COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gurus do YouTube (editado)

montagem_gurus

Acho que temos excelentes blogs de beleza aqui no Brasil. O time de meninas que pesquisa, faz resenha, dá dicas, faz tutoriais, etc, está de parabéns.
Mas eu também acompanho o pessoal lá de fora que fala de make no YouTube. O motivo principal são as resenhas de produtos e lançamentos que só vão chegar aqui bem mais tarde ou, em alguns casos, simplesmente não vão chegar. :(
Ainda assim, eu gosto de me manter bem informada; sou curiosa, adoro uma novidade. E, claro: quanto aos produtos que não chegam aqui, sempre tem a Brigette’s, ou aquela amiga que vai viajar e a quem vc pode explorar pedir um favor.
Isso dito, tem tanto canal de beleza no YT, que às vezes a gente até fica perdida, sem saber o que vale a pena nem quem dá boas dicas. Vc começa a clicar em vídeos relacionados e, quando vai ver, ou perdeu o fio da meada ou tá assinando 50 novos canais.
Achei então que seria boa idéia fazer uma listagem das “gurus” que eu mais gosto de acompanhar. Nem todas são famosas/badaladas. Aliás, tem várias dessas mais famosas que eu não curto.

Eu dou preferência a certos vídeos baseada em alguns detalhes, como:
  1. - Se a pessoa é agradável de ver/ouvir, ou seja: se se expressa bem, se a imagem e iluminação do vídeo é razoável, se o som garante que vc vá entender e escutar o que está sendo dito, etc.
    Nem sempre o vídeo de alguém que faz uma resenha detalhada é útil… Por exemplo: um vídeo onde não dê pra escutar nada porque o som está baixo demais, ou um onde todas as cores de swatch pareçam iguais, não vão te ajudar muito.
    Eu mesma fiz vídeos de iluminação terrível no começo, quando não tinha equipamento decente. Uma pena (curiosamente, é meu vídeo mais visto. Agradeço às pessoas que até hoje passam por lá, porque têm muita paciência, rs).
  2. - Se a pessoa tem o mesmo gosto e tipo de pele que o meu.
    Eu posso até ver o vídeo de alguém que tenha pele seca e só use maquiagem mineral e gloss, e achar super bem feito. Mas no final das contas, as resenhas não vão ser referências úteis pra mim, uma vez que não uso os mesmos produtos. Quando eu assisto é mais por curiosidade, pra me manter informada a respeito das novidades.
  3. - Se eu confio na pessoa e na recomendação dela.
    No começo, essa “confiança” é meio instintiva, depois de um tempo vc já começa a notar uma consistência (ou falta de) nas dicas da pessoa. Testou algo que a pessoa “super recomendou” e achou horrível? Ela elogiou a qualidade de um produto que vc acha vagabundo? Então é caso de ver as indicações dela com uma certa cautela. Claro que existem produtos que funcionam pra uns e não pra outros, e isso tem que ser levado em consideração. Mas quando os furos são constantes, ou quando há elogios pra “qualidade” de coisas que são nitidamente ordinárias, é diferente.
  4. - Se tem a ver com o meu perfil.
    Tem algumas gurus que, sinceramente, estão a anos luz de distância da minha realidade. A Lollipop26, por exemplo, que é super famosa no YT, só resenha Nars, Bobbi Brown, e outras marcas ainda mais caras. Quando resenha algo “popular”, normalmente é algo vendido somente na Inglaterra (muitas vezes nem mesmo disponível nos EUA). Então, eu só vejo os vídeos dela de vez em quando, e por curiosidade mesmo. Ainda mais que, além de tudo, ela se enquadra na categoria “não tem o mesmo gosto/pele que eu”.
  5. - Se a make da pessoa me assusta
    Essa parece engraçada, mas é verdade. Como eu vou confiar em alguém que me dá conselhos sobre maquiagem e cosméticos, se a pessoa está com uma base reboco ou cor de tijolo, um rímel empelotado, um batom de uma cor que fica ruim, ou outra coisa que me chame a atenção pelo motivo errado? O mais engraçado é que tem gente que se maquia assim mas mostra produtos bacanas. Eu até assisto por causa dos produtos, mas passo longe das dicas de make. 
  6. Se o santo “bate”.
    Bom, essa não tem muito mistério. Tem gente que vc mal começa a ver/ouvir, e já pega antipatia instantânea. Melhor deixar pra lá, né. Vai ficar se torturando pra que? rs  Tem algumas gurus com canais super acessados que me viram o estômago. Tem gente que adora, mas eu não curto… Paciência.
    Em compensação, tem aquelas com quem vc vai com a cara de graça, e isso só torna tudo mais agradável; vc nem vê os 10 minutos de vídeo passarem.
  7. Se me encanta.
    Pois é. Tem canais que não são exatamente “úteis”. Não fazem resenhas que vão te ajudar nas próximas compras, não mostram tutoriais que vc vá repetir pra sair com o namorado ou pra ir àquela festa de formatura. Mas são amostras de verdadeiro talento, e estão ali simplesmente para o seu entretenimento e apreciação.

