COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 25 de março de 2011

Olay Professional Pro-X Advanced Cleansing System – genérico do Clarisonic!

caixa

Tchan tchan tchan tchan! Pára tudo que eu tô in love.

Eu já cobiçava o Clarisonic há tempos, pois via as gringas falando maravilhas dele no YT. Mas ficava meio desconfiada, sem entender direito como o troço podia fazer tantos milagres. Tá, é um escova que vibra e tals, mas e aí?
Aí, desde que a Re comprou o dela e pôde constatar em primeira mão que ele justificava o rebuliço (resenha épica aqui), eu o adicionei definitivamente à wishlist.

Só que, mesmo sabendo que o aparelho era legal, ficava difícil eu ter coragem de dar 150 (CEN-TO E CIN-QUEN-TA) dólares no bichinho. E aí nós ficamos naquela coisa de relacionamento à distância, eu flertando com ele sem nunca tomar uma atitude (além da dança do carrinho, eu faço a dança da wishlist também).

Enquanto eu decidia, procurei por alguns dupes do Clarisonic, mas nenhum me convenceu. Nenhum arrancava suspiros da mulherada, e havia sempre algum inconveniente que me desanimava.

Até que, em alguma resenha qualquer, dei de cara com o Olay Pro X e tudo mudou.
Novinho no mercado, foi lançado há alguns meses (no final do ano passado, se não me engano) e está fazendo um tremendo sucesso. Fácil de achar pra vender nos Estados Unidos (supermercados, farmácias, online, etc), barato ($ 29,99) e eficiente? Caramba, parece bom demais pra ser verdade!

Vi vídeos e resenhas suficientes para me convencer de que ele era o The One, e essa, essa e essa comparando os 2 produtos (Olay X Clarisonic) foram decisivas. Pelas opiniões e pelo preço, achei que não tinha como errar.

Algumas características básicas que tornam a experiência de usar cada aparelho um pouquinho diferente:

- A escova do Clarisonic vibra. A escova do Olay é rotativa.
- O Clarisonic tem bateria e carregador. O Olay usa pilhas AA (2).
- O Clarisonic é totalmente à prova d’água. O Olay é resistente à água.
- O Clarisonic tem uma capinha para proteger as cerdas da escova, o Olay não.
- O Clarisonic tem 3 tipos de escova. O Olay só tem uma (super macia).
- O Clarisonic tem escova maior, o Olay tem escova menor.

OBS.: Os 2 aparelhos possuem 2 velocidades, e refil para as escovas.

 

Minhas primeiras impressões:

Só estou usando há 3 dias (2X ao dia), por isso não se trata de uma resenha completa, mas uma descrição do que achei do produto até agora. E eu estou encantada!


ESCOVA

A escova é suuuuuuper macia e, como pessoa de pele sensível que sou, não poderia estar mais satisfeita por essa qualidade. Ponto pra ele nesse quesito! Já estive com o Clarisonic em mãos e posso dizer que a escova do Olay é de fato mais delicada.
A limpeza não é abrasiva mas é profunda, e vc vê resultados imediatos na textura e maciez da pele, assim como na aparência dos poros.
Tenho achado suave o bastante para usar pela manhã e à noite, e não tive nenhum sinal de irritação ou sensibilidade.

No começo eu achei que ficaria um pouco desapontada pelo fato de a escova ser giratória em vez de vibratória, mas acabou que foi uma agradável surpresa. A ação combina limpeza com massagem, e toda a experiência é muito divertida e relaxante. Vc não precisa fazer nada além de segurar o aparelho em contato com a pele, que ele passeia pelo seu rosto e faz tudo por vc! Posso estar falando besteira porque sou leiga, mas a impressão que tenho é que além de limpar, dá até uma descongestionada nos seios da face. Muito, MUITO legal! :D

Por ser pequena, a escova encaixa muito bem nos contornos do rosto, como lateral do nariz, etc. Ela também seca rapidinho e é super fácil de limpar.

