COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 7 de março de 2011

Só umas coisinhas [editado]

Primeiro, preciso dizer que estou atrasadíssima pra responder a alguns comentários e emails. Estava ocupadona aqui, mas prometo responder a todos.

Enquanto isso, esse post é sobre algumas coisas que eu queria registrar, e quem sabe pode ser útil pra vocês? ;)

*

Um toque pra quem ficou namorando o Big, Fat, Firm, Foundation Brush da Coco Beau nessa resenha, mas não teve coragem de pagar 30 libras no bonito: o Synthetic Chubby Blender vendido na Class Minerals parece bem parecido (hem??). Menos no preço: 10 dolares*, mais 13 dolares de frete. Uma boa idéia é rachar o frete com uma amiga e pedir dois. (Oi, Mi!) Nesse site tem uma base mineral líquida em pó (hem??) que é intrigante.

*Correção: a Denise foi lá conferir e me corrigiu, o frete é 3 dolares. TRÊS! Que beleza! (Valeu, Denise!)

chubby

*

“Roubei” essas fotos daqui e daqui pra guardar e ver se eu consigo algum dia passar uma sombra de um jeito decente. Com esses desenhos esquematizados parece tão fácil!

sombra tut

tarte-neutraleyes-tutorial

E pra bronzer, roubei daqui. Amanhã vou praticar :D

Too-Faced-The-Bronzed-The-Beautiful-French-Riviera-Edition-2

*

The Timeless Beauty é um forum muito legal pra quem quer trocar idéias sobre produtos específicos para peles mais maduras. Várias recomendações dali são muito diferentes do que se vê nos blogs por aí, justamente porque nós já não nos adaptamos a vários dos produtos recomendados pra pessoas na faixa dos 20 ou 30 anos.

*

Eu estou completamente apaixonada por esses brincos. Aliás, tem várias coisas muito legais desses designers/artesãos. No perfil tem detalhes do trabalho deles e dos materiais, entre outras informações. Hospedado no Etsy, se chama Verbena Place. Até o nome é simpático! Mas os brincos são mais que simpáticos: são uma beleza sem par (ou com? hem??) Eu quero!

brincos verbena place

*

Darac Beauty TourQuam Regular Brush. Eu preciso desse pincel, mesmo com um nome desses.

Será? Bom, acho que sim. Não sei. To pensando. :) Preciso? Hmmmmm

lg-tourquam

*

E lá vou eu de volta pra arrumação de armário de carnaval…

40 comentários:

Clau Jambo disse... [Responder comentário]

A D O R E I
o post maravilhoso mesmo.
bj

N disse... [Responder comentário]

Oi Renata,
Intrigante a base líquida em pó... Oo
rsrs
Que legal esses esquemas de maquiagem, também quer testar!!! o/
Beijinhos

Passa lá no Viver Maraa!!!
http://vivermaraa.blogspot.com/

Mara Vieira disse... [Responder comentário]

Adorei a figura da aplicação de sombra!!
Vou roubar pro meu blog também!!
:D
beijos.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Ai, ai, fiquei desejando tudo... (rs)

Mas acabei de me jogar em duas compras este final de semana (na Coastal que estava com 20% nos pincéis e Morangão que tinha uma base da Guerlain que promete!), e acho que vou ficar quietinha agora... (rs)

Beijos

Magna disse... [Responder comentário]

Qta coisa, hehehe...

Acho q ainda não estou preparada pra esse negócio de contornos para fazer a pele... só agora tô aprendendo a usar o iluminador (ahá, comprei um Eyeko Cream no e-bay UK, tô doida pra testar!), mas queria achar esse esquema do bronzer aí em tamanho maior.

MELDEUS, 30 libras num pincel? Não teria coragem nem se me casasse com o dono do Google, rssss...

Fiquei curiosa com essa base líquida em pó, pelo q entendi, ela não é bem um pó, me pareceu meio úmida, tipo, musse, sei lá... não deve fazer aquela lambança toda da base mineral em pó, que pra quem tem pele seca, acaba marcando mais ainda... Qdo quero cobertura, pego minha mineral e diluo num creminho hidratante, aí ela fixa que é uma beleza (olha aí uma finalidade pro Eyeko Cream q tá pra chegar! uhú).

