COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 27 de março de 2011

Sigma F82

 

Primeiro, recomendo que cliquem na foto e observem.

 

justif

 

E o que tem essa foto a ver com o que eu vou escrever? Nada. Nada mesmo.

 

À resenha então!

Eu também, provavelmente como todo mundo, já namorei muito aqueles conjuntos de pincéis da Sigma. Mas nunca me animei a comprar, não sei bem por quê, mesmo lendo resenhas boas. Há resenhas ruins também, mas a maioria é boa e acho que os preços compensam, mas sei lá, nunca me animei o suficiente pra comprar os jogos.

Porém me animei muito quando vi o F80 e o F82, e todo mundo dizendo que é o máximo e que não tem nada melhor, e vocês sabem, já leram e ouviram isso várias vezes, aposto.

A Márcia Alves me perguntou sobre esses pincéis, e outras meninas também, e como ele se compara com outros do gênero. Demorei uma eternidade, mas finalmente, depois de experimentar muito esse e outros, vou contar o que achei.

 

sigma 1

Tá sujinho, né? :P

 

Bom, olhando pra ele eu achei um sonho. Irresistível. Comprei. Só o F82, pra ver. Se fosse o máximo, provavelmente ia me jogar também no F80. Mas não aconteceu aquela química, sabem? Aquela atração irresistível, aquele amor… Foi uma relação meio morna. Aliás, ainda é.

Eu uso o pincel, e não vou dizer que seja ruim, porque não é. Faz um trabalho bem feito aplicando e uniformizando bases cremosas ou líquidas, ou até em pó, mas ele pinica, viu?

É disso que eu não gosto nele. Pinica. Pensei que talvez o F80, que é o flat top, não pinicasse, mas não. Me disseram que é igual, que também pinica. Não é áspero, é super denso e bem macio, mas é esquisito, parece que no meio dos fios tem um ou outro que pinica. Estranho.

Mais uma coisa: algumas pessoas dizem que usam como stippling brush , mas eu não consigo imaginar como. Ele é tão denso que se eu usar assim vou ficar com a cara cheia de hematomas. Tá, exagerei, mas vai doer e incomodar, ele é muito denso pra isso.

 

pinceis 020sigma

 

Não desencorajaria quem quer comprar; é um bom pincel, apesar disso. Mas há melhores.

Por exemplo: quem quer um pincel assim, e não consegue comprar – por algum motivo qualquer – o da Philosophy, eu diria que é muito melhor se jogar no Powder Brush da ELF do que nesse da Sigma. O da ELF é mais macio e faz o trabalho com competência, e o preço é bem melhor que o da Sigma. E é denso e macio, delicado e não pinica nada. ;)

 

pinceis 012

E se você for de batidinhas, ele não machuca, apesar de super denso. Bem melhor!

 

pinceis 023elf

 

Tá? Pra encerrar, tenho a dizer só mais uma coisa:

 

timothy-olyphant

:O

34 comentários:

miss m disse... [Responder comentário]

engraçado, o meu não pinica. e eu faço a técnica das batitinhas nele tranquilamente. lava e passa umpouco de condicionador ou mascara de hidratação nele e enxágua para ver se permanece pinicando.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Rê =)

Eu tenho o conjunto e mais um F80 retrátil e posso dizer que tenho um caso de amor,tesão e fidelidade eterna.Tenho feito pele,correção e aplicação de blush,em minutinhos rápidos!!
Mas tbm nunca experimentei nenhum desses que vc comparou.
Agora só não posso começar a me influenciar pelo o que eu li aki e achar que ele anda me pinicando,haha

Bjoo

Cristina

Priscilla disse... [Responder comentário]

Os meus não pinicam nem um pouco, pelo contrário. Que estranho :|

Anônimo disse... [Responder comentário]

Depois que li sua resenha tive que conferir com bastante atenção se o meu F80 pinica. Bem, o meu não pinica nada, é a coisa mais suave que existe.
Tenho o esse da ELF também, chega ser mais macio que o da Sigma. Mas só usei pra produtos em pó, ainda não tive tempo/coragem de aplicar base cremosa com ele, dá a impressão que vai absorver muito produto.
Bjs

