COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 10 de janeiro de 2010

O Melhor: Shiseido Anessa Perfect UV 50+ PA+++

 

shiseido anessa

 

Faz tempo que eu  namoro esse protetor solar. No Makeup Alley tem muitas resenhas elogiando e dizendo que ele não fica melecado e tal.

O meu estava acabando, e encontrei ele na Cosme.de por 34 dolares. Geralmente, aqui no Brasil eu compro um protetor bom por alguma coisa entre 50 e 60 reais, com 50 ml. Esse ia me sair um pouco mais caro, só, mas vem com 10ml a mais – e isso representa 20% a mais. Não é pouca coisa.

Também estava com uma promoção de 10% de desconto, e não paguei frete. (Não sei quanto a loja cobra de frete normalmente)

Comprei em novembro, dia 27. Chegou dia 8 de janeiro. 40 dias. Não é pouca coisa, também… Mas acho que isso foi por conta do Natal, e acho que foi coisa do correio do Brasil, mesmo, porque no dia 8 de janeiro eu recebi 3 encomendas juntas, todas feitas em novembro. Acho que o pessoal resolveu tirar férias, sei lá. Coisas de Brasil. Em geral, acho que não demora tanto.

Mas vamos ao que interessa: o protetor solar.

O nome dele é Anessa Perfect UV Sunscreen EX SPF 50+ PA+++. É fluido. Quem já usou o protetor fluido da Helioblock conhece a textura. É bem semelhante.

O frasco vem com orientação pra agitar antes de usar, como geralmente é necessário com esse tipo de protetor. Só que esse vem com uma bolinha dentro, então mistura melhor. Ótimo!

Quando a gente aplica na pele, não só não fica grudento como a pele fica ultra macia. Aquela sensação que alguns primers dão na pele, sabem? Uma deliiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia!

Infelizmente não dá pra fotografar aqui a textura do produto e a sensação que ele dá na pele. O máximo que eu posso fazer é dizer que é o máximo.

Pra mim, o melhor até hoje. O segundo colocado vem tão atrás, mas TÃO atrás desse que eu nem vou considerar.

Se eu posso deixar um conselho de amiga pra vocês, é esse: comprem esse protetor!

Sei que vão me perguntar sobre os outros protetores da Shiseido, os de embalagem azul. Eu não sei qual é a diferença e não sei se são do mesmo tipo, nunca usei. Mas pelo que andei vendo essa linha “Anessa” é encontrada na Ásia, mas não aqui no Ocidente. O que é interessante, porque as asiáticas são fissuradas por manter a pele clarinha, então se é feito pra elas, é feito pra funcionar muito bem nesse sentido.

Se alguém conhece a diferença, por favor, mande aqui nos comentários informações pra gente compartilhar, ok? Ficamos gratas. :)

Vai uma foto dele na minha mão e uma do lado de um batonzinho, pra vocês terem idéia do tamanho da embalagem.

 

shiseido 008

shiseido 007

 

40 comentários:

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Fiquei curiosa, Re!
O precinho está na faixa dos bons aqui...
E como será que ele fica em peles oleosas?

Beijoss
Nane

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse... [Responder comentário]

Deve ficar ótimo. Com esse fator de proteção, eu nunca vi um menos oleoso que esse. ;)

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Renata, desculpa se já respndi...mas sndo com a cabeça péssima. Qualquer coisa desconsidera esse comentário...respondendo sobre o blush "laranja" da Natura...Nossa, não consigo nem usar. É difícil combinar ele com uma maquiagem...sei lá, não dá. Já estou começando a considerar não comprar mais maquiagens da Natura. Óleos corporais, águas de colônia até dá, mas maquiagem...Tô pensando seriamente em nem olhar essa parte do catálogo. Provavelmente ele vai pro desapego ou doação. Mas me pergunto...será que tem alguém que queira aquilo ?
Beijos
Ah, gostei da simulação de você na versão loira. Eu não consigo me imaginar loira...acho que ia ficar com cara de dançarina de grupo de axé ! Deprimente ! kkkkk

ana sk disse... [Responder comentário]

Oi Renata, eu tenho visto esse protetor pela web, estava super curiosa com essa linha da shiseido. Agora vou testar!!
bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Suave Veneno, e eu já fui loira! sério! Ficou legal, mas como eu sou muito branca, 'sumi'. O cabelo escuro dá um destaque.