Escova ainda úmida, logo após o uso

RESISTÊNCIA À ÀGUA

Quanto ao fato de ser “apenas” resistente à água, não vi nenhum problema. Já usei o Olay Pro X no chuveiro e não deu nada. Continuou funcionando bonitinho, mesmo coberto de respingos. Como eu não planejo afundá-lo em uma banheira, tá tudo certo. rs


PILHAS

Um ponto que talvez seja uma desvantagem para algumas pessoas é o fato de usar pilhas. Pra mim, isso é encarado como vantagem, já que eu não tive boas experiências com aparelhos de bateria interna. Nas poucas vezes que tentei, a vida útil acabou sendo muito menor do que o esperado, pois a bateria acaba ficando sem carga depois de um tempo, e é bem frustrante uando isso acontece. Já aconteceu comigo em 2 oportunidades diferentes, mesmo eu carregando direitinho como mandava o manual. E eram produtos caros também.
Por conta disso, eu hoje só compro aparelhos com fio (caso do meu Satinelle velho de guerra) ou com bateria removível, categoria na qual as pilhas estão incluídas.

  • Ponto positivo: já tem relatos de gente que tá com as mesmas pilhas desde que comprou o aparelho há mais de 1 mês, e continua tudo firme e forte. Ah, e uma curiosidade: o produto já vem com as pilhas na caixa, prontinho pra vc abrir e usar. :)
  • Ponto negativo: o compartimento de pilhas é bem ruinzinho de abrir. Se vc tentar com a unha, vai quebrá-la. Se tentar abrir com algum instrumento, vai arranhar o plástico (o meu tá assim, hehe, olha na foto abaixo). O melhor jeito é segurar o aparelho de forma bem firme (com as mãos limpas e bem secas) e puxar ele prum lado e a ponta do cabo (onde vão as pilhas) pro outro. Ploc, tá aberto! rs


OUTRAS CARACTERÍSTICAS

O Olay é bem pequeninho e portátil (é menor que a versão pequena do Clarisonic, o MIA), o que faz dele ótimo para levar em viagens ou armazenar em qualquer lugar. É leve e se encaixa bem na mão.
Guardo o meu num daqueles porta-trecos com ventosa, que fica preso à parede do lado do meu espelho do banheiro.

As escovas estão à venda nos mesmos estabelecimentos (drugstores e supermercados americanos), e cada embalagem com 2 unidades custa $9,99.

 

Ainda vou ver os resultados a longo prazo, mas os benefícios imediatos já agradaram e muito.
É engraçado ver como, depois de demaquilar e lavar a pele, vc ainda vê restinhos de make e sujeira ao passar o Olay. Era coisa que ainda ficava no rosto e a gente achava que não estava mais lá.
Os cremes/produtos também são mais bem absorvidos pela pele logo após a limpeza.
E a aparência fica imediatamente mais viçosa, mais renovada. Difícil explicar - e até de entender! - mesmo. Eu não sei COMO isso pode fazer meus poros parecerem menores, mas faz.

Eu uso passando de leve a escova pelo rosto, vou por seções e devo levar ao todo algo entre 1 minuto e 1 minuto e meio. Rapidinho. :)


Vou continuar usando e depois de algum tempo venho atualizar as informações pra dizer o que achei, tá?

A intenção não é fazer uma competição entre o Clarisonic e o Olay, acho que cada um tem suas vantagens e depende muito do que vc prefere.
Eu não estava a fim de gastar $150, e posso dizer que não esperava tantas qualidades em um produto tão barato. Estou MAIS do que satisfeita e – admito – impressionada!

Se vc não tiver como (ou não quiser) comprar nenhum dos 2, não precisa morrer por causa disso. Eles são só mais uma ferramenta que a gente tem à nossa disposição para tornar a tarefa de cuidar da pele mais fácil e mais prazerosa. Acredito que boa parte dos benefícios podem ser alcançados com escovinhas manuais, inclusive. Só dá um pouquinho mais de trabalho e não é tão divertido. ;)


PREÇO

A única coisa chata é que por aqui ainda não vende e, assim como o primo mais caro, vc tem que encomendar a alguém. Se vc conhece alguém que vá viajar, vc é sortuda! haha

Eu pedi o meu com a Nini, da a Beauty Star Boutique (que tem um bannerzinho lá no começo da página).
A Nini foi super fofa e atenciosa, e mandou tudo lindamente embaladinho!
Pedindo com ela, o Olay sai por US$48,00 ;)