Simone Makeup disse... [Responder comentário]

Oi Rê!
Não tenho o F82... Mas tenho e amo de paixão o F80! Uso ele para bases líquidas e pó e uso o método do stipling. Ele não pinica nada! É super denso e acho que exatamente por isso facilita o stipling, faz o serviço muito mais rápido e não é necessário fazer movimentos circulares para uniformizar a pele ( só as batidinhas resolvem!).
Tenho o da philosophy e acho ele muito pequeno... dá mais trabalho...
E o da ELF acho muuuito macio, mas ele é bem menos denso... Nunca tentei usar para base ( acho ele muito mole pra esse fim), mas para pó e bronzer é show de bola.
Será que o seu pincel veio com algum defeitinho ( que pinica)? Se for isso, fala com a Simone da Sigma que ela troca pra você.

Pergunta: Quem é o gatão (essa é do nosso tempo...HaHaHa) que está aí arrancando suspiros???

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Eu tenho os dois, mas não acho que eles pinicam! Não sei se eu não sou muito exigente ou é problema de fabricação, mas eu acho que teria notado... Um dia desses fui usar um da Avon que tenho há muito tempo e notei que pinicava tanto que eu não conseguia mais usar ele... Enfim...

O da ELF que vc mostrou eu tenho também. Acho ele um bom pincel, mas com base líquida eu acho que ele não desempenha bem - parece mole demais, sabe? Mas com bases em pó acho-o perfeito!

Beijos

Ana Júlia disse... [Responder comentário]

Oi Rê,
choquei com a tua resenha... eu tenho o F80 e amo ele. Descobri outra vida pra minha Face and Body depois que comprei ele. Esse F82 me lembra o Kabuki on a Stick da Coastal Scents, que eu tenho e adoro pra passar blush cremoso.

Beijos

Cely disse... [Responder comentário]

Pois é Renata, comprei o F82 e achei a mesmíssima coisa que você...fiquei um tantim decepcionada. Não conhecia esse da Philosophy, valeu a dica, vou experiemntar... deve ser como esse bophe escandalo que você mostrou, com barbinha feita deve pinicar bemmm menos! kkkkkkk

Antonia disse... [Responder comentário]

ahahahah ri muito com as fotos!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Tb ri muito com as fotos! kkk

E o meu (que é o F80) não sei se pinica, vou ter que conferir (distraída, eu sei...); mas o da philosophy é mais macio! Isso é!

Bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Miss M, já fiz isso, apesar de condicionar fios funcionar geralmente em pincéis de cerdas naturais, e esse é sintético. Bem.. não ajudou. :(

Cristina, a pinicação não é terrível, dá pra usar o pincel, ele é bom, sim, mas só não esperava isso... Mas não deixe isso (se o seu pinicar) atrapalhar seu relacionamento! rsrs

Priscilla, já ouvi algumas pessoas dizerem que os pincéis da Sigma variam um pouco, que não têm qualidade igual em todos. Pode ser isso... :(

Andrea, eu tenho o pincel da ELF há um tempão, e só agora me atrevi a usar pra espalhar base líquida! Engraçado, dá impressão mesmo de que não funciona, mas funciona bem! :) E não absorve, é sintético. Mas eu não meto o pincel na base; dou uma espalhada básica com os dedos e aí vou com o pincel. Aí não fica quase nada retido nas cerdas.

Renata disse... [Responder comentário]

Simone, nem tentei falar com a Sigma pra trocar. O frete pra mandar de volta nem ia compensar, né? Pode ser um defeito, sim, embora eu já tenha ouvido esse comentário de outras pessoas (talvez o delas também tivesse o mesmo defeito).

O gatão é protagonista de uma série chamada "Justified", que nem é tão legal quanto ele. hahah Bom, né? :D

Dáfni, sei de qual da Avon vc tá falando, acho. O de pó? É super áspero, né? Eu uso o da ELF pra base líquida também, geralmente só pra dar aquele acabamento, sabe? Bases em pó ele é ótimo mesmo. E fala: 3 dolares??? Ele é muito bom pra esse preço!

