COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 17 de março de 2011

Série “Clássicos”: Guerlain Meteorites Perles Illuminating Powder - Pure Radiance

Guerlain-Meteorites-Perles-Illuminating-Powder-01-Teint-Rose-30g-1-05oz


Eu sei que eu deveria respeitar a acentuação e tal, mas eu tenho dificuldades pra assimilar a quantidade imensa de acentos de diferentes tipos que as palavras francesas costumam ter, então vou escrever sem, ok?


Esse post é especialmente pra Dáfni, do Veramente Bella, que estava curiosa pra saber minha opinião sobre o pó. (Não achei resenha do pó no blog dela, mas se tiver me fala, Dáfni, que eu edito aqui no post.)


Todo mundo sabe o que é o “meteoritos” da Guerlain, né? É um pó finalizador compactado em forma de várias bolinhas de diferentes cores e acabamentos (algumas foscas, outras peroladas, outras brilhantes…). Pó iluminador? Pode ser, mas não é do tipo que ilumina pelo brilho, e sim pela composição de cores. A idéia é que as cores e texturas misturadas formem uma ‘bruma iluminadora’ na pele e faça tudo ficar maravilhoso e magnífico.


Algumas notas:

- Alguns meses atrás, eu li em vários blogs que a embalagem do produto mudou, e não é mais de papelão como antes. Na minha opinião, eram até mais bonitas, mas provavelmente agora são mais duráveis.


guerlain-les-meteoritesAntes a embalagem era assim…


mar 063

…agora é assim


- A cor que eu tenho é a 01 – Teint Rosé (que é muito parecida – se não for igual – à Mythic). O produto existe há vários anos nas coleções da Guerlain, que costuma lançar cores diferentes e embalagens diferentes de tempos em tempos. Tem gente que até consegue ter vários deles, como coleção. Olhem que legal, aqui e aqui.


- Há versões desses pós compactadas, em estojos. Eu preferiria ter comprado um desses, mas achei esse num preço “bom” e acabei comprando de bolinha mesmo.


- Muita gente afirma que este não é um “setting powder”, ou seja, um pó pra estabilizar a maquiagem, e sim um pó finalizador. Eu acho que ele funciona dos dois modos.


- É caro. Esse não é tanto, em torno de 50 dólares, mas as versões compactas chegam a custar dinheiros que eu não ousaria gastar num pó assim sem experimentar – tipo 170 dolares.


- Já li também muita gente comentando que nem todos os pincéis funcionam bem com ele. É verdade. A maioria dos meus pincéis não funciona com esse pó. Se o pincel for muito macio, por exemplo, não rola. Achei que ele funciona super bem com um pincel que eu tenho da Coastal Scents (!) tipo um kabukinho com cabo, que é bem denso e não é macio demais, mas também não arranha. Acho que kabukis de pelos naturais devem fazer bonito, em geral, mas há um pincel da Guerlain específico pra esse pó, dizem que é ótimo, mas sério que eu não pagaria uma fortuna por um pincel pra usar exclusivamente com UM pó, a menos que esse pó fosse a oitava maravilha do mundo.


mar 065 kabukinho da Coastal Scents que funciona bem com esse pó


E o que eu achei?


Bom, até eu encontrar o pincel legal pra aplicar esse pó, achei marromenos. Depois comecei a achar o troço bom pacas. Depois nem tanto. Depois eu gostei bem. Depois… Vejam, eu não sei ainda se eu amo pra valer. Não sei. Por vários motivos.


Primeiro, eu sou noiada com partículas de brilho. Demais. Adoro um glow na cara, mas se eu vejo uma partícula eu piro e lavo tudo. (É bom inclusive vocês ficarem sabendo, porque qualquer produto que eu resenhe que tenha algum tipo de brilho vou ser uma casca de ferida pra resenhar, porque eu amo um ou outro produto, e odeio a maioria, por TOTAL intolerância a partículas brilhantes. Portanto, quando eu reclamar do brilho de alguma coisa, se você que está lendo gosta, releve, eu não gosto; se você não gosta, aproveite quando eu disser que o glow é sem partículas, porque se eu disser isso é porque realmente não aparecem partículas.)


