COMUNICADO

Oi gente!

É provável que vcs notem que em alguns posts do blog há fotos que não aparecem ou não abrem ampliadas em outra janela. Nós tivemos problemas com a hospedagem dessas imagens, por isso algumas foram perdidas.
Já estamos trabalhando a fim de recuperá-las (temos backup, ainda bem!). O processo levará algum tempo, mas vai dar tudo certo.
Agradecemos pelo apoio recebido até o momento, e contamos com a compreensão de vcs. <3

domingo, 20 de dezembro de 2009

Benefit Powder Pop

 

Benefit_Powder_Pop

Antes de qualquer outra coisa, tenho que comentar uma pequena decepção que eu tive quando comprei essa palette no Morango. Sempre que eu vi reviews sobre esses pós e blushes da Benefit, algum comentário sobre o cheiro era inevitável. Todo mundo fala que eles têm um cheiro peculiar e muito bom. Lógico que a primeira coisa que eu fiz quando recebi foi cheirar, e... O meu não tem cheiro de nada! Buáááá! Meu primeiro pensamento foi: é falso. Mas nunca ouvi falar que o Morango vendesse qualquer coisa que não fosse autêntica, então passei pro segundo pensamento: tá velho. Isso até pode ser, porque a embalagem não traz data alguma de validade ou fabricação.

Apesar de sempre ter namorado os blushes da Benefit, esse foi o primeiro que comprei. Acho que essas palettes são legais, porque pensem bem: quando eu ia comprar três blushes da Benefit de uma vez? Vixe! 84 dolares mais frete? Afff... Não tem mais no morango, mas acho que ainda se encontra por aí em algumas lojas, e no Ebay.

Avaliando a embalagem, gente, a constatação é definitiva: é vagabunda. Ponto. Eu já tinha comentado isso antes, que acho embalagem de papelão um troço bem chinfrim, principalmente se a gente considerar o preço desses pós (cada um custa, em tamanho grande, 28 dolares). Por esse preço, o esperado seria no mínimo uma embalagem plástica de boa qualidade, com espelho. É, essas caixinhas da Benefit não têm espelho.

E outra: a tampa não é 'flip', então a gente não consegue usar o tal blush sem um apoio por perto. Prefiro tampas flip porque é só abrir e usar, segurando o produto com uma mão e o pincel com a outra. Com tampas desse tipo, você fica com uma mão faltando, ou uma tampa sobrando. rs Parece pouco, né? Mas as tampas tipo 'flip' infelizmente não fazem parte de todos os produtos que a gente compra. Pena. Eu prefiro mil vezes.

Como cada pastilha de pó é bem pequena, e vem dentro de uma caixinha pequena com divisões pequenas, tem que usar um pincel... pequeno! Isso eu achei bem chato, porque eu gosto de escolher minhas armas. rs Nesse caso, nem todas servem, porque alguns pincéis são grandes para aquela caixinha diminuta. Não gostei disso.

 

benefit-032

 

A conclusão óbvia é que eu vou desmontar essa caixinha e colocar as pastilhas em outro tipo de embalagem, logo, logo. rs

Quanto aos pós, essa paleta vem com Dandelion, Hoola e Dallas.

Dandelion é o primeiro pó que eu namorei, e ele é bem diferente do que eu imaginava. Nas fotos, é um rosa tão clarinho que eu pensei nele como um pó pra ser usado no rosto todo, pra dar aquela 'quebrada' na palidez. Quando li sobre ele, vi que podia ser usado assim ou como blush. Achei estranho, porque se é blush, ficaria muito rosão na pele do rosto todo; se é um 'all over face powder', ficaria claro como blush.

Mas não é que ele funciona mesmo pras duas coisas? Como blush ele fica um rosinha bem fofo, que lembra muito nosso amado nº3 da Max Love quando aplicado na pele, só que mais clarinho. Um xuxu. Tem uma textura interessante depois de aplicado, um acabamento diferente, que não é mate, e não é brilhante. Tá mais pra acetinado. É bonito, mas eu não mataria por ele, não.

