COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Uma análise dos meus batons e uma meta para 2010


Oi, gente! Pegando o embalo do post da Re sobre batons, eu aproveitei pra deixar aqui um review dos batons que eu tenho, e também para contar pra vcs o que eu pretendo mudar em 2010 com relação a make e consumo.

Concordo com tudo que a Re escreveu. Batom é, realmente, o item de make que eu compro sem pensar muito, justamente por haver tantas opções baratinhas com cores bonitas. Que mal faz gastar 5 reais de vez em quando, né?
Acontece que nessa eu também acabei com um monte de batons mais ou menos encalhados (tô devendo minha contagem pra vcs, farei em breve), pelos mesmos motivos: nenhum deles preenche todos os requisitos pra ser considerado BOM.
Vou listar aqui os batons que não gosto, os que eu gosto mais ou menos, e os que eu gosto de verdade.


Os que eu não gosto (por um motivo ou por outro, o saldo dos prós e contras é negativo):

tracta - Tracta
Sem cobertura. Pouca coisa me irrita mais em matéria de maquiagem do que batom que tem uma cor linda na bala e fica anêmico e transparente na boca. Fico muito PUTA da vida. Ainda mais quando o batom é mole e escorre. Aí juntou 2 desgraças de uma vez. O batom da Tracta (os 3 que eu tenho) são assim. Nem as cores lindas, a duração razoável e o cheiro neutro salvam esse produto. E considero o preço exorbitante pra um batonzinho que, na minha opinião, vale uns 4 contos - no máximo.

- Dailus
Resseca demais, também tem cobertura fraca e MANCHA minha boca. Já tive 2 (inclusive o Grape, que nos meus lábios fica totalmente diferente do Pink Nouveau, apesar da cor idêntica na bala) e não pretendo ter mais nenhum. As cores também não são lá essas coisas, na minha opinião.

marchetti - Marchetti
Secos, e têm cheiro absolutamente horrível. Tenho 2 cores muito bonitas, mas não dá pra usar. Vão pro lixo.

maxlove - Max Love
Cheiro, textura, cobertura, cor... Ele é todo "nhé". Comprei um e não sinto vontade de repetir a experiência.

abelha_rainha - Abelha Rainha
Olha, vou dizer uma coisa: as coisas que eu experimentei da Abelha Rainha (corretivos, sombras cremosas e batom), eu não chamo de "maquiagem". Eu acho que parece brinquedo, e não coisa séria. Tipo aquelas makes feitas para crianças e adolescentes, sabe? Se a proposta for essa, os produtos são até engraçadinhos. Se for pra um público adulto, aí eu já não indico. MESMO.
Mas voltando: o batom tem cheiro de chiclete, é transparente, brilhosinho, tem textura leve e pouca duração. Pra mim é coisa de catálogo infantil.

Os que eu gosto mais ou menos (têm boas qualidades, mas alguns defeitos atrapalham):

koloss - Koloss
As cores são muito bonitas, a textura é boa e ele é super gostoso nos lábios. Duração padrão (nem boa nem ruim). A cobertura varia entre média e fraca, e o cheiro é desagradável.

elke - Elke
Cores bonitas. A cobertura também varia muito, mas no geral é até boa. A textura é seca, desconfortável e ruim de espalhar. E tem cheiro de batom vencido, mesmo quando está novo.

vult_mate - Vult Matte
Definitivamente, não é matte. Tenho a cor 01 e não acho a cobertura lá tudo isso. A cor fica bonita na bala, mas na minha boca fica estranha, deixa meus dentes amarelos. Sei lá, não há nada muito errado com ele, mas também nada me impressionou. Acho as cores comuns demais, além de ter poucas opções. Não é ruim, mas não uso nunca. Tá encostado.

