COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais uma base? Coastal Scents HD Liquid Foundation

 

 CS HD

 

Engraçado que durante muito tempo eu procurei uma base que me fosse querida, que eu gostasse, vocês sabem como é a busca, né?

Agora que to sossegada de base, achei mais uma das boas. É que aconteceu de eu resolver aproveitar a promoção do fim do ano da Coastal Scents, eles estavam com descontos generosos, e eu queria o Camo Quad.

Aí não resisti e comprei uma base dessas, a Liquid HD, tinham acabado de lançar, pessoal falando super bem no youtube… Ah, comprei. rs

E fiquei pensando que provavelmente tinha sido uma cagada, que não ia ser boa, como a maioria das bases líquidas não é.

Claro que eu não tenho uma Lancome ou uma Dior pra comparar, mas eu vou falar uma coisa: pelo preço que essa base custa, ela é mara!

Se fosse mais cara, eu não compraria, porque to com base pra um ano aqui em casa ainda. rs Mas se alguma de vocês está querendo ou precisando comprar uma base legal e não quer gastar os tubos, mas quer uma base excelente, essa é uma opção.

Sonho meu é a HD da Make Up For Ever, mas 40 dolares não to podendo. (Se eu não tivesse boas bases em casa, investiria na da MUFE na boa)

Na verdade eu to curtindo tanto ela que nos dias que minhas manchas não estão aquele desastre completo (tem dias que melhora, acho que por conta dos hormônios, entre outros fatores) eu tenho usado direto. Ou quando meus melasmas pioram, eu tenho usado ela, e o Dermablend como corretivo nas áreas que eu quero cobrir mais, por exemplo.

Sabem por quê? Porque ela dá uma sensação super gostosa na pele! Uma delícia! Difícil explicar, ela fica gostosa na pela. Não sei definir.

Mas vamos aos detalhes que todo mundo, acho, quer saber.

A cobertura dela é muito boa. Não é total, mas se eu disser que é cobertura média, acho que não vou estar sendo exata. É que o que eu chamo de cobertura completa é total mesmo! Mas essa é média a alta.

No entanto, ela não fica indiscreta. Ao contrário, dá um acabamento super bonito na pele. Bem do jeito que eu gosto, porque fica aveludada, macia, sem ficar mate, e sem ficar brilhante.

Uma boa notícia pra quem se incomoda com cheiros estranhos ou perfumes nos produtos: essa base não tem cheiro. Nenhum. Nada. Curioso, porque sempre tem algum. É comum ter algum cheiro, até pra às vezes camuflar algum cheiro que um dos componentes do cosmético possa ter. Mas nesse caso, não consegui sentir cheiro nenhum nessa base. Interessante.

Quanto à duração, não posso reclamar. Ela dura direitinho no meu rosto o dia inteiro, o que já é, também, muito mais do que a maioria das bases consegue durar.

A transferência é mínima, depois de seca. Se esfregar, ela sai, não é porreta a esse ponto (Dermablend, o invencível, não sai, vocês sabem, né?). Mas não é daquele tipo que se a gente encostar a roupa no rosto ela transfere. Nesse ponto ela é bem legal também, não fica se atirando na nossa roupa e nas nossas golas (e nas alheias, dependendo.. rs)

Ela também é quieta, acomoda, não se move. Ou seja, não acumula nos poros. Nem mesmo quando o calor fica mais brabo. Eu não acho que ela resiste ao calor Rio-de-Janeiro-no-verão, mas até aí, quase nenhuma resiste, né? Num dia quente, ela segura a onda. Nada preocupante aí.

Ela também resiste bem à água. Assim, não é daquelas que dá pra se jogar na piscina, masse você tomar uma chuva grossa ela não vai derreter no seu rosto.

