COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Illamasqua Rich Liquid Foundation

 

illamasqua rlf

 

Algumas de nós já curtíamos a marca por simpatia, e já respeitávamos a Illamasqua como empresa, mesmo sem testar nenhum produto deles, né? Então bora testar! Comprei a Rich Liquid Foundation na cor 120 e o Satin Primer.

Tenho que, antes de qualquer outra coisa, contar pra vocês que o atendimento da Illamasqua é muito bom. Comprei pouquíssimo, e mesmo assim o atendimento foi VIP e super simpático, e principalmente muito útil. Precisei de ajuda pra escolher a cor, e recebi respostas atenciosas e precisas. Mesmo sendo um pedido pequeno, foi acompanhado até o final pelo pessoal de lá, até o pós venda.

Desculpem, mas aqui não dá pra evitar a comparação. Toda a deselegância da MAC no atendimento encontra exatamente o oposto na Illamasqua. É um prazer comprar deles, ao contrário da MAC, que pode ser um processo embaraçoso e até constrangedor, muitas vezes.

Sobre o primer, vou falar pouco, porque esperei chegar a base pra testar junto, e ainda não pude ter uma idéia legal sobre ele. Mas de cara eu posso dizer duas coisas, no mínimo: a embalagem é fofíssima, e o cheiro é hmmmmmmmmmmmmmmmmm! Uma delícia! Não sei dizer o que é, mas é bom pacas.

 

illamasqua 009Embalagens fofinhas 

 

Junto com o pedido veio uma brochura com várias fotos lindas. Um tipo de 'catálogo', com todos os produtos e todas as cores. E ainda uma tabela de preços. Lindão!

 

illamasqua 006 

Como esse não é um daqueles produtos baratinhos que a gente pode comprar e se não gostar se livra dele sem problemas, vou tentar descrever com bastantes detalhes, pra que quem se interessa por comprar saiba o que esperar. Depois me digam se foi detalhe demais. rs (Às vezes fico pensando que fica chato ler quando escrevo muito, mas às vezes penso que fazer uma resenha sem destrinchar o produto em tantos detalhes quanto for possível é menos interessante.)

Penso que pra começar eu tenho que explicar exatamente o que eu espero de uma base, que tipos eu gosto, etc. Eu prefiro:

1. Que tenha muita cobertura (muita meeeesmo);

2. Que deixe a pele com aspecto natural, na textura, parecendo que a base nem tá ali cobrindo todas as imperfeições e manchas - ou seja, que ela seja o mais invisível possível, deixando a pele com aspecto de pele mesmo, e não de máscara;

3. Que não fique grudenta ou brilhante, mas que não deixe a pele ressecada;

4. Que dure muito tempo na pele;

5. Que não saia na roupa. Tipo passar a mão ou papel ou toalha no rosto e sair ZERO de produto.

6. De preferência que seja à prova d'água.

7. Que seja exatamente minha cor, e se isso não for possível, um pouco mais clara (claro dá pra acertar a cor com pó ou bronzer; escuro é muito mais difícil);

8. Que não migre e acumule nos poros ou linhas do rosto.

Só isso! rs Exigente, né? É. É que eu não sou muito amiga de usar maquiagem nos olhos, a não ser corretivo e rímel, então não tenho um ponto de destaque pra maquiagem, nem nada assim. Meu trabalho todo é com a pele. Pra mim, esse não é o começo da maquiagem; é o objetivo. Não é a preparação do rosto para a arte colorida que geralmente vem em seguida, e sim um fim. A pele, pra mim, É a maquiagem. Muita gente diz isso no sentido de que é fundamental e tal, mas no meu caso é isso mesmo: 90% da maquiagem, pra mim, é a correção da pele. O resto é detalhe, e posso até ficar sem nada, ou um batonzinho de leve e pronto.

E dentro desses requisitos, onde fica essa base?