Baseada nesses critérios, eu fiz uma listinha dos 10 canais que eu mais gosto (entro no YT diariamente, nem que seja pra ver pelo menos UM videozinho).
As 3 primeiras indicações vêm em ordem de preferência, são minhas favoritas absolutas. Aquelas que eu fico contente quando vejo que lançaram um vídeo novo. :)
As outras eu também gosto, mas não seguem uma ordem específica.


UPDATE: como fui mudando de opinião com o tempo, vou acrescentar algumas informações mais atualizadas.



Pixiwoo
pixiwoo
As irmãs Pixiwoo (Sam e Nic) são maquiadoras. E lindas. E simpáticas. E talentosas, competentes, artistas e irresistíveis.  A qualidade do vídeo é excelente, e elas explicam com uma calma e uma simplicidade que faz tudo parecer fácil.
As makes quase sempre são viajantes e conceituais, pouquíssimos looks são “aproveitáveis”, digamos assim. Mas as dicas de produtos e de aplicação são ótimas. Vc sempre acaba aprendendo um jeito novo de usar um pincel, conhece um batom diferente, uma base legal. E de quebra ainda vê uma obra de arte. Amo.


UPDATE: ultimamente tenho notado uma decadência no quesito inspiração/originalidade da dupla. Parece que elas não têm a mesma empolgação de antes para fazer vídeos, e isso transparece na apresentação. Outra coisa chata também é que hoje elas gravam usando praticamente apenas os pincéis Real Techniques, que levam a marca da Samantha.


Lisaeldridgedotcom
lisaeldridge
A Lisa também é maquiadora e super simpática, talentosa, bonita. Tem aquele dom de deixar vc à vontade, explicar tudo direitinho de forma a parecer simples… Uma fofa. Os vídeos dela são tão bons quanto os das Pixiwoo, embora os looks sejam bem mais usáveis e o vídeo tenha uma abordagem um pouco mais profissional. Dicas ótimas de make, aplicação, produtos.


UPDATE: em pouquíssimo tempo ficou clara a enoooorme distância entre a Lisa Eldrige e QUALQUER outra pessoa no YouTube. Número UM absoluta! Mesmo quando a dica não me interessa especialmente, assisto o vídeo e babo no profissionalismo dela. E eu com certeza dormiria melhor ouvindo a voz da Lisa, hahaha (quem já assistiu a algum vídeo sabe do que estou falando).


Thekatieab
thekatieab
Não lembro como cheguei na Katie, mas eu adoro os seus vídeos. Cai naquele caso de “santo bateu”, sabe? Ela é super meiga e calma, o vídeo todo flui de forma bem natural, parece que ela tá com vc na sua casa batendo um papo depois de ir à compras. rs
Uma coisa bacana é que ela foge daquela coisa de guru-do-YouTube-tem-que-falar-o-tempo-todo-de-MAC, que eu acho um saco. Ela fala de vários produtos, de várias marcas (inclusive – ou principalmente - as mais “populares”). Elogia quando tem que elogiar, fala mal quando tem que falar. Acho a Katie muito fácil e agradável de assistir/ouvir. Não sinto o tempo do vídeo passar, e já peguei ótimas dicas de produtos com ela.


UPDATE: com o tempo os vídeos dela foram ficando muito longos e cada vez mais sobre compras e "hauls". Ainda gosto quando ela faz resenhas, mas pulo tutoriais e coisas assim.