Então, esse pó tem umas partículas brilhantes, sim. você passa e nem vê, é uma aqui e outra lá na China, mas foi o suficiente pra eu olhar no espelho assim de sopetão uma hora e ver uma ou duas, aí não curti o glitterzinho. Inclusive é tão peculiar esse brilhinho, tão pouco, fica rareado na pele de uma forma tão típica dele que fui capaz de reconhecer em outra pessoa que estava usando. Isso pra vocês verem o quanto eu sou encrencada com essas partículas, e não pra dizer que elas aparecem demais, porque não é isso, são discretíssimas.


mar 057

Era assim…


Mas pra mim, foi suficiente pra eu olhar o pó com atenção e perceber que esse brilho específico vem só em algumas bolinhas. Rá! Lógico que eu separei as bolinhas mais brilhantes e tirei da embalagem. Problema resolvido! Agora ficaram só as peroladas (lindas, essas sim têm um brilho bonito) e as foscas.


mar 059

…Ficou assim (deixei uma brilhante intrusa aí no meio pra vocês verem bem a diferença


Olhem na foto seguinte a bolinha brilhante passada sozinha na minha mão (clica que aparece gigante):


mar 071

mar 068


Então, eu tirei essas. Mas quem gosta, pode deixar, ué, não são exageradas, prometo. :) Mas sendo tão caro o produtinho, tirar várias bolinhas significam vários dólares jogados fora. Eu gostaria mesmo que tivesse uma versão sem brilho nenhum. Alguém sabe se tem?


Enfim… Resolvido isso, o produto deixa mesmo um acabamento lindo na pele. Suaviza tudo, mas não aparece nada. Não entenderam nada, né? rs É que ele bonitifica a gente, sem parecer pó. ZERO aparência de pó na pele, mas os poros ficam super discretos, a pele fica suave, fina, “alisada”. Sei lá. Deu pra entender mais ou menos? :)


Gostei bem do fato de ter minimizado poros, porque perto do nariz, nas bochechas, e na testa, eu tenho poros bem grandinhos, e as perolinhas ajudaram.


Mas… nem tudo que é bom dura pouco, mas nesse caso é verdade: esse efeito bonitificante dura várias horas, mas não quanto ao lance de minimizar os poros. Nesse sentido depois de uma horinha já tava tudo normal. Pena. Por outro lado, como o pó não deposita uma camada na pele, dá pra reaplicar quantas vezes quiser sem problemas, e um compactozinho chiquérrimo desses é até legal tirar da bolsa pra retocar, fala!


Quem procura um pó matificante, pode esquecer, esse pó não matifica. Ele tira o brilho ‘oleoso’ e deixa a pele acetinada, multidimensional, e a sensação na pele é bem sequinha mesmo. Gosto que ele tira a sensação de umidade da base, mas suspeito que no inverno ele pode deixar minha pele meio seca. Veremos.


Mais uma coisa: tem o famoso perfume de violetas, característico desses pós da Guerlain. Todo mundo ama esse cheiro, mas eu achei que tem cheiro de pó Promesa, de coisa de pichichê antigo, sabem? Não gostei. Não é ruim, nem desagradável, e sai logo. Fora que quase todo mundo gosta, eu é que não achei o máximo. Tiraria o cheiro na boa, mas já que está lá, também não me incomoda.


Ah, tenho que contar também que ele não é um pó que solta fácil das bolinhas. Vem super pouco no pincel, não tem que ficar batendo o pincel pra sair o excesso, e isso é bom, mas tem que catar o pó no potinho várias vezes e ir aplicando com mais paciência. Quem gosta de lotar o pincelão de pó e passar tudo de uma vez na cara toda não vai gostar desse pó, que é feito pra princesas, acho, né, delicadas que aplicam com pinceladas diminutas nos rostinhos nobres. Coisa fina.


