COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quer prensar sua make? Então olha que legal!!

 

eyeshadow_pan 
Já tem um tempinho que as minhas trocentas amostras de sombra mineral estão clamando por uma outra solução. A grande maioria veio em saquinhos, depois passei para potinhos com peneira. Ainda assim, eu tenho preguiça de usar sombra em pó solto. Faz lambança, e eu nunca acho o potinho que eu quero quando eu quero, em meio a todos na gaveta. Então eu comecei a pensar em prensar.

Já que eu ia aproveitar pra prensar, eu pensei em fazer com paletas pequenas de 4 sombras para levar na bolsa, em viagens, etc. Na minha opinião, é muito mais prático vc ter um quarteto que vc pode customizar do que ter uma única paleta de 15 sombras.
Além disso, as paletinhas de 4 sombras têm espelho, são mais bem acabadas, enquanto as maiores são meio vagabonds.

paleta_CS

Algumas lojas oferecem paletas vazias e pacotes de “pans” (aquelas panelinhas de metal que encaixam na paleta, onde vc prensa a sombra), entre elas a Coastal Scents.
Na Coastal, a paleta magnetizada para quarteto está U$ 4,95. Já o pacotinho com 8 pans vazios está por U$ 3.49.
Ou seja: por US 8.44 mais frete, dá para ter uma paleta e 8 sombras avulsas prensadas.

 

Eu queria ter pelo menos 2 paletas, para não ter que ficar trocando as sombras toda hora, e para poder deixar uma sempre na bolsa. Então, apesar de o preço da Coastal não ser um mau negócio, eu comecei a catar outras opções.

elf - Elements compact 4

A Re já tinha me mostrado a paleta que ela tem da E.L.F., aquela branquinha que vc compra por 1 dólar e pode escolher completar com os produtos da marca. Ela comprou a paleta vazia justamente pra prensar as makes dela também.
Eu nem havia pensado na E.L.F. porque, além de ser dífícil de encontrar pra entregar no Brasil, eu achei que pelo preço ela não seria grandes coisas. Ledo engano: a qualidade é ótima. Ela é uma graça, vem com um espelhão bacana e tem excelente acabamento. Chato mesmo é encontrar.
Outro inconveniente é que a paleta E.L.F. também vem sem os pans, porque a idéia é que vc compre os refis da própria marca. Então, ao comprar só a paleta vazia, vc ainda tem que arrumar os pans em outro lugar.

Daí que, fuçando por aí, eu resolvi navegar pela Stars Makeup [link], lojinha que até já estava listada aqui no nosso Shopaholic Corner, mas que ainda não havia me chamado a atenção.
E lá eu descobri algo MUITO bacana: eles vendem a paletinha da E.L.F. vazia, já com os pans e os ímãs adesivos, TUDO por U$ 2.50!!!
Por 5 dólares (quase metade do preço da CS) eu fico com 2 paletas completas (8 pans ao todo)!

paleta_pans

Acabou que eu pedi as 2 paletinhas e mais uma caneta tipo daquelas de gloss (U$ 1.95), para botar meu primer da Urban Decay. Dizem que ele costuma ressecar em potinhos comuns, por isso essa embalagem de canetinha preserva melhor.

caneta


O valor total da compra ficou em U$ 11.90, incluindo o frete de de U$ 4.95 (USPS International). :D

PS: Também é possível comprar mais pans avulsos na Stars Makeup. O pacotinho com 6 unidades sai por U$ 3.25.

16 comentários:

Cris disse... [Responder comentário]

Ç_Ç E a fatura do cartão vai matar a pau, neste mês...
Amei a dica, pena que eu não consiga prensar decentemente os bichinhos, acho que me falta força na hora de apertar, porque a maioria quebra depois dum tempo ;/
Beijos

Dri Monteiro disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiiii a dica!
:))

Anônimo disse... [Responder comentário]

amiga
quero ser vc qdo crescer
estou fazendo minhas contas e fico admirando como vcs economizam...

e serio quero ser como vc qdo crescer rs
bjk
glorinha

Thaís Nascimento disse... [Responder comentário]

Caramba, que dica ótima! Muito barato! Estou pensando em prensar as sombras da Everyday Minerals que tenho.. :)
Beijos

Natalia Reis disse... [Responder comentário]

Essa dica veio em boa hora , tava hj mesmo arrumando as makes , e sombra em po é muito chatinha fora que sempre deixa bagunça ...