Contem_mate
- Batom Matte contém 1g
Esse batom é esquisitíssimo. As cores são legais, mas tudo nele é BIZARRO. Tenho o Pink Cremoso e o Raspberry Cremoso. E são 2 batons completamente diferentes (pelo menos por enquanto).
O Pink Cremoso já veio parecendo uma argila ressecada. O troço não espalha, vai se agarrando na sua boca como se fosse massa de parede. É grosso e opaco, mas não cobre nada (oi?), e ainda entra nos sulcos do lábio. Tem que usar MUITO balm, fia, pra ele ficar maizomeno. Odeio esse batom, só não jogo fora porque é lindo de olhar.
Já o Raspberry me encantou de tal maneira, que tive que comprar. Olha que é difícil batom vermelho me deixar assim, hein. Mas a cor é uma loucura, AMO! Ele veio totalmente diferente do primeiro: molinho, suave, hidratante (e tinha brilho - nada de matte). Tenho ele há 1 mês, e agora ele já está fosco, um pouco mais grosso e menos hidratante. Mudou muito! Se ficar como está agora, maravilha. Até prefiro. Mas tenho medo de ele ficar igual ao outro. o.O

botica_hidratante

botica_intense

- Boticário
Tenho uma cor chamada Bromélia, da linha “hidratante”. Cobre razoavelmente, o cheiro é OK, duração padrão. A textura é meio sequinha (!), mas Ok. Batonzinho média 5, sabe.
O da linha Intense é mais legalzinho. Tenho a cor 25, que é LINDA. Textura hidratante, confortável. O cheiro é maravilhoso, abro pra ficar cheirando (hahaha). A duração é que é fraca, assim como a cobertura. Mas é muito bonito e gostoso de usar, então eu tenho gostado. Deixo no carro, uso quase todo dia sempre que saio de casa sem batom.

maybelline - Maybelline
As cores? Hm. Tem umas lindas e outras super bregas. O cheiro é OK, mas a textura é um pouco melequenta demais pro meu gosto. Não me importaria se ele fosse um pouco mais sequinho. A cobertura varia, depende da cor... Tem umas que são boas, outras nem tanto. Média 5 também.


Os que eu gosto:

revlon_superlustrous

revlon_colorstay2

- Revlon
O Super Lustrous Lipstick é o máximo. Acho que foi o único batom em toda a minha vida que eu consegui acabar, comprar outro e acabar de novo. Estou no terceiro "Fleshtone" (nem sei se a cor ainda existe, snif). Já tive outras cores e todas eram excelentes. Cobertura ótima, cheiro neutro, boa duração, textura gostosa (hidrata sem melecar, desliza bem na boca). Pena que aqui é tão caro, lá fora é mais barato que Tracta.
Tenho também o ColorStay na cor Natural Cashmere, que é um caramelo/nude. Acho que é o único batom de longa duração que não incomoda. Ele parece uma manteiga de tão macio quando vc aplica, uma delícia! Depois seca um pouquinho, mas não te deixa com a boca esturricada que nem os outros batons com a mesma proposta. Dura mais que um batom comum, mas também não é nada milagroso. Adoro principalmente pra usar de base, já que ele é quase da cor da minha pele. Muito melhor que corretivo, porque corretivo embola e faz uma caca com o batom que vc passa por cima, e esse batom não.

clinique - Clinique
Gosto dos de longa duração (Long Last Soft Shine Lipstick), aqueles da embalagem metálica. Hidratam, cobertura muito boa, são gostosos de usar. O cheiro é que não é grandes coisas, parece giz de cera. Mas duram MESMO. Uma vez passei o batom e peguei um ônibus do Rio pra São paulo (ô pobreza... rs). Eu dormi, babei, comi, e cheguei em São Paulo com ele intacto. Não me perguntem como, nem eu entendo. Comprei um pack com 5 batons por 70 dinheiros no Morangão. Todas as cores lindonas. Bons tempos do Morango...

dior - Dior
Cara, os batons da Dior são highlander. Sério. Tenho um há 10 anos e o troço não fica velho, não estraga. Sinistro. Mesma textura, mesmo cheiro… Impressionante mesmo. O bichinho é gostoso de usar, viu. Hidrata sem escorrer, dura bastante. Vale o investimento.