No final, nem dá pra reclamar do preço, porque esse pó vai durar um milênio. Eu uso todo dia há dois meses mais ou menos e as bolinhas estão do mesmo tamanho. Acho que as bolinhas se regeneram à noite, enquanto eu durmo. Deve ser isso.


Resumindo, eu gostei, mas não é a melhor coisa do mundo. Não achei a última Coca-Cola geladinha do deserto. Isso provavelmente vai deixar muita gente feliz, porque não vai querer sair louca pra comprar um! Mas de modo algum é um pó que eu não vou usar. Uso e gosto bastante, só acho que quando ele acabar - se é que um dia isso vai acabar – não vou comprar outro. É mara mas não é o pó que eu levaria pra uma ilha deserta se só pudesse escolher um. ;)


Agora… como a criatura aqui consegue escrever tanto sobre um pó? Fala… :D

 

NOTA: Mudei de opinião sobre este pó quando, depois de tirar as bolinhas brancas brilhantes, moí as bolinhas todas. Ficou muito melhor! Aí sim, um dos meus pós favoritos. Maravilhoso. Talvez a versão prensada seja melhor, não sei. Por enquanto, estou amando.


41 comentários:

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Você ARRASA nas resenhas...nunca vi nada tão completo viu?? Perfect :)
Bjo

Renata disse... [Responder comentário]

Aaaaaaaaaai, corei até! hahaha Tomara que sim, mas quem quiser perguntar também pode :)

bjs

Belzita disse... [Responder comentário]

"Acho que as bolinhas se regeneram à noite, enquanto eu durmo. Deve ser isso."

Ri muito nessa parte.

Quando eu comprei esse pó, achei que ele ia me deixar com a pele de uma elfa nórdica (oi Arwen), mas não foi pra tanto. É bom, mas não tudo que eu espera (viagem minha, fazer o que?)

•SunSamadhi• disse... [Responder comentário]

Rê, você não sabe o quanto vc me ajuda com essas resenhas... eu que fico meses enrolando pra comprar produto tal, pesquisando preço, vendo resenhas, pensando se REALMENTE eu PRECIIIISO taaanto disso.

Aí vem você linda e leve elucidando todas as questões! Já tive meus momentos aloka de gastar muito com maquagem e afins, mas me livrei desse mal, e agora fico esperando uma opinião realmente sincera... o que é difícil quando rola aquele frenezi com os produtos queridinhos das blogueiras.

Muito obrigada por mais essa força! hahahah

Um beijão, Ju!

Make em Primeira Mão disse... [Responder comentário]

Renata,

o post está super detalhado. Ótimo. Quanto ao produto, eu gosto muito, mas a minha cor é bege no. 2, acho que tem menos brilho.

Acho o preço alto também, mas vai durar tanto que no final de 2 anos acho que vai valer o valor pago...

Bjs,
Carla

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Rê =)

Olha, não sei como vc consegue distrinchar tanta característica de UM pó,mas é tão completo,tão bem feito,que dá até orgulho.
E foi com vc que aprendi a ser tão observadora e crítica em relação às makes.Antes eu tacava na cara,não ficava satisfeita e encostava o produto.
Hoje percebo oque está errado e tento contornar a situação.
E se o produto não dá certo pra uma coisa,pode dar pra outra.

É por isso que não saio daqui!! =)

Bjoo

Cristina

Raquel Arraez disse... [Responder comentário]

Droga Re.......fiquei querendo um.....Sim porque acho suas resenhas ótimas e super confiáveis.....bora pro morangão....
Beijos!

Raquel Arraez disse... [Responder comentário]

Droga Re.......fiquei querendo um.....Sim porque acho suas resenhas ótimas e super confiáveis.....bora pro morangão procurar um pra mim!
Beijos!