Emilynoel83
emilynoel
A Emily destrincha cada produto que resenha até ser impossível restar qualquer dúvida sobre ele. Às vezes ela é um pouco prolixa, mas desafio qualquer um a ainda ter alguma pergunta pra fazer depois do vídeo. rs
Ela também usa produtos mais acessíveis (pelo menos pra quem mora nos EUA, né) e volta e meia tem alguma novidade/dica pra mostrar, pois adora uma farmácia e está sempre atrás de lançamentos, hehe.
Sempre sorridente e simpática, tem uma boa dicção, embora o clima do vídeo seja menos intimista (talvez por conta de ela ser repórter).
Agora ela trocou a iluminação e as resenhas ficaram beeem melhores de assistir. Antes os swatches ficavam comprometidos.


EasyAccessBeauty
easyaccessbeauty
A Megan é novinha, e mesmo eu tendo algumas ressalvas a respeito de como ela se produz, gosto bastante dos vídeos dela. Ela é bem detalhista, sem ser repetitiva. E uma coisa bacana que ela faz é sempre dar alternativas para determinados produtos que fazem sucesso e são mais caros.
Foi com ela que vi pela primeira vez as novas paletas de sombras da Wet N Wild, que depois viraram febre no YT. Ela fez swatches de todas as cores, mostrou a pigmentação, e comparou cada uma à sombra correspondente na MAC. E ela vive fazendo isso com vários produtos, e por vezes comenta que não vale a pena gastar com determinados produtos caros só pelo hype. Muito útil e legal.
Além de tudo, ela é simpática e simples, e tem uma boa vontade imensa. As resenhas também são bem completas.


UPDATE: não assisto mais.A menina começou bem, mas se deslumbrou quando começou a receber produtos de graça de empresas diversas, e perdeu o senso crítico e a credibilidade. Virou papagaio da Sigma e de qualquer empresa que mande brindezinho. Uma pena.



Lizasz09
lisasz09
A Lisa não faz tutoriais, nem nada do gênero. Ela faz resenhas. Ponto.
Talvez seja a guru mais conhecida de resenhas no YT, e recebe toneladas de produtos de trocentas empresas. Nessa, eu acho que a coisa perde um pouco o interesse pra mim (preferia que ela só resenhasse o que compra), porque tem muita coisa que não me atrai, além de eu ficar com o pé meio atrás (muito embora ela fale mal, quando é o caso).
De qualquer forma, é só separar o joio do trigo. E eu curto as resenhas que ela faz dos produtos que me chamam a atenção. Apesar de a pele e o gosto dela não terem NADA a ver comigo, eu me foco no produto.
Ela resenha alguns produtos mais populares, mas em geral são coisas mais caras mesmo (Sephora e afins).


Xteener
xteener
A Christina é uma menina de fala calma e agradável. Acho que os vídeos dela são quase relaxantes, rs.
Ela fala sobre os produtos que gosta e compra, e faz alguns tutoriais. Nada louco ou muito ousado: são aqueles looks ideais pra pessoas “normais” como eu e vc, que não vão trabalhar de sombra azul e cílios postiços. O legal é que por ser oriental ela tem pouco espaço na pálpebra e mesmo assim faz olhos muito bonitos, com esfumados impecáveis e discretos. E o melhor: de forma simples e com poucos produtos (que sim, na sua maioria também são acessíveis).
Gosto das cores de batom e sombra que ela usa, então eu sempre fico de olho nas dicas que ela dá.


UPDATE: não assisto mais.Outra que se afastou do que sabia fazer e virou garota propaganda da Sigma.



MakeupByTiffanyD
makeupbytiffany
A Tiffany também é makeup artist, e faz os vídeos oficiais da Sigma. Ela não mostra muito produtos diferentes, a maioria é MAC – nesse quesito eu acho ela bem monotemática. Por isso eu vejo mais pelos tutoriais mesmo, já que ela tem boas dicas de técnicas, combinação de cores, etc. E os vídeos têm uma qualidade incrível, com um zoom muito nítido e boa luz, que te deixam ver tudo em detalhes.


Ginabinawina99
ginabinawina
A Gina é a louca do corretivo, como eu. Então, como ela está sempre procurando o perfeito, e como tem pencas de corretivo na coleção, eu paro pra ouvir quando ela acha mais um e tem algo a dizer. rs
Ela usa muita coisa de marcas mais caras, mas também tem alguns produtos mais populares. E eu acho ela bem sincera quando se trata de elogiar/malhar algum produto, seja ele de que marca for.


