COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Look do Reveillon e review das primeiras comprinhas do ano

 

A minha make do Reveillon foi SUPER simples. Agora eu me lembrei porque só comecei a usar maquiagem depois dos 35 anos… Gente, NÃO DÁ pra usar make no calor do verão do Rio. Sério. Cara, eu me sinto um chocolate derretendo e se liquefazendo aos poucos. o.O
Por isso eu resolvi que menos é mais, e investi no minimalismo. E ainda assim o visual ficou lindinho, super delicado.

Corretivo Bobbi Brown em volta dos olhos pra dar uma iluminada. Pra assentar e acertar o tom, um pouquinho do pó ColorStay da Revlon.
Usei o mesmo pó no resto do rosto também (não usei base).
Nas maçãs, Pink Swoon da MAC.
Nas pálpebras, Paint Pot Rubenesque, da MAC (tô APAIXONADA por ele, uso pra ir a qualquer lugar! É um pêssego/dourado, fica lindo tanto com produções mais caprichadas quanto com looks casuais), com um tiquinho de sombra Mocha, da Tracta, no canto externo.
Máscara para cílios Colossal Volum’Express da Maybelline.
Nos lábios batom Blushing Nude, da Clinique.

 montagem_rostos

A maquiagem ficou leve, levantou o olhar, e aguentou muito bem o tranco do calor infernal. Chegou ao final da noite intacta.

Na boa, tô adorando os paint pots. Não somem, não acumulam, e são a coisa mais fácil ever de aplicar. Têm sido minha escolha, muito raro eu usar sombras em pó ultimamente, porque dão muito mais trabalho e duram bem menos.

 

Agora as primeiras comprinhas do ano. :)
No Natal, eu tinha passado no quiosque da Avon no BarraShopping com a minha mãe, e tinha me empolgado com algumas coisas.

Todo mundo já me viu dizendo aqui que eu tenho uma preguiça absurda de comprar por catálogo, né? Odeio não poder pegar nas coisas, testar, VER A COR, etc. Quando me arrisco, de vez em quando dá caca (como os corretivos de cor errada que eu tenho aqui, totalmente inúteis). Então eu desencanei de comprar com revendedora, e é por isso que vcs quase não vêem resenhas minhas de produtos da Avon. Só compro as coisas que a Re acaba testando antes, e dando a dica. Da Natura e da Mary Kay, só pra vcs terem uma idéia, eu não tenho NADA. Nada mesmo.
Daí que eu adorei a idéia do quiosque, porque né? Vc tem a chance de ver o produto ao vivo, e de levar ele pra casa na hora (também odeio a espera)! E o preço é o mesmo. Enfim, super bacana.

Eu vi a textura das bases em mousse e da 3 em 1, pois estava super curiosa. Achei legais, mas não me hipnotizaram. O batom rosa queimado é bonitão, mas tenho alguns parecidos. O que me chamou mesmo a atenção foi algo que eu já havia desistido de querer, por causa dos reviews negativos que havia lido. Nem tava mais cobiçando, mas quando vi ali na minha frente me apaixonei.

Trouxe pra casa o quarteto Expresso. Não tava esperando, mas achei essas sombras muito lindas!

Ouvi que os quartetos não eram pigmentados, etc etc. Olha, eu gostei da pigmentação das sombras sim. Principalmente das cintilantes (que foram as minhas preferidas, aliás. LINDAS).

O que eu achei é que as sombras mates não aderem assim muuuuuuuuuuuuito à pele, se vc não usar um primer. Elas até são pigmentadas, mas não agarram direito à superfície. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do que vc deseja.
Se o objetivo é fazer um olho mais escuro, super smokey e tal, e usar a cor bem concentrada na pálpebra toda, vc pode precisar de um primer.
Se vc é como eu, que tenho uma certa dificuldade para esfumar quando a cor da sombra é muito concentrada, os tons mates têm a textura ideal para dar uma cor no côncavo, ou uma esfumada no canto, etc. Acho que funciona muito bem. O olho fica lindo, as cores dão profundidade ao olhar. Fica um neutro super chique e não complica a vida, rs.

