COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Projeto contagem regressiva







A Glorinha, do A Gordinha Ficou Doida, tá com um projeto super engraçado pro fim do ano, e convidou todo mundo que quiser pra participar fazendo o mesmo.

Ela vai contar as maquiagens que ela tem. Todas! Quantos batons, quantas bases, quantos lapis, e assim por diante. Fatalmente vai chegar a um número maior do que imaginava, como provavelmente qualquer uma de nós. Saber que temos bastantes coisas é diferente de saber exatamente quanto a gente tem.

Não tem nada de doido, não, achei foi genial!





Eu penso que depois desse inventário vamos todas pensar seriamente em fazer um Projeto '10 Pan'.

"Project 10 Pan Concept: Using up or hitting the pan of 10 makeup items to be eligible to buy 1 new makeup item. Makeup item is not limited to eyeshadow pan/pot but everything from face and liner to lip products with the exception of skin care."

Pra quê?

1. Pra apreciar melhor cada coisa que a gente já tem, em vez de largar no fundo da gaveta;
2. Pra se policiar e economizar um pouquinho antes de comprar alguma coisa maravilhosa que a gente não precisa;
3. Pra ter um incentivo pra diminuir o espaço ocupado com esses itens em vez de procurar um armário maior.

Eu tenho feito isso já há um tempinho, mas não assim "a sério". A proposta do project 10 pan é exatamente essa: é proibitiva. rs É um compromisso. E colocar online que a gente se compromete e depois sair da linha é prova de incapacidade de ser disciplinada, e comprar escondido é muito feio. XD

Mais ou menos como um "Vigilantes do Peso" no modo como funciona. To achando que a brincadeira pode ser legal e divertida.

Quem vai embarcar nesses dois projetos? Eu vou!


24 comentários:

glorinha disse... [Responder comentário]

oh me senti tao importante agora rsrsrsrs
amiga;devido a inundacao do meu closet por causa das chuvas,to atrasada c a contagem pois tive q tirar minhas makes em carater de 911 de la de dentro!!!!!
mas vem comigo rsrsrrs
mil bjk e muito,muito LISONJEADA de tanto carinho...

Camila, A Arlequina disse... [Responder comentário]

Essa idéia tá me perseguindo...mas nao tomei coragem ainda p/ fazer. Porque eu sempre preciso de uma nova sombra?eu tenho que tomar vergonha, e fazer direitinho! Acho que vai virar uma resolução para 2010!

Malu disse... [Responder comentário]

Eu vou hehe Embora não tenha tanta maquiagem assim, tem muita coisa que eu não uso.

Mas se tem algo que anda me 'perturbando' é o fato de ter comprado tantos produtos no escuro e, quando testei, odiei. Alguma idéia pro que fazer com elas? Fico com dó de jogar fora...

Beijos

Milena disse... [Responder comentário]

Posso até tentar contar quantas maquiagens eu tenho, agora fiquei curiosa. A idéia é legal!
Já contei meus corretivos (no momento tenho 16).

Mas nem morta que eu faço o Project 10 Pan.

Gastar DEZ itens de make pra comprar UM? rs. Mais fácil eu jogar fora o que tá com a validade vencida... Serve? kkk
(eu bem poderia fazer isso mesmo, inclusive, to precisando).

Aliás, do jeito que a menina que inventou esse projeto compra novas makes, ela deve gastar 20 produtos por dia... :P

Rose Varela disse... [Responder comentário]

Minha participação seria praticamente irrisória, tenho TANTAS makes que elas cabem em 1 daquelas caixinhas de guardar absorvente que a Always tava dando de brinde na compra de dois pacotes, hahahaha

Fim de carreira total, mas eu não tenho lugar pra guarda-la, então vão pra caixinha =)

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi, Renata,

Eu gostei da ideia da Glorinha, mas não sei se vou ter tempo de fazer (desculpa???).

Quanto ao projeto 10 pan, esse eu já começo derrotada! Não ia dar pra mim...

MAS... eu tenho uma campanha, que faço lá no meu blog, que é a campanha "não ao desperdício": pego coisas que estão sobrando e que não uso mais (mas que estão conservadas e com validade OK) e coloco à disposição. Dou um número de dias para que as meninas interessadas se pronunciem e, havendo mais de uma, eu sorteio! Ao menos vai pra alguém que, teoricamente, vai usar mais do que eu...