Quanto ao blush laranja, eu sugiro que você misture. Eu misturo as coisas que não gosto, quase sempre dá certo. Quase. haha Mas se vc não vai usar pra nada, mesmo, mistura! Tipo: um rosa bem clarinho com um pouquinho desse laranja deve dar um pêssego bem aceitável! Faz com um um baratinho, desses da Max Love, se não der, não perde muto.

bjs!

Aninha L. disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Já ouvi falar que os protetores solares Shiseido são perfeitos, assim como o pó compacto com FPS.

Pena que são tão caros né :/
O jeito é procurar os disponíveis em solo nacional.

Estou também em busca de um protetor solar com alto fator de proteção UVA/UVB, e que possa ser comprado no Brasil mesmo... Busca infindável, mas somos mulheres incansáveis né?! "Sou brasileira e não desisto jamais" rsrs

Beijos Renata e obrigada pela indicação... Quem sabe um dia eu poderei adquirir né :p hehehe

Ana Yamamoto (Aninha) disse... [Responder comentário]

Fiquei super interessada neste protetor!!!
Ainda não achei o meu protetor dos sonhos!
Bjos.

Aline disse... [Responder comentário]

Renata,

Uma pergunta, compraste no cosme.de,
foste taxada?
Comprei em novembro e fui taxada...a compra nao valeu a pena!

Bjks

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Aí, a busca incessante!(e chaaaata).

Filtro solar é uma CoUsa. Mas se esse deixa a pele macia, aveludada, vai ser O ACHADO!!!

Rê, não mela? Não fica brilhante? Não fica esbranquiçado? Não dá a sensação de ter atolado o rosto em no creme? Absorve rápido ou tem que esperar?

Vou começar a tomar vermífugo antes de ler esse blog... as minhas lombrigas ficam ouriçadas a cada post!!!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Aninha L., a conta ta feita lá no post. Não é mais caro do que os bons protetores FPS 60 custam aqui (Minesol, Helioblock, Avene, etc.)

Aninha, é TÃO bom achar o protetor dos sonhos! To contentíssima, eu achei! :D

Aline, não fui taxada nessa, mas fui taxada em outra que veio da Coastal Scents, na mesma data. Mas penso que ser taxada de vez em quando faz parte. Fazer o quê, né? Pra mim, vale a pena.

Milena SJC, vejamos... Não. Não. Não. Não. Sim e não. kkk Tudo de bom!

Olha, esse tipo de coisa nem é questão de lombriga e vontade; a gente acaba comprando, de qualquer jeito, precisa, né? Então fica uma dica de uma opção interessante. (na minha opinião, interessantíssima!)

bjs!

Isabella disse... [Responder comentário]

Oie..
Lá no COSME-DE.COM é sempre frete grátis, ou seja, pode comprar a vontade q não terá $1 de frete.
Tô aguardando receber alguns pacotinhos dele e do Morangão.. ai que coisa!!!

Zica disse... [Responder comentário]

Oi Renata!!
Já testei um filtro da shiseido e não gostei, não lembro o nome, mas a embalagem era totalmente diferente desta.
Estou usando a um mês um filtro que me conquistou, o heliocare gel 50. O meu foi comprado na Europa, pois o valor no Brasil é um absurdo completo. A textura é maravilhosa como nunca tinha usado e a sensação que tive foi como você descreveu: coloquei o segundo lugar tão atrás que nem considero.

Mas como dona de pele bem oleosa e escrava de filtros com alto fator de proteção, adorei o post! É sempre bom ter opções e pretendo comprar este quando tiver oportunidade.

Beijos e obrigada!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!
Eu uso e amo eternamente os protetores azuis da Shiseido. O caso é que eu sou branquinha à la Urso Polar, mas não abro mão de correr na rua por nada nessa vida. Por isso preciso de um protetor bem potente porque o combo sol+suor é um desafio. E esses protetores aguentam o tranco com muita garra :) Nunca fiquei nem ligeiramente avermelhada com eles, e olha que volta e meia eu saio para correr embaixo daquele sol de meia dia.
Inclusive eles seguram a onda no rosto: a textura é bem suave, seca rápido e eu, que sou campeã de alergias no rosto, agradeço a Deus por ter encontrado esse protetor, hehehe!


