisa que eu gosto e que funciona de verdade. Mas… bem… 65 dolares, né? :( Bem que podia ser um pouco menos…

Mas como nunca vi um assim, pago. Chorando. Mas uso suuuuuuuper feliiiiiiiiiiiz :D

25 comentários:

Nayara Nobre disse... [Responder comentário]

Pra variar amando o seu blog! Descobri ele ontem e minha nossa! Pensava que eu era a expert em make hahahaha Santa Inocência! Nesse momento estou me aventurando a comprar nesses sites que vc dá dicas nos posts. Mas, ainda tenho um certo receio! Vc tem algum post falando desses sites, dando dicas, sei lá!

Bjaummm!

Nayara Nobre disse... [Responder comentário]

Eu sempre esqueço que o blog são das duas. A pergunta vale pra vc tbm Milena... heheheh Sou nova na área.

Milena disse... [Responder comentário]

Achei o resultado maravilhoso, mas confesso que fiquei decepcionada com a embalagem do produto. Não que seja horrível, mas pelo preço eu esperaria algo do nível das embalagens da Guerlain.

De resto, pense assim: o produto é caro, mas deve durar anos. O investimento inicial é alto, mas a longo prazo nem é tão ruim assim, pelo resultado que dá.

Quando a gente encontra um produto perfeito pra gente, tem mais é que ficar feliz mesmo! :D

Eu tenho um ótimo resultado (bem semelhante, inclusive) com o kit de sobrancelhas da Contém 1g. A cor fica perfeita pra mim, super neutra tb, e dura bastante. É até chato quando eu erro o preenchimento, porque não dá pra limpar com o dedo ou papel e ficar por isso mesmo, sempre fica marcado.

MASSSS... As minhas falhas são bem pequenas, e ficam no interior da sobrancelha. São pouquíssimos os pontos em que eu tenho que fazer um contorno mesmo, desenhar o formato. Talvez isso faça a diferença.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Nayara Nobre

Oi Nayara

Dá uma olhadinha no Shopaholic Corner, lá tem as lojas listadas. A gente tá sempre atualizando (essa semana mesmo vou atualizar) a seção com mais informações e detalhes. ;)

Bjs

Fabiola Paschoal disse... [Responder comentário]

Cobicei muito! As minhas sobrancelhas tb são super falhadas e eu tenho bastante dificuldade para acertá-las. Queria experimentar, mas o preço desanima... =(

Regina Nakamura disse... [Responder comentário]

Renata, por que você foi falar desse produto pra mim?? Desejando loucamente agora! O resultado fica muito natural mesmo, nunca encontrei nada que desse esse efeito! Sério, vou ter que comprar.
Brigada pela dica =))
Beijossssss

Camila - Be Dorothy disse... [Responder comentário]

Ficou muito muito bom o resultado com o trio da Chanel.

Anônimo disse... [Responder comentário]

não.. 65 doletas tá digno,tô achando todos os makes nacionais tão caros e furrebas..acho que foi uma ótima aquisição.

Magna disse... [Responder comentário]

Ahhh, minhas sobrancelhas têm algumas falhas, mas quer saber, tô nem aí, rssss... Comprei recentemente o corretor da ELF, não achei lá aquelas coisas mas pelo precinho camarada, eu nem reprovo... preciso testar a durabilidade para ter uma opinião melhor a respeito. Mas fiquei feliz q vc finalmente encontrou seu produto perfeito! Parece q a gente chega no fim de uma jornada, rssss.... bjos

Claudia Werneck disse... [Responder comentário]

Considerando o preço abusivo dos produtos nacionais, US$65 por uma paleta Chanel, que funciona tão bem, é um grande negócio. Agora, a sua sobrancelha é até bem bonita, esse negócio de falha é mania de perfeição, você é muito exigente. Curta a sua paleta, mas não fique arranjando defeitos em sua pessoa que não existem de verdade. Eu nem ligo de ter de pintar a sobrancelha porque está grisalha a quinhentos anos. E fiz tatuagem para cobrir as falhas. Não ficou grande coisa, mas dá para o gasto, rsrsrs. Valeu a dica! Beijos

Dani Cano disse... [Responder comentário]

Nossa,não achei sua sobrancelha falhada não. Se vc visse a minha.... hahahah
E quer saber, nem ligo muito. As vezes pinto com rena, que dá uma amenizada na aparência, mas fico cansada c/ esse negócio de ter que pintar sobrancelhas. Nem..... imagina todo dia???