mac2 - M.A.C.
Eu não sou MACmaníaca não. Gosto de algumas coisas, desgosto de outras tantas. Mas para os batons eu faço reverência MESMO.
Meus acabamentos preferidos são o Satin e o Amplified Creme. O primeiro é acetinado quase matte, o outro é cremoso. Ambos têm uma super cobertura (o batom pode ser clarinho que mesmo assim não tem tempo ruim: ele cobre TUDO) e duram bastante! O Amplified é mais hidratante que o Satin (costumo usar um balm por baixo desse último).
O acabamento Frost é metalizado, e eu desencanei de batom metálico tem uns anos. Nunca testei o Cremesheen nem o Matte, mas tenho vontade. Não curto o acabamento Lustre porque ele é meio translúcido, e pelo mesmo motivo não curto o Glaze. Mas isso não quer dizer que não sejam bons, tem gente que ama. O legal de tantos tipos diferentes é ter uma opção pra todo mundo.
Resumindo? Vale a pena, mesmo pelos 70 contos que custa no Brasil.
Faz a conta de quanto batonzinho vagaba que vc já comprou e vc vai ver que um da MAC vale por 20 deles. Sem brincadeira.
Por aqui é caro, mas lá fora o bichinho custa 14 dólares. Precinho de Boticário e Contém 1g, amiga. Vai dizer que tem comparação?
Se vc tem pena de dar 70 reais de uma vez só, sugiro deixar de comprar um batonzinho de 7 reais por mês. Pensa que vc tá fazendo um leasing no valor de um batom vagabundo por mês, e no final fica com um batom fodão, huauaha.
Outra opção é comprar em sites como a Brigette’s. Alguns saem por volta de 20 dólares com frete, o que é bem razoável. Só tem que ficar de olho, porque o estoque de cores muda muito.


Quanto à minha resolução de ano novo, o que eu quero este ano é enxugar minha coleção de maquiagem.
Mas peraí, enquanto todo mundo quer aumentar, eu quero diminuir?? Hahaha, pior que é verdade.
Eu tenho zilhões de coisas “não tão boas” entupindo minhas gavetas, coisas que eu nem uso. Ou porque já tenho coisa melhor, ou porque testei e não gostei... Enfim.
Minha meta é gastar menos com produtos "maizomeno" e dar prioridade a produtos de QUALIDADE. Chega de genéricos, chega de prêmios de consolação. Se eu quiser de verdade uma coisa e tiver utilidade pra ela (isso também é importante: a idéia é dar uso pras coisas, e não sucumbir a objetos inúteis de desejo), eu vou investir. Mesmo que eu não compre tantas coisas, ou que eu tenha que esperar mais para comprar cada item. :)
Podem esperar que assim que voltar eu faço uma contagem das minhas coisas. E já tô vendo que muita coisa vai rodar. Decidi que vou livrar pelo menos uma gaveta.

Ainda estou no Rio, volto semana que vem pra São Paulo. Obrigada às meninas fofas que entram em contato com a gente por e-mail (e a quem eu, numa extrema falta de educação, ainda não respondi), e às meninas que deixam comentários deliciosos de ler, cuja participação eu acompanho nem que seja por e-mail no celular.
Saudade do blog, viu. As férias acabaram, mas eu ainda tenho algumas coisinhas pra resolver aqui, e estou um pouquinho preocupada. Por isso dei um jeito de arrumar um tempinho pra escrever pra vcs. Me distrai e acalma.

Beijocas a todas!

PS: Gente, 1/12 de 2010 já foi e eu nem vi! :O

40 comentários:

Renata disse... [Responder comentário]

Milena desapegando? Rá! Quero ver!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tenho o batom malva da contem 1 g e adoro, tive o pink e odiei (já dei), o problema é com ele não com a linha então acho que não precisamos nos preocupar =)
Luciana

Milena disse... [Responder comentário]

Como eu já havia comentado no outro post dos batons,depois que comecei a comprar os da MAC,(no momento tenho 6)eu parei de ficar comprando qualquer um que vejo pela frente só pq a cor parece bonita.Eles são tão bons que eu só tenho vontade de aumentar minha pequena coleção e caro por caro,eles ainda são mais baratos que os da Dior,Givenchy,etc.Eu tenho 2 satin,2 matte,1 glaze e 1 frost,gosto de todos mas ainda prefiro os de acabamento satin,não são tão secos e são muito pigmentados também.

Sil Barros na versão férias! disse... [Responder comentário]

O problema não é só escolher pela qualidade. Pelo menos pra mim, comprar batom é como comprar esmalte: viciante e quase imperceptível.
Tem q ter uma certa maturidade cosmética pra tomar essa decisão. Eu ainda n tenho!