Já as sombras cintilantes são ótimas, já usei as duas. Não precisei de primer para a cor aparecer, e mesmo no calor elas duraram horrores, sem sair do lugar. Usei as cintilantes na pálpebra, com o côncavo esfumado com a marrom escura. Amei o resultado.

As sombras cintilantes são a Expresso e a Café, e as mates são a Marrom e a Bege. Não tenho certeza de qual é qual, mas suponho que a cintilante mais escura seja a Expresso(?). E essa é a minha favorita.
Desde que eu vi esse post da Anninha, eu fiquei doida pela sombra Club da MAC, mas não a ponto de pagar o quanto ela custa, rs. E eis que fuçando no quiosque da Avon, dou de cara com uma alternativa tão bonita quanto! Ela é marrom escuro com um efeito duochrome azul/verde água. Uma coisa! O efeito realmente é único, dependendo da posição a cor muda.
A cobre também é linda, e na pele fica menos avermelhada.

Tô amando super o quarteto, há séculos que eu queria algo assim em cores neutras, e fiquei decepcionada quando gongaram a pigmentação das sombras nas primeiras resenhas. Eu havia lido sobre o Luxo e o quarteto colorido, e supus que toda a linha fosse assim. Mas achei o Expresso BEM digno, viu. Valeu a compra. Paguei 35 reais, a embalagem é linda, o espelho é ótimo.

Vou fazer uma pausa aqui pra apontar o péssimo atendimento no quiosque da Avon. Na antevéspera do natal eu relevei, porque 1) não tava com saco de fazer compras mesmo e 2) todo mundo sabe que esses dias são os piores. Mas apesar disso, o quiosque não estava chieo e as vendedoras estavam batendo papo e ignorando não só a minha mãe, como mais 2 outras clientes.
Mas dessa última vez eu fui num dia tranquilíssimo, só tinha eu de cliente. A menina conseguiu me atender sem dar um sorriso e sem abrir a boca uma única vez, mesmo eu tendo perguntado como ela estava. Pegou as coisas numa má vontade do cacete. Na hora de pagar, ela se afastou e deixou as coisas do outro lado do quiosque e grunhiu alguma coisa que fui incapaz de identificar e, quando perguntei, ela ficou olhando pra minha cara com expressão de enfado. E não repetiu. A menina do caixa que falou “é pra pagar aqui”. Quando cheguei ao caixa, dei o toque à funcionária de que o atendimento não tinha sido legal, e a garota também não deu uma palavra e ficou olhando para mim como se eu fosse invisível.
Enfim, vai ver que eu tava incomodando elas, né? Gastei 43 reais (comprei também um pincel de sombra, que adorei) em 5 minutos, devo ter sido uma puta inconveniência, já que interrompi o ócio da menina.
O curioso é que nesse dia eu fui super bem tratada na MAC, mesmo avisando que estava só dando uma olhada nas cores de batom e que não ia comprar. Vai entender.

Anyway, moving on: comprei também 2 batonzinhos da Tracta. Eu tava doida da vida por um batom coral desde que vi o Obey no blog da Vic. Só que eu não vou usar a cor tanto a ponto de valer a pena comprar um da Illamasqua, né. Daí que vi uma cor inspired da Tracta, e resolvi arriscar. Aproveitei e passei a mão também num rosinha antigo/pálido muito fofo, da mesma marca. O coral se chama Femelle, e o rosinha se chama Baiser (só eu que achei esses nomes meio idiotas?). Paguei 16,90 em cada um.

Bom, eu às vezes me acho meio otária. Pelo seguinte: eu já tinha um batom da Tracta e não gostava. Tenho o Camisole. A cor é linda, mas a textura SUCKS. Com esse Femelle foi a mesma coisa. E eu anta insisti.