Gossmakeupartist
gossmakeupartist
O Wayne é um maquiador inglês. Ele é muito engraçado, simpático, tímido e bonitinho (rs). Tem bons tutoriais pra base, corretivo, contorno, etc. As resenhas dele são bem sinceras, muito embora eu note que são mais úteis pra quem é maquiador mesmo, do que pra quem é “usuário” (principalmente no que se refere a preços, tipos de produtos, etc). Mas é sempre bom ficar por dentro do que rola nesse meio.
Eu ando de mal com ele porque ele falou mal do sistema de 3 passos da Clinique, então de birra ele foi pro final da lista (rá!).

UPDATE: não assisto mais.Esse foi um caso bizarro. No início tinha dicas sensatas e úteis, mas quando o número de seguidores começou a subir e o dinheiro a entrar, ele perdeu COMPLETAMENTE a cabeça. Passou a fazer vários vídeos curtos com pouca ou nenhuma informação útil para aumentar o número de visualizações do canal. Utiliza caixa alta em títulos sensacionalistas e usa palavras-chave não relacionadas ao vídeo (ambas são táticas para ganhar mais visualizações), e começou a se repetir.
Também perdi a confiança nas resenhas, pois ele seleciona determinados produtos só para denegrir e mostrar que é "incorruptível", mas na verdade sem entrar em detalhes sobre o produto (exemplo: ficar 5 minutos dizendo que uma base é horrível mas não dizer nada sobre como é a cobertura, acabamento, duração, etc).
Além disso, em todo vídeo faz questão de dizer que todo mundo no YouTube recebe produtos menos ele, e começou a indicar certas lojas e pedir às pessoas que comprem nessas lojas e que mencionem o nome dele.
A coisa toda ficou muito louca e estranha, e eu cancelei a assinatura.



Tem mais gente nas minhas assinaturas, mas pro post não ficar imenso eu listei 10.
Bom, pra todos esses canais, tem que ter um ouvido razoável pro inglês, principalmente pras resenhas.
Tenho canais brasileiros na minha lista também, mas eu acabo dando preferência pros gringos não só porque é uma boa pra treinar a língua, mas principalmente porque eu gosto de ficar por dentro das novidades que pipocam por lá e que eles me mostram em primeira mão. ;)

29 comentários:

Joana disse... [Responder comentário]

Olá:

Gosto do teu blog e costumo ler (sou de Portugal), mas nunca tinha comentado até agora, mas quando vi a lista tive de comentar, o meu favorito de todos os tempos é este aqui http://www.youtube.com/user/petrilude, as dicas são fantasticas e ele é realmente um show.

Já conhecias?

Bj

Renata disse... [Responder comentário]

hehe Quase todos são os mesmos que eu gosto. Exceto, acho, dois ou três desses. Em compensação assino 'petrilude', ele é figura.

Aliás, queria até incluir outra dica, mas não quis me intrometer no post (principalmente porque não sei como vc distribuiu fotos e tal). Mas pra quem gosta de variar as cores das sombras e o visual dos olhos, Makeup by JeanFrancoisCD é ótimo! Eu vejo às vezes porque é divertido - todo mundo sabe que eu não uso sombra rs - e ele é muito criativo com cores. Os tutoriais dele sempre focam nos olhos, por isso fica a dica pras meninas que gostam.

Makeup by JeanFrancoisCD
http://www.youtube.com/user/jeanfrancoiscd

Juliane disse... [Responder comentário]

A minha preferida é a do /picturesquemakeup que faz vídeos pra sigma também.

Eu acho os vídeos dela relaxantes, fofos e feitos com capricho. O ruim é que não tem muitos vídeos ainda.

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Milena, vc e seus post impecáveis! Adoro! Vc devia fazer guias, guias de tudo que te interessa! Ia ficar rica pois você sabe como ninguém organizar, categorizar e sintetizar temas e posts sendo muito clara e informativa! Te dedico :D ! Vou conferir todas as suas dicas depois porque vou com a sua cara, confio em vc e seu texto é super agradável de ler!!! Tudo bem, nas makes nem temos o mesmo estilo e sou a louca do batom rosa e vc a do corretivo, mas vc sempre me inspira de alguma forma e me identifico com sua seriedade. Enfim... acho que vc entendeu! BJ

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também adoro fuçar vídeos internacionais de resenhas e tutoriais. Tem muita coisa boa e tem muita coisa trash, mas é divertido passear por tanta variedade.
Beijinhos!