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

Eh Milena, concordo com vc... Eu sou MACmaníaca, assim como meu blog tem esse nome, mas tb não compro tudo da marca nem gosto de absolutamente tudo. Porém, eles têm uma quantidade muito grande de produtos para vários tipos de pele, de efeito e acabamento desejado, muitas cores e a qualidade de fato é muito boa. Já falei no blog justamente isso que vc disse aqui. Os batons da MAC para mim são indispensáveis, pois são lindos e muito bons, foram eles que me fizeram gostar da marca. O cheiro é muito agradável. Quando comprei os primeiros há cinco anos, foram justamente o Snob, o Pink Nouveau e o Pink Plaid. Eles ficavam séculos nas gavetas, pq o povo não gostava de rosa...rsss
Com certeza, vale a pena deixar de comprar os bostinhas para comprar um MAC. Bjk

Georgia La Cava disse... [Responder comentário]

cara, fora a parte da resenha dos batons, eu poderia ter escrito esse post! olha, a partir desse ano aderi ao movimento "menos é mais" em termos de maquiagem. já encomendei o dermablend, dois batons MAC que queria e separei $ pra comprar uma base da clinique. desisti de ficar comprando todos os lápis lilases/turquesas que encontro e ver que não riscam a linha d'água (que é o que quero) e vou juntar pra comprar os da urban decay... qualidade > quantidade :D

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena,

Bom, lendo o post eu fui pensando: "tenho que falar isso, aquilo e aquele outro!", mas chegou no fim esqueci de metade! (rs)

Mas vamos lá, deixa eu tentar!

Primeiro, eu comprei ontem o Raspberry da Contém 1g e odiei. Se quiser, posso te mandar (é, dar mesmo, porque vender... sei lá se compensa!). Me dá um toque se tiver interesse, porque me dá agonia ter algo que eu sei que não vou usar mais!

Segundo, concordo quanto à MAC. Gosto muito dos batons, dos pincéis e estou gostando da Studio Fix (pó e fluida), mas não gostei do delineador deles, nem do Fast Response. Os batons, com certeza, estão entre os melhores que existem e eu já provei!

Outro batom maravilhoso (e caro, óbvio) é o Rouge G da Guerlain. É simplesmente lindo! Eu comprei o meu em Rivera (Uruguai), por US$35,00... é caro mesmo, não adianta. Mas ele é show!

Ah, e concordo que uma das coisas mais odiosas é comprar um batom pela cor e ele ficar outra coisa nos lábios, ou transparente (ódio!)... por isso, talvez, que eu não compre muitos batons!

Beijos

P.S.1: a cobertura matte da MAC é muito boa! Tenho o Russian Red e ele gruda na boca!

P.S.2: o que aconteceu com a ideia do bazar de desapego geral?

Renata disse... [Responder comentário]

Dafni, quando rolou essa idéia a Milena ainda não estava preparada espiritualmente pra desapegar hahaha Agora está.

Deixa primeiro ela voltar pra sp, a gente vai ter que pensar em como vai fazer. Se for encontro, é mais fácil, mas quem é de outro estado fica de fora. Se for aqui, é confuso pacas, vamos ter que ver um jeito. Mas a idéia tá de pé!

Não tá, Mi?

Unknown disse... [Responder comentário]

Sabe que eu amo os batons da Maybelline??? O nude perfeito p/ mim é Nude Brown, n° 300 deles.
Tem um cheiro delicioso, hidrata muito bem e é hiper confortável de usar... uma delicia

Minha meta "makestíca" de 2010 é comprar melhor! Makes boas sem jogar meu dinheirinho fora nem me arrepender pensando que com tantos reais a mais eu comprava "o batom", "a base", o corretivo

Adorei o conceito de leasing de maquiagem hahaha
Minhas melhores compras sem dúvidas foram as que planejei, li bastante sobre o produto ou deixei de comprar um genérico para investir em um bom de verdade.
O melhor exemplo para mim foi c/ o Studio Finish da MAC, eu achava um absurdo mas depois que experimentei passei a achar justíssimo e não vivo sem!

Bom, bem que podia rolar um bazar de desapego da Mi... super me interessei

Aproveite seus últimas dias de férias na Cidade Maravilhosa
Damaris
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Re

A idéia do encontro é bem bacana, tenho algumas sugestões.