O tom de coral é uma delícia, acho que ficaria bem em qualquer pessoa. Parece um tonzinho de melancia só que mais suave, não sei explicar.
Mas além de transparente demais (vc tem que passar umas 18 camadas até ficar na cor na bala), ele é daqueles batons que ficam com a cobertura toda desigual: vc passa num sentido, e quando volta arranca a camada que passou antes. É molengo demais, o que eu chamo de batom “escorrento”. Derrete, sai do contorno da boca. Acumula nos sulcos do lábio. Enfim, é um pesadelo… Altamente desconfortável de usar. Ainda mais no calor.
Ainda assim, eu não consigo odiar ele. Acho que por causa da cor, que é linda. Mas duvido que vá usar muito. :/
Quem tem lábios bem clarinhos e não se incomoda com nenhuma pouca cobertura, pode não achar tão ruim.

Já o Baiser ficou bem melhor. Ele é tão ou mais claro que o Femelle, mas a cobertura é bem melhor, e a textura também. Ele ainda é transparente, mas vc consegue aumentar a cobertura com mais camadas sem grandes problemas no acabamento. E ele também é mais estável na boca, não sai escorrendo pela sua cara afora.
Ele tem uma leve cintilância, coisa que eu ando evitando. Mas na boca fica bem bonito (não consegui uma foto boa… Sorry).

As cores são lindas, mas provavelmente vou acabar encostando esses produtos, porque eu não tenho saco pra batom transparente. Sempre me passa a impressão de ser vagabundo, sabem? Ainda mais quando a cor é bem viva na bala. Me dá uma decepção tremenda quando passo na boca e fica aquela coisa sem graça.
Acho que batons assim deveriam ter um aviso na embalagem: “TRANSPARENTE”. Porque eu me sinto enganada quando compro COR e não levo.
Alguém me lembra please de nunca mais comprar batom da Tracta? :-(

Nossa, não sei vcs, mas meu ano começou numa preguiça monstra. Nem sei como consegui escrever tanto. rs

Beijos, meninas!

26 comentários:

Luciana disse... [Responder comentário]

amei o batom coral chique demais, que horror esse atendimento hein fico triste pq elas dependem da gente pra ganhar a miséria dos salários delas aff que ódio de gente que atende mal beijos http://mundolufranco.blogspot.com/

Glorinha disse... [Responder comentário]

milena
vc ficou linda e nesse calorao(ai que saudades de casa rs)menos e sempre melhor...

se vc quiser vender e ou troca rs o batom BAISER to na fila.....

feli ano novo linda!

Renata disse... [Responder comentário]

Milena, da próxima vez abusa do atendimento tranqueira delas. Olha TODOS os produtos, testa e experimenta. Vc sabe que eu sou revendedora, te dou desconto. Anota na maior cara de pau e diz que vai encomendar com sua amiga. hahaha

Minha preguiça acabou na marra. Já voltei ao trabalho. Aliás, to um caco. Vou dormir. (eu sei, são 7 horas kkk)

bjs!

Ah, eu gostei do batom da tracta. Bonito! Mas eu sei do que vc está falando. eu por minha vez, cansei. Não compro mais nada que eu goste mais ou menos. Senão acaba assim, encostado. Que nem os batons da marchetti, que são cores bonitas mas têm cheiro horrível, e textura meio seca. Elke, mesma coisa. aaaaaargh, batom fedido. Já tenho que botar uma meia duzia desses no lixão, e não vao me fazer falta, pq nunca uso.

bjs de novo

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa,vou ter que comprar esse quarteto só por causa dessa bendita sombra que parece a Club da MAC,eu também tava doida por ela há tempos,pensei que não houvesse nada parecido de marcas nacionais(não que a Avon seja nacional,né,mas é quase como se fosse).Eu tenho o quarteto Fresh,que tem tons de verde e não achei ele tão ruim quanto já tinha ouvido falar por aí,nada que um potencializador não resolva.

Marta Eunice disse... [Responder comentário]

ol´pa querida! adoro seu blog...
bem as sombras ou melhor as maquiagens da avon tem melhorado muito. Toda essa cleção possue sombras maravilhosas.TEnho esse quarteto e garanto: A fixação é mara!