Ale Lima vai Casar ! disse... [Responder comentário]

Ainda tenho pena de pagar esse valor num pó rs !
Custei muito a me render ao produtos da MAC em função dos preços.
Tem a maior cara boa esse produto, mas....São tantos reais né ?

Vcs não enfeitam o pavão por aqui..Gosto disso..Não me sinto enganada rs..

Bjs

Ale

Andrea Viel disse... [Responder comentário]

Nunca vi essas bolinhas de luxo ao vivo mas depois desta super resenha sinto como se já tivesse usado.
Deu vontade de ter, principalmente pelo lance de minimizar os poros. Mas não vou sair louca atrás de um, se um dia numa viagem ou num site eu ver pra comprar e pintar um clima entre nós, eu levo o bonito pra casa.
* Ah tenho esse pincél também, é bem bom.

Adriana disse... [Responder comentário]

Hahaha adorei a resenha, esse pózinho sempre andou na minha lista de desejos, mas os preços praticados sempre me desencorajou a compra-lo, mas agora fiquei indecisa se realmente vale a pena a aquisição deste pozinho.

Bjos

Margarete disse... [Responder comentário]

Renata, muito obrigada pelo post esclarecedor. Eu achei que era um po, tipo " milagroso " , sabe??? Nao vou gastar o meu dinheirinho nele, porque estou quase pressentindo que o bichinho ficara esquecido na gaveta.. O marido agradece! rs. Bjs.e obrigada!

Amanda Rua disse... [Responder comentário]

OI, Renata!
Eu tb estava curiosa...Quando vc mencionou no outro post sobre o Meteorites, eu comentei que concordava com a Dafni: para o q vc esperava do Mineralize Skinfinish, ela mais adequado o MEteorites mesmo.

Mas acabo concordando totalmente com sua opinião, é um pó legal, mas não mudou minha vida. Uma alternativa mais barata para ele,na minha opinião, são os Beauty Powders da MAC (só que estes tem menos brilho aindam)...

--------
Ps.: Fugindo um pouco do assunto, eu estava lendo ontem posts antigos aqui sobre a questão do frete da ACW... Não me taque pedras, mas acho justificada a posição deles de enviar só Priority, sabe pq?
Pelas (más) experiências que já tive, sobretudo com extravio, já percebi que a empresa simplesmente não tem como provar que a pessoa recebeu a encomenda.
E muitas pessoas não sabem, mas comprando pelo Paypal é ridiculamente fácil ganhar o dinheiro de volta quando uma encomenda First Class some. Já fiz isso umas tres vezes, sem dificuldade nehuma, só precisa esperar um pouco, mas eles devolvem tudo. Abrindo uma reclamação, para o Paypal não tem argumento: se a empresa não garante que a encomenda chegue na sua casa, ela que não faça a venda. Então, não é beeem verdade que o comprador assume o risco, pq se der m.. e vc pedir o dinheiro de volta, eles são obrigados a devolver. Acredito que a mesma coisa se dê se a pessoa contestar a cobrança no cartão de crédito.
Já fiz quase 100 compras internacionais, já recebi pirata, produto com defeito e em 100% das vezes tive meu dinheiro de volta. Mas nada é tão fácil de ganhar a disputa quanto como na questão do frete...
Sei lá, sei que está fora do assunto do post, mas achei importante escrever isso pq não vejo mto em blogs as pessoas comentarem que abriram disputa no Paypal, pra mim é a maneira mais facil de assegurar o nosso dinheiro...
Olha, deixando bem claro que eu não sou funcionária do Paypal ou ACW, hein :D!!! Tô citando eles como exemplo, mas tem mtas outras empresas que só mandam com frete caro pelo mesmo motivos...
Bom, é isso, só escrevi para deixar meu (enorme) pitaco :P...

Bjoks!!!