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata, suas sobrancelhas são super ok sem preenchimento (são sim!! hahah) e com o produto ficou perfeita!
beijoss
Antonia

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
olha, também não achei falhada sua sobrancelha. Mas achei bem melhor o resultado com a Chanel do que com a Joppa!
E, "considerando o preço abusivo das maquiagens nacionais" (kkk, e me refiro ao duo da contém 1grama que minha mãe usa e custa quase 80 reais, ou seja: 50 doletas!) você está bem com seu Chanel! rs rs
Ah, como a Milena, eu só queria uma embalagem mais "Chanel" para essa sua maravilha aí, kkk.

beijos!

Cristiana disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, finalemente um produto que não vai para minha wish list:)
a minha sobrancelha tá bem comportada ou ao menos não me perturba, então vou deixá-la quietinha!!! mas para você fez diferença sim, ficou bem natural, só concordo com a Milena, por ser CHANEL esperava um pouco mais da embalagem.
beijos e bom feriado!
Cristiana

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!

Desculpa escrever neste tópico, imaginei que seria melhor visualizado....Vim te contar minhas primeiras impressões sobre o Iluminador da Shiseido que vc comentou no outro post e eu acabei comprando...
Bom, em termos de discrição, ele segue seus padrões perfeitamente. Não tem absolutamente nenhum glitter. É incrível, vc passa e sinceramente, dificilmente uma pessoa diz que existe alguma maquiagem ali, só um glow de hidratação.
Eu sou a louca do iluminador, tenho quase todos que vc e as outras meninas linkadas mostraram. Nenhum se compara em termos de discrição. Vc não vê nenhum salpicadinho, aqueles micro pontinhos, sabe? As pérolas de Meteorites são um carnaval perto dele (só consegui ver glitter dps de passar uns 2 minutos, em cima da lâmpada e virando a mão p analisar).
É branco, levemente metalizado, só, sem nenhuma iridescência (não faz reflexo rosa, nem roxo, nada!). Nada pozento! No meu rosto, NC25, não funciona passar nele todo, só em áreas específicas, C dos olhos, pq branqueia (de longe no rosto todo, de tão discreto chega a dar um efeito de branco mate).
Achei a fixação não tão boa, saiu logo. E achei que se ele fosse um tiquinho mais metalizado seria perfeito. Numa pele clara, sem contraste, não sei como funcionaria...
Bom, espero que te ajude de alguma forma minhas impressões, já que vcs sempre me ajudam tanto...
Bjoks

Karina disse... [Responder comentário]

Renata, tenho a sobrancelha muito mais falhada que a sua. Tenho inclusive uma cicatriz bem visível adquirida na infância que faz um talho de falha no meio da minha sobrancelha esquerda. A soluçao de sobrancelhas do Boticário me satisfaz plenamente. Custa R$ 36,00 e eu acho o melhor produto para esse fim que já experimentei. Nunca usei esse da Chanel, mas já usei o kit da Urban Decay, vários lápis de várias cores, alguns inclusive grifados, o kit da contém 1 g e o da MUFE, além daquela dica creiça de usar lápis 6b. Desses últimos o MUFE realmente é o melhor, mas ainda fico com a soluçao do Boticário. O bom é que é super fácil de achar e dá pra você testar antes de comprar.

Renata disse... [Responder comentário]

Nayara, lá em cima, na barra, tem o shopaholic corner. Ali tem nomes de várias lojas que entregam no Brasil. Ali é só uma lista, requer pesquisa. Nos posts, geralmente a gente escreve onde comprou. às vezes esquece. haha Como nesse caso. Esse eu comprei no morangão (strawberrynet.com), só que da última vez que olhei estava caríssimo (158 reais). Sempre vale a pena fazer uma cotação com a Nini, do Beauty Star Boutique (tem anúncio dela na nossa página) e comparar preços.

E ficamos contentes que você esteja gostando do blog! :D Obrigadas!

Mi, eu também. Andei comprando umas coisinhas da Chanel e as embalagens são... Assim: funcionais, mas pelo preço, realmente eu esperava uma puta embalagem, e nenhum produto Chanel que eu vi tem. O conteúdo delas são outros quinhentos (gíria idosa rs). Mas concordo com você que deveria ser melhor. Inclusive a embalagem do bronzer (aquele lindão) tem o logo da Chanel na tampa, como todos, e descascou nos primeiros dias. Nojento!