Camila Irala disse... [Responder comentário]

E eu aqui perto de casa, fui comer, me deixaram esperando um seculo, quando eu chamava as beeshas falavam "só um minutinho" e não tavam FAZENDO LHUFAS. Povo não sabe trabalhar já, começo e fim de ano então!

E vc ficou leenda no ano novo, to super pensando em torrar um cash em paint pots pra usar em mim também!

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Milena, o ser humano é o bicho mais esquisito né? E as vendedoras parecem ser o espécime mais digno de avaliação desta triste realidade!

Adorei a sua make de ano novo, se eu realmente tivesse prestado atenção na minha pressa e no calor de Natal teria feito como você e não sairia com os olhos brancos do corretivo de todo dia na pele bronzeada.

Mais um adendo: era o corretivo mais escuro da O Boticário, será que esta marca brasileira pensa que somos todas com ascendência nórdica?

Beijinhos!

Dani disse... [Responder comentário]

Que coisa. Eu tenho o Dame da Tracta e amo ele!

VanessaBatiista;* disse... [Responder comentário]

Sua make ficou simplismente linda!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Todos os dias eu me pergunto como é que alguém pode manter a elegância diante desse calor senegalês que faz aqui no Rio...

Pior uqe eu ando na rua e de vez em quando vejo mulheres mega maquiadas sem uma gotícula de suor sequer!

Como elas conseguem isso, como???

Em tempo: tb ando em busca do batom coral perfeito, já experimentei da NYX e da anaconda, mas não compraria esse da tracta pq achei ele muito claro para o que eu procuro, quero um coral, coral messssssssssmo!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Luciana

Pois é, a corzinha é fofa, né? Vou esperar pra ver como ele se comporta fora desse calorão.


Glorinha

Pode deixar, se eu deapegar ele é seu, hehe. :P


Re

Pensei nisso, mas o troço tava ali na mão... Coça, né. rs


Milena

Nossa, a sombra é linda mesmo. Adorei o verde tb, mas quando vi essa sombra, optei pelo Expresso.
E as cintilantes fazem bonito mesmo sem primer, viu.


Marta

Oba, bom saber! :D


Oi Camila!

Pois é, elas tavam de papo e ignoraram solenemente minha mãe. Fiquei besta.
Ah, e acho que os paint pots valem a pena, sabia. Vem uma quantidade absurda, e aguentam sem acumular, mesmo na minha pele super oleosa. Tem cores lindas!
Beijocas!


Carlinha

Acho que se eu estivesse bronzeada, o corretivo teria ficado branco tb. Mas nem pisei na areia da praia ainda, acredita? Medo desse sol insano. E muita gente na praia tb, hehe.
E sim, eu já reclamei dessas cores do Boticário tb. Comofas? :O


Daniela

Acho que os batons da Tracta variam MUITO em qualidade, viu. Esses 2 vieram totalmente diferentes entre si. :/


Márcia

Mulheres maquiadas no Rio, sem derreter?? Ah, eu duvido!!! rs
Elas deviam ter acabado de aplicar a make sem vc saber, hehe.


Beijos, meninas!

Rose Varela disse... [Responder comentário]

Milena, sua make ficou liiiinda! Neutros tão no meu coração também, embora meu namorido odeie rsrsrs

Mas olha, sobre a Tracta, nem todos os batons são assim =/ Embora seja bom você ter um display pra fuçar qual cor funciona e qual não funciona, eu recomendo você tentar dar mais uma chance, nem que seja nos testers do display (devidamente limpos, claro) =)

Comprei o Lido pra minha mãe, e apesar de ser cintilantezinho como o Femelle e o Baiser, ele é bem opaco e DURA que é uma beleza. Tipo, 4h pra lá (até o intervalo pro almoço hehe)