Beijos!

Agatha disse... [Responder comentário]

Eu sei que vocês estão dizendo que esse protetor shiseido não deixa a pele melecada... mas mesmo pra quem tem pele oleosa ele não fica grudento não? ele é feito para pele oleosa ou pra qualquer tipo de pele?

Obrigada! Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Nooossa, pelo jeito ele é ótimo mesmo! 'Tô tentada a comprar um, mas a minha preguiça-mor com compras internacionais me impede :(
Re, eu encontrei duas lojas aparentemente confiáveis vendendo o Coralista por R$60 + frete (produto já no brasil)! Provavelmente você até cansou de achar por esse valor, haha, mas fiquei tentada a te contar porque né, quem sabe? Achei o preço legal :)

Tonia Albuquerque disse... [Responder comentário]

Olá amiga blogueira,parabéns pelo seu lindo blogue.
Gostaria que vc conhecesse meu novo cantinho (www.millugaresparavisitar.blogspot.com), não sei vc já visitou o meu outro (www.mulheres-sarl.blogspot.com)
Sou nova na blogagem, pois estou apenas 1 ano na rede, mas gosto muito, caso vc visite deixe uma mensagem, é importante saber que nosso trabalho está sendo apreciado ou não

Abs,

Antonia Albuquerque

Renata disse... [Responder comentário]

Isabela, eu nem tinha me tocado disso. Agora danou-se de novo... Tem umas coisas lá que já to namorando. AAAAAaaaaaai, morango + cosme = rombo no cartão! aaaaaaf!

Obrigada pela informação, já vou colocar lá no shopaholic corner. :)Ai, que coisa rs

Zica, que estranho! Será que é esse da embalagem azul que a Letícia falou? Não tem o nome no potinho? Que azar! Bom, mas obrigada pela dica do Heliocare, esse eu nunca vi por aqui. Acho que nem tem no Brasil, né?

Letícia, obrigada pela informação! Tem várias lojas que só vendem esses azuis. Parece que esses da Anessa só na Ásia mesmo. Em todo caso, bom saber que esse também é bom, vai que a gente tropeça numa promoção dele por aí! Valeu! :D

Agatha, eu não conheço nenhum produto que resolva o problema da oleosidade (alguns diminuem, mas só um pouco), muito menos protetores solares, muito menos com esse fator alto. O máximo que dá é não alterar a oleosidade, que eu acho que é o caso dele. Mas acho que talvez não seja possível evitar que a pele fique brilhante, não por conta do protetor, mas pela própria oleosidade da pele. Mas grudando não fica. ;)

Georgia, eu queria ter essa preguiça. tsc... rs Pena que não tenho. Adooooro receber caixinhas do correio! hahah

Falando nisso, me coooontaaaaaaaaaaa onde viu o coralista nesse preço? Tinha no morango no fim do ano, mas não comprei pq já tinha comprado muitas coisas. Que aliás chegaram, logo virão resenhas :D Mas no caso desse protetor, vale a pena vencer a preguiça. Tem também no Ebay, lá é menos provável ser taxada. Dá uma fuçada lá!

Mas me conta! Me conta onde tem o coralista! :)

Beijocas, meninas!

renata959 disse... [Responder comentário]

Renata, vi lá no cosme-de que tem 3anessas:
(1)um branco - que parece mais pra praia;
(2) um prateado e
(3) esse que vc experimentou dourado.
Vc sabe qual q diferença entre eles? Obrigada.
Bjs.