Sobre produtos antiidade, fiz um post a respeito dos produtos q testei, mas é especificamente para a faixa dos 20 aos 30 anos (aliás, é o tema do meu blog). Bem, tenho usado o Mary Kay e adoro!

Bem, chega de comentar!
Se puder, visita meu blog!
http://entre20e30.blogspot.com

Bjosss

Unknown disse... [Responder comentário]

Ótimas dicas, Renata!
Fui lá e resolvi conhecer esse pincel (o primeiro!), mas o meu frete deu só 3 dólares!
Será que está certo?
rs
Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@Mercedes, D.Que troço doido! É mesmo! Aceita o tal flat rate. Vai entender... Bom, então vamos comprar! hahaha

bj, valeu!

Nilvinha disse... [Responder comentário]

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Descobri seu blog ontem e li muiiiiiiiiiiiiiiiiiito, amei!!!

Poderia me ajudar? Tenho melasma e quero saber duas coisas, ainda está usando a base vichy? Os pinceis sigma sintéticos, f80 ou f82 podem substituir aquele pincel que vc mostrou?

Obrigada!
Beijos.

Lis disse... [Responder comentário]

Oi Rê que saudades do blog!
Ando com tanta coisa a fazer também...
Menina que post bom, as imagens 'roubadas' são bem legais,agora é praticar mesmoooo, só a prática nos aperfeiçoa.
Menina, eu disse que ira arrumar tanta coisa nesse carnaval e quase não fiz a metade, só queria descansar...hahaha!
Beijo

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Renata,
Tava olhando os brincos e achano muito familiares. O vendedor é da cidade onde moro e tem uma loja que vende essas pecas no Centro Histórico. :) Mundinho pequeno esse!

Adorei a dica do Fórum para peles maduras. Definitivamente nao é a mesma pele de 5 anos atrás. Ooo tristeza! E desde que cheguei nos EUA só fica mais detonada, agora nao tenho mais o bom salário para comprar os milagres que usava em Londres. E ainda nao consegui encontrar substitutos a altura por aqui. Aliás, seguindo a dica da Milena e da Dafni, resolvi testar os 3 passos Clinique e o-diei! Me deixou cheia de brotoeja no rosto, igual bumbum de bebe no verao. Ainda bem que comprei só travel sizes para testar. Ainda bem que a idéia é essa: testar. Vai ser diferente para cada uma.

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei muito do seu blog, as dicas são realmente bem legais.
Também tenho um blog sobre maquiagem.
Se possível, siga meu blog, ficarei muito feliz. Estou seguindo o seu.
O link é tatymake-up.blogspot.com
Beijos !

Renata disse... [Responder comentário]

@NilvinhaOi, Nilvinha!
Bom, a base não é da Vichy, é a Dermablend que eu uso. (não sei a diferença, sei que a Vichy tem linha dermablend mas não sei te dizer o quê é o quê). Mas sim, ainda uso o Cover Creme (dermablend) e o Smooth Indulgence Concealer. Não todo dia, mas uso.

O pincel da Sigma eu tenho o F82. Ainda não fiz resenha dele, mas já te adianto que não gostei muito dele, não. Dá pra substituir, ele até faz o trabalho (não tão bem, mas faz). Na minha opinião, se você ainda não comprou e pode investir um pouco mais, eu acho que vale a pena o da Philosophy. Não tem comparação a qualidade.

Além disso, o da Sigma pinica :/

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

@Lis TavaresLis, também tava com saudades de vocês, comentadoras frequentes :D
Nossa, mas tem que praticar muito, né? Ainda tô fazendo cada caca... hahahah
bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyNão creio, Vicky!!! Que coincidência enorme! Você já foi nessa loja? Que suuuuper!!! Olha, eu sou uma chatonilda com jóias e afins, e esse cara me impressionou, adorei o design clean das peças dele. Legal que você pode comprar moooooito! :D

Esse forum é legal mesmo, né? E as participantes interagem bastante, parecem super gente boa com todo mundo. Tenho certeza de que se você postar lá e perguntar pra elas, vão te dar indicações pra substituir seus produtos queridos.