Fefeh disse... [Responder comentário]

Adorei esse post, eu tava pensando em fazer um assim tbm... mt bom!

Confesso que gosto mais de videos em que as pessoas ficam enrolando e dando resenhas "com emoção" do que tutoriais propriamente ditos, será que tenho algum problema? rs

bjos meninas! =)

Everyn Palhares disse... [Responder comentário]

Otimo post flor

Agora bem que vc poderia fazer um com as "nacionais" que vc gosta e/ou nao gosta...Nao vejo problema em citar, pq nao eh pessoal, eh apenas uma questao de preferencia...;)

Eu particularmente nao gosto das "gurus" nacionais..Pelo o menos ate hoje nao vi nenhuma realmente BOA...Se tem, nao conheco...

Vc nao gosta da Misschievous? Acho ela super talentosa, mas um pouco estrela demais...Mesma coisa com a Lauren Luke

Alias, nao gosto de nada que se torne pop e comercial demais

Mas enfim, opcoes eh o que nao falta no YT neh...Basta ter mta paciencia e tempo pra ver o que conseguirmos ver hihihi...

Bjus querida, vc arrasa, sempre ;)

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Joana!

Ah, que legal saber que o blog tem acesso até de Portugal!!! Fiquei contente!
Não conhecia o Petrilude não, mas vou dar uma olhada nos vídeos dele. Obrigada pela indicação! :)




Re

Pode editar o post se quiser, fica à vontade. Botei foto pra ficar mais fácil de identificar, fiz um print de um dos vídeos mesmo. Mas se não quiser colocar foto, não precisa. :P
Eu nem imaginava que vc via tutorial de sombras, hehe. Dei uma olhada no canal, o cara é uma figura! Depois vejo os videos com calma, não conhecia...




Oi Juliane

Vi o primeiro vídeo do canal, adorei! Valeu pela indicação, já assinei. Realmente a menina é fofa e tranquila, o vídeo é mesmo relaxante. :)




Oi Karen!

Caramba, obrigada pelas palavras! Coisas assim deixam a gente feliz!
Menina, eu sou meio neurótica com esse negócio de organização, listas e categorias, hehe. Até por isso que levo tempo pra fazer certos posts (tô com esse cozinhando há um tempão...), porque tem que ter disposição.
Adorei o "vou com a sua cara", e vou te responder ao estilo Chaves: "e eu com a sua!"
Hahahaha! Beijocas!




Oi Camila

Verdade, tem muita coisa trash mesmo, hehe. Mas pesquisar tb tem sua dose de diversão, né? O YouTube já me custou algumas horas... :D




Oi Fefeh

Faz o seu tb, com as suas dicas!! É sempre bom saber o que os outros andam vendo. :P
Olha, eu tb prefiro resenhas... Eu vejo tutoriais, mas nunca reproduzo. Assisto pra ver o que a pessoa usa, que pincel/sombra/base/corretivo ela prefere, etc.




Oi Mishal

Eu gosto da Misschievous, acho ela bastante simpática e agradável, e tb acho que ela tem bastante talento. Mas encaro os vídeos dela mais como uma coisa artística. Acho ela bem mais viajante que as meninas do Pixiwoo, por exemplo.
A Julia (Misschievous) tem uns vídeos mais antigos que são bem legais, em que ela mostra aplicação de base, correção de pele, dicas gerais de make, etc. Hoje em dia ela faz looks mais conceituais, com cores muito vibrantes e tal. É legal, mas eu tenho preferido vídeos de produtos ou de looks mais naturais.
Quanto a gurus nacionais, eu sigo bem poucas. Até porque não conheço muitas, mesmo. Mas vou considerar a idéia. :)


Beijos, meninas!