Ana Julia, esse f82 não é parecido com o Kabuki on a stick da CS. Mas não choca, não, eu uso o pincel assim mesmo! hahahaha

Cely, eu não tinha feito a relação com "pinicar" e a foto da barba! hahahahahahah Mas naquele caso acho que eu não me incomodaria XD

Antonia e Denise, não riam não! É caso sério isso! kkkk

Meninas, não sei se todos f80 ou f82 pinicam, mas o negócio é que eu gosto de saber como vai vir um pincel, quando eu compro. Como NÃO é o caso da Coastal Scents, por exemplo, de onde eu tenho vários e acho que são inconsistentes em qualidade, mas custam muito barato então eu relevo.

MILENA! Convoco-te para comparecer aqui ao rol de comentários e testemunhar sobre a pinicação do pincel. Você experimentou, conta aqui pra não pensarem que eu to exagerando :P

beijos :-*

Luna disse... [Responder comentário]

Rê, Tenho 2 F80 e nenhum pinica.

Há um tempo, eu comprei o kit pink de viagem da Sigma e veio um duo fiber bem ruinzinho. Tentei usar de tudo que é jeito, mas não rolava. Aí mndei um e-mail pra Sigma dizendo que infelizmente a qualidade dos pincéis estava caindo e blá blá blá. Eles simplesmente pediram desculpas e imediatamente me enviaram outro (que veio bonitinho, bem melhor que o primeiro) sem cobrar nada, nem pedir o defeituoso de volta.

Faça isso também!

asuka disse... [Responder comentário]

cuidado p/ ñ ser ameaçada de morte por ter "traído o movimento" da obrigação de falar bem dos pincéis da Sigma, heim? rsrrsss cometi um pecado parecido no meu blog ( critiquei MAC =OOO ) e arranjei inimigos p/ vida toda... adorei o post, adoro quando vcs me livram da tentação de comprar certos "hits" da internet.

Makeup honey disse... [Responder comentário]

Oi Re, fiquei assustada agora, por que estou esperando meu F80 e o bichinho não é baratinho, neh! rs
Mas tem muitas meninas que gostam dele.
Espero que eu goste, mas adoro suas resenhas, acho que blog tem q falar sempre de produtos que a gente nao gosta também, não só de coisas boas.
Bjuss
Liana
http://www.makeuphoney.blogspot.com

Patrícia Maia disse... [Responder comentário]

Re, tinha loucura pelo kit da Sigma que comprei no ano passado. Uso pouco com pena do conjunto tão bonito, mas mesmo assim muitos já estão apresentando sinais de corrosão na parte metálica.
Não pode ser pela maneira como lavo pois nenhum outro que tenho (todos tenho a mais tempo e uso bem mais, portanto lavo bem mais) tem esse problema. Fiquei também um pouco decepcionada. Ainda bem que não sou a única... às vezes me acho meio ET no meio desse monte de maravilhas que falam sobre produtos que não gosto tanto.
Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

Então, sobre o pincel:

Fiquei surpresa de ver que pinica um pouco mesmo.

Não é áspero, é macio pra caramba, mas ao mesmo tempo pinica. Esquisito.

E lógico, não é algo assim "nossa, estou passando um cacto na minha cara", né?
Mas é algo meio incompatível com o resto da qualidade do pincel.

Talvez o F80, por ser plano, não pinique. Não saberia dizer, porque não tenho nenhum pincel da Sigma. Ainda. Ou não. rs

Renata, a ajuda ilustrada ficou legal, Bem melhor pra entender o post. kkkkkkkkkkk

BARBARA VIDAL disse... [Responder comentário]

Nossa o meu não pinica nadinha, pelo contrário parece que estou fazendo um carinho na minha pele, pra mim ele é perfeito.

E olha que tenho a pele super, mega sensivel, tenho problemas com acnes internas que só de tocar com as pontas do dedos doem, mas ao utilizar o F80 não sinto nadinha.

Bjs

Milena disse... [Responder comentário]

@Barbara

Então, a Re não tem o F80. Como a resenha é do F82, pode ser que o F80 seja diferente, apesar de ter as mesmas cerdas.
O corte/formato influencia muito no resultado final do pincel.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu ia fazer um comentário mais elaborado sobre minha implicância com pincéis piniquentos. Se pouco, se muito - não interessa tanto. ODEIO quando pinica e daí não uso.

