COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Batonzinho nude Maybelline – minha paixonite do momento


Não é novidade pra ninguém que eu adoro um batom nude, certo? E embora eu tenha vários legais, a gente sempre tá em busca do “nude perfeito”… Mesmo que essa “perfeição” varie com o humor da gente, a make que a gente faz, o tom de pele no inverno/verão, e por aí vai.
Por essas e outras, volta e meia um deles cai na minha preferência do momento e eu o adoto como meu nude default, até alguma coisa mudar e eu fazer um novo rodízio.

Agora, com o inverno, a minha pele mais clarinha e o frio castigando os lábios, eu caí de amores pelo Maybelline Hydra Extreme na cor 300 - Nude Brown.

Olhando pra bala, ele parece igual aos trocentos batons nude que a gente encontra por aí: uma bala bege/caramelo, sem nada que chame muito a atenção. Mas na boca ele sai daquela mesmice de cor amarelada meio doce-de-leite que a maioria dos nudes de marcas brasileiras têm. Ele é NEUTRO. Ponto. Sem ser amarelo demais, sem ser marrom demais, sem ser rosado demais, sem ser acinzentado. Fica do tom da minha pele sem me deixar morta nem apagada nem com cara de doente. Ou seja: perfection.
Como eu disse antes, pode ser que com a pele bronzeada eu opte por outro. Mas o fato é que até hoje eu nunca tinha gostado tanto de um nude como gosto deste.

(foto com flash)

Bom, isso foi sobre a cor. E o resto?
Surpreendentemente, a cobertura é excelente!! Todo mundo sabe que eu odeio batom transparente. E essa belezinha cobre bem, e o melhor: sem precisar de mil camadas.
A textura também é muito boa. Extremamente hidratante sem ser “escorrento” (tradução: não derrete nem borra). O mais legal é que apesar da boa cobertura, ele não pesa nada nos lábios, não é grosso nem viscoso. Por isso mesmo é super confortável.
A duração é que não é grandes coisas. Na verdade, ele requer retoques frequentes. Mas como essa é a última preocupação na minha longa lista de exigências, relevo alegremente.
O cheiro é bem doce, tipo baunilha ou algo assim. Não me agrada especialmente, mas tampouco me incomoda.

(foto com flash)

Resumindo: classifico como um batom BOM. E não bom para o preço que custa (paguei cerca de 11 reais). BOM por qualquer parâmetro.

Há algum tempo eu fiz um post enorme de avaliação dos meus batons, e tinha classificado o Maybelline como um batom mediano, sem grandes atrativos. Acontece que as cores que eu tinha meio que escorriam, fazendo com que o batom fosse incômodo de usar.
Bem, eu não sei se eles mudararm alguma coisa na fórmula, ou se o próprio pigmento faz com que o mesmo produto se comporte de uma maneira diferente nos lábios, dependendo da cor. Mas este Nude Brown é muito superior aos outros que eu tenho da mesma linha (que são bem antigos).

Aliás, a dica do Nude Brown foi da Damaris, deixada num comentário nesse mesmo post sobre meus batons. Ela falou com tanto carinho, que eu anotei mentalmente a sugestão e, quando dei de cara com ele numa farmácia da vida, resolvi experimentar. Não me arrependi, a dica foi boa.

Como ponto negativo, eu cito a embalagem. Não é feia (também não é bonita), mas é muito vagabunda frágil. O plástico é fino e quebra à toa. Todos os que eu tive racharam na tampa, mesmo sem nunca terem passeado pela bolsa. Então acredito que é questão de tempo até acontecer com esse também. Devo dizer que é muito irritante quando acontece.

Eu estou apaixonada e tenho usado direto. Acho que ele dá uma “levantada” no meu visual (o que é curioso, já que em teoria ele apaga os lábios), me deixando com aparência de desperta, descansada. Tenho reparado que recebo elogios quando uso.

Nos lábios:

Na foto estou usando:

Lábios: Maybelline Hydra Extreme na cor Nude Brown 300
Corretivo: Capricho Pocket na cor bege Médio, O Boticário
Base: Revlon ColorStay Mineral Mousse na cor Medium Deep
Rímel: Supershock, Avon

Fica a dica pra quem procura algo do tipo que seja um verdadeiro BBB.

16 comentários:

Dani disse... [Responder comentário]

Já seguia vcs no twitter mas nunca tinha passado no blog de vocês! Adorei! Já está na minha listinha.
Bjs, Dani

PS: me procurem no Twitter: DaniV5

Lili Câmara disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Lili Câmara disse... [Responder comentário]

adorei a cor, linda mesmo...olha estou louca para experimentar esta base colorstar da revlon, ja vi varios elogios a ela...vc recomenda?

Anônimo disse... [Responder comentário]

O seu ficou bonitinho..Tem uns que parece que a pessoa passou corretivo na boca de tão branco que fica! rsrsrs...
=1

Aninha Sacani disse... [Responder comentário]

Fico vidrada na tua pele, que é linda! Esse batom realmente te dá um up (ui que coisa propaganda de creme dental essa frase) por que em mim ele fica mortão, acho que eu já sou toda bege, sei lá, em ti fica beeem melhor!