Quando a Mi voltar do RJ a idéia pode ser analisada com carinho né??? rsss

Bks'sss

Damarisssss

Bianca disse... [Responder comentário]

Comprei meu primeiro batom MAC na ACW, mas ainda não chegou.
E realmente, se for contar todos esses batons de 7 reais que eu tenho e quase não uso, dava pra ter comprado 2 da MAC já!!!
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Sem dúvida, Damaris! Tá super valendo. O que hoje a gente não quer, um dia foi ótimo pra nós, e possivelmente vai ser pra alguém. E vcs devem ter coisas que não querem e a gente quer! haha Tomara que não demore, né? :D

Dáfni disse... [Responder comentário]

Beleza, ficaremos no aguardo!

Beijos

Glorinha disse... [Responder comentário]

Gracas a Deus rsrsrsrsrsrsrs
eu pensei que era a unica que ac ha que o batom da Dior(esse da embalagem azul,nao o addicted)nao vence!!!!!!
tenho um ha 12 anos e ele ta la,do mesmo jeitinho,cremosissimo,com cheiro mara...
o addicted "venceu" com uns 8 anos rsrsrsrsrsrs
amiga ja sabe desapego da TRACTA to na area!
mil bjk gorditas

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Tenho poucas coisas da MAC, tenho o studio finish, que confesso, comprei para cobrir minhas olheiras mas até hj não me entendi muito bem com ele pq ele marca muiiiiiito as linhas, tenho o lápis powerpoint (que perde longe em maciês para os UD, mas como eu queria um marrom opaco, que não tem na UD, investi na cor duck, mas acho ele muito duro para um lápis de olho, ou então fiquei mal acostumada com a maciês dos lápis Urban Decay) e tenho um blot (desse eu gosto muiiiitooooo). Batom nunca pensei em comprar pq sou meio zura e me dava pena pensar em quantos batons baratinhos eu poderia estar comprando no lugar de um só caro da MAC, massssssssssssssss de tanto ouvir todas as pessoas do mundo elogiarem horrores os batons da MAC, to até pensando em experimentar unzinho que seja só pra ver se o problema tá na qualidade de todos os batons que usei até hj que sempre duraram tão pouco em mim...
Mas se eu for comprar, vou comprar numa BB da vida, dar 70 dinheiros num único batom minha religião não permite não... :))))

lahlah disse... [Responder comentário]

Desde que comecei a me interessar por make, coloquei na minha cabeça uma coisa. comprar só o que for necessário e de qualidade, após pesquisar muuuuito.
daí que hj eu tenho:
- 1 kit de pincéis completo de cabo grande da sigma, sem o qual não vivo sem e 1 kit travel da MAC que vai comigo aonde eu for e é só isso de pincéis. * Recentemente adquiri mais dois avulsos da Sigma que não vieram no kit.
- 6 batons da MAC: um nude, três rosas em tonalidades diferentes, um corretor e um vermelho.
- 1 pó (blot MAC), 1 pó bronzeador (MAC) e 1 blush rosa (MAC).
- 1 base (maybelline dream matte mousse), já estou na minha segunda.
- 2 corretivos: Studio Finish MAC e um Mix Natura que é o primo pobre do primeiro (já estou na minha terceira embalagem).
- Lápis, máscaras e sombras são o meu ponto fraco e no que eu pretendo investir.
Por isso, minha wishlist desse ano vai ser:
- 1 máscara Lâncome;
- 2 paletas de sombras (com cada sombra escolhida por mim, a primeira paleta só com cores neutras e metálicas e a outra só com cores) - sempre tive consciência que não adianta ficar comprando duos, trios ou paletinhas bonitinhas. Por isso, simplesmente não as compra. Todas as minhas sombras foram ganhas.
Levar esse monte de trambolho em viagens não é nada prático. Preciso de algo que seja prático e útil ao mesmo tempo.

- Um kit urban decay de lápis de olho.