Como pó, se colocar um tiquinho bem tiquinho mesmo com um duo fiber, ele dá aquela cor saudável ao rosto, tira um eventual aspecto pálido, que de vez em quando a gente fica, sabem? É legal.

 

benefit p pop

Hoola é um bronzer. Aí é um departamento delicado, hem, gente? Alguns deixam a gente alaranjada, outros ficam muito fake, outros têm pouca transparência e ficam opacos demais, perdendo a naturalidade, outros têm brilho (aaaaaaaaaaaaargh!!!)... Esse Hoola é um bronzer esplêndido. Simplesmente isso. A cor dele na caixinha é uma das coisas mais sem-graça que se pode ver. No rosto, é perfeita.

No meu caso, que sou bem branca, eu tenho que pegar uma quantidade mínima num pincel bem leve, de preferência o duo fiber fake (187-171) que eu tenho, e usar com muita parcimônia mesmo. Geralmente eu nem uso bronzer, mas o que um bronzer neutro como esse faz divinamente é acertar a cor da base. Às vezes a base fica um pouquinho mais clara, e um toque desse bronzer, bem de leve, deixa a cor do rosto absolutamente natural. Aplaudi de pé. 

Dallas é... Dizem por aí que é um bronzer, outros dizem que é blush, uns usam como contorno, outros pra colorir, e eu ainda tô avaliando. Mas acho que pra contorno essa cor não é ideal. Eu penso que pra contorno a cor deve ser bem neutra, e mate, mais como o Hoola. O Dallas é uma cor assim mais... hmm... malva? Não... É, tem um pouco disso, mas não é aquela cor bem viva; é uma cor discreta. Na descrição tá escrito: “Dallas, an outdoor glow for an indoor gal face powder”. Faz muito sentido. É por aí mesmo. 

Apesar das cores delicadas e pouco 'berrantes', os pós são bem pigmentados. Não tão pigmentados que fique complicado espalhar, e não tão suaves que precise de várias camadas pra dar a cor que a gente quer. Achei a intensidade perfeita, porque a cor aparece, mas é transparente, o que dá um efeito bem natural mesmo.

As cores são bonitas e elegantes. As três com usos diferentes, ou todas juntas, misturadas... Aprovei todas.

Curioso é que o mais esquisito e indescritível é o Dallas, e é o meu favorito dos três. É no rosto que ele dá um show. Na embalagem a gente fica olhando pra ele meio sem saber o que fazer, e com aquela cara de “ai que cor estranha, como isso vai ficar bonito?” Mas ele no rosto é aquele-toque-que-estava-faltando, é aquele plus que a gente vê e não sabe direito dizer onde está. A-mei-ê!

Ah, o pincelzinho! Tinha esquecido. É meio ruim, viu? Mas não a ponto de não dar pra usar. Como encaixa tão bem na paleta, eu guardei, mas acho que nunca vou usar. rs

 

flexer1

 

Acima, Dandelion, Hoola e Dallas esfumados/concentrados (fiz assim pra vocês verem como fica a cor concentrada, que dá pra ver melhor), na luz natural.

Abaixo, na luz fria.

 

benefit-012

De novo: a-mei-eeeeeeeeeeeee!

 

18 comentários:

Carlinha Salgueiro disse... [Responder comentário]

Oi Re, engraçado é que tem gente que acha as embalagens de papelão um charme, né?
O negócio é: não adianta ser charmoso sem ser no mínimo prático de usar.
Gostei da resenha detalhada, adoro ler e saber os mínimos detalhes de cada produto. Ao contrário, não gosto muito de chegar num blog e ler: "comprei, paguei "x", não gostei muito..." - fica vago!
Beijinhos!

Liana Tami disse... [Responder comentário]

Nossa... acho que nem fabricam esse Powder Pop mais...

Maga disse... [Responder comentário]

Chuchu a caixinha desse Dallas com o cavalinho... e a cor na pele tambem 'e linda.

Mas afinal, quanto de cada um vem nessa caixinha? Na foto da caixinha na mao fiquei com a impressao de que a quantidade 'e razoavel...