Resumindo, ela cumpre e é daquelas que dá pra gente usar na segurança. Não deixa a gente na mão, é confiável e estável, desde que não falemos em condições extremas. (Eu é que sou anormal a ponto de testar maquiagem em condições extremas, e o que eu chamo de extremo é extremo mesmo, tipo nadar no mar, suar em bicas, dormir com a base, essas coisas. rs)

Enfim, eu recomendaria, principalmente porque uma opção desse nível, tenho certeza, seria de alguma marca muito mais cara. Não estou querendo dizer que “pra ser tão barata é uma base ótima”, e sim achei essa base excelente, e não é cara. Isso não é maravilhoso?

Ah, a cor que eu comprei é a ST-04. Eu sei, é estranho, mas eu li muitas resenhas antes de escolher a cor, e muita gente disse que as cores mais claras são claras tipo gasparzinho mesmo. Então, eu, que sou branquela, pulei a 01, 02 e 03 e fui na 04. Deu certo, não é escura demais, nem clara. É certinha! Só achei que é mais amarelada do que eu gostaria. Ajusto a cor com uma gota de outra base, que é mais puxada pro pêssego. (Eu nunca sei quando falar ‘tom’ e ‘cor’. O que eu quero dizer é, provavelmente, que ela tem o tom certo, mas a cor é que não é muito certa pra mim)

Mas se alguém for comprar, o negócio das cores é complicado. As fotos do site são ruins, então o negócio é catar resenhas. Procurar resenhas de quem tem a pele parecida com a sua, e ver qual cor a pessoa que escreveu a resenha usa. E perguntar, que quando é assim eu vou lá nos comentários e pergunto pra dona da base. rs

Tem 14 cores disponíveis, e custa US$16,95. Amiga, né?

A gente sempre tem alguma coisa pra comprar de lá, então já pode botar na lista e aproveitar o frete ;)

No fim das contas, nem gostei muito do Camo Quad, mas amei a base que eu comprei quase sem querer. 

COMPLEMENTO: Eu sempre esqueço de falar sobre isso, porque minha pele não é oleosa, mas pra quem perguntou, vale a pena falar nesse aspecto dessa base. Minha pele é mista. No nariz, laterais do nariz e centro da testa, no meio da tarde já vejo um brilhão nessas áreas, e ajusto com pó. Com essa base, reparei que chego em casa, no fim da tarde, com a pele ainda super bem, brilhando bem pouco nessas regiões, muito menos que com outras bases. Curioso que bases matificantes não vão bem pra minha pele porque nas bochechas e laterais do rosto, a base fica meio craquelada, resseca. Essa é interessante, porque não resseca as partes mais secas da minha pele, e não deixa as partes oleosas brilharem, pelo menos não em algumas horas. Ganha de todas as outras que eu tenho, nisso. 


29 comentários:

Glorinha disse... [Responder comentário]

amiga
quer trocar o camo quad rs?
vou fazer uns desapegos.....
vou escrever um post chamado "A Culpa e da Renata"rsrsrsrs pq comprei um blush da BENEFIT marca que nunca dei bola rsrsrsrs
bjk
ah passa a conta p eu depositar o rimel....

Fer disse... [Responder comentário]

oi Re..engraçado que ja ouvi falar mal desse site, la no vende na farmacia, a menina comprou e nunca recebeu e nao teve resposta nos emails...mas vcs tiveram sorte pelo jeito...;) bjs..ah, hoje testei a mascara da Loreal, eu tive um pouco de dificuldade pra me acertar com o pincel, mas fica bom...tem q tomar cuidado senao gruda o cilio!!!

Renata disse... [Responder comentário]

Glorinha, qual blush vc comprou? Fala que foi o Dallas! Eu to tããão in love por ele!

Desapego? PEEEEra! A gente tá esperando a Milena voltar, depois do carnaval rola desapego geral! Segura aí!

Fala comigo por mail sobre a mascara, tá? :)

Oi, Fer! Engraçado que eu já ouvi falar mal desse site! rs E não to falando da Coastal Scents, de quem eu compro há um tempão, e tem zilhões de bloggers e youtubers que compram de lá e nunca ouvi falar que tivessem tido qualquer problema. Eu compro deles e adoro.

Vai ver que o mundo todo é que tem sorte, e uma ou outra tem azar. Mais provável, concorda? :D

Af, se a explosion for igual à phenomen'eyes, é poderosa, então tem que ir aos poucos. Mas o pincelzinho é suuuuper legal. Adoro! rs

bjs!

Bianca disse... [Responder comentário]

Renata, qual pincel você usa pra essa base, pincel de base normal mesmo??
Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Rê,

Mais um daqueles produtos que vc comenta e a gente fica desejando! (rs)

Eu estou feliz agora com a base cobertura leve que comprei, a Studio Fix da M.A.C. (pó); mas queria uma fluida, de cobertura mais porreta! Esta deu tentação...

Beijos

Thays Xavier disse... [Responder comentário]

Comentário nada a ve com o post, qual é o email da illamasqua que a gente consegue ajuda para escolher as cores, já mandei 3, e nada de resposta...o pessoal da Becca cosmetics me respondeu no mesmo dia, to querendo o under-eye concealer!
To com Base e corretivo pra 3 anos, vou começar um projeto 10 pn, só assim mesmo pra conseguir acabar com alguns!
Bjos

Luciana Paula disse... [Responder comentário]

Oi, Renata!

Tudo bem?

Fiquei até com vontade de conhecer essa base, mas vou esperar um pouquinho, porque a minha Dermablend vai durar horrores. Aliás, você já usou a alta cobertura? Qual a melhor forma que encontrou de passa-la?

Bjusssss!

Renata disse... [Responder comentário]

Bianca, eu NUNCA uso pincel comum de base, daqueles chatos. Eu odeio esses pincéis! rs Até me deu uma idéia pra um post. Será que só eu no mundo odeio esses pincéis?

Geralmente uso os dedos pra espalhar e distribuir os produtos onde eu quero mais cobertura, ou menos, e depois uso pincéis bem densos e macios, firmes, de cerdas curtas, pra uniformizar a pele. Vou postar sobre pincéis de base que eu uso, e como eu uso, como eu falei pra Bianca, tá? Prometido.

Thais, eu mandei pelo contato do site mesmo. Que estranho nao terem respondido! Mesmo quando não podiam responder imediatamente, recebi respostas automáticas dizendo que eles receberam minha mensagem, e depois respondiam. Será que tá com algum problema no website deles? Tenta mandar pra

info@illamasqua.com

Oi, Luciana! Você já deu uma olhada nos posts que tem aqui no blog sobre esse produto? Fiz alguns! É a de alta cobertura que eu uso, a de potinho. E parece que é uma dificuldade comum a todo mundo! Tanto que eu apanhei no início, mas agora achei meu jeitinho, e postei aqui detalhadamente. Usa a busca ali que vc vai achar tutoriais específicos sobre essa base. Se não achar, me dá um toque que eu te mostro.

beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Re

Da uma olhadinha no e-mail, bj

Damaris

renata959 disse... [Responder comentário]

Re,
eu também embarquei nessa promoção da CS e comprei exatamente essa cor ST-04 (depois de ver umas 500 resenhas no youtube, rsrsrs).

Só achei que ela (ST-04) podia ser um tiquinho mais pessego ou rosada pra ficar perfeita. Não que ela seja amarelona, rsrs, mas podia ser um tico mais rosadinha, nao sei se descrevi isso direito. Resolvi o problema misturando com um pouco da Revlon Colorstay nº 180.

A cobertura da CS é muito boa, mesmo pra mim que tbm tenho os famigerados melasmas. Só pena não ter FPS.

Pra quem ainda está em duvida sobre a cor certa, tem uma menina no youtube que recebeu da CS todas as cores dessa base e lá fica mais facil ver o tom direitinho. Vou procurar esse video e te mando por email. Aí, se vc quiser, coloca aqui pro povo ver melhor as cores.

Ótimo post!
bjs

Autora disse... [Responder comentário]

Ahh, estou louca com uma base dessas da Coastal, mas tem um problemao com cores, a única que comprei sem testar na pele ficou clara e estou usando como corretivo, ainda bem que quase nao tenho olheiras, mas gostaria de uma base com boa cobertura, será que eles ajudam na escolha da cor? Li o post aqui do blog ajudando com as cores, mas definitivamente nao sou boa nisso :(

Maria Leopolda disse... [Responder comentário]

Tu tens a pele oleosa? Se sim, muito ou pouco? Quero muito saber..


popolda@hotmail.com

Obrigada!!

Bianca disse... [Responder comentário]

Sim, sim, faz um post desses sim!!!!
Super interessante!!!!
Beijos

Grace Rangel disse... [Responder comentário]

Adorei a dica, tava mega curiosa sobre essa base. Eu tb desejo muito a base da MUFE,mas assim como vc eu não tô podendo investir nela. A questão agora é conseguir encontrar uma cor próxima. Outra coisa será que ela serve para a pele oleosa?

Bjs!!!!!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Acho que tb tenho base pra uns 10 anos. Tenho da Loreal, HD da camera ready, algumas minerais e agora o dermablend, sem contar que moro no Rio, onde no verão é quase im-pos-sí-vel usar base por muito tempo sem derreter!!

Re eu gosto dos pincéis tradicionais de base, normalmente eu uso ele pra base HD da camera ready e depois passo o duo fiber pra deixar um ar mais natural, mas pra aplicar a base propriamente eu gosto desses pincéis sim.

Agora pro dermablend ele não funciona mesmo, isso é fato.

Bjooooo!!

Spring Warrior disse... [Responder comentário]

Olá Renata! Quando lançaram a base eu vi um review da Aubrey (fafinettex3) no Youtube e ela tb falou maravilhas!
O problema é escolher a cor certa... Como sou parda, é aquela história corro o risco de comprar uma cor clara demais (e virar fantasma) ou escura demais (e ficar suuuuuuuper bronzeada). Comprei o Camo Quad médio e o colorido (pro meu olhar de panda...). Qdo chegou teste e gostei. Mas, ontem testei de novo junto com uma "base" da Contém 1g e o corretivo derreteu! Medo total, rs, rs, rs!

Renata disse... [Responder comentário]

Renata, Monique, o site fala justamente que é pra misturar dois tons pra chegar no seu, por isso elas têm essas cores estranhas. Mas da pra acertar, sim, com uma base mais pêssego, só uma gotinha, ou corretivo líquido.

Maria Leopolda, Grace, complementei lá o post com essa informação. Sempre esqueço, porque geralmente não é grande problema pra mim. Mas achei que ela é ótima em driblar oleosidade.

Bianca, fica de olho que vou fazer o post, se der tempo faço logo um dia desses. :)

Marcia, durante um tempo eu até usei o duo fiber pra base líquida, mas acho muito mais fácil e melhor usar esse mesmo tipo de pincel (denso, cerdas curtas, firme, etc) pra todos os tipos de base. Até minerais! Mais fácil e fica muito melhor, eu acho, na minha pele pelo menos fica...

Quanto aos pincéis chatos... Sei lá, não me entendo com eles, nunca consegui. :/

Maria Maria, alguns produtos meio que 'derretem' em contato com outros de base siliconada. Será que é isso?

bjs!

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Eba!!!

Renata e seus post excelentes sobre bases. Mais uma opção de base (genial!)

Também não entendo o lance de usar pincéis de base. Passo com a mão mesmo, acho mais natural.

Faz o post dos pincéis?
Pleeeeeease!

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Sabe que eu já até tinha desencanado desse post dos pincéis? Achei que ia ficar repetitivo. Mas vou fazer, sim, tá?

bjs!