Camila disse... [Responder comentário]

Milena querida!!! Muito obrigada pela visita no meu blog-loja e pelo comentário MARA, que honra! Juro, fiquei me sentindo agora!!!
Sempre estou visitando o blog de vcs, acho ele um tudo. É minha visita diária!!
Sempre que quiser, pode me pedir qualquer coisa, fazer cotação de produtos...estou aqui para realizar o sonho de toda makeuphoolic.

Beijinhos!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Simplesmente a lista condensa muito bem o que tem de bom no youtube. Os seu motivos descobri que são os mesmos dos meus. Achei engraçado isso. No youtube, muitos dos que são nacionais fazem umas makes estranhas (Drag) e alguns ficam fazendo propaganda de lojinhas e coisas assim...que eu odeio até porque coloca e cheque se o que ela está falando sobre o produto realmente é verdade. Sei lá...não rola...acabam estando na minha lista por estar e só os vejo por curiosidade e só das meninas que moram fora do Brasil, porque sempre mostram um produtinho interessante e tal, mas realmente os melhores são os internacionais.
ah, se conselho fosse bom não se dava vendia...não faz os das gurus nacionais não...acho que só te traria estresse depois.
Beijos e AMEI o post

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Oi!!!
Adorei as dicas de guru. Nunca saí do meu mundinho pequeno de inscritos, rss... não quero ter 500 vídeos de inscrições por dia, pq me sinto meio que obrigada a assistir todos, hahaha, loucura ne!
MAs gostei das dicas... se eu tivesse o olho dessa menina aí do Pixiwoo ficaria linda com qq makeup, rss.
Não conheço mto algumas gurus q vc indicou, mas eu amo os vídeos da Tifanny, já aprendi mtas técnicas graças a ela, é a que eu confio, msm tendo a pele tão diferente da minha e tal, rs. E gosto do fato dela ser macmaníaca, sei lá, pq mostra o que ela gosta msm, não vai ficar usando outros produtos só pra agradar o público e tal... acho q pessoa tem q manter a personalidade pq senão não vai pra frente, cabe a quem quer usar outros produtos adaptar e tal né! Mas tem mta gente q gosta de tudo de mão beijada, fazer o quê! rs

Qnt as nacionais, eu não considero nenhuma como guru msm... pq sei lá, não acho q os vídeos tenham a msm qualidade ou preocupação em fazer algo sério msm, pra mim parece mais uma distração momentânea... modinha msm (brasileiro AMA uma modinha, nunca vi ¬¬), assim como algumas internacionais tbm. Dos nacionais prefiro os blogs msm, esses sim, visita diária obrigatória!!

Falei demais pra variar, rss
Rê... tá devendo sua listinha com suas impressões principalmente, rs!

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom post Milena!
Destes eu só conhecia a Tiffany, a Xteener, Pixiwoo e a Emily. Gostei muitos dos outros também, principalmente a Lisa(Lisaeldridgedotcom).
Das nacionais eu considero minhas gurus a Marina Smith e a Julia Petit. Tudo bem que uma é morena demais e a outra branca demais em comparação com comigo, mas dá pra pegar ótimas dicas com elas.
Bjoks

Renata disse... [Responder comentário]

Larissa, lista de quê? De gurus?

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, prevendo que o post ia ser bom, eu deixei ele lá, marcado no Google Reader, pra que eu lesse com muita calma. E foi bem isso, como previ!

Eu gosto de ver vídeos, mas quando os vídeos são meio chatos, eu fico numa angústia para que o troço acabe. Então quase não vejo (medo??? rs). Mas vou colocar estas suas indicações como meta, pra que algum dia eu veja ao menos um de cada. (na verdade, já vi um da Lisa, e não bateu! rs).

Beijos e parabéns pelo post!

Larissa Chaves disse... [Responder comentário]

Oi Rê, foi mal, não me expressei bem, rs!
É a sua lista de gurus msm... se tiverem mtas diferentes é claro! rs

Ah, no meu mega comentário esqueci de falar que quase não via vídeos de britânicas... acostumei com o sotaque americano, q até me embananei nos primeiros vídeos, mas agora ja ta de boa, rs!

Bjs

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Acho que sou o único ser que não tem paciência para vídeos. Assisto alguns, e prefiro ver tutoriais (no máximo resenhas comparativas de produtos, mas só vi umas duas).
Ultimamente estou preferindo ver tutoriais ou resenhas "importadas" para treinar meu inglês "de escuta".
Leio mais ou menos, escrevo pior ainda e só entendia letras de amor (de bandas inglesas).
Agora estou ficando mais antenada na lingua inglesa ao me arriscar fora do território brasileiro.
Então os vídeos, ao contrário de você e das outras meninas, tem me proporcionado outro tipo de aprendizado!
Beijos!