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata, fiquei me achando aqui! Dedicado a mim... ai ai!

Olha, achei perfeita a sua descrição. Não tenho resenha dele lá no blog, também não sei porque. Afinal de contas, é o único pó "solto" que uso há dois anos (o mesmo, ainda) e não largo ele de jeito nenhum! Na verdade, é a única coisa que eu tenho de make que sou fiel; as outras coisas eu traio na cara dura! (rs)

E esse é o meu pó pra ilha deserta. Amo tanto que tenho as miniaturas também e um compacto mais baratinho - não os de 170 dólares! Depois vou ver se esse compacto tem brilho, se não tiver pode ser uma alternativa pra vc! É esse aqui:

http://www.flickr.com/photos/cheshir/3687238573/

Beijos

Ideia² disse... [Responder comentário]

Lindo, qu queroooo!
Lindo o seu blog, muiito fofo *.*
Fik com DEUS
tô seguindo ;)seg a gente também! Se gostar!
Ah, amei o post PARABÉNS!
http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
Bjuss
@IlmaraaRibeiro – Twitter

antoniajmc disse... [Responder comentário]

ahahah Renata, achei incrível que vc tirou as bolinhas brilhantes!!! ahaahh muito bom. Ainda bem que vc comprou o das bolinhas neh.
Nossa, eu não tinha idéia que um compacto poderia custar 170 dólares (!!!).
bjsss
Antonia

Carol Prince disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha! EU mo detalhes, adoro quando me contam histórias recheadas de detalhes, odeio gente resumida. E aqui as resenhas são do jeito que eu gosto, detalhando excelentemente bem, mas sem encher linguiça com coisas óbvias.
Tenh o mythic, e amo!

Beijos, adoro o blog de vocês! É realmente um exemplo nesse mar de blog ruim =))))

Vicky disse... [Responder comentário]

Renata, essas bolinhas duram mesmo uma eternidade. Eu comprei um miniatura em 2003. Teve um dia que deixei cair no chao e perdi algumas bolinhas. Em 2009, quando tava arrumando minha mudanca resolvi jogar o potinho fora porque tinha muitos anos. Ainda estava cheio de bolinhas, nao tinha cheiro esquisito, nada. Eu poderia muito bem ter trazido o bichinho comigo e estar usando ainda até hoje.

E durante todos aqueles anos eu usava os meteorites todos os dias.

maria_drix disse... [Responder comentário]

Olha, ja tive muita vontade de comprar esse meteorites. Teve uma vez que quase nao resisti, pois eram 3 miniaturas diferentes na mesma embalagem... e eles eram lindos!
Mas acontece que ja experimentei, e no meu caso, nao vi nenhuma "boniteza" extra, rs.
So faltou uma foto do rosto pra completar ( eita leitora chatonilda!)
o post excelente!

Dee disse... [Responder comentário]

Só digo uma coisa: 170 dinheiros americanos. :O

Mas ó, parece lindo. E dá pra mim as bolinhas de brilho? HAHAHAHAHHA!

Cristiana disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, eu já tive esse "luxo" em bolinhas, mas não achei que fez nenhuma diferença dos outros pós, então nem comprei novamente, adorei a resenha, super detalhada. Você viu a coleção da Guerlain que será lançada esse mês??? aaaffff, quanta coisa linda!!!
http://www.musingsofamuse.com/2011/02/guerlain-terracotta-inca-summer-2011.html#more-34025
beijos
Cristiana

Cristiana disse... [Responder comentário]

Oi, Renata, eu já tive esse "luxo" em bolinhas, mas não achei que fez nenhuma diferença dos outros pós, então nem comprei novamente, adorei a resenha, super detalhada. Você viu a coleção da Guerlain que será lançada esse mês??? aaaffff, quanta coisa linda!!!
http://www.musingsofamuse.com/2011/02/guerlain-terracotta-inca-summer-2011.html#more-34025
beijos
Cristiana

Stylosophy | Lisi disse... [Responder comentário]

Renata, o resultado dos cachos é surpreendente. Todo mundo fica bobo quando eu uso. Dependendo de quanto vc amassar, só pontas, pontas até o meio ou tudo até a raiz, dá efeitos diferentes.
Quando não dá tempo de lavar e ele tá meio murcho, o troço dá um up.
Obrigada pela visita!
Bjins!

