Há algum tempo eu postei aqui sobre as novas paletas de sombra da linha Color Icon, da Wet N Wild. Pois bem, a nossa amiga Silvia (a mesma fofa que trouxe os produtinhos do Bazar que está rolando aqui) fez a gentileza imensa de trazer 3 das 4 paletinhas existentes pra mim. Empolgada pelos tons vibrantes de verde e azul da paleta Pride e pegando o gancho da Copa do Mundo, resolvi fazer um look Brasil inspired pra estrear as sombras.
A Paleta vem com as cores branca, verde e azul, cada uma em 2 acabamentos diferentes (cintilante e matte), o que dá um total de 6 sombras.
Com exceção da branca cintilante (que achei fraca), todas as sombras são extremamente macias e pigmentadas, fáceis de aplicar e esfumar. Várias delas são “cópias” de sombras da MAC:
- A branca opaca é genérica da Gesso.
- A verde cintilante é genérica da Steamy.
- A verde matte é genérica da Newly Minted.
- A azul cintilante é genérica da Deep Truth.
- A azul matte é genérica da Prussian.
Swatches! :)
E agora o look pra testar as belezinhas:
Olhos:
- Passei a sombra verde cintilante em toda a pálpebra móvel + canto interno + 1/3 dos cílios inferiores.
- No canto externo usei a azul cintilante misturada com a azul matte. Com a mesma mistura, delineei os cílios inferiores até encontrar com o verde.
- Bem no cantinho externo, eu usei um pouco da sombra azul escura do duo 09 da Vult, pra fazer um degradé e dar mais profundidade.
- Iluminei abaixo da sobrancelha com a sombra 11 da linha Intense de O Boticário.
- Delineei os cílios superiores com o lápis Glimmerstick da Avon, na cor azul petróleo.
- Usei o mesmo lápis na linha d’água.
- Nos cílios, uma camada da máscara Colossal e uma da Define-A-Lash, ambas Maybelline.
Pele:
- Base: Maybelline Pure Makeup (na cor Pure Beige) misturada com o hidratante Dramatically Different Moisturizing Gel, da Clinique.
- Corretivo: Dream Mousse Concealer na cor Beige (medium), da Maybelline.
- Pó: Finishing Veil da Signature Minerals.
- Blush: Nutmeg, da NYX.
Lábios:
- Batom Pumpkin Pie, da NYX.
O visual parece um tanto colorido demais e assusta um pouco no início, mas só se vê mesmo a explosão de cores quando se fecha os olhos. De olhos abertos, o que aparece é o delineado colorido. Já houve uma época que eu tinha medo de cor, hoje eu sairia assim numa boa. Aliás, fui buscar o marido no trabalho assim, e ele elogiou. ;)
Eu fiquei bastante impressionada com a pigmentação e a textura das sombras. É TÃO diferente trabalhar com uma sombra que aplica/esfuma bem, o trabalho fica BEM mais preciso.
Quem já tentou fazer um smokey eye com uma sombra preta mazomeno sabe do que eu estou falando, certo? Vc faz o formato do olho todo lindão, e quando vai esfumar o troço some, ou o desenho vai “andando” e “morfando”… Um saco (amiga, uma dica: se vc acha que não sabe usar sombra, não desanime… Pode ser que o produto que vc está usando não seja lá essas coisas)! Essas sombras te dão controle total, aderem bem e te dão COR. Eu gostei bastante.
Produtinhos usados (primeira foto sem flash, segunda foto com flash):
Uma vez fiz um outro look marinho e verde, mas ficou um pouco diferente. Na época, usei um tom de marinho mais fechado em toda a pálpebra e um tiquinho de verde só no canto interno pra iluminar. Além disso, fiz todo o contorno e delineei a linha d’água em preto, o que deixou o olho bem mais escuro, dando um efeito smokey.
Pra quem quiser ver, só clicar aqui.
Beijos e boa semana pra vcs! :)