Camila Akemi disse... [Responder comentário]

Suas compras chegaram!!!
As minhas nem sinal de vida!! O pessoal aqui em casa vai ficar sem presente de natal!!

Renata disse... [Responder comentário]

Carlinha, que bom, porque tantas vezes eu me pego achando que a resenha ficou grande demais, detalhada demais... As fotos não fazem justiça ao produto, quase sempre é assim, então tem que ser na descrição mesmo que a gente vê as diferenças, né?

Camila, umas chegaram, outras não. Tô meio preocupada que meu protetor solar tá acabando e a Cosme-de ainda não mandou. O prazo é até amanhã (desde 7 de novembro!) Se não chegar pro Natal, vc dá um vale presente.rs

Liane, de fato não fabricam. A
"SE" em 2009 foi a Powderazzi, que também não tem mais. A Powder Pop vendia na Benefit em 2008. Mas os três produtos, em tamanho normal, são permanentes, então dá pra comprar cada um separado. O bom dessas pequenas é que a gente experimenta três de uma vez e compra grandes só os que gosta.

Maga, vem 3 gramas de cada um. O hoola, especialmente, vai durar muito porque uso tipo encostando o pincel nele, só, muito muito pouquinho.

bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Renata, Tô te respondendo só agora, porque a ressaca da viagem está enoooorrm...Uma semana isolada do mundo dentro de um hotel, só pensando no trabalho, deixa a gente quase louca. Louca pra voltar pra casa, louca pra dormir direito, louca pra ver o marido...kkkkkk
Tô te respondendo sobre o pó compacto da vult...em você ele te deixa laranja, em mim fico mais amarela que outra coisa e parecendo que eu entrei em uma contrução...empoeirada total. ODEIO isso ! Não vejo a hora dessa droga acabar...se ele fosse bom isso seria ótimo, pois o rendimento era perfeito. Mas como ele é rinzinho, isso passa a ser uma m.... Mas ele vai acabar, e eu não compro mais ! kkkkk
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

kkkkk Sory por te mostrar mais um blush. kkkkkkk O da yes ´muito bom mesmo. Ontem usei um outro deles (não lembro o nome) fui bater perna e comprar uns presentinhos e andei feito uma condenada...suei feito uma égua... saí às 9 da manha e voltei as 4 da tarde...e ele estava lá...intacto. Foi aprovado com louvor. Só ainda não postei esse outro da yes porque as fotos não ficaram legais, mas assim que der falo dele lá no blog. E esse peach chic eu adoro adoro adoro...vale a pena comprar.
Beijos

Dáfni disse... [Responder comentário]

Oi Rê,

É bom quando a gente gosta da compra, né? Ainda mais sendo importada!

Quanto ao Morangão, eu nunca pensei ou senti que os produtos fossem velhos... eu já comprei lá várias vezes, e sempre achei a qualidade boa! Mas faz todo sentido, ainda mais porque não vem nada falando da validade!

Quanto a COSME-DE, tenho uma compra de novembro também pra chegar e nada... que aflição! E pior: nem aparece ainda no rastreamento - sinal que nem no Brasil está!

Beijos

Márcia Alves disse... [Responder comentário]

Amo as resenhas de vocês, por todos os motivos possíveis, porque é bem escrita, é detalhada, é bem humorada e, principalmente, porque é resenha de meninas que regulam a mesma idade que eu! :)))

Aproveitando esse momento rasgação de seda, não querendo ser chata, já sendo, Re ajuda eu pliss com as dúvidas que postei sobre o dermablend lá no tópico do BB cream. :)))
Bjs peditivos...

Dani disse... [Responder comentário]

Engraçado essa história do cheiro, porque eu nunca tinha ouvido falar nisso. Tenho um Dallas comprado na Sephora, portanto sem chance de ser fake, e ele não tem cheiro nenhum, então não se preocupe com isso.
Eu amo o Dallas também, desde que eu comprei ele até o Orgasm ficou meio enconstado! Ele dá uma cor quente no rosto, um ar de saúde, sei lá, não sei explicar.
Realmente a cor dele na embalagem é meio "cor de burro quando foge", eu só comprei porque a vendedora da Sephora fez uma maquiagem em mim e usou ele e eu amei, senão eu nem dava bola pra ele...