A duração, realmente é isso. Dura muito, com certeza. E ainda que não durasse tanto, sério que vale a pena. Porque o resultado não parece com nada que eu já tenha usado. A questão é que em áreas maiores tudo é diferente: o efeito, a fixação, o acabamento... Ele fica ali "sozinho", sem pelos pra ancorar o produto ou disfarçar o acabamento. E num lugar central no rosto. É bem diferente de cobrir uma falha ou outra. Tipo corretivo: imagina você cobrir uma pinta, e você cobrir uma mancha grande no meio da cara. Não é tudo que serve e fica natural e fixa e tal...

O da Contém fixa na hora, mas com o passar das horas ele sai. Dura umas 4 a 6 horas em mim, e esse dura... Sei lá, nunca consegui ver ele sumir, nem depois de 20 horas. :O

Renata disse... [Responder comentário]

Regina, eu tinha que ir lá te contar. Sei a briga que é e já gastei tanto com produtos que não atenderam minhas necessidades que tinha que contar o achado. Tomara que te ajude! :-*

Camila, o melhor! :)

Anônimo, você tem razão. O kit da Contem 1g por exemplo custa 49 reais e é menor (e nem se compara em qualidade). bjs

Magna, é, depende de prioridades. A maquiagem que eu uso é basicamente corretiva, então pra mim é importante. Obrigada por compartilhar minha alegria do achado! :D

Claudia, tem razão quanto ao preço. O negócio das falhas não é mania de perfeição. É que durante muito tempo eu trabalhei como designer de sobrancelhas, eu tenho noção de que a minha está completamente esquisita. E faz diferença no rosto, sabe? Muita! Beijos

Dani, Antonia, Denise, sim, eu já vi mais falhadas que as minhas, mas como eu disse pra Claudia (logo acima), pra mim é super importante corrigir, e faz tanta diferença!

Denise, comentei aqui com a Milena (acima) sobre as embalagens Chanel. Decepção total. Mas os produtos são maaaaaaaaaaara.

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Amanda! Que coisa! Agora a coisa inverteu. Sempre o pessoal comenta que ficou com vontade de comprar e agora eu é que fiquei! hahaha Minina, realmente parece super legal esse produto da Shiseido. Se ajudou? Uau! Muito! Super resenha a sua! Muito muito obrigada! :-*

Karina, nunca experimentei esse do Boticário, mas vou passar numa loja pra experimentar. Eu fiquei pensando que não ia me servir porque é marrom, né? E ele é do tipo 'rimel', não é esse que vc tá falando? Achei que ia ficar claro nos pelos (os meus são bem escuros). Não fica? hmmm Vou testar! Valeu a dica!

beijos!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Devo dizer, Renata, que a minha insatisfação com produtos para arrumar as falhas é tanta que eu já não estou mais corrigindo. Gostei da resenha, vou pensar neste produto como uma futura compra!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

@DáfniJura, Dáfni? Acho suas sobrancelhas tão bonitinhas!

bj

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá, Renata! Qual corretivo para olheiras está usando nas fotos? Ficou ótimo. Grata!
Beth

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Beth! Poxa, não lembro o que está nas fotos, mas provavelmente é o Smooth Indulgence Concealer da Dermablend. É o que uso 99% dos dias rs Mas deve ser a luz, dependendo de como bate elas ficam melhores, porque eu tenho mais bolsas do que olheiras, então muito do que aparece no horror é sombra (de luz, nao de maquiagem rs), entende? Se a luz tá batendo de cima, nos meus olhos, fica horror. Mas é isso, o melhor corretivo que eu tenho é esse, indico. Na Dermstore tem (v. shopaholic corner).

bjs

Rubia disse... [Responder comentário]

Eu comprei um duo para sobrancelhas da Contém 1g e gostei muito. Cobre todas as falhas, fixa bem e fica natural. Custa em torno de 50 reais. Se vc não conhece, vale testar. Bjos

Renata disse... [Responder comentário]

@RubiaRubia, eu tenho, ele é bom, sim, mas pra quem tem muita falha acho que não fica natural, e não resiste muito tempo na pele, pra mim.

bjs

Related Posts with Thumbnails