30 comentários:

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Mi, viciada em esponja de rosto que sou, entendo o efeito que você fala de rosto mais limpo.
Não consigo me imaginar lavando o rosto só com as mãos.
Então, a coisa boa da sua resenha é que o preço do meu desejo pelo Clarisonic abaixou.
A coisa ruim é que a muambeira importada que eu conheço acabou de viajar e acho que agora só em abril ela pegará pedidos novamente. :(
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena =)

"Fazer meus poros parecerem menores"...
Palavrinhas mágicas essas,não?rs
Assim que eu tampar o arrombo do fim do ano,vou me acabar na lojinha da Nini,tô sempre lá,só namorando....

Bjoo

Cristina

Cristiana disse... [Responder comentário]

Oi, Mi, adorei essa escovinha, acho que vou pedir uma, mas me fala uma coisa, com que produto você usa?? sabonete para lavar o rosto ou algum esfoliante?
espero que esteja melhor da alergia, se cuide!
beijos,
Cristiana

Magda Michelle disse... [Responder comentário]

Vc utiliza algum creme no rosto durante o uso ou sabonete?

Tiemi Tagomori disse... [Responder comentário]

Oi Milena!

Eu que achava o cúmulo da preguiça usar escova dental elétrica,já estou mudando de idéia...
Que maravilha esse negócio, não?
Ainda mais do jeito que você escreve!
Já estou querendo...

Bjos,
Tiemi Tagomori- LOLa cosmeticos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, estou louca pra ter um. Antes de fazer o post, eu tinha pedido orçamento pra Silvia, pra testar mesmo. Agora que eu sei que o troço é legal, já vou pedir com refil da escova!

Valeu pela resenha!

Beijos

Teca disse... [Responder comentário]

Nossa! Fiquei mto interessada! Vou procurar no ebay!
Ah... tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
Bjão

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Milena...

Se eu te disser q eu uso escova de dentes elétrica no rosto há mais de 8 meses e q eu AMO...KKKKKKKK.
Sério, é só escolher uma de cerdas beeem macias ( a minha é uma oral b q custou R$19)e aplicar com carinho no rosto na hora de passar o sabonete facial.
Depois q eu comecei a fazer isso meus cravos do nariz dimiuiram tipo MUIIITO...rsrs.
Se a $$ ta curta a gente se vira como pode né, mas valeu mesmo pela dica, aliás adoro o makeupalloza, vcs são ÓTIMAS!

bjS Fer Santos

Carolina disse... [Responder comentário]

Estou nos EUA em viagem, planejando comprar o Clarisonic, quando me deparo com este post... Maravilha! Já corri na CVS e comprei o meu! Seguindo sua dica do outro post, pedi tb o cartão da loja e ainda ganhei um exfoliante tamanho grande (vem uma amostra na embalagem). Muito obrigada pelas dicas e resenhas, adoro o blog de vcs e visito sempre!

Julhiana disse... [Responder comentário]

Oi Milena,

Vc usa com algm sabonet específico? Lava antes tb e durante a aplicação do aparelho? rs
Interrogatório, mas estou querendo aprender direitinho...rs. Bjs

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Milena,
Estou há quase um mês com o meu aparelhinho também e as pilhas continuam perfeitas... Claro que depois de muita luta para colocá-las pois a capinha é muito dura, mas acho que ajuda também a utilizá-lo no banho.
Respondendo algumas perguntas. Já usei com o meu sabonete de rosto comum e com a amostrinha do esfoliante (bem leve) que vem junto com o aparelhinho. O esfoliante (tb da Olay) é maravilhoso!
Tenho a pele sensível e não tive problemas de usar nenhum dos dois duas vezes ao dia. O esfoliante é mais tipo um sabão com bolinhas bem pequenininhas, que não dá nem para sentir direito na pele.
Fiquei só com raiva de não pedir um esfoliante grande ao meu marido quando ele trouxe o aparelho. Agora estou esperando a próxima viagem aos EUA de alguém conhecido.
Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Carlinha Salgueiro

Carlinha, abril tá logo ali... rsrs.
Vc vai gostar, tenho certeza!