Dri Monteiro disse... [Responder comentário]

Adóoooro suas resenhas, porque vc é bem detalhista em descrever suas impressões do produto... :)))
brigadinha!

Juliana disse... [Responder comentário]

Eu comprei isso no morangão tb!!! =)

Não tem cheiro de nada, mesmo. Mas li um review de uma menina q usava o hoola como bronzer, marcando o contorno das maçãs, o dallas como bronzer e o dandelion em cima como iluminador.. testei e fica lindo =)

Mas devo confessar que não morro de amores por essa caixa. Achei o Dandelion meio nada demais... Se não tivesse custavo SÓ 33 reais, talvez tivesse me arrependido.

Juliana disse... [Responder comentário]

o dallas como blush* eita.

Luísa disse... [Responder comentário]

Eu amo o Dallas, mas odeio o pincel que vem com ele, é horrível! Uso o kabuki rosa da Coastal Scents para aplicar ele.

Ele é blush E bronzeador, não?! No site da Benefit tem assim: "2008 Brides Magazine Beauty Awards "best bronzer/blush"".

Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Suave Veneno, obrigada de novo pela dica e pelos detalhes sobre o 'desempenho' dele rsrs.

Dáfni, eu também nunca comprei nada no Morango que fosse ruim (falso ou estragado), então acho que tudo bem :D A Cosme tá demorando mesmo, vamos ter que cultivar a paciência rs

Márcia, obrigada pela rasgação de seda! hahah Respondi pra vc no tópico 'bb cream'. Qualquer coisa me pergunta de novo. ;) Fica à vontade. Esse dermablend é meio complicado mesmo...

Daniela, muito obrigada por esse esclarecimento, viu? Eu tava intrigada com esse negócio do cheiro rs Valeu! E eu to cada dia mais apaixonada pelo Dallas. É amor! :D

Valeu, Drims! Inclusive, pra todas que têm comentado que curtem as resenhas detalhadas, esse feedback de vocês vem em super boa hora. To escrevendo uma resenha que não acaba mais de tão detalhada. hahah Até ja cortei uma parte na revisão, mas ainda tenho mais coisas pra escrever. huahuah Então vou ficar mais à vontade pra ser detalhista mesmo. :D

Juliana, eu também tinha achado o Dandelion meio 'nada de mais', mas a Fefeh passou ele aqui em casa como blush, só nas bochechas, e ficou tão lindo! Vou testar. Mas não achei que é 'único', como é o Dallas. Por enquanto, né, porque ainda vou explorar mais a caixinha rs Obrigada pelas dicas! :)

Malu, é por aí. É um blush-bronzer. Não 'ou', e seim 'e'. Tipo: quando vc quer um blush que dá aquela cor tostadinha de sol, né? Ele é perfeito nisso.

Beijos, meninas, desculpem pela demora nas respostas. :-*

Ana disse... [Responder comentário]

Rê, o que eu mais gosto no blog de vcs é exatamente essa descrição detalhada, pq assim, a gente avalia melhor se serve ou não pra gente, sabe?
Eu achei a caixinho um lixo e, qdo vi a primeira foto, pensei: afh, que coisa feia!
Mas, tô apaixonada pela última foto sem saber escolher qual eu acho mais bonito. O Dallas é a coisa mais linda de meodeos!!!! A cor do Hoola é muuito bacana e o Dandelion é fofo!
Excelente compra, amiga!!!!!
beijão

Anônimo disse... [Responder comentário]

posso sentir uma inveja de vc???
mas eh do bem, prometo!!

Renata disse... [Responder comentário]

Ana, minha impressão foi a mesma, no começo. Depois de usar, já to sabendo que, quando acabarem, vou precisar comprar full size, pelo menos do Dallas e do Hoola rs

Nuvemdoce, nem precisa sentir inveja. Imagina que eu namorei esses pós uns 2 anos antes de comprar huauahuaha Ou seja: um dia vc compra!

bjs

Related Posts with Thumbnails