Renata disse... [Responder comentário]

Demorei! Respondendo:

Belzita, acho que todo mundo tem a mesma viagem só de olhar esse pó rs Elfa! É isso mesmo, que nem aquela do Senhor dos Anéis, né hahahah

Ju, que bom que ajudou. É, uma coisa que já reparei é que o frenesi vai mudando e o que era tudo hoje, amanhã já é outra coisa. Porém alguns ficam favoritos durante muito tempo, e nesses casos (os clássicos) eu gosto de experimentar e saber se vai ser um clássico pra mim. :) (Eu que te agradeço pelo feedback)

Carla, sério? Não tem essas partículas? Hmmmmmmmmmmmmm Sim, o preço é alto, mas a duração corresponde, sem dúvida!

Cris, eu também não sei. Quando começo, sempre acho que vou escrever umas três linhas. hahaha Obrigada! :-*

Raquel, seu comentário foi bom pra eu ver que acho que acertei a resenha no seguinte sentido: parece que consegui descrever de um modo que dá pra saber que o produto é bom, mas depende das características procuradas. Pra algumas pessoas vai ser TUDO, pra outras, mais ou menos. Obrigada pelo feedback!

Renata disse... [Responder comentário]

Ale, parece que é unanimidade: esse pó não acaba nunca. Se colocar na ponta do lápis, ele é barato. Sim, barato! :O Juro que não to enfeitando o pavão nisso. Se ele não durar no mínimo 5 vezes mais do que qualquer outro pó que eu já vi, nem sei, viu? faz a conta... ;)

Andrea, boa! Que bom que deu pra passar essa idéia, de conhecer como se tivesse usado. E esse pincel é engraçado mesmo, né? Às vezes eu acho que o mais macio não é o melhor pra certas funções. :)

Adriana, acho que em perfumarias de shoppings vc consegue encontrar um em display pra dar uma testada rápida e ver se realmente vc deseja o pó. Aí, lógico, sai da loja e compra no morango, porque aqui deve custar uns 400 paus esse pó. rs

Margarete, sabe, eu uso, não tá na gaveta, mas acho que tem melhores. Depende do que vai embaixo, tenho visto que às vezes ele cai certinho. Mas acho mesmo que é pós melhores (muitos ainda não experimentei...)

Renata disse... [Responder comentário]

Amanda, sempre tive meio medo dos beauty powders da MAC. Pra mim, pó tem que ser extremamente fino, sutil, suave, discreto, e as coisas que eu experimentei da mac não primam em nenhuma dessas características, acho que há outras marcas que superam a mac de longe em finesse, e pó TEM que ser super leve... Mas se tiver chance, vou experimentar, sim, valeu!

Ah, sabe que eu não sabia disso do Paypal? Boa dica! Eu nem lembro o que a gente falou sobre a ACW, mas será que foi sobre valor de frete? Não achei o post onde foi falado, pra saber o que era... Mas em todo caso, super legal saber sobre o Pay Pal, obrigada pela informação! E pitaco é sempre bem vindo, pode dar! :D

Dáfni, se algum dia eu comprar outro desses, vai ser olhando de perto. Tem tantos! Certamente o brilho varia de um pro outro, tanto que só algumas bolinhas têm esse brilho de partícula. Mas isso quando acabar o meu, daqui a uns 5 anos. hahaha

Ideia, realmente nem sei se isso é spam ou se o comentário era sério. Fiquei na dúvida agora.