Renata disse... [Responder comentário]

Ah, com a mão é ótimo. Eu gosto de passar com a mão e depois dar o toque final com os pinceis. :)

Milena disse... [Responder comentário]

Eu pensei em comprar essa base, mas não consegui escolher a cor. Sério. Nem pelas resenhas do Youtube. Pra mim parece uma tarefa impossível, não consigo nem arriscar um palpite.
É que nem com as cores da Revlon. Eles têm uma seleção boa, mas eu NUNCA acerto a cor de primeira (já da Maybelline eu tenho mais facilidade).

Mas depois achei bom que eu não tivesse comprado, porque quase todo mundo que fez resenha da base e gostou tem pele seca ou mista, e comentam o fato de ela não ser tão matificante. Aí pra mim não dá.
As matificantes já não conseguem deixar minha pele sem brilho por mais de uma hora (com sorte), imagina uma que não tem essa proposta. Em 15 minutos ia dar pra fritar ovo na minha testa... :(

Sorte de quem não tem pele oleosa, viu, porque enche o saco.

Renata disse... [Responder comentário]

Mi, acho que vale a pena procurar resenha de alguém confiável que tem pele oleosa e tem essa base. Ela não é matificante no sentido de deixar o rosto com aquele aspecto 'mate', mas ela segura a oleosidade super bem. Como eu disse, é a que mais demora pra mostrar qualquer brilho no meu rosto. No nariz, meu brilhão aparece, com qualquer outra base, depois de no máximo 2 horas. Com essa, umas 6 ou 7 horas. Acho que vale uma investigada mais profunda ;)

bj

Zica disse... [Responder comentário]

Oi Renata, minha pele é muito oleosa e é difícil equilibrar. Eu acho que a base que é mais matificante -tipo fosca- não deixa a pele tão bonita. Na verdade, as bases que deixam a minha pele mais bonita brilham mais rápido, mesmo com pó. Aí no dia a dia uso mais matificante mesmo.
Então... seguimos em busca da base perfeita!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Renata,
Não sei se você já sabe, mas esta base está em promoção na Coastal por $12,71. Um abraço. Adoro o seu blog

Renata disse... [Responder comentário]

@glamoureciaOi, Bel! Eu vi, sim! Obrigada pela dica!

Ah, gostei do post dos chapéus, eu adoooooooooooooro chapéus!

bjs

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

eu tbm odeio pincel chato de base... ele marca a base, em vez de espalhar ele simplismente "risca" a cara! deixa uns lugares com base e outros sem...
esse blog é minha inspiração, já tenho a dermablend, o pincel da SM (lindos fofos... tudo de bom, mas tenho que avisar um babado forte? o novo kabuki rosa da CS, é digníssimo do kabuki da SM seríssimo, vou postar sobre ele!).

ahm, comprei flap top da CS, algo assim ele é de cabo comprido, denso e achatado, lindo, espalho com os dedos e dó o retoque com ele, fica lindo o efeito... comprei amostras das cores 04 e 05 da base da CS, vou testar.... e volto pra contar pq eu moro em belém
BELÉM!!!!!!!! É MUITO QUENTE SEM NOÇÃO, e eu suo, há e muito, e podes ter certeza eu se ficar bem em mim AQUI,deve funcionar pra milena rsrs
bjo

Renata disse... [Responder comentário]

Nana, fui ver o tal kabuki e já fiquei tentada! hahah To me segurando! rsrs Sim, sim, depois vem contar como ficou a base!

bjs, obrigada por contar essas coisas todas pra nós - as dicas,e sobre a inspiração que a gente acaba dando :D

bjs

Vanessa disse... [Responder comentário]

Essa base também seve para pele oleosa?

Renata disse... [Responder comentário]

@VanessaNão sei, Vanessa. Minha pele é mais pra seca, eu não saberia dizer.

Related Posts with Thumbnails