No quesito cobertura, é absurda. Absurda! Cobre tudo. Eu já tinha visto vários reviews, e muita gente falando que essa base tem uma cobertura tão poderosa que pode ser usada como corretivo. Ótimo, porque a maioria das vezes eu uso só corretivo mesmo pra pele toda, no lugar de usar base. Desse jeito fica inclusive mais fácil, não tem que ter aquele super cuidado pro tom dos corretivos não diferirem do tom da base.  Com corretivos, é só espalhar bem onde precisa menos, que a cobertura fica leve, e espalhar menos onde precisa mais, que a cobertura fica belezinha. Pronto, facil. E essa base é, na verdade, muito parecida mesmo com um corretivo.

(todas as fotos são ampliáveis, clique nelas)

 

illamasqua 012A cobertura x transparência depende de quanto se espalha a base

 

illamasqua 020  Aqui, mais espalhada, dá pra ver a cobertura e o acabamento?

 

Apesar de chamar 'base líquida', a textura é mais pra ‘cremosa’. Não deixa de ser líquida, mas a textura é meio grudentinha, depois seca como pó. Lembra bastante a textura de corretivos líquidos, do tipo que geralmente vem com aquele pincel tipo de 'gloss'. Assim meio 'colinha', meio grossinha, sei lá, 'peguenta'. Mas ela seca sem deixar brilho nenhum. Então, é gostosa de aplicar, e fácil, por ser cremosa. E o acabamento é seco, quando seca (dãã), só que antes de secar dá tempo de espalhar tudo direitinho, sem pressa. E não é tão demorada pra secar que complique a vida. É um tempo ótimo.

O acabamento, como eu disse, é seco, sem deixar mate demais. Eu não gosto que fique mate demais, então assim pra mim é bom. Mesmo com a cobertura sendo super alta, e a textura meio esquisita, o acabamento é bem natural e não parece máscara! Isso é que é gostoso! Fica bem discreta. Eu  sei, eu sei, parece improvável conseguir alta cobertura e naturalidade, mas essa consegue. Juntinho com meu Dermablend Cover Creme nesse ponto: discreta! Muito mais discreta que muitas bases de muito menos cobertura que eu já usei.

 

illamasqua 025Acho que nessa foto dá pra ver melhor como ela fica discreta na pele 

 

E ela anda? Não, não anda pros poros, covinhas, linhas, nada disso. Ela fica ali onde a gente coloca. Bonitinha e comportada.

(EDITADO: DEPOIS DE UM TEMPO, PRECISO CORRIGIR. SIM, ELA ANDA. NÃO AGUENTA CALOR, E SE A PELE ESTÁ SECA ELA FICA INDISCRETA, E ACUMULA NOS POROS)

A duração dela é bem boa. Eu não retoco maquiagem no meio do dia, o que implica em uma necessidade de maquiagens que durem de oito a dez horas sem desaparecer. É, não é muito comum achar coisas assim, mas em tudo eu procuro esse resultado, com essa duração. Até em batons eu procuro os de ultra longa duração, que obviamente não existem - e parece que não vão inventar tão cedo um batom que dure oito horas na boca rs. Enfim, a base segurou bem durante dez horas. Não impecável, claro, saiu um pouco, mas não tudo. Tipo: à noite, chegando em casa, eu não tava horrível. Ainda tinha uns 20 a 30% da cobertura que tinha pela manhã quando foi aplicada. Achei bastante razoável. Impecável mesmo acho que durou umas 4 horas, por aí. Já é um bocado. Nesse ponto ela é superior a muitas que eu já experimentei.

Quanto à cor, quando abri a embalagem assustei com a cor da base. No tubo, ela é alaranjada! Assim, uma cor meio 'pêssego', sabem? Assustador mesmo! Mas quando apliquei no rosto ficou perfeita. Perfeitíssima. Acho que foi a primeira base que eu consegui ter que tem minha cor exata. Por essa eu nem esperava, sabiam? To acostumada a acertar o tom misturando bases ou ajustando no final com o pó. Essa não precisei. \o/ Deve ter alguma coisa a ver com essa cor esquisita. Não é amarela, não é rosa, não é laranja. É o tal do ‘peachy’? Deve ser. Acontece que não deixa minha pele clara demais, nem bege demais, nem laranja (geralmente alguma dessas coisas acontece).