@Anônimo

Oi Cristina

Então, deixa eu até explicar melhor pra não ficar parecendo algo super milagroso, rs. Não foi algo milagroso, mas deu pra notar sim.

Os poros parecem menores, como parecem após uma limpeza com um BOM esfoliante. Acho que a tendência é que esse resultado não desapareça tão rápido, com o uso continuo do produto. ;)




@Cristiana
@Magda Michelle

Uso com os meus produtos de limpeza de sempre, o sabonete líquido da Clinique ou o Avon Reversalist.
Experimentei com o esfoliante que vem com ele tb, mas detestei o cheiro do produto, rs.
Tô melhor da alergia sim, obrigada! :)





@Tiemi Tagomori

Oi Tiemi!!

No começo eu confesso que achei frescura tb, mas facilita muito a vida! Tô convertida, rs.

Milena disse... [Responder comentário]

@Dáfni

Dei mole, devia ter pedido refil da escovinha tb. Mas acho que cada uma dura pelo menos uns 3 meses!




@Teca

Não vi se tinha no E-Bay, mas lá tem quase tudo, quase sempre... hehehe.




@Anônimo

Oi Fer Santos

Olha, eu já fiz o teste com a escova elétrica tb (inclusive acho que foi a mesma que a sua), mas as cerdas são bastante diferentes.
A escova promove uma abrasão maior, e acho que pode ser irritante dependendo do tipo de pele. A minha, por exemplo, ficou um pouquinho sensível.
A escova da Olay não é exatamente um aparelho para esfoliação, é mais um auxílio pra uma limpeza profunda mesmo. ;)




@Carolina

Haha, Carolina, foi em cima da hora então! rs
Se puder, teste durante a viagem e veja se gosta. É a vantagem de poder decidir tendo tudo à mão, hehe.
Aproveite a viagem!

(bem lembrado, tenho que terminar minha série de posts sobre as dicas de viagem!)




@Julhiana

Uso meus produtos de limpeza normais, e faço assim: molho o rosto, faço um pouco de espuma com a mão, e em seguida passo a escovinha. :)
Depois é só enxaguar.

Milena disse... [Responder comentário]

@Patrícia Maia

A única coisa que não curti do esfoliante foi o cheiro... :O




Beijos, meninas!

Juliana disse... [Responder comentário]

outro substituto mais barato ainda é essa escova para o rosto: http://www.claracosmeticos.com.br/loja/produto-112085-6733-escovinha_de_limpeza_facial_basicare

to usando há umas 3 semanas, fazendo movimentos circulares no rosto junto com o sabonete facial, e senti td isso que vc disse, poros menores, pele mais lisinha, limpa etc... :)

Luana disse... [Responder comentário]

Oi Mi!!
Vi como vc ficou chateada com discontinuação do Dream Mousse Concealer e por isso quando bati o olho nesse corretivo só lembrei de vc!

http://www.feelunique.com/p/TIGI-Bed-Head-Wipe-Out-Concealer-Pot-1.7g

O único problema é a disponibilidades de cores, mas já uma luz no fim do túnel, né?!

bjoo

Adriana Araujo disse... [Responder comentário]

Oi Mi!

Estava muito interessada em um Clarisonic, mas ainda n~ao tive coragem de comprar pelo $$$ e por medo do imposto!
Mas o da Olay, com esses resultados que vc teve, me deixou bastante animada em comprar!

Valeu pela resenha!

Beijos

Agora que sou mãe. Branca disse... [Responder comentário]

oba,So tenho felicidade quando entro nesse blog. Fiz um pedido de um parecido nesses sites chinês, sem saber ao certo pra que servia, mas o que qeria mesmo era ajudar com problema de bruxismo, [muito chato por sinal] tenho q durmir sempre com o rosto bem relaxado,comprei pensando em fazer massagem com ele, e pra ajudar meu rosto flácido tbm Agora descobri mais uma forma de usa-lo.
bjs meninas

Milena disse... [Responder comentário]

@Juliana

Sim, acho que deve funcionar tb. Só dá mais um pouquinho de trabalho... ;)




@Luana

Acabei achando pelo E-bay, há alguns dias atrás, e comprei.
Eu tinha visto na FeelUnique, mas o problema é que as cores da Inglaterra são como as da Argentina, o tom mais escuro é muito claro pra mim.
Mas obrigada por ter avisado, tá? <3
Eu demorei pra responder, mas recebi o aviso quando vc postou. :)


Beijos meninas!