Renata disse... [Responder comentário]

Putz, Renata, não lembro, sabe? Muito tempo atrás eu li no Makeupalley as resenhas deles todos, e achei que esse era melhor pra mim. Salvo engano, um é à prova d'água, e outro é levemente, com partículas peroladas, pra dar um efeito mais 'glowing'. Não lembro ao certo, o melhor seria você dar uma conferida lá pra ter certeza. Tá no link lá no começo do post.

bjs!

renata959 disse... [Responder comentário]

Re, tô rindo de mim mesma! Eu li-li-li e não tenho certeza de que compreendi a diferença entre eles, hehehe! Só entendi que o branco é pearly, mas continuei sem saber qual a diferença entre o silver e o gold. Mas tá valendo, pedi o silver pequeno que é matte e vamo-que-vamo! Chegando no Brasil eu conto a experiencia. Bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Renata, eu também fui ler tudo de novo. E também não entendi bem a diferença. Minha conclusão foi a seguinte: ninguém sabe direito porque tá tudo escrito em japonês. Você comprou o prata, da próxima eu compro o branco e a gente vê o que é diferente. hahaha E conta mesmo, ok? Vou esperar!

bjs

renata959 disse... [Responder comentário]

Pode deixar que eu conto sim!
bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, Renata. Uso o protetor solar prateado da Anessa ja faz algum tempo. Ele realmente protege bem a pele e nao a deixa oleosa. Pelo contrario, parece que a pele fica sequinha. Tanto eh que nao uso no inverno (tenho a pele mista) pra nao deixar algumas partes ressecadas. O prateado eh para esporte e lazer. Se nao me engano, qdo comprei no Japao, vi que o dourado era para praia e piscina. Ele eh mais resistente para sair do que o prateado. Mas mesmo assim achei o prateado bem dificil de tirar sem o cleansing oil da Anessa. O protetor Anessa protege tao bem a pele e nao sai facilmente com agua ou suor que eh necessario o cleansing oil para retira-lo totalmente do rosto sem deixar residuos. A Shiseido, como qualquer outra grande marca de cosmeticos, tem varias submarcas para atender aos varios tipos de consumidores: umas mais elitistas, outras mais populares, umas internacionais, outras que atendem somente o mercado interno ou asiatico, e por ai vai... Ha submarcas que so se encontram em shoppings nas areas de makes sofisticadas. A Anessa eh uma das que se pode comprar num grande supermercado ou numa drogaria. Bom, eh isso. Espero poder ter te ajudado. Bjs, Carina.

Renata disse... [Responder comentário]

Carina, que anjo você é! Ninguém sabe essas coisas que você contou! Sensacional! Tentei procurar em tantos lugares, mas ninguém sabe - ou pelo menos quase ninguém que bloga em línguas que não sejam japonês, e portanto não entendem nada daquilo que está escrito.

ARRASOU! Muito obrigadas, nós todas agradecemos muito mesmo, e as informações foram super úteis, sim, nossa! Eu nem sabia essas coisas sobre a shiseido. Sabia que tinha várias linhas, mas não sabia qual era qual, mais ou menos.

Beijos! :-*

Anônimo disse... [Responder comentário]

Renata, fico feliz de poder ter sido util. Nao sou nenhuma expert em produtos de beleza, alias estou beeeem longe desta categoria. Por isso, sempre que posso, dou uma olhadinha no blog super bacana de vcs. Sucesso em 2010!!! Ate mais, Carina.

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Eu uso o sun max 60 há tannnnnto tempo...
E claro, ele tb é melequento!!
Na próxima consulta a dermatologista vou falar sobre esse protetor, pq passo tanto do ácido no rosto pra tirar umas manchas que ficaram há mais de um ano por causa de um peeling mal sucedido, que tenho medo de trocar de protetor...

renata959 disse... [Responder comentário]

Re, meu Anessa silver chegou hoje. E como promessa é dívida, vim aqui contar.

Pedi o pequeno (25 ml), pois o grande já tinha esgotado. Gostei do tamanho, pq fica prático de levar na bolsa.

Agora entendi quando vc disse que a textura é parecida com um primer. Realmente, fica aveludado, seca rapidinho (zero melecação-AMEI isso!!!). E desaparece segundos após a aplicação, é o tempo certinho de vc espalhar e ele já seca. Efeito 100% matte.

Só falta ver o efeito após algumas horas.

Bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Uma amiga do Japão veio me visitar e me deu o Anessa Pearl. Ela disse que o Anessa é muito popular lá e o mesmo que passam no rosto usam no resto do corpo. Usei ele na praia, meu rosto ficou sequinho e com um brilho bonito, pelo fato de ser o pearl, e o melhor não fiquei queimada. Anessa é o melhor protetor que já usei, atráz vem o UNT, da embalagem azul.