E sai na roupa? Sai. Assim: não sai de um jeito que o rosto perde a cobertura, mas não é aquele tipo de coisa que você pode colocar uma blusinha de gola alta sem se preocupar se vai esbarrar e sujar. Bom, suja. Well... Paciência. rs Não é que seja como a Dream Matte Mousse da Maybelline, que sai na mão só de esbarrar, mas não é também a campeã mundial da resistência.

E no calor? Ela se comporta bem no calor intenso e transpiração? Infelizmente, não. Usei num dia de calor intenso e transpirei um pouco no rosto, e ela derreteu. Deu pra ajustar, ajeitando com os dedos mesmo, mas eu não recomendo usar essa base nessas condições climáticas.

E na água? Sai? Se esfregar, sai. Mas não sai tão facilmente quanto algumas que eu já testei. Também aqui não é a rainha da resitência aqui. Resiste bem a uma chuvinha, um mergulho de leve… Mas não é à prova d’água. Se abusar, ela sai.

Tem um cheiro levinho que eu não sei descrever. Meio adocicado, mas não é enjoativo. É gostoso!

Fotos pra vocês verem como ela cobre minhas manchas / sardas / olheiras / etc. Na primeira foto, parece que ela tá mais clara que minha pele, mas é por causa do flash. E um pouco porque, quando cubro as manchas, a pele acaba ficando mais clara no geral, mesmo. Na segunda foto (sem flash) acho que dá pra ver melhor a cor.

 

illamasqua 038A base tá aplicada na faixa bem no centro da foto (precisava contar? rs)

 

illamasqua 047Sem flash (e sem dignidade). E dispensa o corretivo (se eu usar em todos os lugares que eu preciso, óbvio, mas dá pra ver bem na foto como ela cobriu a olheira onde eu passei, em relação ao lugar que não passei)

 

Um detalhe: a quantidade necessária pra aplicar no rosto todo é tão ridícula que espanta. Sério. Ela rende demais! A quantidade que está na minha mão nas fotos acima é suficiente pra cobrir todo o meu rosto! Ainda bem que eu gostei dessa base, senão tava perdida; vai durar horrores! rs

Então é isso. Acho que falei tudo :) Falei demais?

 

21 comentários:

Luísa disse... [Responder comentário]

Renata, eu particularmente prefiro resenhas longas do que curtinhas. Acho legal falar do produto detalhadamente, dizendo exatamente os prós e os contras, como foi a experiência, etc. E sempre leio tudo... Eu tenho tendência a escrever mais - sobre qualquer coisa -, a menos que realmente não tenha muito o que dizer. hehehe Não me contento na maioria das vezes com "sim", "não", "talvez", "legal". O que pra algumas pessoas é bem irritante - já recebi até comentários "que eu escrevo demais", mas é o meu jeitinho (oi Xuxa! haha), então a maioria acaba não lendo tudo. Oh well... Por isso tenho tentando escrever um pouco menos.

Eu achei muito boa a cobertura dessa base, tomando como referência a sua resenha, pois apesar de "conhecer" a marca (pela internet), não tenho nada deles. Mas uma pena que ela derrete em climas quentes, porém acredito que isso seja uma constante com bases líquidas/cremosas hehe Antes tinha medo de comprar a Face and Body por causa de tantas resenhas ruins que tinha lido, que derretia, mas considerando que aqui não é tão quente na maior parte do ano... :)

Beijos

Luísa disse... [Responder comentário]

Correção: "tenho tentado", e não "tenho tentando".

Aninha L. disse... [Responder comentário]

Oi Renata!

Assim como a Malu, acho mais interessante fazer resenhas bem detalhadas... Para nós que somos leitoras/consumidoras é ótimo saber o que realmente esperar de um produto, principalmente para não se decepcionar depois da compra.

Depois que começei a frequentar os blogs "belezísticos" posso dizer que me tornei bem mais consciente nas minhas compras...

Muito obrigada pelas resenhas e esclarecimentos! Continue sempre assim!

Unknown disse... [Responder comentário]

Que gostoso comprar um produto que a gente se apaixona né Rê? Deu pra perceber isso no seu post...