Eu nem tinha falado nada pra ninguém porque parece uma unanimidade esses passos da Clinique, né? Mas não curti muito. Não me deu brotoejas, mas não me deu... nada. Usei o tônico, só, mas nem deu vontade de testar o resto... Acho que depende do que vc já usa (referência).

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

@Tati FerreiraObrigadas, Tati.

bj

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

@Renata
Pois é, sabe aquele produto com que todas nós sonhamos? Infelizmente eu achei, arrumei emprego na compania e tinha os produtos de graca - TODOS! A minha pele se transformou completamente. Mudei de emprego, salário muito melhor, entao pude continuar comprando e feliz da vida. Aí mudei para os EUA e aqui custa o dobro do preco. Nome do milagre? La Prairie... Meu último pote tá no fim, uso quando vou sair e só. Medo de acabar...

Antonia disse... [Responder comentário]

Muitas informações úteis Renata, obrigada!!!

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata, passei aqui de novo pq vi seu comentario la no blog e tive a idéia de te sugerir usar os trios da Wet n´Wild pras suas aventuras com sombras! Sao super baratos e a qualidade é comparável com o Kit da Benefit eu acho! E elas vem com o nome na sombra tipo "lid, crease, brow bone" ahahah. É tipo à prova de erros, eu adoro esses trios, e tem um monte de novas cores sendo lançadas!
Beijos
Antonia

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyNooooooooooooooossa, tinha os produtos da La Prairie de graça? Como assiiiiiiiiim? Eu acho que eu trabalharia de graça nesse emprego! hahaha Mas então é tudo isso mesmo? Achei que o preço absurdo não compensaria, talvez só na Europa mesmo, porque fora de lá é inviável. Bom (?) saber que o negócio é bom mesmo. Ou não, né? Só passar vontade, porque acho que nunca vou conseguir comprar um hehehe

beijão!

Renata disse... [Responder comentário]

De nada, Antonia, eu é que tenho que te agradecer por ter me indicado sombras legais, principalmente essas cque tem guias escritos nelas haha Acho que a Mi vai me dar um daqueles quads da Maybelline de aniversário :D Você tem desses?

Beijos! :-*

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Renata, infelizmente La Prairie é tudo isso e mais um pouco. Se puder comprar só um produto, vale gastar $200 por um pote do Night Repair Cream. E a quantidade necessária de produto é tao pouca, que eles duram uma eternidade, muito mais que qualquer outro cosmético. Um pote de amostra desse Night Repair, que tem 3g, deu para eu usar por 7 meses! E cada um dos hidratantes da marca duram mais mais de 1 ano.

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyPARA TUDO!!! Como assim, 7 meses 3g de produto?!?!?!?! Me conta mais!

O melhor mesmo é esse Night Repair? Tem alguma outra coisa da marca que você acha que é top, já que se a gente for gastar tudo isso em cremes, não dá pra errar, né? Cooonta! Please! :D

bj

Antonia disse... [Responder comentário]

Renata, nunca testei esses da Maybelline mas parecem bons neh, assim, baseado em blogs e vídeos que já vi. Os da Wt n Wild eu garanto, tenho um que é assim uau, e custa tipo 3 dólares, essa é a melhor parte! ahaha

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Pois é. Um erro que muita gente comete é usar produto demais no rosto. E os da La Prairie sao so que eu conheco que rendem mais. O que eu amo de paixao é o tonico Age Management Balancer, que prepara a pele para receber cremes com ácidos. Os produtos nao sao puramente cosméticos, sao da categoria "cosmeceuticals" porque agem mais profundamente, nao só na superfície da pele. Isso significa que com o uso a pele vai melhorando, e quando "passa" o efeito nao é porque a pele "cansou", mas porque já fez o que tinha que fazer na sua pele e agora é hora de mudar de produto.