Milena disse... [Responder comentário]

@Adriana Araujo

Olha, continuo usando e tenho gostado muito. Tenho tido menos espinhas e a pele tem estado bem bonita. E tira a preguiça de lavar o rosto... Acho que vc vai gostar! :)




@Pink Mix

Que legal! hehe


Bjs meninas!

Cristiana disse... [Responder comentário]

Olá, meninas, acabei de encomendar o meu, a Cris ( segue e-mail) mora lá em "terras gringas" e traz encomendas quando vem visitar a família. Ela chega começo de Maio e trará o meu na mala:) depois eu conto da minha experiência com a escovinha. Já fiz algumas encomendas com ela e recomendo, tira todas as dúvidas,responde rápido, tem um preço bom e eu não corro o risco de ser taxada pela Receita.Pedi outras coisas também recomendadas por vocês.Agora é esperar chegar.Ansiedadeee
para quem se interessar:e-mail para contato da Cristina :
crisusa2011@yahoo.com
beijos e boa semana,
Cristiana

Aninha Castilho disse... [Responder comentário]

Adorei seu post. Acabei de comprar e tava sofrendo para abrir o lugar para por pilhas. Tudo ok!

Valeu!

http://mulheresdetrintanamoda.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Cristiana!

E aí, gostou do seu? :)





Oi Anita

Que bom que pude ajudar. Depois que vc pega a manha de abrir, vê que é fácil. Mas no começo a gente sofre mesmo, haha.

Quer uma boa notícia? Estou até hoje usando as mesmas pilhas, não precisei trocar até agora. :D


Bjs meninas!

Luciene disse... [Responder comentário]

oi Milena! perguntinha off... pra comprar na Beauty Star Boutique serve o frete mais barato ou é melhor pegar o com código de rastreio? obrigada

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luciene!

Olha, vai depender do que vc prefere. O mais barato não tem garantias, né? Se sumir, a culpa é dos nossos correios, não há nada que a loja possa fazer.
O mais caro tem rastreio, dá pra ter mais segurança.

Aí vai do que vc prefere... ;)

Quando eu compro algo muito barato, eu arrisco. Mas quando o investimento é maior, eu prefiro garantir.

Bjs!

Luciene disse... [Responder comentário]

@Milena

Vou tirar na moedinha! rsrs
Obrigado por responder, Mi!

Milena disse... [Responder comentário]

Boa sorte! :D

Elen disse... [Responder comentário]

Olá a todas! :) Adorei o post, porém quero fazer uma pequena correção: Há a informação " - O Clarisonic é totalmente à prova d’água. O Olay é resistente à água.". O CLARISONIC NÃO É " TOTALMENTE À PROVA D'ÁGUA, é resistente à água também. Aliás, esta informação é muito clara no manual do produto.Eu tinha o Mia, agora troquei pelo Mia2 (tem duas velocidades, quanto a versão simples tem 1), pois acho que limpa ainda mais. Beijos !

Renata disse... [Responder comentário]

@ElenEu nem reparei no que está escrito na embalagem do meu Mia (se é resistente ou à prova d'água), mas acredito que não seja à prova d´'agua mesmo. Mas nem precisa, a menos que se vá usar numa banheira luxo e derrubar o coitado! haha Eu uso no chuveiro e tá bacana, sem stress.

No site consta:
"Your Sonic Skin Cleansing System handle is waterproof for use in the shower or bathtub. As with any electrical device, do not use the Clarisonic charging cradle while bathing, or where it can fall or be pulled into a tub or sink. See the appropriate User Guides for more information."

Mas eu não ousaria afogar um aparelho assim. :/

Hortencia disse... [Responder comentário]

Por favor qual site consigo comprar? Porq esse que você comprou nao consigo entrar!

Related Posts with Thumbnails