Renata disse... [Responder comentário]

Larissa, minha lista seria tão parecida que não tem graça. rs

Eu gosto de ver resenhas, porque aí dá pra ter referência pra escolher os produtos lá fora, já que aqui a gente não pode experimentar com tanta facilidade. E alguns tutoriais, mas só aqueles onde são ensinadas boas dicas e técnicas.

Meus favoritos são as Lisas (as duas) e as meninas do pixiwoo.

bjs!

WISECONTROLLER disse... [Responder comentário]

Pois é, pode ficar feliz mesmo, pois assim como eu muita gente gosta do seu blog (e da Renata), dos posts caprichados, da eloquência! O "vou com a sua cara" foi bem no estilo "meu santo bate com o seu", que vc falou quando descrevia os gurus que vc gosta. E olha, já fiz uns vídeos, mas é muuito difícil fazer tão bem quanto os dos gurus. tem que ter prática, bom equipamento... dureza! Adorei os do canal Pixiewoo!! bj

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Camila

Que isso, foi um prazer. Já favoritei seu blog, sempre bom conhecer alguém que traga encomendas. ;)
Obrigada pelo oferecimento, quando for cotar algo não vou esquecer. Bjs!




Suave Veneno

Obrigada!
Quanto ao seu conselho, achei válido, hehe. O engraçado é que eu acho que nem conheço "gurus" nacionais de YouTube. Digo isso porque considero "guru de Youtube" aquelas meninas que se dedicam ao YouTube mesmo, fazem praticamente tudo por lá.
Aqui no Brasil a gente tem mais meninas que fazem como eu, ou seja: têm blogs, e de vez em quando fazem algum vídeo.
Até por isso que eu desencanei de fazer lista nacional, não conheço/acompanho!




Oi Larissa

A Tifanny é legal pelos tutoriais e técnicas, como vc diz.
O fato dela ser MACmaníaca só é relevante porque eu gosto de conhecer produtos novos, de marcas diferentes... Aí ela acaba não ajudando essa mania minha, haha.
Mas pra fins de tutorial, concordo que não faz diferença! Dá pra aprender e adaptar. ;)




Oi Andrea

A Lisa Eldridge é o máximo.
Como eu disse, eu encaro a Marina como guru dos blogs, hehe. Ela faz uns vídeos ótimos e informativos, mas a atividade dela principal é o blog.
O YouTube tem uma tribo meio diferente, e por isso eu considerei apenas o pessoal que dá prioridade aos videos.
Confesso que não acompanho muito a Julia. Precisaria conhecer melhor para opinar! ;)




Oi Dáfni

Que bom que vc gostou e leu quando teve um tempinho, rs. E eu deixei marcados os comments pra responder, hehe. O bom da internet é poder usar o bookmark pra quando a gente tiver uma brechinha, né? Eu demoro mas respondo! :D
O vídeo, quando está chato, a gente fecha, haha. Mas ó, eu normalmente vejo videos quando estou fazendo alguma outra coisa (fazendo unhas, comendo, arrumando a mesa, etc)... Aí vc otimiza as tarefas! Fica uma distração que não te toma tempo. :)
A Lisasz09 é meio complicada de assistir mesmo. Se vc não tiver interesse no produto que ela está resenhando, o video fica chato, porque ela fala demais e é muito detalhista. Então o segredo é se focar nas coisas que te chamam a atenção!




Oi Carlinha

O vídeo treina muito o ouvido, sim. Bem mais do que a gente imagina.
Hoje em dia eu consigo até ver resenha de australiana, coisa que no começo não dava nem pra pensar.
O legal dos vídeos é ver mesmo os lançamentos de produtos. Eu não sei porque, mas tudo SEMPRE pipoca antes no YT... Impressionante!




Meldels, quem é Wisecontroller? É a Karen?
Hahaha, me senti no meio de uma coisa meio Matrix. rsrsrs


Beijos beijos!