Antonia, sabe que eu pensei o mesmo? Eu prefiro compacto, mas se fosse assim seria bem mais difícil tirar as partes hahaha

Carol, brigadas! Ainda bem que algumas pessoas preferem um monte de detalhes, eu escrevo assim porque também quando leio resenhas resumidas fico cheia de dúvidas. Tem gente que prefere menos detalhes, mas a enorme diversidade de blogs é boa por isso: tem pra todo mundo! :)

Vicky, to aqui pensando se cairem duas bolinhas debaixo do armário, se elas vão se reproduzir e virar mais um monte de bolinhas. Tem razão, provavelmente vc o teria até hoje!

Renata disse... [Responder comentário]

Maria, tem razão, preciso tirar mais fotos de rosto. Mas quando me maquio, de manhã, to com a cara amassada e as fotos saem péssimas. hahaha E quando escrevo os posts, fds ou à noite, é escrever o post e tirar foto do produto ou me maquiar. Geralmente as duas coisas tomam tempo demais e se eu esperar ter esse tempo sobrando sai menos post ainda do que já sai aqui. Mas valeu o pitaco, se rolar uma chance - e uma foto decente -eu posto!

Dee, tem coisas que não têm explicação. 170 dolares realmente... Acho abusivo. :/ Mas pra quem gosta tanto do pó, acho que vale a pena, tipo quem prefere esse e gosta de ter um pó só, que nem a Dáfni, né? Acho que vale.

Cristiana, TUDO da Guerlain é tão lindo! fico besta! Mas deles só tenho uma base e esse pó. A base também é ótima, tenho criado respeito também pela marca, pelas resenhas que eu leio.

Lisi, vou te responder lá no seu blog. :) Obrigada pela visita.

beijos!

Milena disse... [Responder comentário]

Eu dei um pó desses pra minha mãe logo que lançou... Nem sei quanto tempo tem! Mais de 10 anos, acho. :O
Ela tem até hoje, é o da caixinha toda colorida.

Já usei, mas assim... Pra mim não fez diferença nenhuma. Naquela época eu não usava base (nem tinha, acho) e usava pó só pra tirar o brilho do rosto e dar uma leve uniformizada.
Como ele não tirou brilho nenhum nem uniformizou nada, fiquei meio sem saber pra que servia. rs

Depois disso, nunca mais experimentei. Não sei se pra quem tem pele oleosa é a melhor opção.

Mas que é LINDO, é!

Renata disse... [Responder comentário]

@MilenaMi, até vai ser legal vc testar esse pó, viu? Porque ele é engraçado: não é matificante, mas eu fico com a pele seca (não ressecada, toque seco, é esquisito, diferente) de manhã até à noite quando eu uso.

bj

Amanda Rua disse... [Responder comentário]

Oi, Renata,

Só p complementar: eu acompanho sua "saga" pelos pós. Tenho um gosto parecido, até pq uso ácido tb e tenho a pele mais pra seca. Então...É que o Beauty Powder é um troço estranho, não é pó, não é blush, ele tira o brilho da base, mas não acrescenta praticamente nada. Ele não se assemelha a nenhum outro MAC (que são "pozentos"): Mineralizes, blushes (odeio!), blot... É um pó extremamente seco, até duro. Se vc esfregar na pele (mão), notará apenas um brilho meio "polimento", tipo um Meteorites, mas muito fraco (bem mais), só o necessário p pele não ficar opaca.
Quanto à ACW, era basicamente sobre o preço do frete sim. Complementando: qualquer compra paga pelo Paypal que não chega (ou algum outro problema), a pessoa pode abrir uma reclamação, mas isso tem q ser feito em até 45 dias. No caso do frete sem rastreio, não existe muita complicação em ganhar a disputa (não tem que reenviar nada, comprovar falsificação, etc), eles cobram da loja comprovação que o cliente recebeu. É mais fácil que mta gente pensa! E vejo as meninas toda hora tomando cano nas compras, até pq tem loja que nem responde ao email de reclamação (oi, Fragrancex), só se manifestam qdo intermediado pelo PAypal.
Ontem mesmo eu estava lendo um blog e a moça disse "quando eu compro sem rastreio, assumo o risco". Pra mim, não é assim não, a loja tem que garantir o serviço que vendeu. Eu até pensei em escrever pra menina do tal blog, mas muitas vezes a pessoa nem responde, até fico na dúvida se leu...
Mas é justamente por isso que resolvi escrever para vcs. Já me beneficiei TANTO com as dicas aqui, economizei algumas vezes e “investi” em outras tantas, que achei justo compartilhar. Bom, espero que nunca precisem!!! Mas se precisar :P...
Bjoks
ps.: Tem mais dicas neste blog aqui também, bem informativo: http://www.ludmillarossi.com.br/blog/2009/10/29/paypal-funciona-e-vai-alem-das-expectativas/