Fazendo a minha parte, mas do meu jeito.

Beijos

Boudoir de Beauté disse... [Responder comentário]

Hhmmm... ainda tenho que comprar algumas coisas antes de começar o 10Pan! Rs

Beijoss e conta pra gente!

Renata disse... [Responder comentário]

Nossa, mas a idéia foi de surpresa e eu também não consegui contar e provavelmente só semana que vem eu consigo. Essa época é mais corrida, né? Mas vou contar, sim senhoras!

Será que até no próximo domingo, dia 20, a gente consegue? Acho que dá!

Camila, também acho dificílimo, e é por isso mesmo que acho que eu preciso fazer. ;)

Malu, legal! Bora contar! hehe Isso aí!

Quanto às coisas que a gente tem e não gosta, gostei da idéia da Dafni, mas como a gente também investiu nessas coisas todas, a gente podia fazer essa contagem e depois umas trocas, de repente pode rolar, né?

A gente pode fazer várias coisas, vamos pensando. Por enquanto, eu vou pro desafio de contar e 10 pan. rs

Corajosas que também vão encarar a contagem, acham que até o natal a gente consegue contar?



Tem blogs que reunem pessoas que querem trocar ou vender, mas de repente se sobrar muita coisa a gente pode ver o que rola por aqui.

Pra saber, é bom fazer esse inventário, mesmo, e ver o que a gente usa, e o que não, certo? ;)

Renata disse... [Responder comentário]

Rose, é curioso isso, viu? É quase um sonho pra nós que TUDO que a gente gosta coubesse numa caixinha. hahah

Mas espero que seja assim mesmo: que vc tenha tudo que vc gosta :D

Karina disse... [Responder comentário]

Hahahaa...olha... eu já fiz uma conta tipo por cima...hahahaha... por insistência dos meus amigos... achei a idéia mtoooooo legal.... posso linkar????? Vou contar djá. Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Renata,

Há um tempo atrás eu fiz uma "faxina" nas coisas que ainda uso e que acho que não vou mais usar. Umas eu estou colocando na campanha (comentário anterior), outras eu coloquei pra vender no Quer trocar?. Até agora só consegui trocar um item; o resto ninguém se interessou!

Se for fazer uma troca amiga aqui no blog, eu topo participar!

Beijos

lumareth disse... [Responder comentário]

Adorei a idéia das trocas!!! Bjkas

Malu disse... [Responder comentário]

Renata, o problema é que estou "isolada" aqui no oeste do Canadá hahaha

Renata disse... [Responder comentário]

Karina, pode linkar o MP sim! Mas o post original é o da Glorinha, dá um toque pra ela que vc tá colocando link, mas acho que tudo bem. Acho que quanto mais gente, mais legal fica hahah

Dáfni, gostei até do título: "troca amiga". A idéia tava meio perdidinha, mas acho que vai rolar mesmo! rs Show! A Lu também quer trocar hehe boooom!

Malu, como assim, isolada? E o correio, mulher? rs Se bem que sempre vejo algumas restrições de entregas internacionais pro Canadá, acho que alguma proibição fiscal mesmo, né? (Não sei o motivo, to chutando). Mas achei que aí tinha, no mínimo, mais facilidades que no Brasil...

Karene disse... [Responder comentário]

Eu tenho MEEEEEEEEEEDDDDDOOOOOOO!!!!!!
É medo de contar as minhas makes e levar um susto maior do espero !!! Acabei de comprar uma paleta da Coastal, uma da Wales, e fora 3 duos esta seman. Sou viciada.....rs.

Se pude dar uma passadinha no blog que estou montando, irei ficar feliz.

Blog: http://onossobalaiodegato.blogspot.com/

Bjs e sou fã de vocês.