E é isso. Tenho o básico de qualidade e isso me basta. Depois de comprar o que resta na wishlist de básicos, o que eu ainda comprar, será só consumismo. :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Achei o da vult matte VERMELHON bem legal. O antigo era zuadão. Ficava com cara daquelas tiazona que sai do trampo e vai dançar forró sabe? TENSO.
hauehaue finalmente achei um batam vermelho que ficasse bom em mim (sou transparente de branca ehe)

Bom queria dizer que curto muito o blog e sigo também!
E queria também chamar a atenção para dar uma olhadinha no nosso blog! Bom... Nós estamos começando agora com um projeto novo de blog, são várias meninas bem hmmm... diferentes e que também vão dar diferentes opiniões sobre os assuntos que nós adoramos: cabelo, maquiagem, tattoo, moda, antimoda, beleza...Somos um grupo de 5 meninas, uma mais doidinha que a outra hehe: Uma jornalista que no momento está na Europa, uma maquiadora tatuada e alternativa(Camila Irala do Diy for vixens), uma esmaltolátra ex cabelereira(no caso eu), uma futura mamãe (A stephanie do Shampoo de laranja/diference between) e uma super-mega-ultra melisseira que trabalhou na MAC e vai ter muita coisa pra contar! Esperamos que essa diversidade toda possa render uns posts bem interessantes né?
Bom, dá uma olhadinha, se gostar adiciona aí na blogroll =D
Sinta-se a vontade para criticar, elogiar e para qualquer coisa me dá um toque viu?!
Em breve teremos sorteios também.
Ah, você está linkada viu?! (Desculpa o “”spam””, é que foi a forma que eu encontrei de comentar sobre isso hihi!)
beijinhos, tudibom!
Emie.

http://www.ligadasquasedivas.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

A Dailus tem uma cor igual ao Snob, dura muito e não resseca os lábios. Comprei o Snob apenas pq não conhecia esse da Dailus, que vim a conhecer depois... acho que vc não deu sorte com a cor. ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Oi, Emie!

Não é spam, não. Spam é feio, impessoal e mal educado. rs

Obrigada por convidar a gente, vou acompanhar lá.

bjs!

As 100 + disse... [Responder comentário]

Olá.

Vi que você é um fashionista da web e adora produzir vídeos de dicas de maquiagem para o público do youtube, chegou sua chance de ganhar muito mais do que a fama.
No concurso as + Fashions do Youtube você produz seu vídeo com dicas de maquiagem e concorre a prêmios.

Veja o regulamento no site www.guiaas100mais.com.br.

E conheça as outras promoções.

Bianca disse... [Responder comentário]

Renata, se for ter encontro pra desapego você tem noção se rola antes do carnaval??!!!
O meu blot chegou, depois que usar bastante te conto o que estou achando!!!!
Beijos

Fer disse... [Responder comentário]

ah, eu separei aqui tb um monte de batom e sombras q nao uso, mas estao velhos, vai td pro lixooo..bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Bianca, acho que depois do carnaval, vamos esperar a Milena voltar do Rio.

Ou até a gente aproveita o feriado pra separar coisas, né? Eu pelo menos nem pretendo sair de sp no carnaval, odeio multidão :S

Fer, eu também tenho umas coisas pra jogar fora. Nem só porque tem umas velhas, mas tem umas que eu detesto tanto que tenho dó de trocar com alguém, ou sequer dar! hahaha

Bianca disse... [Responder comentário]

Ah tá, é que eu vou ficar em SP até o carnaval. Aí eu não iria conseguir participar do desapego se ele for em um encontro... =/
Bom, vou esperar... se for rolar no blog eu participo!!
=D
Beijos

Karen Lommez disse... [Responder comentário]

É, não dá para esperar do Dailus uma cobertura de um MAC, né? Nem o cheirinho. Cosmético é algo muito pessoal mesmo... Ele não ressecou minha boca e achei que é um substituto para o dia-a-dia para meus MACs... Já o Elke eu odiei. Comprei o nude e ele não cobre nada na minha boca... AGora o Pink Nouveau parece que fica lindo em todo mundo! Eu amo usar e ficou demais em vc! É mesmo uma paixão! Aquelas minhas misturinhas ficaram ótimas! Por incrível que pareça o cheiro não ficou ruim, eles não ressecam a boca e duram horasssss. Podia ter dado errado, mas deu certo. Tento misturar consistências diferentes de batom para obter uma coisa legal. AMO fazer essas alquimias! Obrigada por responder! bjk

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Quero um da Clinique ultra-mega-hiper-giga-hidratante. O balm da Nívea até que tá segurando um pouco o ressecamento dos meus lábios, mas os batons ruins (incluindo intense do boticário e os brilhos labiais da color trend) meio que fazem uma regreção no tratamento da nívea. Um pena!