Carlinha Fernandes disse... [Responder comentário]

pôxa

queria ver os nacionais rsrss

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Sou muito fã das pixiwoo, já vi todos os vídeos (alguns mais de 5 vezes hahaha) e até já escrevi prasamantha, que me respondeu!!! (o que me fez ter mais apreço ainda por elas - e menos por umas blogueiras menos famosas e mais nariz empinado ehehehe pecado)
e não conhecia as outras duas primeiras que vc citou, a que ficou em segundo lugar é ótima, amei já os vídeos.
Sigo mais ou menos os mesmo critérios que vc, e adoro ver vídeos em francês pra treinar o meu (fraaaco)
Amei as dicas, vou lá pro Youtube =)

Faça um dia um top das nacionais!!!

Beijão!

nandaglamatic disse... [Responder comentário]

Amei de paixao esse post , adorei seu blog ,estou seguindo ^^

Vou passar a madrugada hoje assistindo os videos ..rss

Bjs


Nanda

http://vaidosapontocom.blogspot.com/

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Carlinha

Só não fiz porque não conheço mesmo... ;)




Anninha

A Lisa Eldridge (a segunda da lista) tb já me respondeu, me adicionou no twitter e me agradece cada #FF que eu faço pra ela, é uma fofa! Ela é MUITO simpática e delicada mesmo, o que só faz a gente gostar mais, né?
Tenho a mesma impressão das meninas Pixiwoo, que vc acabou de confirmar.
A internet trouxe essa proximidade, que eu acho tão bacana. Mesmo que vc visse um programa ótimo na TV, a gente não tinha essa interação.
Com isso, algumas pessoas sobem no conceito que a gente tem delas (e claro, outras caem, rsrs).
Muito legal, adoro!




Oi Nanda

Obrigada, seja bem-vinda! ;)


Beijos!

Leslie Monteiro disse... [Responder comentário]

Caraca, foi o melhor Post sobre Gurus que eu ja li, amei de verdade... consitente, enriquecedor e muiiiito util..
parabens ...
bjokas

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Leslie

Legal que vc gostou!

:D

Bjs!

Luana disse... [Responder comentário]

Que blog legal! Adorei.

Eu adorava as pixiwoos, mas nao gosto mais, estao muito metidas a bestas,tao ficando super conhecidas ja ai estao ja meia chatas, antigamente os tutorias delas eram tao legais, eu adorava, agora elas estao assim,uma pena, pois sao simplesmente as melhores maquiadoras que eu ja vi, com exceção de uma chamada MissChievious, eu ( adoro) a Julia(miss chievious) maqueia muito,é uma artista tbm.Gostava mt a Michele Phan tbm, a voz é mt tranquila, os tutoriais sao super agradaveis,e as musicas ao fundo tbm, mas ela mudou depois que se tornou marketeira da lancome,ai perdeu a graça...mas a pena mesmo esta sendo as pixiwoos ficarem tao bestas...eram excelentes!

Luana disse... [Responder comentário]

..... Meio chatas.....

Virginia disse... [Responder comentário]

Gosto muito das pixiwoo, não acho que a criatividade delas caiu, aliás vc disse q pouquíssimos looks são aproveitáveis, eu acho que pelo contrário, a maioria dos looks são lindos e totalmente usáveis. Os tipos de make são listados, como criativos, celebridades, trend, etc. Tem pra todos os gostos. E pelo que vejo, elas usas os seus pincéis, sim, mas continuam utilizando de outras marcas. Adoro e sempre assisto.

Milena disse... [Responder comentário]

@Virginia

Oi Virginia

Acompanho o canal delas há muito tempo, e elas mudaram muuuuuuuuito desde o começo.

No início os looks eram, sim bem mais "loucos", mais artísticos.

Hoje, os looks são mais usáveis. Mas caíram bastante no quesito criatividade.
Claro que essa é a minha opinião e vc pode discordar. Mas é também a opinião de um monte de fãs antigos do canal.

Hoje em dia eu perco a conta de quantos smokey eyes, ou make pro dia-a-dia elas fazem.
A Nic parece fazer sempre variações sutis do mesmo look, e a Samantha parece ter perdido o gosto por filmar, anda sem paciência.

Eu ainda gosto delas, e ainda assisto. Mas acho que o canal já foi bem melhor.

Bjs

Related Posts with Thumbnails