Renata disse... [Responder comentário]

@antoniajmcAiaiai... pronto, agora eu quero também! hahahaha Brigada! :D

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyVicky, legal, viu? Sabe, é caro - ou melhor, é caríssimo - mas se tem um dinheiro bem gasto, é esse. A pele, se não cuidar, já era. Investir nisso é importantísismo, na minha opinião, é prioridade. Depois se não fizer isso tem que se jogar em tratamentos muito mais caros e plásticas.. Sim, vale a pena gastar nisso, eu acho.
Pena que aí é muito caro, e aqui é muito mais caro que aí. Nossa saída é , pelo jeito, pedir pra alguma amiga que for viajar. Onde vc comprava? Na França?

bj

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Outra dica, nao se "torture" pelos cremes de $500 pois eles sao para peles realmente maduras (60+), e a linha Radiance é para aquelas peles que estao sofrendo mudancas hormonais (gravidez, menopausa, problemas de tireóide). Agora, a linha Caviar e Anti-Aging sao dos deuses! A minha pele é oleosa, mas morando no deserto, posso desidratar fácil, e o Anti Aging Emulsion SPF 30 foi o melhor creme que já usei na vida. A locao de Caviar, é um hidratante leve mas tem funcao tensionadora e serve como um brilhante primer para maquiagem, só nao tem spf.
Alguns dos produtos que gostava mais foram descontinuados, o que me deixou revoltada. Existia uma linha para pele sensível que era só encostar na pele e a vermelhidao sumia. Faz a maior falta. Tem o Eye Make-up remover, um duofásico, que serve de tratamento para a regiao dos olhos também, é só embeber um algodao com o líquido e deixar sobre os olhos por uns 5 min. Depois remove a maquiagem sem fazer o menor esforco. Aff, posso escrever um livro sobre aquelas maravilhas! Se quiser te passo uma "consulta" personalizada. Trabalhei para eles por 4 anos.

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyMulher, to passada com tudo isso que vc sabe sobre a marca. É ótimo, porque assim eu teria segurança pra comprar mais na certeza, né?

Se eu quero uma consulta personalizada? Lógico! :D Ainda mais porque agora, aos 41, minha cara tá caindo. Ando chateada com isso, viu?

Vou dar uma caçada pra ver onde se encontra e quanto custa, pra ir começando a repor meus produtos de pele, se der, por esses da La Prairie - pelo menos algum que eu conseguir comprar rs

bj!

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Eu trabalhei para a La Prairie quando morava em Londres. La Prairie, Chanel e Aveda. Passei 7 dos meus 9 anos em Londres sem gastar com cremes e maquiagem, só usando as amostras ou os produtos que tinha de graca. Antes de vir para os EUA eu fiz um estoque de La Prairie (2 anos atrás) e tá acabando agora, porque aqui nao sou tao rigorosa no tratamento da minha pele como era em Londres. Agora que estou recomecando a me cuidar.

Renata disse... [Responder comentário]

Vichy, tem no morangão (strawberrynet). Caro, mas né... Entrega, não tem frete, e rola um desconto com compras acumuladas. :)

O que vc gosta tem: http://br.strawberrynet.com/skincare/la-prairie/anti-aging-night-cream/92057/#DETAIL

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Na verdade é esse aqui: http://us.strawberrynet.com/skincare/la-prairie/cellular-night--repair-cream/35932/#DETAIL
Junto com esse:
http://us.strawberrynet.com/skincare/la-prairie/age-management-balancer/16923/#DETAIL
Seriam os dois principais.Tendo grana, é aconselhável usar junto;
http://us.strawberrynet.com/skincare/la-prairie/cellular-retexturizing-booster/24550/#DETAIL para preparar a pele entre o tonico e o hidratante
http://us.strawberrynet.com/skincare/la-prairie/cellular-hydrating-serum/28067/#DETAIL para um boost de hidratacao em quem tem pele seca, antes do creme, ou sozinho para hidratar pele oleosa (esses seruns devem ser usados 1/4 de pump cada vez, muito pouco. Nunca aperte com forca. Os meus duram 1 ano e meio usando todos os dias pela manha e algumas vezes a noite.

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Eu falei que poderia escrever um livro...

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyLivro? Já viu o tamanho dos nossosposts? hahah você escreveu foi pouco!
Não quero dizer que tenha sido pouco, foi muito muito bom mesmo! Aliás, vou passar o link desse post pra uma amiga que acabou de me perguntar sobre produtos pra peles oleosas, eu falei pra ela que era legal usar um serum, e esse que você recomendou parece ser na mosca!

E os outros? Já estão na minha lista. Pelo menos algum desses eu vou comprar, viu?

De novo, super obrigada por todas as dicas!

:-*

Renata disse... [Responder comentário]

@VickyAh, só mais uma coisinha, sem querer abusar: você sabe qual dos produtos deles é bom pra levantar a cara? Tipo firmeza da pele? Esse serum parece que é, tá na descrição, mas se vc conhece bem a linha pode saber se esse é o mais indicado.

bj

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Renata,
Para a firmeza, a linha Caviar - que nao tem no Morangao.
O Caviar Luxe Cream parece o mais indicado para sua pele, mas é uma pedrada de caro, uns $400. Tem o Extract of Skin Caviar Firming Complex, que como a sua pele é seca eu recomendaria usar sobre o seu hidratante, ou se voce comprar o serum hidrante da La Prairie, usa depois. Agora, o pulo do gato é a Foundation, que é feita com o complexo de caviar adicionado. Ela hidrata a pele e mantém a firmeza enquanto cobre. É um creme um pouco líquido. O meu pote durou 3 anos enquanto eu tinha que trabalhar toda maquiada. Depois eu me mudei para cá e achei que nao fosse mais usar tanto, e dei o meu vidro PELA METADE para minha amiga, sortuda com a pele cor de cera igual a minha. Se puder comprar só uma coisa, recomendo essa foundation primeiro, que ainda vem com concealer na mesma embalagem. http://www.shoplaprairie.com/p-93-skin-caviar-concealer-foundation-x25cf-spf-15.aspx Se a sua pele tem fundo rosa, use o porcelain blush. Para pele de fundo amarelo eu nao estou conseguindo lembrar. O problema é que ela transfere, precisa de pó para segurar. Qualquer pintura da marca hidrata a pele também e se for da linha Caviar também ajuda na firmeza.

Vicky MundoAfora disse... [Responder comentário]

Um alerta: um monte de gente fica animada com um produto que é igual um pote de caviar de comer, chama Skin Caviar só, e como é barato em relacao aos produtos, compram logo. Aquilo nao é nada, nao hidrata, nao trata, a única funcao é dar uma iluminada no rosto. É só cosmético mesmo. Nao compra. Tem iluminadores mais fáceis de usar e mais baratos no mercado.

Renata disse... [Responder comentário]

@Vickyhmmmmm Caviar... A linha mais cara, é uma pedrada, mesmo, hem? hhahah Bem, o triste é que eu realmente gostei desse pensamento de investir em produtos super pra pele. Vou estudar tudo que você me falou e fazer contas pra ver quanto tempo eu vou ter que parar de comprar qualquer outra coisa pra comprar esses cremes! hahaha

Putz, isso que é bom de falar com quem conhece, hem? Já sei o que comprar e o que não comprar! Que excelente!

Muito muito obrigada! :-*

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata,
meu pincel CHEGOU!!!!!
Olha, vim aqui avisar que chegou tudo direitinho (pedi também duas bases dessa "líquida") em 25 dias e com esse frete de 3 dólares!!!
Ah, além disso, o pincel é macio que é uma beleza! Agora vou lavar e depois conto como ele é, rs rs
Bjs, Renata: ótima dica dessa loja!

Renata disse... [Responder comentário]

@Mercedes, D.Sério, Denise? Ai, o meu deve estar por aí, pedi uns três dias depois de você. Mas conta como é, se testar antes de mim. Curioooooooooosa! hahaha

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

vale cada centavo o preço dos produtos la prarie estou comprando 1 por mes só eles fazem a diferença em peles maduras como a minha experimentei de tudo e posso afirmar que tem cremes de marca famosa que parece que as rugas ficam ate mais aparentes e la prarie rende muito

Related Posts with Thumbnails