Amanda Rua disse... [Responder comentário]

Ah, o link que eu deixei não é propaganda não! Nem conheço a menina :P
Bjoks

Renata disse... [Responder comentário]

@Amanda RuaAmanda, é isso! Interessou muito esse beauty powder! Sei que tem vários, qual é o que vc tem?

Uma das coisas mais legais do blog é compartilhar - e não só nossas coisas, mas de vocês também. A gente recebe dicas preciosas como essa, e é uma alegria saber que o que a gente escreve ajuda vocês como o que vocês escrevem nos ajudam, sempre!

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, deu pra perceber que não é propaganda, Amanda. Informação!!! :D

bj

Luciana disse... [Responder comentário]

Ola!
Gosto muito dos posts que vcs fazem! Sao sempre muito bons!
Gostaria de fazer uma pergunta que pode parecer bobagem,mas.... Esse po marca as linhas de expressao abaixo dos olhos? Obrigada!! Beijinhos

Renata disse... [Responder comentário]

@LucianaOi, Luciana! obrigadas :)

Não marca minhas linhas, mas é meio seco, viu? eu não arrisco usar abaixo dos olhos, tenho receio de formar linhas, isso sim... :/ Gosto dessa região bem hidratada, mas se você precisa retirar oleosidade, acho que dá pra usar na boa!

bjs

Luciana disse... [Responder comentário]

@Renata
Obrigadisssssssssssssssima!!!!!
Minha pele é mega oleosa! Blot pra mim segura 30 minutos, entao.... talvez esse po na regiao mais oleosa faça o efeito "sugador", mas tem que evitar nos olhos!!!????
Ps.: Muito rapida sua resposta, obrigada pelo carinho!!!!!!
Bjus

Renata disse... [Responder comentário]

@LucianaEntão, Luciana, é que minha pele é mais seca e idosa, então eu evito pó nessa área. Mas se a sua pele é oleosa, acho que dá pra usar na boa.
(dessa vez fui rápida, mas às vezes demoro. Mas respondo!)

bjs!

Daniela disse... [Responder comentário]

Oi!


Qual a diferença entre este e o da caixinha de papelão? Obg

Renata disse... [Responder comentário]

@DanielaTá escrito no post.

Ellen Morais disse... [Responder comentário]

Olá,
estava vendo seu post e gostei bastante, vc poderia me informar onde seria possivel comprar esse pó? Muito Obrigada, bjsssssss

Renata disse... [Responder comentário]

@Ellen MoraisOi, Ellen! Na aba "Lojas Virtuais" aqui no blog você acha uma lista de lojas que entregam no Brasil. Tem que dar uma procuradinha... Acho que na Sephora aqui no BR também tem, mas Guerlain lá costuma ser uma facada. Aliás, esse pó mudou recentemente, a Guerlain mudou a formula e a embalagem, mas ain da se encontra o antigo pra vender. Vale a pena dar uma pesquisada pra ver qual te interessa mais.

beijos
!

Related Posts with Thumbnails