Adoro os detalhes que vcs colocam, parece que a gente tá acompanhando um vídeo/aula sobre o produto e isso é ótimo porque aprofunda o nosso conhecimento. Fica uma coisa assim: "ah eu conheço!" e não "ah eu já vi". Para mim faz muita diferença.

Conta sobre o primer depois...(tipo já! ha ha ha)

Beijos

Glorinha disse... [Responder comentário]

Re

vou ter de vendar metade das minhas bases rsrsrsrsrs p testar essa
qto ao corretivo,me da seu adress no email que te mando o "blanche des blancs" rsrsrsrsrs da palleta,num vou usar rs

a base tem excelente cobertura,cubriu o azul do vazinho da mao,ja me empolguei rsrsrsrsr

so fiquei triste pq "transfere"e a bolinha aqui tem "papinho,bochecha"tudo extra entao esbarrou ja era....

acho que vou jurar amor eterno a lancome 14 horas rsrsrsrsrsrs
bjk

renata959 disse... [Responder comentário]

Renata, amei sua resenha! Eu tenho manchas exatamente como vc, neste região da maça do rosto. Se puder, um dia faça um tutorial de como vc espalha a sua base neste local. Eu tento, mas sempre fica aquela "sombra escura" logo abaixo do corretivo.
Bjs, Renata.

Renata disse... [Responder comentário]

Meninas, ainda bem que vocês gostaram.

Por outro lado, talvez a pouca quantidade de comentários seja porque nem todo mundo teve saco de ler tudo. huahauhuah

Mas eu geralmente escrevo com detalhes, mas menos. Dessa vez eu quis dar vários detalhes, porque o produto é novo, a marca é nova, e sei que desperta a curiosidade de muita gente.

Quando o produto é mais conhecido, dá pra ler várias resenhas curtas de vários blogs - e até é melhor, porque pegamos impressões de pessoas diferentes. Mas nesse caso, como não são comuns resenhas dessa base, resolvi deitar a mão no teclado mesmo.

Escrever menos tende a cansar menos quem lê. E vocês sabem que, se faltar alguma coisa no post e vcs quiserem saber, é só perguntar, então não vai ser sempre que as resenhas vão ser assim imensas.

Milena, o primer é mais complicado, como é mais sutil o efeito, tenho que experimentar mais pra poder falar. Mas uma hora eu falo dele, sim. Por enquanto, saiba disso: é muuuuuuuuuito cheiroso. :D


Renata 959, essa região é uma b*** pra cobrir. Porque ela é uma área saliente, que 'chega primeiro', né? Aí fica assim: ou não cobre tudo, ou fica rebocado e indiscreto. É exatamente por isso que eu prefiro produtos de altíssima cobertura. Senão, e vc deve saber disso, fica esquisito até pra usar blush, né? Acaba acentuando a mancha, dependendo.

Mas o caso é o seguinte: a Márcia (acho que foi a Márcia... ô cabeça que eu tenho, não consigo lembrar de tudo) pediu tutorial sobre isso e eu fiz o post do dermablend, o mais detalhado possível. Ela também pediu um video. Fiquei devendo.

Eu não expliquei especificamente como eu cubro essas manchas, mas basicamente é como eu escrevi no post do Dermablend, mas vamos ver se explico melhor esse detalhe.

Eu faço assim: coloco uma camada bem distribuída, mais fininha, no rosto todo, pra uniformizar a pele. Aí nas áreas manchadas eu coloco mais produto, até cobrir.

O problema é esse, não é qualquer produto que vc pode 'empilhar' camadas assim sem ficar rebocada. Dermablend dá. Essa base da Illamasqua dá também. Também dá pra cobrir com corretivo, se as manchas forem simétricas. "Estica" ele da área das olheiras até as manchas. Ajuda a dar uma clareada geral e não fica essa marca que vc fala. (sei *exatamente* do que vc está falando)

Mas vê só, isso é só pra adiantar um pouco. Em fevereiro a Milena volta de férias e eu vou ver se consigo fazer um video, e incluo nele essa dúvida sua, que eu acho inclusive que é bem comum, né?

Ai, eu fazendo video... Medo... rs

Beijos!

Cris disse... [Responder comentário]

Amei! \*O*/
Ficou perfeita a resenha e eu acho que é melhor uma bem detalhada do que aquelas que vc lê e pensa 'tá, é boa, mas por que?'
Fiquei com vontade de experimentar, mas aqui faz calor demais Ç_Ç Chega a mais de 42 e acho que ela não sobreviveria, male-male estou conseguindo.
Fiquei encantada com a idéia de um vídeo para ensinar a cobrir manchinhas na área da bochecha, tenho a maior dificuldade e as minhas maiores e mais escuras são no alto da bochecha e é uma praga para passar blush sem tirar o corretivo Ç_Ç
Amo aquele blush líquido da Boticário, mas nem estou usando justamente por conta disso ;___;
Tenho que aprender a tirar o visual mega panda alérgico também, a coisa tá brava...
Por favor, continue com as resenhas longas que a gente ama tanto \*O*/
Obrigada e beijos
*às vezes, não comento, mas não é que eu não leia, é por falta de tempo, por estar estropiada demais ou por conta da chuva e queda de energia +_+ Depois de duas semanas de tempestades, foi o primeiro dia sem chover! *O*

Jojo disse... [Responder comentário]

rsrs...
Nossa consegui chegar até o final (hehe milagre), pensei em desisti mas fui forte(tô brincando), tbm gosto de resenhas detalhadas e compartilho da mesma opinião a "preparação da pele" é a maquiagem!
Um ponto contra essa base é o calorão se derreter (alôu rio + de 40°) odeio isso. Enfim não sei se vcs tem eu gosto do studio fix da mac pro calor ele é bom adere bem na pele e tem uma boa cobertura (assim não é pesada)ainda mais se aplicar com a esponja.
Meninas bjs e + bjs

Renata disse... [Responder comentário]

Jojo, o studio fix é aquele em pó, né? Se é, experimentei na MAC, achei bom, mas pelo que andei lendo por aí, a base em pó da Benefit é melhor (esqueci o nome), ou a Origins Multi grain makeup.

Dia desses quase comprei uma da shiseido. Não tenho nenhuma base em pó (só as minerais, mas quase nunca uso porque me enchem de cravos). Resisti. rs Não comprei. Um dia, quem sabe, eu compro. Vontade não falta. hahaha

beijocas

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata,

Também adoro suas resenhas grandes! Dá mais confiança em apostar no produto!

Perguntinha: pelo que eu vi, a Dermablend ainda é A BASE, né?

Beijos

Mirna disse... [Responder comentário]

Oi, Renata! Adorei e fiquei com vontade de comprar também... desculpe a indiscrição, mas você se importaria em nos contar onde comprou essa base maravilhosa, e quanto foi? Bjs!

renata959 disse... [Responder comentário]

Renata, super obrigada pelas dicas. Eu li qdo saiu o post do dermablend, tentei imitar a técnica, mas não ficou boa como a sua. Se puder incluir isso no vídeo pra gente aprender na prática seria ótimo!
Um bj e super obrigada!

Renata disse... [Responder comentário]

É, Dafni, ainda é A Base rs

Renata959, é bom mesmo que vcs peçam, senão a gente pode fazer resenha/video e não resolver muito, né? ;)

Mirna, não é indiscrição. Na verdade, se você não falasse, eu nem ia perceber que esqueci de colocar o link pro produto. Sempre coloco, dessa vez esqueci. Comprei direto lá, no site, eles entregam pro Brasil. O frete custou 7,50 libras, os outros produtinhos têm o valor lá. :) (AGORA sim eu coloquei o link, confere lá no post).

bjs

ANINHA disse... [Responder comentário]

não falou demais, não.
adoro suas resenhas. afinal, não adianta só dizer que gostou! tem que especificar o que estava procurando, né? tem que comparar.
parabéns, acho que vc escreve bem e consegue ser muito clara.

beijão

Zica disse... [Responder comentário]

Renata, ficou otemo o post, adorei a resenha.
Aproveito para dizer que adorei os posts de final de ano, os melhores e piores produtos, as contagens, wishlist, etc, tudo muito bom mesmo!!! Parabéns!!!
Minha irma trouxe umas coisinhas - produtinhos - de viagem e estou experimentando, depois conto com detalhes.
mil beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoooro suas resenhas! Como sua experiência com o produto é extremamente detalhada dá mais confiança na hora de decidir sobre a compra :) E eu pelo menos não tenho preguiça nenhuma de ler não, haha! Obrigada pela disponibilidade, viu?

Rose Varela disse... [Responder comentário]

Como assim um tiquinho desses cobre todo o rosto e ainda lhe deixa satisfeita?! Choquei e amei *-*

Renata, obrigada! Eu podia por só isso, tamanha minha felicidade em ver esse post, tão detalhado, zeloso, crítico e sensato. E olha, não acho MESMO que você escreva demais. Você escreve "no ponto", o necessário pra gente perceber que você não tá só fazendo média, e por isso eu respeito muito sua posição.

Adoro essas resenhas, tanto suas como as da Milena, porque ela consegue dar um parecer pra tantas situações diferentes que realmente são informativas, algo que realmente podemos considerar utilidade pública, pois sua resenha é tão abrangente. Eu, por exemplo, já não vou poder me casar com essa base, porque o litoral nordestino ia fazer ela derreter só de sair do pacotinho dos Correios rsrsrs Mas queria saber se você testou a base com e sem o Satin Primer, e se testou, se houve alguma diferença na durabilidade/transferência?

Muito obrigada, mais uma vez. Admiro muito você e a Milena, serião. É o que eu posso dizer sem ser considerada uma louca maníaca perseguidora hahahahaha

:**

Renata disse... [Responder comentário]

Meninas, muito obrigada pelo feedback! Mesmo, tá? :)

Aninha, isso de especificar o que está procurando é mão na roda nas resenhas que leio, achei útil, e trouxe pra esse post. Às vezes eu vejo alguém dizendo que é boa, mas penso: "tá, é boa pq atende, mas atende o quê?" E já houve também feedbacks aqui nesse sentido (obrigada também pra quem deixou essas críticas que ajudaram a deixar os posts mais esclarecedores).

Zica, quem não tem blog também pode fazer resenha! Manda suas impressões e imagens pra nós sobre o que comprou, quando experimentar, legaaaaaaal!

Georgia, beijoca pra vc! :D

Rose, parece difícil de acreditar, eu sei, mas é assim. E tem mais: se vc não precisa de tanta cobertura quanto eu, precisa de menos ainda! Metade disso, misturado com um tiquinho de hidratante ou primer, e tcharaaaaaaan! Deu! :O

E estou começando a ficar convencida de que base pra calor extremo só em pó mesmo, e ainda assim, talvez. Digo isso baseada no que as meninas comentaram aqui, porque eu mesma não testei.

No geral, também, transpirou, danou-se, né? Não acho que tem muito milagre pra isso - embora algumas bases resistam melhor, isso é verdade.

Quanto ao primer, esses dias usei com o primer, antes da base, ou misturado nela, e não achei muita diferença. Preciso testar mais.

A questão da transferência não chega a ser um problema. Eu mencionei só porque, como eu disse, minha expectativa é NENHUMA transferência, e essa tem. Por isso eu disse, não poderia dizer que não tem nenhuma. Mas é mínima, nada que me fizesse não gostar da base, não usar, ou não comprar de novo. No inverno ela vai ser meu xuxu, tenho essa impressão.

Eu e a Mi agradecemos seus elogios, e não nos preocupamos com o fato de você poder ser "uma louca maníaca perseguidora", afinal você está, se entendi direito, no Nordeste do país. hahahah

Beijão!

Krystal disse... [Responder comentário]

não, não falaste demais! Assim com detalhes é que é bom!

Olha tens um selinho no meu blog ;) http://blog-da-beleza.blogspot.com/2010/01/miminho.html

Bjs

Carol - Be Dorothy - disse... [Responder comentário]

Amei a resenha pois vc simplesmente esclareceu TUDO o que eu queria saber sobre essa base da Illamasqua!!!
A questão não é a resenha ser longa ou curtinha...é de fato ser esclarecedora!!

Beijinhos!!!

Related Posts with Thumbnails