Glorinha disse... [Responder comentário]

adorei a ideia de passar o carnaval juntando os desapegos rs

Daiane disse... [Responder comentário]

Eu fiz uma limpeza de maquiagens e deu tudo que eu comprei e não usava... fiz três amigas feliz, livrei minhas gavetas de coisas que não ia usar e fiz espaço pra mais coisinhas boas entrar... tb sou da idéia de comprar de hoje em diante, só coisas q prestam mesmo... chega de coisas duvidosas...

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Mi,

tô com contigo. Depois de muitos batons baratinhos e alguns mais caros, cheguei a mesma conclusão que vc. O barato sai caro. E sim, a M.A.C. é insubstituível no quesito batom.
Agora tbm pretendo investir em coisa que vale a pena do que ficar comprando badulaque. Criei a "caxiha da make" e fiz uma listinha do que eu realmente quero, mas dou uma quarentena pra ver ser quero ou se é só "manha".

Melhor assim né?

Renata disse... [Responder comentário]

Pelo jeito tam bastante gente com a mesma meta. Isso é legal, que a gente vai compartilhando as experiências. :)

Milena disse... [Responder comentário]

Pô, Re, tem que botar fé. rs


Luciana

Pô, espero que o Raspberry não dê uma de doido pra cima de mim que nem o Pink, rs.


Milena

Os Satin tb são meus preferidos.


Sil

Hm, ponto interessante que vc levantou, e concordo. Vai ser difícil resistir àquele impulso de "é só 3 reais". Talvez eu fraqueje, e compre uma ou outra porcaria (rsrs), né. Sou uma viciada em recuperação, com uma meta à frente e nem tanta força de vontade, haha.
Se acontecer, vou fazer um esforço consciente pra superar a pena que dá de jogar fora. Já é alguma coisa, considerarei isso um avanço. rs


Karen

Gosto bastante dos batons da MAC mesmo. Mas não ia reclamar de ter mais Dior e Guerlain... :P


Georgia

Oba amiga, companheira de resolução de ano novo! \o/


Dáfni

Menina, fiquei curiosa a respeito do motivo que te fez odiar o Raspberry! Pq, me conta? rsrs Foi a cor, ou a textura?
A textura eu acho esquisitinha, mas achei a cor tão linda! E eu costumo me ODIAR de batom vermelho...
Acho que gostei porque ele lembra muito o meu batom vermelho que eu amava e sumiu da face da terra (uma boquinha do antigo kit Six Mini Lips do Botica), só que sem os mini brilhinhos dourados que o outro tinha.
Me conta? Agora quero saber... rs.
Ah! Esse Rouge G é aquele daquela embalagem nojenta de linda, o novo? AFE! Se for, eu já experimentei e quis morrer por ele, haha. Mas só se um dia eu for em Rivera tb, pq aqui eu não tô podendo, rs.


Oi Damaris!!

Acompanhei a troca de e-mails com a Re, hehe. Td bem?
Eu também gosto de alguns batons da Maybelline, mas noto que varia muito de cor pra cor. Alguns são mais moles que outros, e mais transparentes tb. O chato é que os mostradores tão sempre depenados, né. :/
Ah, pode passar as sugestões, a gente aceita. :P


Bianca


Já comprei de lá, gostei bastante da loja. espero que esteja curtindo seu batom novo em breve. :)


Glorinha

HAHAHHAHHA, rindo muito aqui! Menina, o meu é esse de embalagem azul tb! Que que é isso, o bichinho não morre, rsrs. Não que eu esteja reclamando, veja bem... :P


Márcia

O Studio Finish realmente é para quem não tem linhas, ou então para pequenas áreas na face (manchas, espinhas, etc). Ele é muito pesado. Uma pena, porque cobre muito bem e aguenta o dia todo. Eu mesma uso quando tô muito de saco cheio das olheiras, porque se usar todo dia me dá nervoso, acho que vai me dar rugas. rsrs
O Blot eu gosto mais ou menos, um dia faço resenha dele aqui.
Se for testar os batons, sugiro nesses acabamentos que eu indiquei, o Amplified Creme ou o Satin. Se vc não tem ódio de batom translúcido (rs), o Lustre tb é legal.