Já eu tenho o Cappucino, um cor de boca puxando pro bege que também dura demais, embora o cheiro não seja dos melhores, e o Damasco, um vermelho alaranjado que onde você passar ele gruda, embora ele não resista a um belo almoço, mas ainda não tenho um batom que resista incólume a tal tarefa =P

Sobre mal atendimento, apóio a dica da Renata! Se elas já tão com cara de koo pra lhe atender, faça jus e acabe com a paciência delas só pra dizer que vai comprar com a amiga ;D

Mas eu ainda odeio o fato que geralmente a gente tem que ir pra um quiosque ou loja como se tivesse indo pra guerra pra ser "bem atendida"... Cadê a gentileza/educação do vendedor numa hora dessas? =/

:**

Dáfni disse... [Responder comentário]

Milena,

Gostei da sua make de ano novo! Discreta e chique...

Atendimento ruim é foda mesmo. Dá vontade de xingar as criaturas, dizer pra elas o quanto estão sendo burras, porque um cliente mal atendido faz propaganda negativa com toda certeza!

Da Avon eu comprei as paletas que eles lançaram final do ano passado e amei!!!

Beijos

Jojo disse... [Responder comentário]

Oi Mi!
Menos é sempre mais (ainda mais no calor aqui do Rio)sua make ficou otima. Só um detalhe "vc usou o corretivo Bobbi Brown" e ainda não fez resenha, please! Quero saber tudo desse corretivo compare, ilustre...rsrs (Desculpe o abuso, mas eu tbm sou "a louca do corretivo").
Ha e sobre o atendimento liga não, e lembre da lei do retorno qualquer atitude, ação e palavras que vai tbm volta. Fique assim sempre fina, chique e educada.
Bjs ;*

Milena SJCampos disse... [Responder comentário]

Ha ha ha

Que coincidência! Ontem passei numa loja aqui em SJCampos que tem Avon pronta entraga (nunca tinha visto a loja!) e vi esse quarteto na vitrine. Hipnotizada por essa sobra duocrhome, entrei e comprei!! Amei a cor!!! Ainda não usei, não sei da fixação, mas depois do primer, "seus probremas se acabaram-se".

Fofa sua make!

E, não...não gosto de quase nada da Tracta. Não rima comigo, não tem jeito. Os batons são melecantes...


Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

"Tracta" até rima com "Renata", mas eu também não gosto, não. :D

Fer disse... [Responder comentário]

ah,eu ja trabalhei la na farmaervas,amoca do mkt adora por nome importado nos batons,mas nem os vendedores sabem falar direito..rsrs...só tem algumas coisinhas q eu uso de lá,eu enjoei de tudo,de tanto ver...;) bjos,adoro o blog de voces

Ana disse... [Responder comentário]

Eu comprei alguns batons desse tonzinho coral meio melancia, mas acredita que não uso? Não tem jeito...eu AINDA vivo na fase boca nude (ainda mais no verão, com a pele mais dourada). Os rosas ficam pra depois do Carnaval, qdo a temperatura cair (ou qdo eu desbotar).
Os quartetos da avon são maravilhosos. Desde qdo lançaram eu tento comprar o Expresso e nunca tem, vc acabou de me atiçar de novo...risos...Muito lindo!!!!
Beijão

Ana disse... [Responder comentário]

Eu NUNCA consigo comentar uma vez só...é impressionante...risos.
Voltei pra falar do seu make de Reveillon...Milena, menos, definitivamente É mais, ainda mais no Rio de Janeiro, no verãozão.
Morena dourada desse jeito, de branco, NADA ficaria mais lindo do que esse make que faz brilhar ainda mais esse ar de garota de Ipanema!!!!
AMEI o paintpot, mas mais ainda esse batom da Clinique!!! Nude SEMPRE me conquista!
beijão e obrigada pela visita lá no blog!

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Mi, esses dias eu vi o vídeo onde o Kaká Moraes dizia como fez a make da Thaís Araújo da capa da revista NOVA desse mês (que, na minha opinião está lindíssima!!). O vídeo é esse: http://nova.abril.com.br/videos/?id=118

Ele diz no vídeo que p/iluminar o olhar, usou um corretivo um pontinho abaixo do tom dela e depois outro corretivo 2 pontinhos abaixo do tom dela.