Isso foi o máximo que consegui concatenar. Sinto muito, mas esse MACHO aí me perturbou as idéias.

Não estou reclamando, veja bem, contudo todavia. Só contando....

:-)

beijosssssssssss

Renata

Anônimo disse... [Responder comentário]

Posso comentar meu apreço sobre outras coisas que pinicam ou esse é um blog-família?

beijos atordoados.

Renata

Milena disse... [Responder comentário]

@conversadebeleza

HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Pois é, nem tudo que pinica é ruim, kkkkkkkkkkkk.

Renata disse... [Responder comentário]

Luna, se for escrever, vou ter que pedir troca do meu S188, que é bem ruinzinho também. Acho que vou desencanar, sei lá. Confesso que não me sinto muito à vontade pra escrever pra uma empresa trocar o produto só porque eu não gostei. Sei que nos US é comum, isso, mas eu não me sinto à vontade. Besteira, acho. Talvez eu escreva... Vou pensar nisso. Obrigada :)

Asuka, tem razão. Aliás, notei que de ontem pra hoje o blog tem uma leitora a menos seguindo. Duvida que é por causa disso? kkkk Bom, eu geralmente falo mal da MAC. kkkk Menos dos pincéis, que eu gosto. Fora isso, também sou uma herege, não gostei das coias da MAC que comprei, nem dos pincéis da Sigma. Honestidade em primeiro lugar, nem que seja pra levar pedrada rs

Liana, tomara que o seu não espete. sim, muita gente gosta, ou porque o delas não pinica, ou porque não chega a incomodar. Sei lá... Tomara que dê certo pra vc. E é verdade, às vezes uma resenha "ruim" é mais útil que uma boa. Mas veja, essa não é uma resenha ruim. Eu gosto do pincel, só acho que há outros muito melhores. ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Patrícia, tenho comprado bem mais criteriosamente, e gasto mais, mas compro um pincel de cada vez, quando eu leio MUITA resenha positiva, e gasto a mais nisso, acho que vale a pena. O custoxbenefício compensa muito. E ó, não se sinta um ET. Acho mesmo que é muita onda, e acho que muita gente desconhece marcas e produtos muito melhores que há no mercado. Maquiagem não é Sigma e MAC, e quem acha que é tá perdendo, na minha opinião. ;)

Mi, obrigada por confirmar aqui, senão vou soar meio maluca. Todo mundo dizendo que não pinica! Com algumas meninas dizendo que o delas cutuca também. Acho que é qualidade irregular, mesmo. Provavelmente. Mas sabe, eu achei que a ilustração ia confundir um pouco, afinal, como disse a Renata, atordoa a cidadã! kkkkk

Barbara, é isso aí que a Mi falou, e o que eu falei pra Mi logo no parágrafo anterior. ;)

Renata, entendo vc não ter conseguido elaborar um pensamento claramente. Na boa, eu ficaria admirada se alguém conseguisse formar uma frase completa imediatamente após ver a foto. kkkk E esse não é um blog de família, acho. Sei lá, a gente pode ser meio perva, né? Ou melhor, pervertida é quem não liga pra isso, suponho. (to rindo até agora dos seus comentários kkkk)

bjs!

maria_drix disse... [Responder comentário]

Eu sou muito chata com pinceis e jamais usaria um que pinicasse!
Tem aqueles macios demais, tipo ecotools, sao gostosos ( e baratos!) mas tambem implico com pincel mole demais... como minha base liquida atualmente o ideal pra mim eh o duo fiber da mac, alias uma das poucas coisas que eu gosto da mac - junto com o prep+prime em po. E comprei um kabuki com cabo na sephora que eh um dos melhores pinceis que tenho, deixa o acabamento de qualquer base show, perfeito! Eh melhor investir um pouco mais e ter um pincel de qualidade indubitavel!
Ah!, e falem mal ou bem, mas continuem falando a verdade , isso faz toda a diferença quando se trata de produtos de beleza!
bjs

Renata disse... [Responder comentário]

@maria_drixSabe, Maria, eu tenho da Ecotools e também uso pouco. Qual da SEphora vc tem? (tem um lá que eu namoro muito mas não comprei até hoje). Eu tenho uns da Sephora e adoro, São "certos" - porque ser macio não é tudo que um pincel deve ser, aliás, macio demais às vezes nem é tão bom, né? Me conta do seu pincel, qual é? O 187 é ótimo uns dias, outros não (pra base). Não sei se é a consistência da base ou minha pele, tem dias que não fica legal, mas eu amo pra blush e pó!

bjs (e obrigada, vamos continuar falando sim!)

Alê Fialho disse... [Responder comentário]

Aleluiaaaaaaaaaaaaa!!!! Estava me achando uma alienígena perdida no planeta Terra!!!! Só lia: É o melhor pincel do mundo! ou: Nunca vi um pincel tão maravilhoso!E eu me achando maluca ou implicante, talvez... A verdade é que já usei pincéis bem melhores que esse (o flat top kabuki da Everyday Minerals dá de 10!). E tenho pincéis de base infinitamente melhores também, como o 130 da MAC, que eu adoro! E sobre o kit que vc comentou: Criei expectativas e, para resumir o que achei: ele foi doado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei que vc teve coragem de falar que não é tão bom assim...
Teve um dia que li que eram feitos na mesma fábrica dos pincéis da MAC, mas "esqueceram" de falar que só pode ser na fábrica dos pincéis dos kits, uma vez que os pincéis da Sigma são feitos na China (apesar de haver uma tentativa de disfarce: Made in PRC) e os profissionais da MAC não! Sei lá, acho que a Sigma "presenteia" e faz parcerias demais. Eu nunca mais compro um pincel Sigma!
Bjs ; )

Renata disse... [Responder comentário]

Alê, acho que a gente é do mesmo planeta - outro que não este. rsrs

Obrigada pela 'mini resenha' sobre o kit. rsrs

bjs

Tata disse... [Responder comentário]

Olá, é a primeira vez que comento no blog de vocês, que, aliás, gosto sempre de ler. Mas apesar do post ser sobre um pincel específico (F80, que não tenho),eu comprei há alguns meses um kit da Sigma com um pincel chato para base (acho que o F60, de fibras sintéticas)que além de pinicar como o seu, me deu uma super reação ALÉRGICA!!? Tive que me besuntar de polaramine!Eu testei a base sem o pincel e não houve reação, por isso acho que foi o próprio que me deixou com o rosto todo vermelho e coçando.Alguém já passou por isso também? A tempo: os demais pincéis de cerdas naturais não me causaram essa reação, são bem macios.

Renata disse... [Responder comentário]

@TataOi, Tata! Ficamos contentes que vc goste do blog! Você teve essa reação alérgica mesmo depois de lavar bem o pincel? Porque já andei lendo que às vezes as cerdas têm algum tratamento, algum produto que pode causar isso. Que pena, né?

Eu nunca tive nada assim. :S

Bom saber que os naturais são melhores, se um dia me der a louca eu talvez compre algum outro. Mas por enquanto acho que não vou arriscar.

beijão!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Aff, to tão atrasada nos comentários que só agora vi esse post.
então pinica é??
Que meleca...
Sabe que tenho gostado muito daquele que comprei no ebay, que foi indicação da Thaís do Passaneura?
Ele é do mesmo formato da philosophy, mas é maior, então é mais molengo que o philosophy, mas sabe que até pro dermablend eu to gostando...
Bjoooooooooooo!!

Renata disse... [Responder comentário]

Marcia, eu também tó atrasada! rs Que bom que deu certo seu pincel! Tem a marca dele? Eu não lembro...

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Engraçado, o meu kit nenhum pinica. Estranho ne?!

Renata disse... [Responder comentário]

@Karla CorrêaKarla, parece que é uma das 'características' dos pincéis da Sigma: a inconsistência da qualidade. É como a Coastal Scents, por exemplo, e outros pincéis de linhas mais baratas. Você compra dois iguais e eles são completamente diferentes. Alguns prestam, outros não.
bj

Related Posts with Thumbnails