Lahlah

Te invejei. Sério, tô zoando não. Queria ser prática assim, daí minha meta... Um dia eu consigo. :D



Oi Emie!

Vou conhecer o blog, com certeza. Conheço a Camila, ela é uma fofa. Eu andei sumidinha da blogosfera, mas tô voltando essa semana. Boa sorte pra vcs! :)


Anônima

Puxa, eu tentei 2 cores da Dailus e não teve jeito. :/



As 100 +

Fashionista, eu??? Huahuahua (tá, eu sei que nem vão ler, mas enfim... rs).



Fer

Issaí, joga tudo no lixo, dou mó força (assim eu pego coragem, hahaha).



Maria Maria

Os da Clinique hidratam mesmo, não tem erro. Acho que vc escolheu bem!



Daiane

Ô coisa boa. Deve ter dado até alívio, né?



Milena SJCampos

Tb ando deixando minha wishlist de molho, sabia? Depois de um tempo pensando, desisto de algumas coisas. Assim a gente vê o que é capricho.

Beijos, meninas.

Milena disse... [Responder comentário]

Ufa. Demorou mas saiu, será que alguém ainda vai ler?

Obrigada pela paciência, meninas, e desculpem pela demora!

Ana disse... [Responder comentário]

QUE POST!!!!
Olha, sinceramente...a-do-rei!
Concordo com absolutamente tudo e, incluiria nos gosto mais ou menos o Rosa Queimado da Avon (q é todo bom, mas dura pouquinho e a gama de cores é uma piada)! E, entre os que mais gosto os NYX (tenho 2 que amo! cobertura, cheiro e duração).
Digamos que sou menos exigente que vc, então uso mesmo os que eu não gosto hahahahaha!
Desapegar é algo difícil demais pra mim!!!!
beijão

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena, a cor do batom é linda na embalagem, mas na minha boca... não gostei! Acho que é o tipo de vermelho que não combina pra mim!

Como eu disse, ele foi usado uma vez. Se quiser, te mando, porque na minha gaveta ele vai apodrecer!

Beijos

P.S.: a textura era o que eu esperava...

renata santos disse... [Responder comentário]

mais especificamente, qual é o seu da dior?

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Ana!

Tenho curiosidade sobre os da NYX, nunca experimentei. E quanto ao desapego... Eu vou desapegar de MUITA coisa, mas não de tudo, hehe. Alguns maizomenos ainda ficarão comigo. Mas pretendo deixar de adquirir novos batons assim. ;)


Oi Dáfni!

Nossa, eu perdi o seu comentário, sorry!
Pô, a proposta é tentadora, viu. Só não aceito porque não seria justo, eu acabaria não conseguindo aproveitar.
Apesar da cor bonita, eu uso muito pouco batom vermelho. Então capaz de esse meu morrer de velho e com pouco uso... Imagina se eu tiver 2!
Vc vem no desapego? Se vier, traz que com certeza alguma menina leva ele pra casa! :D


Renata,

Hm, sabe que eu não lembro mais o nome da cor? É um bege com brilhinhos, de embalagem azul igual à da foto.



Bjs, meninas.

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena,

Queria muito ir no desapego, mas dependendo de quando for, eu não vou poder... snif...

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Conheci seu blog hoje e gostei muito. Mas fica a dica: Ter um batom que já tem 10 anos, não dá. Faz uma faxina dos seus produtos de make, joga fora tudo que tiver fora da validade ou que vc nem souber. E como vc disse de agora em diante só compre o que tiver qualidade e vc for realmente usar. Sucesso!

Milena disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Olá.

Tenho um post aqui sobre minha coleção de maquiagem, se acompahnar verá que é bem enxuta, e regularmente atualizada.

Mas não me desfaço DESSE meu batom enquanto ele não estragar. ;)

Bjs

Anônimo disse... [Responder comentário]

ah aamiga também não da pra comparar abelha rainha com revlon neh rsrsrsrs...por exemplo...preços...matéria prima...tudooooo muito diferente

Related Posts with Thumbnails