Vc já fez isso alguma vez?? Pq se eu fizer isso em mim mesma vou parecer um Guaxinim! :-o

Renata disse... [Responder comentário]

hahahahahah Fiquei rindo do comentário da Ana ('nunca consigo comentar uma vez só' rs)

Márcia, vou até meter o pitaco aqui e responder (a Mi tá de férias, não sei se ela está conseguindo acompanhar). Ela FICOU parecendo um guaxinim! Repara bem no video. Antes de ele acertar a cor do rosto todo com algum pó finalizador, ou base, sei lá o que ele colocou, ela estava com toda a parte em volta dos olhos bem clara, um horror.

Ele pode ter acertado a cor com o bronzer, eu faço isso quando aplico algum corretivo que fica muito claro. Bem de leve, em todo o rosto, com duo fiber, acerta e uniformiza essas zonas brancas aí.

bjs!

pribrandt disse... [Responder comentário]

Milena, tu mora no Rio???
Ou tava só de passeio no Barra Shopping?
abraço!

Camila disse... [Responder comentário]

Milena, como assim você tem mais de 35 anos? Com essa baby face? Linda! Adoro o blog!

Camila disse... [Responder comentário]

Milena, como assim você tem mais de 35 anos? Com essa baby face? Linda! Adoro o blog!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Rose!

Mesmo não curtindo muito a cobertura, dou a mão à palmatória no quesito fixação. Durou bem umas 3 h comigo também, e isso é quase um recorde!


Dáfni

Fiquei de olho nessas paletas tb... Mas a sombra duochrome me conquistou. rsrsrs


Jojo

Oba, mais uma louca do corretivo! \o/ rsrs
Prometo que assim que voltar pra SP no começo de fevereiro, faço um post específico com fotos sobre o Bobbi Brown. Agora eu tô bronzeada, então ele não está ideal. Mas adianto que estou adorando... :)


Milena SJ

E aí? Já usou a sombra? :P



Fer

Pô, trabalhar com make deve ser muito legal. Ah, eu tb não sei pronunciar esses nomes doidos dos batons da Tracta... rs


Ana

Eu sou fissurada em 2 tos de batom: nudes e rosas. Mas uma das resoluções de ano novo é apostar em tons de coral e vermelho.
Sobre os batons cor de melancia... Gostou de algum? Indica? :P


Márcia

Olha, eu já vi alguns maquiadores fazerem esse truque e ficar legal. Mas não acho que fique bem pra todo mundo (a Riahnna usa sempre assim, e nela eu acho horrível, por ex).
Em mim, eu não tenho coragem não. Prefiro apostar no tom certo. ;)


Oi Priscila!

Sou carioca, mas tem uns 4 anos que moro em SP. Mas antes morava na Barra, e tô de férias na casa da mamãe. Aí já viu, né? Passeio, mas me sinto em casa aqui tb, hehehe.


Camila

Oba, que elogio gostoso! :D


Beijocas, meninas! Desculpas pela demora nas respostas, tá? Tenho acessado pouco a web.
:-*

Nana Sayuri disse... [Responder comentário]

Ai, eu admito não li todos os comentários pra saber se já falaram, mas enfim
eu tenho um batom pavoroso todo duro da vult. todo duro! (da tracta fui experimentar e sai correndo rsrsrs)
bom, o que eu descobri foi: moro numa cidade morta de calorenta, mas mesmo assim tenho uma manteiga de cacau em bastão pra proteger os lábios e passando uma camadinha dele e depois o batom duro fica lindo
e mais, batom melequento tem solução!!!!!!
tem essas maquiagens minerais? a tracta tem um blush mosaico algo assim e é só passar uma camadinha em cima que o bato sela e fica no lugar e podes até passar outra camado do batom ele fica intacto! (no clima daqui!!!)

Related Posts with Thumbnails