Renata disse... [Responder comentário]

Eli, eu não conheço esse protetor! To fuçando resenhas dele, parece bom. Estou pra comprar pra repor meu Anessa (de novo), agora fiquei com vontade de experimentar esse UNT! Andei lendo que ele é meio grossinho.

Mas... se você mesma disse que o Anessa é melhor, por que eu quero testar o "segundo lugar"? Curioooosa! hahahah Vou fuçar lá no site deles. Super obrigada pela dica! Ah, e o Anessa pearl não é muito cintilante? Fiquei meio com receio de comprar esse...

Re, não sei por que eu não respondi a esses comentários; pulei! Legal que vc gostou. :D

Márcia, eu também tenho receio de usar protetor solar marromenos, mas ó, o Anessa é da Shiseido, por isso eu arrisquei experimentar. Shiseido é muito seguro.

bjs!

Unknown disse... [Responder comentário]

Renata, o pearl tem um pouco de brilho, mas não é nada de mais, dá pra usar tranquilo. O da UNT é mais grosso, mas absorve super rápido e não deixa oleoso. Eu não conhecia o Anessa quando comprei o da UNT, mas acho que vou continuar comprando o UNT porque é muuuito mais barato, ta uns R$30 e poucos reais,a entrega é grátis e o site da desconto. Eu fiz um post sobre ele no meu blog, dá uma olhada lá.

Renata disse... [Responder comentário]

Obrigada pelas dicas! Já olhei lá o site, agora só esperar a hora de repor meus anessa :D

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata,
Queria saber se vc já testou o novo Anessa que tb tem efeito clareador e se testou o que achou. Tô em dúvida pq acho que o FPS é só 32, mas o clareamento anima né?

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoAnônima, você esqueceu de deixar seu nome!

Olha, eu não testei esse e provavelmente nem vou. Já uso produtos pra clareamento, e eu prefiro sempre separar as coisas. Intenso pra clareamento, intenso em proteção. Uma coisa que eu aprendi nesses anos todos tratando melasmas é que o protetor faz tanta diferença quanto os clareadores - ou mais! Então, não uso fps menor que 50, e só os que eu confio muito.

Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mais de um ano depois de postado e continua atualíssimo! Por isso que amo o MUP! =]
Muito obrigada, Renata, pelo post excelente.
E, Carina, sem o seu esclarecimento, não saberia jamais a diferença entre eles!

Milena disse... [Responder comentário]

@Mi =]

Oi Mi

Ó, só complementando a resposta da Carina:

O Anessa prateado foi susbstituído. Ele ainda é vendido em alguns sites, mas saiu de linha.
O que entrou no lugar dele é o Anessa azul clarinho, o "Perfect Essence".
Eu tenho essa versão nova (o azulzinho) e estou amando, recomendo.

Bjs

babytequilla disse... [Responder comentário]

Amei a dica,a tempos procuro um protetor solar digno e acessivel ao meu bolso,serio to andando com a cara limpa no solzao do nordete porque sustentar protetor eh fogo,comprei o meu no ebay agora estou ansiosa para chegar logo.So uma duvida se puder responder agradeço,vc acha que esse Anessa dourado para praia eh mais resistente a tranpiracao do que o outro??bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, agora que eu vi que nem te agradeci pelo feedback! Obrigada! beijão!

Babytequila, eu não testei na praia, mas a idéia é exatamente essa: esse douradinho é mais resistente a umidade e transpiração.

bjs!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Renata


Renata o que vc usa para clareamento?
meu melasma está muito escuro nada melhora.
Queria saber também sobre o dermablend se vc comprou ele comparando a cor do seu rosto ou pelas manchas? quero muito comprar mas são muitas cores não sei escolher
comprei demablend a base 15 e fiquei parecendo fantasma

beijo

Renata disse... [Responder comentário]

@AnônimoAnônimo, tenho usado Biomedic (La Roche-Posay) e tem ajudado muito. Resenha em breve. Quanto à cor, não tem muito jeito, por enquanto, a não ser encomendar e arriscar.
bj

Related Posts with Thumbnails