A embalagem é bem vagaba mesmo, mas, engraçado, eu tenho outros dois dessa linha (o sangria ice - acho - e o coral chiq) e gosto mais da textura dos outros que do nude - que é meio cremosinho demais e escorre da minha boca. Gosto é muito engraçado né? =)

Beijão!!!!!

Dáfni disse... [Responder comentário]

OI Milena!

Ele ficou muito bem em vc... realmente, vc ficou muito bonita com o batom! Mesmo sendo nude, parece que ele deixa os lábios vistosos...

Eu não posso nem pensar em comprar batom. São tantos que adquiri nos últimos tempos que nem sei se já usei todos eles... hora de parar! (rs)

Beijos

palpites_e_tal disse... [Responder comentário]

Olá!
Adorei a cor! =)

Ananda Azevedo disse... [Responder comentário]

Eu tbm amo! É maravilhoso, sem explicação, desliza que é uma maravilha e é muito hiratante.
Bjs

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Não sou de nudes, mas ficou tão bem em vc, ornou demais! Ah, e que foto mais lida heim? Adorei o sorriso, a cara de menina, os traços delicados! bj

Camila Almeida disse... [Responder comentário]

Ameii o batom! lindoo.
já estou te seguindo. bjs

www.toaletefeminino.blogspot.com

Jojo disse... [Responder comentário]

Oi Mi!
Olha eu tbm amu os nudes, achu que destaca a beleza natural dos labios, achei muito lindu esse vou experimentar. Olha eu tenhu um que amu não é batom é gloss mas fica lindu, é o gloss labial cor 1 da vult. Quandu passar em numa banca da vult tenta ver esse. bjs

Aline disse... [Responder comentário]

Obrigada pela dica! Vou experimentar.

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Dani

Oba, seja bem-vinda! A Re não tuíta, por lá só quem dá as caras sou eu, hehe. Vou te procurar, bjs!




Oi Lili

Eu tenho a base ColorStay e gosto muito.
Ela não é uma base fina e transparente, eu levei um tempinho pra me adaptar. Mas depois que vc pega o jeito, vc se apaixona (aqui no blog tem resenha dela, faz uma busca que vc encontra o post).
Só toma cuidado pra escolher a versão certa pra sua pele. ;)




Oi Ligadona

Jura? Tem alguns nudes que são assim, mas esse nem achei tão claro.
Mas isso é na bala, né? Na pele/boca, tudo muda mesmo! Só testando, hehe.




Oi Anninha

Obrigada!
Na verdade, minha pele tem fases... Ela é muito sensível e acneica, então muda de um dia pro outro. Nessa foto ela tava boa, e essa base (a Mineral Mousse da Revlon) dá um acabamento de photoshop, é impressionante!
Batom nude é fogo, né. Muda totalmente de uma pessoa pra outra. E eu estive com o Coral Chic na mão, mas fiquei com medo. Como o batom é muito cremoso e minha boca é fina, não senti firmeza, hehe. Mas se vc diz que ele é menos cremoso, vou considerar... :)




Oi Dáfni

Eu tenho a mesma impressão que vc. A cor é nude, mas eu não sinto os lábios apagados com ele.
E assim, eu *também* não devia comprar batom, hahaha (mas e eu consigo?).




Oi Palpites (rs)

Obrigada! Ele é muito fofinho mesmo, e sem testar eu não levava fé.




Oi Nanda

Gostoso, né? Uso até em casa. :D




Oi Karen

Obrigada! ^^
Sabe que eu acho que vc ia ficar o máximo de nude? Acho que seu cabelo ia combinar super!




Oi Camila

Seja bem-vinda! ;)




Oi Jojo

Acho que vc vai gostar.
Ah, valeu pela dica, vou testar o Vult da próxima vez.




Oi Aline!

De nada! Espero que vc goste! :D



Beijos, meninas!

fabricia disse... [Responder comentário]

esta menina copiou parte dos seus comentarios sobre este batom. Eu estava procurando resenhas sobre o Nude Brown e encontrei o plágio

http://byfabyfalcao.blogspot.com/2010/10/testei-e-aprovei-batom-maybelline-hydra.html

Renata disse... [Responder comentário]

@fabriciaQueissoooooo! Fabrícia, super obrigada por vir até aqui avisar a gente.

Nossa, mas me conta: precisava copiar um trecho assim tão simples? Isso é que eu chamo de TOTAL incapacidade de redigir. rsrs

O resto ela deve, então, ter feito copiando uma parte de cada blog.

De novo, Fabrícia, obrigadas!

bj

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Fabricia

Realmente, são trechos inteiros que ela copiou daqui, e intercalou com uma ou duas palavras diferentes pra disfarçar.

Uma pena que exista alguém que tem o trabalho de fazer um blog mas não quer ter o trabalho de fazer uma simples resenha, né? Mais fácil copiar...

Obrigada por avisar, tá?

Beijos!

Related Posts with Thumbnails