Glorinha.Lima disse... [Responder comentário]

ai MI rsrsrsrsrsrs
eu nao gasto 20 makes por dia rsrsrsr a cara e GORDA rsrsrsrs mas nem tanto ne???
meu namorado alem de CONCORDAR 100%
com vc rsrsrsrsrs fala que eu tenho q passar batom cada vez q for beber agua e cada vez q for fazer pipi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk p usar tudo q tenho!
fiquei ate com vergonhinha rs de fazer conta....
mas vc tem razao:eu COMPRO...

qto ao projeto da RE....ai q medinho e joga fora os vencidinhos,eu sei q e uma dor imensa mas e preciso

Re:
pus uma tabelinha diaria p q consigamos fazer a contagem e o resultado final saia dia 20!!

muito obrigada,adoro vcs e bora contar!!!

Malu disse... [Responder comentário]

O correio é carésimo. hahaha Seria mais fácil eu comprar tudo por aqui mesmo e jogar os que não gostei fora, pois o correio sairia mais caro que os produtos.

Então eu compro (comprava! Agora terá que esperar o 10 pan terminar) muita coisa online, pois o frete dos EUA para o Canadá não sai tão caro, mas o inverso (ser barato do Canadá para outros países) não ocorre. Agora só envio o que eu realmente preciso, como foi com os documentos para o Consulado.

E quando for ao Brasil levo os presentes pra família que fiquei sem enviar. :P

Virou chat aqui :P :) :D

Beijos

Line disse... [Responder comentário]

oiiii
ta rolando um sorteio la no blog de um rimel telescopic e outras coisinhas mais!!
enrra la para participar e, se puder, divulga aqui no blog!
desde ja agradeço!!
beijoss
www.paponadacabeca.blogspot.com

Malu disse... [Responder comentário]

Fui ao encontro da Julia sim. :D No final do post coloquei o link pro post dela. A minha cara é fácil de identificar (eu acho hehe). Sem contar que dá pra ver um pouco do rosa do meu cabelo (ele é preto em cima e rosa em baixo).

Renata disse... [Responder comentário]

Nooossa, tava vendo lá as fotos, mas não teria te reconhecido (na foto do avatar vc tá usando uma máscara, coisa assim?)

Ela é uma fofa como nos videos? Deve ser legal conhecer pessoalmente as pessoas que vemos nos blogs. Em janeiro devemos fazer um por aqui, já que aparentemente o pessoal não acredita que eu existo. hahah

bjs!

Malu disse... [Responder comentário]

Na foto atual estou usando uma máscara sim, foi para o Halloween.

A Julia é muito simpática, linda, um cabelo deslumbrante e... Alta! Bem mais do que eu imaginava :D hehe Ajudou as meninas a escolherem suas maquiagens na Sephora, e na MAC me ajudou com os batons (pense em uma pessoa total sem noção de qual cor fica legal, essa sou eu!). Até escrevi um pouco sobre o encontro no post passado.

Que legal, ficarei esperando pelas fotos e vídeos do encontro de vocês. Adoro essas coisas. Uma pena que não conheça tanta gente por aqui, ou melhor, até conheço, mas nada de muita intimidade ou sair para fazer compras...

No sábado ainda estava indecisa quando começaria o Projeto 10 Pan (sabia que iria fazer sim, só não sabia quando), então na MAC comprei os batons Chatterbox e Girl About Town.

Mas agora só comprarei qualquer coisa quando terminar os 10 que me comprometi.

Bom trabalho, beijos.

Milena disse... [Responder comentário]

Glorinha, linda, eu não tava falando de vc não, hehe. Imagina se eu ia falar de vc assim?!!

Tava falando da menina que inventou o "Projetc 10 Pan", uma inglesa de um blog de make tb. Ela compra cosmético que nem louca... A gente é café-com-leite perto dela. rsrsrs

Beijos!

Karina disse... [Responder comentário]

Re.. mandei um post pra Glorinha...
jah linkei e fiz minha contagem ...hauhauahaua.. assustador mesmo pra mim que sou newbie nesse mundo dos makes...

Ufa...ainda bem que tenho neura com datas de validade...hahahahaha

Fiz a contagem no meu blog...beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi, Rê!

Já fiz a minha contagem também - está lá no meu blog:

http://veramentebella.blogspot.com/2009/12/contagem-regressiva-minha-parte.html

Até que não foi tão traumática! (risos)

Beijos

Related Posts with Thumbnails