Bjos

renata959 disse... [Responder comentário]

Putz, pior que o lance do UD é verdade. Ele resseca mesmo fora da embalagem. Estou com 2 potinhos que durariam até 2020 [exagerada, eu sei, rsrsrs] não fosse o fato de que estão RESSECANDO. Alguma dica, meninas???
Bjs.

VanessaBatiista;* disse... [Responder comentário]

Boa dica Milena!

Renata disse... [Responder comentário]

Glorinha, por incrível que pareça, um dos objetivos de escrever no blog é esse: economizar, mas sem perder a qualidade jamais. rs

E sabe, tem coisas que a gente pode conseguir mais barato e que são até melhores que os caros que a gente vê por aí.

bjs

MIlena SJCampos disse... [Responder comentário]

Gente, adoro as dicas que vcs dão para economizar, organizar, enfeitar e etc, (como o lip tint caseiro que a Rê postou (pode ser Rê? Já tô me sentindo tãããããããão intima...ha ha ha). Mas pressar sombra e outras coisitas é coisa que nem me arrisco...sou tão sem (paciência?) jeito pra coisas manuais. Já o maridão...é ultra jeitoso e paciente pra essas coisas...Tô querendo convenser ele a arrumar minhas sombras em uma só paleta faz um tempão. Quem sabe agora com essa supermegablasterplus dica, hein? hein?

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Milena SJC, prensar é muito mais fácil do que parece. Tem muitos tutoriais por aí, no youtube por exemplo, mas se interessar a gente pode mostrar como a gente prensa, com fotos e tal. Prometo que não é difícil!

Tenta com alguma coisa baratinha, quebrada, que vc tem aí e que não goste tanto, pra não correr risco. Penso que cada um tem um jeito que se adapta melhor, e eu prensei com álcool gel e achei o jeito mais fácil de todos. E tem que apertar bastante, mesmo, viu? rs Fora isso é BEM fácil.

Vc vai se divertir!

bjs

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Adoray a dica!!!
Depois que chegar mostra pra gente???

Beijoss
Nane

Milena disse... [Responder comentário]

Meninas, eu tb nunca prensei nada assim do zero (só "consertei" 2 sombras quebradas até hoje), então tb não sei como vai ser.

Pra quem acha que não tem força, parece que o melhor jeito é prensar em etapas. Na Coastal Scents tem um video ensinando...
Vc coloca uma camada, prensa, depois coloca mais um pouco, prensa de novo, etc. Fica mais fácil e mais compacto.

Quando chegar eu mostro aqui, prometo! :D

Milena disse... [Responder comentário]

Renata 959

Olha, parece que a melhor saída pro UDPP é essa caneta mesmo. O produto fica embalado ali sem contato com o ar, fica bem vedado.

A galera já testou várias embalagens, e essa tem sido a mais indicada.

Bjs

Taty disse... [Responder comentário]

Meniiiiiiiiina! Essa dica é mara!
Uma vez fiz isso com um restinho de blush mosaico rosa da botica que saiu de linha (tenho ódio quando eles fazem isso!!!), juntei com um resto de um da avon salmão que tb havia saído de linha, e ficou lindo!

Nunca mais havia pensado em fazer isso, mas vale super a pena!

Bem, tenho 2 perguntinhas indiretamente relacionadas ao tópico:

1- onde posso comprar o UD? Entrei num site da lista que vcs tem aqui no blog, mas ele não fazia entrega no Brasil. AH! E ele vale mesmo à pena? Não gostei do da botica e o da contém 1g acumula das dobrinhas.

2- estou louca pra me jogar na promoção da Cherry de 20% em TODO O SITE (vai até o dia 15 deste mês), mas vi resenhas de que comprar em dezembro é pedir pra ser taxada. Isso é verdade mesmo que o pedido seja inferior a $50,00 dólares???

Agradeço a ajuda, beijos
Taty

Renata disse... [Responder comentário]

Taty, eu comprei coisas em novembro e estou recebendo agora. Até aqui, sem taxa. Só no suspense. rs

Magna disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails